Sword Art Online - Uma história paralela escrita por NickSouza


Capítulo 1
Capítulo 1 - Subindo de nível




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560147/chapter/1

Meu nome é Nicolas, mas uso meu avatar com o nome de Axcel. Desde que Kayaba Akihiko prendeu 10.000 pessoas nesse jogo, incluindo a mim mesmo, ficar vivo se tornou uma meta que tenho que superar a cada dia. E para isso eu tenho que me tornar mais forte, o mais rápido possível. E para isso, criei um método: A cada andar que eu estiver, eu devo aumentar 10 níveis. Uma tarefa difícil, mas necessária.

Desde então, um mês se passou desde que esse jogo foi oficialmente lançado. E infelizmente, durante esse tempo, 2.000 pessoas morreram. Alguns informantes disseram que um grupo simples de pessoas conseguiu derrotar o chefão do primeiro andar. Para mim, faltava somente um nível para poder ir para o 2° andar de Aincrad. Força de vontade é a chave para isso.

12 de Dezembro de 2022 – 1° Andar – Território neutro próximo à cidade de Eastbay

Eu estava lutando contra um Fire Wolf, em campos abertos. Eu corria para me afastar, mas ele me seguia. Então, usando minha espada, ativei uma Skill que brilhava na cor vermelha, e em uma velocidade sobre-humana cortei o corpo do lobo ao meio. O lobo se desintegrou em pequenos fragmentos de luz, e apareceu em minha frente uma notificação de dinheiro e EXP que ganhei derrotando ele.

Neliel (sentada na grama): Como esperado de você, não é Axcel?

Axcel: É, talvez. E você não deveria ficar só aí olhando. Como quer passar de nível assim?

Neliel: Ah, é que eu já estou quase passando para o nível 10. Só mais uns monstro de nível um pouco maior e pronto.

Axcel (Embainhei a espada): Hm. Você é uma graça.

Neliel é uma amiga que eu fiz quando a salvei de ser atacada por uns javalis selvagens. Sua altura bate em meus ombros, e ela tem cabelos negros, até as costas; Olhos rosa avermelhados, e ainda usa uma roupa iniciante: Um casaco lilás com detalhes mais escuros, por baixo de um colete de couro preto, uma saia mais escura que o casaco e um par de botas até um pouco abaixo do joelho. Ela é divertida e amigável, mas às vezes, age por impulso.

Axcel: Tem certeza que não vai nem derrotar unzinho?

Neliel: Ah.. Tá bom, seu chato. Um só.

Axcel: Assim que eu gosto. (Dei uma risadinha)

Neliel: Humpf..

Ela se levantou e desembainhou seu florete. Com uma pedra, chamou a atenção de outro Fire Wolf que estava perto. Enquanto ele se aproximava correndo, Neliel carregava sua Skill que brilhava na luz verde. Quando ele se aproximou o bastante, Ela desferiu um ataque que só com a ponta de sua espada, mandou o lobo para longe. Sua barra de vida estava no vermelho, mas ainda não havia morrido. Neliel, impaciente, foi correndo e lançou um corte vertical, que finalmente exterminou o lobo. Quando apareceu a notificação de itens e EXP, ela havia ganhado um novo florete, << Needle Rapier >>.

Axcel (Batendo palmas): Meus parabéns! Eu disse que se derrotasse mais monstros, poderiam vir drops muito bons.

Neliel (Embainhando o florete): É, foi divertido. (Sorriu)

Axcel: De qualquer maneira, está tarde. Vamos passar a noite em um hotel na cidade de Eastbay.

Neliel: Sim.

Fomos andando calmamente pelo campo, apreciando a paz e o silêncio do entardecer. Foi dessa paz que eu estava precisando a um bom tempo. Desde o primeiro dia, eu ficava muito preocupado com muita coisa, e não conseguia relaxar assim. O stress e o medo me consumiam. Por isso que devo aproveitar bem cada pequeno momento.

Ao chegarmos na cidade, percebemos que não havia muita gente ali. Até porque, já tendo o primeiro andar zerado, as pessoas que não lutaram foram logo para cima. Notando isso, eu disse:

Axcel: Neliel. Amanhã vamos avançar para o nível 10, e iremos definitivamente para o segundo andar. Aqui não tem mais quase nada para fazer, e já exploramos todas as masmorras possíveis. Precisamos nos apressar.

Neliel: Tudo bem, então.

Chegamos ao hotel, e paramos para jantar antes de dormir. Ao terminarmos, subimos as escadas e chegamos aos quartos. Antes de deitar, parei para ver os meus equipamentos, quando vi que eu havia ganhado um par de botas pretas, << Dark Silver Boots >> e um sobretudo azul escuro com detalhes prateados, << Deep Ocean Coat >>.

Devo ter ganhado esses itens em uma masmorra que vasculhamos á dois dias atrás, em uma praia, de uma quest chamada “ Poseidon’s Dungeon “. Não podia equipá-los agora, porque iria dormir. Mas dei um upgrade com cristais de fortificação, aumentando a defesa. Me deitei assim que terminei, e adormeci.

No dia seguinte, logo que acordei, ouvi alguém batendo na porta. Era Neliel, e parecia estar muito ansiosa com alguma coisa. Ainda sonolento, perguntei:

Axcel: O-o que? Neliel? O que foi a esta hora?

Neliel: Axcel, você não vai acreditar no que aconteceu. Hoje, bem cedo, um NPC informante no refeitório me disse que, no mesmo campo que estávamos ontem, spawnou um Sub-Boss, com o nome de << Two-Headed Wolf >>, e o item que ele dropa é uma espada curvada de nível 3, a << Crescent Moon Sword >>. Você vai lá buscá-la, não vai?

Axcel (Surpreso): O que?! Uma espada nível 3?!

Neliel: Sim, e ele só vai ficar lá por mais 2 horas, pois é um sub-boss bônus.

Axcel: Sim, tudo bem, vamos lá agora! Só me dê uma licença enquanto me troco.

Fechei a porta e pus minhas roupas: Um casaco branco, por baixo de um colete de couro e uma calça cinza azul escura, mais as botas e o sobretudo que ganhei da quest. Ao sair do quarto, Neliel se espantou com meus equipamentos novos.

Neliel: Ei, quando você ganhou isso?

Axcel: Foi da quest da praia, se lembra? Pode ter sido um drop daquelas sereias. Agora vamos, antes que possa ter alguém que chegue lá antes de nós!

Fomos correndo para lá o mais rápido que pudemos e quando chegamos lá, havia realmente um boss. Era um lobo gigante, com duas cabeças e uma pelagem azul decaindo para cinza. No topo de sua cabeça apareceram 3 barras de vida. Quando percebeu nossa presença, deu um rugido que nos arremessou.

Axcel: Neliel, tem certeza que ele é um sub-boss?! Ele é muito poderoso!

Neliel: Sim, o NPC disse isso, mas..

O grande lobo não a deixou terminar de falar, lançando um rugido de vento novamente, porém tendo ela como mira. Ela consegue desviar, mas logo em seguida, ele contra-ataca com uma patada, que a joga para longe.

Axcel: Neliel!

Desembainhei minha espada e fui correndo em direção ao boss. Lancei um golpe de Skill em sua perna traseira esquerda. Logo que sua barra de vida desceu um pouco, ele me empurrou para longe, com suas patas.

Neliel: Axcel! Está tudo bem?!

Com seu novo florete e usando uma Skill, desferiu uma série de ataques, perfurando o corpo do animal na área da barriga. Rapidamente, a barra de vida do animal desceu para amarelo. Logo atrás, eu fui correndo e ataquei com um corte vertical no outro lado do corpo do animal. Ele gritou e se contorceu, mas continuamos atacando, até a primeira barra zerar e a segunda chegar ao amarelo. Ele deu um grande pulo e foi para longe. Quando de repente, golpeia o chão com as patas da frente e lança uma onda de choque em nossa direção.

Desviei, mas quando fui ver, ele já estava perto demais, e passou suas garras bem em meu peito, me jogando para longe novamente.

Neliel: Ah, não! Axcel!

E foi correndo em minha direção. Minha barra de HP estava no vermelho. Ela me deu uma poção de cura e ficou me dando cobertura em quanto minha vida recuperava. O monstro não conseguia atacar Neliel, pois era muito rápida e se desviava de seus golpes. Eu fiquei impressionado de como ela podia se mover assim. Porém, ela tropeçou num galho exposto e caiu no chão. Ela tentou se afastar, mas ficou encurralada entre duas árvores.

O lobo foi se aproximando, e levantou a pata para atacar, mas fui correndo, pulei em suas costas e cravei a espada em uma de suas cabeças. O monstro pulava e esperneava.

Axcel: Vai, Neliel! É sua chance! Fuja e em seguida comesse a atacá-lo por trás, enquanto eu o distraio!

Seguindo minhas ordens, ela passou por baixo do lobo, ativou sua Skill, e desferiu vários cortes em sua barriga. Tirei a espada da cabeça e a encravei na outra. O HP dele estava indo para o vermelho gradualmente. Retirei da cabeça e pulei para perto de Neliel. Então para finalizar, nós juntos lançamos vários ataques, alternando entre nós. Quando a vida dele estava quase em seu final, usei a Skill mais poderosa que até agora havia aprendido e cortei as cabeças do lobo.

Quando sua última barra de HP chegou a zero, ele explodiu em fragmentos de luz e surgiu a mensagem de “Congratulations“ por ter matado a criatura. Em minha frente, apareceu a espada na qual eu estava interessado, a << Crescent Moon Sword >>. Ela tinha um modelo parecido com o de uma cimitarra. Sua lâmina era prateada e a guarda era azul, com detalhes prateados. Também apareceu, em cima de mim e de Neliel, a mensagem de “Level Up”.

Finalmente, havíamos completado 10 níveis. Agora, podíamos enfim passar para o próximo andar e continuar a missão de zerar o jogo e voltar para nossa realidade. Muitas coisas nos esperam agora, e precisamos nos preparar para tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e até a próxima! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sword Art Online - Uma história paralela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.