Beyond escrita por Ilana Marques, JennyMNZ


Capítulo 4
Adriano


Notas iniciais do capítulo

Hoje eu estou The Flash.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559584/chapter/4

Entrei na sala e ela já havia se instalado na última fila de cadeiras. Joguei a mochila na carteira ao lado da sua.

– Você não vai me deixar em paz mesmo, não é? – Ela me lançou um olhar glacial.

– Talvez... Mas o que eu deixo ou não de fazer, não é da sua conta, certo? – Ela engoliu em seco e baixou a cabeça – Mas se você quiser minha companhia, eu posso te dar uma chance...

Naquele instante escutei um baque surdo na parede e risadas estrondosas ecoaram pelo corredor. Brisa pronunciou algo inaudível. As jogadoras de vôlei entraram na sala.

– Ei! – A mais alta delas gritou – Ela tomou o nosso lugar!

As outras três se voltaram para Brisa, que começou a recolher suas coisas e mudar-se de lugar quando a professora chegou.

– Bom dia. Sentem-se todos. – A professora Marta era conhecida como “carrancuda”, e fazia jus ao nome.

As jogadoras sentaram-se e uma delas virou-se para trás e passou o polegar sobre a garganta, indicando o fim de Brisa.

A professora pôs-se a copiar no quadro enquanto a gangue jogava bolinhas de papel nos alunos da frente.

Qual era o problema daquela gente que não se indignava com aquelas meninas? Nem a professora fazia parar aquela baderna. Elas riam e faziam chacota com os outros. E ninguém se importava em fazer aquela falta de respeito parar.

– Professora, é para copiar? – a jogadora de cabelos loiros perguntou.

– Não, pra tirar foto. – a professora respondeu e toda a sala riu.

– Então sai da frente pra foto não ficar feia...

Disfarcei a gargalhada com uma tosse. Praticamente o resto inteiro da sala segurou os risos ou tapou a boca discretamente para esconder os largos sorrisos. Não importa quão boa era a resposta, ninguém gostaria de arriscar com a Carrancuda.

A professora passou de branca para vermelha e logo roxa. E explodiu em uma manifestação de raiva.

– Já pra fora você e suas amiguinhas! Nos vemos na sala do diretor.

As cinco saíram fazendo bagunça e confrontando a professora. Olhei Brisa que parecia mais aliviada. Pensei tê-la escutado pronunciar baixinho um “graças a Deus”, mas deixei para lá. Ela puxou a manga do seu capote para cima deixando seu antebraço exposto.

Ela era tão branca que eu quase podia ver o rio de sangue correndo através de sua pele translúcida. Então virou o braço e eu pude ver uma marca roxa nele.

– O que foi isso? – perguntei apontando para o hematoma.

– Nada – ela respondeu puxando o casaco até seu pulso novamente.

Uma vozinha ecoou no fundo da minha cabeça.

Há algo mais...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas lindas comentam esse capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beyond" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.