I think I like you - Hayffie escrita por F Lovett


Capítulo 1
I think I like you


Notas iniciais do capítulo

GENTE!

Já não sei mais o que botar nas notas UIHSFOHQWEIUFH to meio que peidando hayffie ultimamente ♥

Mas depois do video da Liz ontem, de uma vontade ENORME de escrever mais e tal, isso sem contar que aquela bicha me respondeu de novo (AI MAINHA, ME SOCORRE!)

Enfim, pessoal, vou deixá-los com mais uma one-shot curtinha. Espero que gostem!

Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559048/chapter/1

I think I like you - Hayffie

Haymitch estava sentado no sofá, a TV estava ligada, mas sua atenção não estava para ela. O copo com resto de bebida seguro em suas mãos e a garrafa pousada no centro a sua frente. Já se passara da hora de dormir e ele parecia ser o único ainda acordado. Sua vontade de beber parecia infinita, era a única coisa que o sustentava, que o fazia esquecer, que o fazia fugir daquele mundo por alguns instantes.

No dia seguinte os tributos estariam dando entrevista no programa do Ceasar e já haviam discutido o que deveriam ou não falar. Peeta parecia bastante seguro de si, porém Katniss demorou a ceder e aceitar as sugestões que Haymitch dera.

Naquela calmaria noturna, ouvindo apenas o som da TV, Haymitch começou a sentir-se sonolento e sua cabeça começou a pender, aos poucos, para trás. Mas antes que caísse de vez no sono, uma mão delicada o segura pela cabeça, acordando-o novamente.

- Ei - murmurou uma voz doce que ele conhecia muito bem. Ao abrir os olhos, Haymitch viu Effie em pé ao seu lado, agora com uma mão pousada em seu ombro. - Melhor ir para o quarto. Vai dormir de mal jeito se ficar aqui.

- Eu estou bem, Effie - ele retrucou, com as pálpebras pesadas, insistindo em fechar os olhos novamente. - Pode voltar.

Haymitch acenou com a mão, dispensando-a, porém ela não saiu de onde estava. Com os braços cruzados, Effie o olhou com reprovação. Haymitch levantou os olhos para ela novamente e viu que dali ela não sairia tão cedo. Effie, então, descruzou os braços e, devagar, sentou-se ao lado do mentor, pousou suas mãos no colo e o fitou.

- Isso está consumindo você - disse Effie, com ar de cansaço.

- Não precisa se preocupar comigo - ele retrucou, impaciente. - Eu estou bem.

- Não, você não está bem, Haymitch! - Effie disse, aumentando um pouco o tom de voz, mas moderando para não acordar ninguém. - E eu me preocupo com você sim. Não é uma escolha minha, eu simplesmente... - ela parecia ter perdido as palavras. Sua boca abriu duas vezes, mas nenhum som saiu delas.

Haymitch agora parecia prestar atenção no que ela dizia. Seus olhos se encontraram e ele levantou as sobrancelhas, ainda aguardando ela terminar.

- Nada... - ela disse. - Nada.

Haymitch sentiu uma ponta de desapontamento rapidamente e se perguntou se realmente foi isso. Ele esperava que ela dissesse algo, mas não sabia exatamente o que era. Percebendo também que ela não queria falar, ele desistiu de perguntar e insistir em fazê-la completar o que estava dizendo, pois ela parecia tão confusa quanto ele.

- Mas volte para o seu quarto, por favor - ela prosseguiu. - Vai ser melhor para você. Acredite.

Alguns segundos depois Haymitch concordou com a cabeça. Effie levantou-se rapidamente do sofá e estendeu uma mão para segurar a dele e ajudá-lo a se levantar. Ela passou uma mão dele pelos seus ombros e o segurou pela cintura, disposta a ajudá-lo a voltar até o quarto. Mas quando deram o primeiro passo, Haymitch pareceu desequilibrar-se e os dois caíram de volta no sofá, fazendo Effie deixar escapar um breve grito de susto, acabando por cair em cima dele, com sua mão presa entre as costas do mentor e o móvel.

Como reação ao ocorrido, imediatamente os dois desataram a rir. Assim, do nada, Haymitch percebeu quão bonito era o sorriso dela. Ao notar isso, sua risada foi dissipando-se aos poucos, junto com a dela, até sobrarem apenas os breves sorrisos. Effie mordeu o lábio, contendo o riso, mas acabou sendo pega de surpresa mais uma vez quando sentiu a mão dele subir até a sua nuca, puxando-a para si, beijando-a. Effie arregalou os olhos, assusta da com a atitude do mentor, mas acabou cedendo e retribuiu o beijo. Fechou os olhos e aproveitou a sensação que, apesar do sabor do álcool, era maravilhosa.

Como numa reação automática, Effie tomou distância e o fitou um pouco assustada. Ele também parecia um pouco surpreso com o que acabara de acontecer. Effie pigarreou e começou a se levantar. Haymitch a acompanhou logo em seguida.

- É... - ela começou e pigarreou de novo. - Acho melhor... dormir.

- Claro - ele disse, fazendo força para se levantar. Após cambalear um pouco, prosseguiu: - Ainda pode me ajudar a andar até lá?

Effie ainda abriu a boca para protestar, mas o estado em que Haymitch se encontrava a impediu de recusar. Abrindo um leve sorriso de consentimento, ela o apoiou novamente e o ajudou a chegar até a porta do seu quarto.

Pararam em frente a porta e Haymitch achou melhor ir sozinho a partir dali, pois estava tomando muito tempo de Effie. Agradeceu logo em seguida, tendo um "não precisa agradecer" em resposta. Ele sabia que ela estaria sempre ali, disposta a ajudá-lo.

Enquanto observava Effie cruzar o corredor até chegar ao quarto dela, Haymitch sentiu uma leveza dentro de si que não sentia há muito tempo. Era estranho para ele, pois não fazia ideia do que se tratava. Ele rumou até a sua cama e se jogou. Não demorou até pegar no sono, o que era raro de acontecer à noite. Mas dessa vez foi diferente: foi a primeira vez que ele não pensou em Maysilee.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AEAEAEAEAEAE FOI!

Bom, espero que continuem acompanhando as fics, que não me abandonem e tal ♥

Comentários bem-vindos, viu! ♥