Lovely Help escrita por deleted1111111111


Capítulo 2
Capítulo 2 - ''Conhecendo a escola''


Notas iniciais do capítulo

Vou tentar deixar comprido dessa vez! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559046/chapter/2

A aula havia começado, a professora era loira, tinha óculos vermelhos e usava um coque. Ela colocou os materiais em sua mesa e disse:

– Bom dia alunos, temos uma aluna nova, quero que tratem ela como tratam todos os outros. Poderia dizer seu nome por favor?

– Anny Parker. - Disse de uma maneira séria enquanto levantava a mão. Aquela professora não ia ajudar muito, essa apresentação toda parecia um pouco infantil, mas tudo bem. -

– Ok, espero que goste de nossa escola.

Alguns alunos cochichavam, acredito que não era sobre mim, pelo menos queria.

Eu pareço séria, e até um pouco chata, mas quando começo á gostar de alguém, ou me acostumo á aquela pessoa, posso dizer que fico ''Amável''.

Quando tocou o sinal para o intervalo, sai para o pátio. Não sabia com quem ia ficar, decidi ir comprar meu lanche por enquanto.
Logo percebi que eu estava perdida! Não sabia onde era a cantina, o lugar era realmente muito grande.

Percebi um menino vindo até mim, ele tinha se separado de seu grupo de amigos, eu estava insegura, sabe lá o que ele queria.

– Er.. Oi? - Ele também parecia meio tímido, tinha cabelos castanhos claro e seus olhos eram cor de mel. - Você parece perdida, quer ajuda á conhecer o colégio?

Eu sorri, ele tinha boas intenções, e dessa vez, não fui eu quem teve que tomar iniciativa para conhecer alguém.

– Sim, eu estou um pouco perdida, queria ir para a cantina, sabe onde é?

– Claro! - Disse ele caminhando até uma saída do pátio. - Me siga.

– O-Ok!

Corri um pouco para alcança-lo, e perguntei:

– Huh... Qual seu nome? - Eu estava sorridente por conseguir conhecer alguém logo no primeiro dia. -

– Meu nome é Jack Gray. O seu é Anny não é?

– Você estuda na minha sala?

– Sim.

Ele sorriu.

Naquele momento tinhamos chegado na cantina, fui comprar meu lanche e quando voltei percebi que ele ainda estava ali.

– Jack?

– Que foi?

– Você ainda está aqui. - Disse confusa. -

– Eu ainda vou te mostrar a escola. - Ele falou rindo. -

– Ata! Obrigada!

– Você gosta de ler? - Jack sorriu -

– Sim!

– Eu também, então vou te mostrar a biblioteca.

Ele parecia feliz por mim gostar de ler, não faço idéia por que, só parecia.

A biblioteca era enorme! E muito linda, parecia ter mais de milhões de livros! Jack percebeu meus olhos brilhando ao ver aquela imensidão de livros.

– Linda não é? - Ele aparentava amar aquele lugar. - Adoro vir aqui de vez em quando, seja para relaxar ou apenas sentar e ler.

Eu estava apreciando aquele local, ignorando o que Jack disse, corri para uma prateleira que havia ali perto, e tinha a série inteira do livro que eu estava lendo!

– Perfeita... - Eu disse, olhando os arredores, e prestando atenção nos livros ao mesmo tempo. -

– Você lê essa série!? - Aquele momento que ele estava surpreso, disse de um modo que eu não sabia se isso era ruim ou não. -

– ... Sim. - Eu disse com muita calma. - Algum problema?

– Problema? Claro que não! Foi essa série de livros que me fez gostar de ler!

Eu tinha conhecido alguém incrívelmente parecido comigo. Estava surpresa e alegre, queria que isso levasse á alguma coisa.

Conversamos tanto sobre o livro e aquela biblioteca que o intervalo acabou.

– Ah... Uma pena! O intervalo acabou, bem, eu te vejo depois! - Jack sorriu e continuou falando - Talvez depois da aula.

– Ahn? Okay! - Sorri de volta para ele. -

Fui caminhando até a sala, as escadas eram realmente cansativas. Ao chegar na sala, eu assistia a aula enquanto continuava com meus rabiscos que comecei de manhã, de vez em quando procurava Jack pela sala com os olhos, tinha muito alunos em uma turma só.


Assim que terminou a aula, fui descer as escadas, quando Jack apareceu do nada na minha frente.

– Oi.

– Huh, Jack? - Havia esquecido que ele iria me encontrar no fim da aula - Aaah! Desculpe. Esqueci que iriamos nos encontrar!

Jack riu e respondeu:

– Tudo bem. Posso te acompanhar até em casa né?

Corei um pouco pelo modo que ele havia dito, mas não deu para perceber.

– Oh, sim! - Tentei não parecer muito empolgada, para ele não estranhar. -

– Então vamos!

No caminho de casa, Jack se lembrou de ter me visto rabiscando em um caderno.

– Anny, você desenha né? - Ele sorriu para não fazer a frase soar mal -

– Eu não diria desenhar, mas eu ''desenho'' sim.

– Como assim não diria desenhar?

– Ah, eu não desenho muito bem, normalmente eu digo que são apenas rabiscos.

Jack me olhou um pouco, eu fiquei envergonhada, ele foi atrás de mim a pegou minha mochila.

– J-Jack! O que é isso?

– Estou vendo se é verdade o que você diz

– Não faça isso!

Eu não gostava que vissem meus desenhos! Eles eram pessoais, mostravam um pouco da minha personalidade, emoções, e ás vezes eu desenhava coisas um pouco estranhas.

Mas Jack nesse momento já estava com o meu caderno nas mãos.

– Chama isso de rabisco? - Falou ele me mostrando um desenho que eu havia feito.

– Ahn... Sim.

– COMO ASSIM!? - Ele estava envergonhado. - Se isso é um ''rabisco'' Tudo que desenho são rascunhos.

– Você desenha?

– Uh? Sim, ué. - Ele pegou um caderno da mochila e me entregou - Veja, não sou bom.

Folheei o caderno dele, Jack estava errado, ele desenhava bem sim.

– Jack...

– Que?

– Não diga que você é ruim! Esses desenhos são bons sim!

– Por favor né, não minta.

– Você é melhor que eu em olhos, e nariz!

– E você é melhor em desenhar mulheres, bocas, e cabelo, quase tudo!

Nós rimos.

Meu celular começou á tocar. Era minha mãe, eu estava atrasada para o almoço.

– Hum? Quer ir na minha casa Jack?

– Hã??

Ele estava assustado, mal tinha me conhecido e eu já estava o convidando. Só que achei que ia ser legal se ele fosse para minha casa.

– Sei lá, avisa sua mãe e vem.

– Bem pode ser. - Jack pegou seu celular e avisou sua mãe.

E então caminhamos até chegar em minha casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentei deixar comprido e legal! Espero que tenham gostado :D