Cigaretts and Valentines escrita por Grace


Capítulo 24
Almost a Family


Notas iniciais do capítulo

Oi amores!
AMO VOCÊS, DE VERDADE! Obrigada por todos os comentários no capítulo anterior! Hahahaa vocês são demais! Os melhores leitores desse site!
Espero que gostem desse capítulo!
Deixem muitos comentários! (Fantasmas, eu não mordoooo)
Beijos e boa leitura!!!
PS: leiam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558951/chapter/24

Tobias

Tudo tinha acontecido muito rápido. No mesmo instante que eu havia me soltado do policial, Tris havia sussurrado um eu te amo pra mim, e Eric a havia empurrado da escada. Eu a ouvi gritar. Shauna também gritou. Acho que eu gritei também. Eric riu. Eu tinha enlouquecido. Eu não conseguia enxergar mais nada. Corri ensandecido para a escada. Eric tentou me impedir. Eu soquei ele com toda a minha força, mas ele conseguiu acertar a faca no meu braço, mas só de raspão, embora isso não tivesse importância nenhuma. Desferi um último golpe em seu rosto e não esperei para ver o resultado. Desci as escadas, correndo.

Tris ainda estava consciente, mas me parecia um pouco perdida. Só de ilhas, eu tinha certeza que ela havia quebrado uma perna. Minha maior preocupação era com a cabeça e com a coluna. Eric a havia jogado de costas na escada. Me aproximei dela.

_Tobias - ela disse, parecendo ter dificuldade em focalizar as coisas. Ela me parecia que ia apagar a qualquer instante.

_Tris… amor - eu disse, segurando a mão dela. Eu queria muito pega-la no colo, tira-la dali, mas eu tinha medo de mexer nela, e piorar alguma coisa, de machucar mais ainda - Fica comigo, tá legal? Vai ficar tudo bem. Vai ficar tudo bem.

_Eu amo você - ela sussurrou pra mim antes de fechar os olhos.

Um. Dois. Três.

Um. Dois. Três. Quatro.

Um. Dois. Três. Quatro. Cinco.

Um. Dois. Três. Quatro. Cinco. Seis.

Eu andava desesperado, de um lado para o outro, na sala de espera do hospital, contando os meus passos. Ninguém me falava nada, nenhum médico, nenhum enfermeiro ou qualquer outra pessoa aparecia. Eu estava totalmente agoniado. Era horrível não saber o que estava acontecendo. Era horrível não poder fazer nada para ajudar. Era horrível não poder estar com ela.

Shauna e Zeke estavam ali também, sentados em um canto, em silêncio. Shauna parecia estar um pouco mais calma. Zeke tinha dito pra ela que ia ficar tudo bem. Os pais de Tris e Caleb chegaram um pouco depois. Não me dei o trabalho de os cumprimentar. A última coisa que eu queria era conversar. Um policial apareceu também, para avisar que Eric estava na cadeia e informar que o hospital estava cercado por repórteres.

Mais meia hora se passou, até que o médico entrou na sala. Eu o segurei pelos ombros, desesperado para saber alguma coisa.

_Doutor, pelo amor de Deus - eu disse, respirando fundo - Como é que ela está? Ela está bem?

_Ela está bem. - ele afirmou, e eu praticamente senti uma tonelada de preocupações saindo de cima dos meus ombros. Me deu uma vontade louca de rir, aliviado - Uma fratura no tornozelo esquerdo, uma pancada na cabeça que causou um pouco de tontura, mas que não foi nada grave, e uma pancada na coluna, que também não vai ter conseqüência, caso ela fique duas semanas em repouso absoluto.

_Graças a Deus - Shauna sussurrou, aliviada também.

_Mas... - o médico começou, e o meu coração se apertou novamente - Ela perdeu o bebê.

Meu mundo caiu. Tris estava grávida? Nós íamos ter um filho? Não, nós não íamos. Ela perdeu o bebê por conta daquele desgraçado. Eu mal acreditava que eu quase cheguei a ser pai. Nós quase chegamos a formar uma família. Nunca tinha sido nossos planos ter filhos agora, mas nós quase chegamos a ter. Meu coração se apertou.

_Ela... ela estava grávida - eu disse, não necessariamente como uma pergunta. Eu só estava totalmente passado. Zeke deu um tapinha nas minhas costas. Ouvi Natalie falando alguma coisa com Andrew. Ela também parecia chateada.

_Bem no começo da gravidez. É bem provável que ela própria não soubesse disso. - o médico disse, respondendo à minha fala.

_Tris... - Shauna disse - Ela tomava remédio, digo, anticoncepcional.

_Ela nunca tomava direito, Shau. Ela vivia esquecendo, ou tomando em horário errado. - Eu disse.

_É bem a cara dela fazer isso mesmo - Zeke disse, rindo. Eu quase ri junto.

_Ela já sabe? - eu perguntei ao médico, que negou com a cabeça - Então, eu gostaria de contar. Posso vê-la?

_Pode - ele disse, me mostrando o caminho com a mão - Você é o Tobias não é? - ele perguntou, e eu confirmei com a cabeça - Ela estava perguntando de você.

Eu deixei a sala de espera e me dirigi para o quarto que Tris estava. Ela encarava o teto, com um olhar meio vago. Ela provavelmente estava pensando em alguma coisa, ela parecia perdida em outro mundo. Parei na porta e fiquei a observando por alguns minutos.

O tornozelo enfaixado, e repousado em cima de dois travesseiros, o cabelo um pouco bagunçados, o rosto sem maquiagem. Um pequeno corte no pescoço, provavelmente causado por Eric. Mas no geral, ela me parecia bem.

_Você vai ficar ai na porta? - a voz dela me trouxe de volta a realidade. Ela deu um sorriso, assim que olhei pra ela.

_Estou te observando - eu disse, sorrindo e entrando no quarto, fechando a porta em seguida. Me sentei na cadeira que estava ao lado da cama. Eu segurei a mão dela.

_Como você está? - ela perguntou, quase me fazendo rir.

_Como eu estou? Você é quem devia me responder. Como você está? - eu perguntei. Ela fez uma careta pra mim, mas depois sorriu.

_Melhor agora. - ela respondeu, dando de ombros.

_Tris... perdão - eu disse, olhando nos olhos dela - Eu não sabia que esse maluco do Eric seria capaz de fazer alguma coisa desse tipo, ainda mais com você. Eu...

_Tobias - ela me interrompeu - Está tudo bem. Nós estamos bem. Acabou, passou já. Ele é louco. Nenhum de nós teve culpa.

_Eu só queria ter tido a chance de fazer alguma coisa.

_Você falou sério? - ela perguntou.

_Quando falei o quê?

_Quando falou que ele podia ficar com tudo, desde que me soltasse. - ela perguntou, olhando nos meus olhos.

_Eu nunca falei tão sério em toda a minha vida - eu despi, sinceramente, e depois dei um beijo em sua testa. - E preciso falar sério com você. Agora.

Eu suspirei. Eu teria que contar sobre o bebê. Eu não tinha o direito de esconder isso dela. Ela provavelmente ficaria chateada, mas ela melhor falar logo. Ela ficaria pior se soubesse que eu tinha escondido isso dela. Os olhos dela se encheram de lágrimas.

_O que foi, meu amor? - eu perguntei, beijando a mão dela.

_Já sei o que você vai falar - uma lágrima escorreu de seus olhos. Será que ela sabia mesmo? - Você vai falar que não pode mais ficar comigo, não vai?

_Tris... não, pelo amor de Deus. - eu disse, enxugando as lágrimas dos olhos dela - Você acha mesmo que eu consigo viver sem você? Eu sou egoísta demais, até para tentar uma coisa dessas.

_Então o que você precisa falar comigo? - ela perguntou, me dando um sorriso tímido. Eu nunca imaginei que eu pudesse magoa-la dessa forma, digo, simplesmente causar nela uma reação dessas, só de ela pensar que eu a deixaria. Tris sempre foi forte, eu não imaginava que a reação que eu causava nela era tão forte. Eu achava que só ela poderia me magoar dessa forma, caso algum dia resolvesse me deixar.

_Tris, eu conversei com o médico - eu comecei - Você está bem. Tirando o tornozelo, só precisa ficar duas semanas de repouso absoluto por causa da coluna. Mas... - eu suspirei. Ela estava atenta a tudo que eu dizia - Mas, você estava grávida, e infelizmente, perdeu nosso bebê.

_Eu... - ela tentou começar a falar, mas não deu continuidade. Ela parecia estar triste e em choque. A garganta dela parecia ter secado. Uma lágrima escorreu de seus olhos.

_Desculpa, amor. Eu não queria te dar essa notícia dessa forma, mas... - eu comecei.

_Foi melhor assim - ela disse, baixinho. Eu me sentei na cama, no espaço que ela não estava ocupando e ela aproveitou para se mexer um pouco e se sentar também. Eu a ajudei a se sentar, com cuidado, e ela encostou a cabeça no meu peito. Eu a abracei, e nós ficamos assim por um tempo.

_Tobias? - ela chamou, com a voz ainda baixa.

_Oi meu amor. - eu respondi prontamente.

_O que aconteceu com Eric?

_Eu bati nele, depois a policia o levou. Ele está preso, e não vai poder mais machucar você.

_Acho pouco. Depois, você peça pra Zeke ver tudo que ele pode ser acusado. Quero ver ele arder no inferno. - eu me surpreendi com tamanho ódio que ela demonstrou. Tris não era uma pessoa violenta.

_Aliás, por que você estava ensanguentado? Não consegui perguntar. - ela disse, virando o rosto para me olhar.

_Eric acertou a faca no meu braço, de raspão, antes que eu o apagasse.

_Não foi nada grave? - ela perguntou, parecendo estar preocupada comigo.

_Não. Tá tudo bem já. - eu respondi beijando o topo da testa dela. A porta do quarto se abriu. Andrew, Natalie e Caleb passaram pela porta, juntamente com o médico. Tris murmurou alguma coisa relacionada com se recusar a tomar outra injeção, e eu segurei o riso.

Ela parecia ter aceitado o fato de nós termos perdido o nosso bebê. Ela tinha ficado chateada, mas estava bem agora, embora eu ainda visse alguns lampejos de tristeza em seus olhos.

Eu me despedi dela, e disse que iria comer alguma coisa, e que voltaria mais tarde. Ela me pediu pra voltar rápido. Sai do quarto ainda escutando Tris se recusando a tomar outra injeção, e o médico e os pais, tentando fazer com que ela tomasse.

Me encontrei com Zeke e Shauna na lanchonete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SPOILER: próximo capítulo tem Tobias sendo fofo e terminado a decoração de natal para a Tris, já que ela tem que fazer repouso!
Deixem reviews, beijos!