Cigaretts and Valentines escrita por Grace


Capítulo 15
Baby? Baby!


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores!!!!!!
Primeiramente, não deu tempo de responder os comentários, mas AMEI TODOS! Muito obrigada, vocês são demais, e fazem uma escritora feliz todos os dias!
VOU DEDICAR ESSE CAPÍTULO PARA A LINDA DA EmSunshine QUE FEZ UMA RECOMENDAÇÃO DIVA DE MAIS DA CONTA, E QUE ME DEIXOU HIPER, MEGA, MASTER FELIZ! MUITO OBRIGADA, ANJO! AMEI DEMAIS! FOI PERFEITA!!!!
Quem aí acha que a Susan vai acabar com o casamento do Caleb com a Vaca da Nita???? Hahahahaha
Beijoooooos, boa leitura, e até a próxima!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558951/chapter/15

Tris

Nós estávamos sentadas na cozinha da casa de Tobias, tomando o café da manhã maravilhoso que Anna tinha preparado. Eu costumava tomar café muito forte, e embora Anna reprovasse o uso em excesso de café, ao qual eu era adepta, ela sempre preparava pra mim.

Anna parecia gostar de mim, e ter se acostumado com a minha presença nessa casa. Eu passava os fins de semana na casa de Tobias, e sempre acabava me encontrando com ela. Segundo Tobias, ela gostava de mim porque eu comia tudo que ela julgava certo para o café da manhã. Coisas que Tobias não comia, e que eu sempre usava para atormenta-lo e dar razão para Anna.

Shauna havia me apresentado uma tal de Susan, uma amiga fotógrafa dela, que estava passando uma temporada em algum lugar da Holanda e tinha acabado de voltar para Chicago. Susan, embora me meio quieta, me parecia uma boa pessoa.

_Sério, nunca achei que eu ia estar tomando café na cozinha da mansão do poderoso Tobias Eaton. - Lynn disse, encantada com cada detalhe da casa. Ela era design de interiores, e estava achando isso aqui um máximo, eu tinha certeza, afinal, a casa era realmente perfeita, em todos os detalhes.

_Verdade. - Marlene disse, olhando em volta - eu estou maravilhada com a casa.

_E olha que vocês não viram o resto - eu disse, sorrindo para elas.

_Você então praticamente se mudou pra cá, Tris? - Christina perguntou.

_Mudar não... eu só gosto de ficar aqui sabe? Tobias não liga e aqui não tem nenhuma Nita. - eu disse, dando de ombros. As meninas sabiam do meu passado tenebroso, e de tudo que eu tinha sofrido, mas eu não tinha contado a recente implicância de Nita. Eu preferia assim. Ainda era difícil tocar no assunto. Elas achavam que o motivo maior de eu me afastar de casa, era a nossa rivalidade desde que ela havia se casado com Caleb, e afastado meu irmão de mim, o que realmente tinha sido o estopim dos nossos desentendimentos - Eu passo uns dias aqui, depois vou para casa, e assim vai. Aqui é mais tranquilo, mais fácil de pensar.

_E ainda tem o poderoso chefão, para te alegrar sempre que você quiser né? - Lynn provocou, e depois começou a rir. Eu suspirei.

_Sim, e tem o Tobias. - eu disse, sorrindo. Tobias estava sendo um verdadeiro anjo na minha vida. Sempre que eu estava em casa, ele me ligava, para perguntar se estava tudo bem, ou se eu precisava de alguma coisa. E sempre que eu estava aqui, ele me tratava como uma princesa, e fazia eu me sentir como se a casa fosse minha. Nós realmente tínhamos nos tornado amigos muito próximos. Ele sabia coisas sobre mim que ninguém mais sabia.

_Tris não conta, mas eu fico sabendo dos acessos de cavalheirismo dele - Shauna disse, sorrindo - Segundo Zeke, ele manda flores, chocolate ou mesmo liga, pra perguntar como ela está, ou só pra conversar um pouquinho. Zeke disse que ele está um pé no saco, de tão apaixonado.

_Ai gente, isso é tão romântico. - Marlene suspirou - Eu realmente quero um namorado igual pra mim. Vocês pensam em casar, Tris?

A pergunta me pegou de surpresa. Nós realmente nem nos lembrávamos de conversar sobre esse assunto, nem nada assim. O nosso relacionamento estava bom do jeito que estava agora, mas eu sabia que nós teríamos que casar logo.

_Hã... é, as vezes a gente comenta, mas nada muito sério ainda não. Só... não é nada demais - eu disse, dando um sorriso.

_Eu já vou logo avisando que aceito ser madrinha, muito obrigada pelo convite - Shauna disse, sorrindo.

_Ah sim, claro. Obrigada por se oferecer, Shau. - eu disse, sorrindo pra ela. - Você vai ser uma ótima madrinha, eu tenho certeza.

_Eu sei - ela disse, sorrindo mais ainda - Eu sou espetacular. Mas não foi para falar disso que eu nos reuni aqui hoje - ela deu um sorriso deslumbrante pra nós. E então ela ficou em silêncio, com um sorriso enorme no rosto.

_Shauna, você venceu - Christina disse, fingindo um suspiro. Todas nós conhecíamos Shauna muito bem, e sabíamos que ela adorava fazer drama e criar um clima. - Conte-nos, pelo amor do bom pai, o que você tem pra dizer.

_Tá eu vou falar - ela respirou fundo - Meninas, eu estou grávida.

_Ai meu Deus, Shau - eu disse, enquanto as outras meninas também demonstravam surpresa e davam os parabéns - Caramba, que ótima notícia! Parabéns!

_Zeke já sabe? - Lynn perguntou, depois que todas nós nos acalmamos um pouco.

_Não... ainda não. - ela disse, suspirando - Eu queria contar de uma maneira especial, sabe? Não consegui pensar em nada, mas por isso eu tenho vocês. Para me ajudarem - ela deu mais um sorriso deslumbrante.

As meninas começaram a falar todas juntas. Eu me perdi em pensamentos. Eu estava muito feliz por eles. Zeke era um chato as vezes, mas ele seria um ótimo pai, eu tinha certeza. E Shauna... bem, ela seria uma mãe maravilhosa. Vendo ela assim, me dava até vontade de construir uma família. Ela estava tão radiante, tão feliz que era contagiante.

_Por que você não faz um jantar diferente, enfeita a casa com velas e coisas assim, Shau - eu perguntei.

_Um jantar... boa ideia. Em casa acho que é o melhor lugar para contar né? Ou talvez eu peça alguma sala de um hospital emprestada, já que Zeke é bem capaz de ter um enfarte.

_Ele vai amar a notícia. - Marlene disse, batendo palmas de felicidade.

_Tá, mas eu vou precisar da ajuda de vocês para fazer alguma coisa diferente e gostosa. E vou precisar que Zeke não chegue as sete em casa, senão ele estraga toda a surpresa, e eu preciso de roupas novas, e acho que comprar pratos novos seria legal e...

_Shauna. - eu chamei, a interrompendo - Respira. Nós vamos te ajudar com a janta, e eu posso pedir para Tobias enrolar Zeke até mais tarde na empresa. Quanto as roupas e os pratos, nós temos tempo. Vamos até o shopping e podemos comprar. Só calma, tá legal?

_Sim, sim... é que... ai meu Deus, eu estou tão feliz que nem sei o que eu faço primeiro.

Eu disse para elas me esperarem um pouco, enquanto eu subia para trocar de roupa, par sair com elas. Marlene e Chistina procuravam na internet alguma receita legal, para que nós já passássemos em um supermercado e comprássemos os ingredientes necessários. Lynn já pensava em dar uma mudada na casa de Shauna, para dar um clima diferente. Shauna estava perdida em pensamentos, com um sorriso no rosto.

Desci alguns minutos depois, e avisei a Anna que eu não voltaria para o almoço. Ela me mandou almoçar direito e não comer bobeiras e nos desejou boas compras. Eu agradeci e me reuni as meninas.

_Já sei no que podemos fazer. - Christina falou - Vamos ao shopping, ai Shauna compra roupas e sapatos. Depois, podemos ir para aquela loja de cama mesa e banho, e ela compra pratos, toalha de mesa e tudo mais que ela acrescentou na lista agora mesmo.

_E depois - Susan falou - Nós passamos no supermercado e logo depois, vamos para a casa dela preparar tudo.

_Quando for mais ou menos umas seis horas, você vai falar com Tobias e manda ele enrolar Zeke até umas nove horas. E depois... Pronto! - Marlene terminou, batendo palmas de felicidade.

Cumprimos tudo conforme o cronograma delas. Shauna comprou no mínimo roupas para uma semana, de tão ansiosa que ela estava para dar a notícia. Ela comprou três jogos de pratos diferentes, e comprou o dobro de ingredientes que seriam necessários para fazer a receita italiana que Marlene tinha encontrado.

Fiquei feliz quando o relógio bateu às seis horas, e eu sai da casa de Shauna e fui para a Eaton's. Eu podia simplesmente ligar, mas as meninas estavam me deixando loucas. Elas simplesmente estavam tão surtadas quanto Shauna, e já estavam me deixando maluca.

Dirigi até a Eaton's Company. Tobias costumava ir embora as sete. Ele poderia convidar Zeke para beber alguma coisa ou qualquer outra coisa.

Passei pela porta de entrada da Eaton's, e fui para a recepção, para que a minha passagem para a outra parte da empresa fosse permitida. me surpreendi ao ver que Cara, a ex secretária de Tobias, estava sentada lá, na sua nova função. Não resisti e dei um sorriso enorme.

_Boa noite - eu disse, mantendo o bom humor.

_Boa noite - ela respondeu, sorrindo falso.

_Eu vim ver Tobias... digo, o senhor Eaton. Libere a minha passagem, por favor. - eu disse, sorrindo.

_Você tem permissão para...

_Olha querida - eu disse, baixando a voz e olhando bem para ela - Da última vez que você tentou me barrar de entrar na sala de Tobias, você saiu do posto de secretária rapidinho. Tente me impedir de entrar, e você vai parar é no olho da rua. - terminei com um sorriso. Ela apenas liberou a minha passagem e não falou mais nada.

Fui até o andar da sala de Tobias, e sai rapidamente do elevador. Um moço da minha idade estava sentado na antiga mesa de Cara.

_Boa noite, senhorita - o novo secretário disse - Posso ajudá-la?

_Eu vim ver o senhor Eaton - eu respondi.

_Você é... - ele perguntou, um pouco tímido.

_Beatrice Prior. - eu disse, e passei pela mesa dele. Ele parecia saber o que eu era de Tobias, pois não me impediu de entrar.

_Tobias? - eu chamei, ao abrir a porta.

_Que surpresa boa - ele disse, se levantando da cadeira e vindo me receber. Ele estava me parecendo cansado, mas parecia feliz. - Aconteceu alguma coisa?

_Não... eu preciso de um favor seu. - eu disse, sorrindo pra ele - Mas antes quero saber se está tudo bem com você. Você está me parecendo cansado e tenso.

Ele se encostou na mesa e me puxou para perto dele.

_eu estou bem sim. Muito trabalho hoje, mas estou bem. O que você precisa que eu faça?

_Será que tem como você enrolar Zeke? - eu perguntei, sem me afastar dele, mas olhando em seus olhos.

_Enrolar Zeke? - ele perguntou, brincando com o meu cabelo.

_Sim... Shauna está preparando uma surpresa para ele, e bem... ele só pode chegar em casa as nove.

_Sem problemas. Eu esqueci de te falar hoje de manhã, mas tenho uma reunião de urgência agora a noite. Se tudo ocorrer bem, vai acabar mais ou menos a esse horário mesmo. Zeke vai estar na reunião.

_Parece alguma coisa séria. - eu disse, avaliando a expressão do rosto dele.

_E é. Descobrimos um rombo na empresa, e hoje, o responsável será punido. Marquei uma reunião com os acionistas, meu pai e Zeke, para contar o acontecido e declarar minha decisão.

_Você sabe o responsável? - eu perguntei.

_Sei. Meu primo, Eric.

_O quê? - eu perguntei, em choque. Eu custava a acreditar. bem, eu não tinha gostado do Eric, mas nunca pensei que ele seria capaz de fazer uma coisa dessas.

Antes que nós pudéssemos falar mais alguma coisa, o secretário de Tobias bateu na porta e entrou.

_Hã... é... senhor Eaton, desculpe interromper, mas... seu pai e os acionistas chegaram.

_Made que eles entrem, por favor, Albert. - Tobias respondeu. Ele manteve as mãos no meu quadril, e me me mantive próxima a ele. Vi quando os acionistas, Marcus Eaton, Eric e Zeke entraram.

_Senhores, minha namorada, Beatrice - ele me apresentou a eles, e depois me disse o nome dos caras, coisa que eu não fiz esforço para prestar atenção.

_É um prazer vê-la novamente, Beatrice - Marcus me cumprimentou e eu respondi que era bom vê-lo também. Eu me despedi e Tobias me acompanhou até a porta.

Ele me deu um selinho rápido e eu aproveitei para contar o motivo de ele ter que segurar Zeke até mais tarde.

_O motivo - eu sussurrei em seu ouvido - é que Shauna vai contar que está grávida, mas é segredo, não conte para ele.

_Vá para a minha casa depois. Quero saber a história toda - ele sussurrou de volta, e eu conformei com a cabeça.

Vi Tobias sorrir antes de voltar para dentro da sala e fechar a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que gostou da surpresaaaaaa??????