Uma Noite de Verão escrita por Lucylara


Capítulo 1
Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55874/chapter/1

- Annalys você vem ou não? – James já devia saber, toda vez em que iam sair com os amigos para dançar, sua irmã levava horas para se arrumar.

- Para de me apressar James. – Annalys terminou de arrumar a flor no cabelo e desceu a escada furiosa com seu irmão gêmeo – Você acha que é fácil ficar bela assim.

- Maninha querida você e minha versão feminina, ou seja, sua beleza é natural. – disse James apertando a bochecha de Annalys.

- Engraçadinho. Você esqueceu que eu sou 3 minutos e 45 segundos mais velha que você. – lembrou-lhe Annalys com orgulho por ser a mais velha.

- Vamos logo, ou quando conseguirmos chegar, a danceteria já vai ter fechado. – resmungou James, pegando as chaves do carro e abrindo a porta pra irmã.

- Tudo bem, senhor Pontualidade.

- Tchau, mãe! – gritou ambos.

- Tchau queridos! Divirtam-se. – respondeu a mãe da cozinha.

 

Aquela era a 1º noite de verão, e era comum a danceteria Luz do Anoitecer dar coquetéis especiais de acordo com as estações do ano. E aquele seria perfeito, pois a danceteria ficava a beira da praia. Os gêmeos, Annalys e James, combinaram de se encontrar com seus amigos de infância, Yuli, Rodrigo e os irmãos Alice e Alec. James não admitia, mas todos sabiam que ele tinha uma quedinha por Yuli, e ele estava especialmente arrumado pra aquele lual.

 

Quando os irmãos chegaram, às 21h em ponto, seus amigos já estavam na porta esperando por eles. James se desculpou, jogando toda a culpa pra cima da irmã, que o teria acertado com um tapa, se Alec não tivesse entrado no meio.

Eles entraram e logo se misturaram ao ambiente.

 

Perto do bar, James olhava Yuli dançando na pista, junto com Annalys, Alice e Rodrigo. Nem percebeu quando Alec sentou-se ao seu lado.

 

- Por que não vai lá e fala com ela? – o amigo perguntou.

- Falar o que? – disse James com um suspiro. – Yuli só me vê como amigo, e não quero estragar isso.

- Se você não falar com ela nunca vai saber. – Alec olhou a amiga dançando, ela os avistou e mandou um beijo. Virou-se novamente pra James e disse sorrindo. – Você deveria mesmo tentar falar com ela. E se não der certo, duvido que vocês vão deixar de ser menos amigos do que já são.

- Eu não sei. Olha, eu vou dar umas voltas, ok! Ta fazendo muito calor aqui. Vai se diverti com as garotas. – disse James quando viu a irmã se aproximando.

- Ta bom? Eu te vejo mais tarde então. – respondeu Alec indo em direção a Annalys que pegou sua mão e o puxou pra pista de dança. James virou-se e foi em direção a varanda que dava acesso ao mar, deixando que os amigos se divertissem na pista.

 

Com tanta diversão, eles mal se deram conta de que horas eram, foi Alice que os lembrou que eles tinham prometido ajudar a Senhora Cornélia a arrumar seu quintal no dia seguinte. Quando eles estavam na frente da danceteria, foi que repararam que não viam James desde que se separaram na entrada.

- Que estranho. James é quem tem mania de pontualidade, ele é que já deveria ter nos intimado a voltar para casa, ou pelo menos estar aqui fora nos esperando, com cara de que chupou limão e não gostou. – Annalys realmente estranhou que a amiga e não o irmão é que tivesse se lembrado do compromisso com a Senhora Cornélia.

- Alguém o viu depois que a gente entrou? – perguntou Alice preocupada.

- Ele esteve comigo ate às 23h mais ou menos e depois ele disse que iria para fora tomar ar, por que estava com muito calor. – respondeu Alec, lembrando-se também que o amigo não estava muito bem.

- Só falta àquele idiota ter entrado no mar. – falou Rodrigo, que ate aquele momento não tinha reparado no quão forte estava o vento – O vento esta muito forte, o que significa ondas fortes.

- Hei, não chama meu irmão de idiota, só eu posso chamá-lo assim. – retrucou Annalys, irritada por causa de umas pontadas que já estavam a algum tempo insistindo em incomodá-la. – Ate mesmo o idiota do MEU irmão saberia que é perigoso entrar no mar nesse tempo.

- Calma gente, eu tenho certeza que James apenas se distraiu enquanto estava andando pela praia. Vocês sabem como ele esquece de tudo quando está perto do mar. – disse Alec, tentando acalmar os ânimos dos amigos.

- Então vamos procurá-lo logo. – disse Yuli que já estava ficando apavorada.

- Não. Você e a Annalys ficam no carro caso ele apareça, enquanto Alec, Rodrigo e eu procuramos por ele na praia. – disse Alice autoritária.

- Hei vocês estão falando do meu irmão, eu quero ir junto pra... – Annalys continuaria, mas foi interrompida por Alice.

- Não. Você fica aqui. Alem do mais, você não vai ajudar em nada com essa dor de cabeça que você está. – disse Alice, que apenas terminou de falar, virou-se e andou novamente em direção ao lual, seguida pelos outros.

 

- Se você diz que Annalys esta com dor de cabeça, não e melhor que apenas eu e Alec procuremos por James e você fica com elas? – perguntou Rodrigo.

Alice porem não respondeu imediatamente. Seu rosto expressava sua irritação e preocupação, e seu passo estava mais rápido do que o costume, ela obviamente queria chegar o mais rápido possível a praia. Ela não respondeu nada ate estarem fora novamente da danceteria, na varanda que dava acesso a praia. Fazendo com que os outros percebessem que ela estava com um péssimo pressentimento.

- Sim, eu disse que Annalys estava com dor de cabeça, mais não e exatamente dor de cabeça e sim pontadas, e é por isso que devemos encontrar logo o James. – disse Alice por fim.

-Não entendi?- falou Rodrigo confuso.

- Você acha que a dor de cabeça de Annalys significa que aconteceu algo de grave com James? Tipo, pelo fato deles serem irmãos gêmeos? – disse Alec, esclarecendo o raciocínio da irmã.

- Sim, já vi Annalys com esses pressentimentos antes, mais ela sempre acha que não é nada de mais. E sinceramente, espero que este seja um desses casos. Vamos nos dividir. – decidiu Alice assim que chegaram mais perto do mar. – Eu vou para lá, Alec você dá uma olhada perto dos rochedos e Rodrigo, você olha perto da ponte dos surfistas. Quem o encontrar primeiro, chama os outros.

 

E foi Rodrigo quem o encontrou primeiro.

 

20 minutos após começarem a busca, ele achou James caído perto de uma ponte de pedra e pedregulhos feita pelos surfistas, com um corte na testa. Provavelmente uma onda teria vindo e feito com que ele caísse e batesse a cabeça. Rodrigo tirou James de perto da ponte e rasgando um pedaço da própria blusa tentou estancar da melhor forma possível o sangue que saia do corte. Deixando-o sozinho por algum tempo, buscou Alec e Alice, e juntamente com Alec, levaram James de volta para a danceteria, carregando-o para dentro, enquanto Alice corria na frente para ligar para uma ambulância. Mais 15 minutos e James estava a caminho do hospital, inconsciente, com Annalys do seu lado, e os outros os seguindo de carro.

Quando chegaram ao hospital os cinco tiveram que esperar do lado de fora, pois nem Annalys teve permissão para acompanhá-lo ate sala de emergências. Foi à uma hora mais longa da vida deles, com Annalys e Rodrigo informando noticias aos outros amigos, que também tinham estado na danceteria, pelo celular e Alice e Alec tentando acalmar as que choravam. Annalys tinha ligado para sua mãe, que chegou poucos minutos após James entrar para ser examinado, e agora ela e Yuli choravam sem parar. A gêmea mais velha também chorava, mas tentava se controlar, afinal precisava ser forte, por seu irmão.

Após uma hora de exames e alguns pontos, pra serem exatos: vinte e seis, o medico liberou as visitas, mais apenas quatro de cada vez.

 

Eram quatro horas da manha quando finalmente receberam alguma noticia.

 

Yuli, a mãe dos gêmeos e Rodrigo entraram primeiro. Ficaram 10 min., e as duas mulheres voltaram chorando, agora de alivio. Rodrigo disse para os outros três entrarem e acrescentou que já levaria as duas embora, antes que afogasse o hospital.

Quando entraram, Annalys não estava mais chorando, apenas respirando forçadamente. James falou primeiro, meio grogue por causa dos medicamentos que havia tomado pra dor.

- E ai maninha? Desculpe a preocupação, mas você sabe como é? Não deu pra resistir aquele mar. – falou James tentando ser engraçado.

- E maninho, mas você nos deixou assustados. A mamãe quase teve um troço – ralhou Annalys, porém vendo que o irmão estava mesmo bem, permitiu-se relaxar. - Isso vai deixar marca. Não podemos mais dizer que somos gêmeos – disse ela, apontando pros vinte e seis pontos na testa do irmão.

- Liga não, eu continuo parecido com você. Ai! – exclamou James quando tentou rir.

- Mais teve um lado positivo dessa historia toda, não foi James? – disse Alec provocando o amigo.

As duas garotas olharam de Alec para James sem saber o que perderam da conversa.

- Ah! Eu mato o Rodrigo quando sair daqui, aquele fofoqueiro. – disse James, ruborizando e depois concordando. – É, pode ate ser.

- Me desculpe à ignorância, mais o que foi que nos perdemos? – perguntou Alice pro irmão.

- É que a Yuli tava tão assustada, que confessou pro nosso amiguinho aqui que também gostava dele, e agora eles resolveram se acertarem de uma vez, e ficar juntos. – explicou o outro.

- Já tava na hora. – brincou Alice.

- E, mais vocês não vão poder sair juntos por um tempo. – falou Annalys.

- Ah! Mais quem esperou um ano pode esperar mais uma semana.

- Você não aprende. – suspirou Annalys – Tem certeza que somos irmãos?

Todos riram com esse ultimo comentário de Annalys.

A alegria do verão estava novamente no ar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?
Mereceria nota dez?
Beijlitz e reviews, sim?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Noite de Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.