O Trono de Gelo escrita por DISCWOLRD


Capítulo 1
A guerra pelo trono


Notas iniciais do capítulo

Dedico esse capitulo ao grande mestre Tolkien. Pois sem sua genialidade, talvez não haveria o mundo de fantasia como o conhecemos hoje. Sem seu trabalho, não haveria Dungeons and Dragons que por sua vez não existiria Word of Warcraft e por fim, não existiria League of Legends. Finalmente eu trago até vocês, a continuação, a segunda temporada Para uma experiência mais intensa recomendo acessar os links que deixarei exposto na fic. eles são a "trilha sonora" que encaixam com maestria em algum determinado trecho. deixem tocando enquanto leem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558341/chapter/1

O Trono de Gelo

OST

(ESCUTEM ENQUANTO LEEM O CAPITULO)

Só os mortos conhecem o fim da guerra...

Os primeiros raios da alvorada haviam riscado o solo. O sol nascia brilhante e iluminava a ponte Howling Abyss. A antiga travessia era banhada com o novo dia, o dia que decidiria todo o destino de Freljord. A construção estremeceu quando os exércitos pisaram por sobre sua estrutura. Dois oceanos negros formados por guerreiros estavam posicionados nos cantos extremos da ponte. Ambos se encaravam perfilados.

Os guerreiros ficaram imóveis. Suas mãos seguraram as armas com firmeza. Os exércitos formaram uma massa sólida de corpos que parecia se estender infinitamente. Como um oceano feito de armaduras, escudos e espadas. Os estandartes estavam erguidos no meio dos exércitos. As trombetas de guerra soaram em um tom cristalino e os tambores reverberavam mais alto.

...Tum TAH!...Tum TAH!...Tum TAH!....

...Tum TAH!...Tum TAH!...Tum TAH!....

...Tum TAH!...Tum TAH!...Tum TAH!....

Tudo, porém, ficou em silêncio quando uma mulher tomou a frente de batalha. Ela Trajava com uma roupa leve de couro e parecia ignorar o frio que muitas vezes congelava as vozes dos homens. A mulher, retirou seu capuz, revelando um cabelo branco e um belo rosto. Seus guerreiros gritaram seu nome quando ela ergueu o arco, a sua arma. Então, depois de alguns segundos, os homens se calaram novamente. Ashe parecia ser alta e orgulhosa.

Então ela ergueu seu arco ainda mais alto, e gritou em voz alta e clara:

—Povo de Freljord!

Os homens bateram com as armas nos escudos.

—Devemos nos unir! Hoje o nosso povo está dividido...—Ashe andava de um lado para o outro, e sua voz era tão penetrante quanto o vento gelado que soprava em seus cabelos prateados. — Estamos separados por divergências do passado!

De costas para seu exército, ela apontou para a ponte Howling Abyss.

— Olhem!Vejam sua glória e imponência! Isso é fruto de uma terra unida!— exclamava ela —Hoje nós iremos fazer surgir uma grande nação!

Os homens gritaram por seu nome, honrados. Na frente dela, o marido a acompanhava. Ele estava sempre ao seu lado , como um fiel guardião. Casaram-se por obrigação, mas, com o tempo, Ashe aprenderaa amá-lo. Agora, ele a olhava com orgulho e admiração. Tryndamare bateu em seu peito volumoso e ergueu a sua grande espada em apoio, gritando pelo nome dela. Os homens repetiram o movimento.

— SOMOS O POVO DE FRELJORD —,Ashe levantou seu arco acima da cabeça e o elevou ao céu, para que todos a vissem — ESSA TERRA PERTENCE A TODOS NÓS!

Do outro lado da ponte, o grupo inteiro deu gritos selvagens quando um gigantesco javali tomou a frente da linha de batalha. Em seu dorso estava o motivo da empolgação: Sejuani, sua líder. Ela brandiu sua arma, um grande mangual. Era uma mulher de firmeza, resistira onde os outros fraquejaram e sucumbiram. Sejuani havia sido moldada com a dureza de Freljord, tornando a dor o seu poder, e a fome, o seu encorajamento. Através de suas provações, ela aprendera que, para prosperar no inverno infindável, é preciso tornar-se tão frio e implacável quanto o próprio . Agora ela liderava as tribos por uma Freljord mais forte.

— ELES SÃO FRACOS! — gritou ela —Sentem medo quando escutam nossos tambores! MAS OS LOBOS NÃO DEVEM CONSIDERAÇÃO ÀS SUAS PRESAS!

Os seus homens deram gritos ferozes. Na companhia de Sejuani estava aquele que a apoiava no campo de batalha. Seus olhos queimavam insaciáveis, e ele ansiava pelo confronto, pela guerra, vivendo apenas para o rugido selvagem de batalha e para o choque de aço contra aço. Sejuani jurara que ela iria dar a Olaf, o companheiro de batalha, sua gloriosa morte se a emprestasse seu machado naquela árdua conquista. Nesse momento, ele prometeu esculpir seu legado em Freljord, ao lado de Sejuani. A relação de ambos fez surgir muito mais que respeito. Eles não eram mais apenas simples companheiros, mas algo muito mais ardente entrelaçava-os nessa ligação.

— Não podemos ter pena dos fracos, pois a coragem é a verdadeira salvação de nossa terra! — exclamou Sejuani com ardor. — NÓS SOMOS O POVO DE FRELJORD! NÓS SOMOS A FORÇA DO INVERNO, NÓS SOMOS O GRITO DE GUERRA! NÓS SOMOS... — seu javali se apoiou sobre as patas traseiras e rosnou.— A GARRA DO INVERNO!

Os gritos de guerra foram ouvidos novamente quando Sejuani e seu exército avançaram. Uma nuvem de flechas negras voou sobre eles, matando vários de seus guerreiros, mas a massa continuou avançando, implacavelmente, sem medo, sem hesitar. Assim como uma onda que colide com um rochedo no quebra-mar, os corpos principais dos dois exércitos colidiram-se pela primeira vez.

O ataque foi feroz. Um rugido ensurdecedor foi emitido pelos dois exércitos que corriam para a batalha. Espadas batiam em escudos, flechas ricocheteavam em armaduras, elmos eram esmagados e o sangue tingia de escarlate a velha ponte. Os clãs se enfrentaram, provocando um estrondo ensurdecedor tal como uma tempestade.

Agora, frente a frente, Ashe e Sejuani decidiriam o destino de sua terra...

Algumas semanas antes...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que tenham gostado. Para aqueles leram a 1ª fic sabem que eu começo com um flashback. Muito bem, a fic irá se desenrolar até esse momento, o momento da guerra do choque do aço e do grito de batalha. por favor, comentem. A próxima semana tem mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Trono de Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.