Real ou não real? escrita por geysa


Capítulo 5
capítulo 5 Effie & Hay


Notas iniciais do capítulo

Gente primeiro dia do Enem, escrever a fic me ajudou a sorri de novo pós prova,rsrsrsr, espero que gostem do novo capítulo, acabei de fazer e nem revisei,Rafú obrigada adoro seus comentários!!
Favoritem se gostaram. bjssss!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558123/chapter/5

POV- HAYMITCH

Estou sóbrio desde ontem, e acho que preciso ficar assim até isso se resolver, não sei o tamanho do estrago que foi feito na confiança das pessoas no governo de Paylor, entendo o que Peeta fez e até gostei, mas sei que isso realmente pode abalar tudo pelo qual lutamos!

___Haymitch você chegou finalmente! Onde eles estão?

Olho pra Plutarc e vejo que ele está com um olhar estranho, eu não confio nele então nego a informação.

__Vocês vão saber depois que isso passar, agora basta saber que eles estão bem!

Olho pra Paylor e ela entende que eles estão em sua casa. Plutarc levanta e vem até onde estou.

__quer dizer que o bêbado é mais confiável do que eu?

Paylor desconfia que plutarc tem algo a ver com essas revoltas do povo, e não sabemos até que ponto ele é confiável. Vejo um leve risinho nos lábios de Enobária e começo a pensar que Paylor deveria pensar melhor em quem ela confia, pois as duas enobaria e Paylor se tornaram amigas durante esses primeiros anos de governo, Plutarc olha pra Enobária como se soubesse de algo, eu só observo a cena, enquanto ele sai bufando e se retira

Ouço a voz estridente de Effie pela sala quebrando o clima tenso e reclamando comigo de ter deixado Peeta falar tudo aquilo e em seguida me pergunta se agora finalmente são um casal de verdade e começa com tantas perguntas que eu só consigo manda-la calar a matraca!

___ Haymitch!!Como você é tão insensível!

Ela se acalma e senta na mesa, como ela mudou, apesar de ser a “Effie” espalhafatosa tem algo que esta diferente...e eu gosto disso! Sempre senti algo por essa mulher rosa de cabelo laranja, que me irrita até a beira da loucura, mas antes era tão fútil que eu nem cogitava me aproximar, mas agora .... não é o momento pra pensar nisso tenho que ajudar meus “tributos” que sinto como se fossem os filhos que eu nunca tive! Paylor começa a reunião:

___Bem vocês já sabem sobre os rebeldes, mas o que vocês não sabem é que eles começaram a levantar suspeitas sobre tudo que aconteceu até agora, querem fazer de Coin e Snow mártires eles querem tudo de volta, os jogos a autoridade do capitol sobre os outros distritos, dizem que eles têm um sobrevivente do ataque a bomba que matou as crianças ele é o símbolo da luta deles, querem desacreditar nosso governo, dizer que quem mandou a bomba fomos nós e não Coin! Então o que Peeta fez no final das contas foi bom, pois ele falou a verdade e depois vocês já sabem do resto, agora que eles são um casal de verdade, as pessoas estão voltadas pra eles pra Peeta e Katnis e os nossos inimigos não querem justamente isso querem desacreditar a revolução, mostrar que os jogos funcionavam como a melhor forma de conter a violência entre os distritos, e que a katnis precisa pagar pelo que fez!

Johanna olha pra Paylor e pergunta:

__Como você descobriu tudo isso?

__Johanna infelizmente não posso falar agora mas logo saberão, o nosso objetivo é proteger o nosso “tordo” e isso inclui Peeta, nada mais justo eles fizeram tudo o que podiam pra nos ajudar e agora eles são o principal alvo deles! Pra ser honesta ELA é o alvo deles, pois acham que o Peeta é mais uma vítima dela...mas por enquanto é só isso tomem cuidado vão ficar de guarda neste hotel e ninguém sai sem segurança, eu preciso falar com o tenente gale a sós. Vamos nos encontrar com Beete ele está nos esperando.

A reunião termina e todos saem menos Effie que chega perto de mim.

__O que eu te fiz sr.Haymitch Abernati, por que durante todos esses anos trabalhando juntos com aquelas crianças você nunca nem tentou ser cortes comigo, já que éramos uma equipe?

Ela me olha com uma cara de indignação e eu faço algo que me deixa sem saber o que fazer depois , toco em seu rosto delicadamente e a puxo para um beijo, ela não teve tempo de fugir do beijo e sinto até que correspondeu mas em seguida me dá um tapa no rosto!

__Ficar sóbrio te deixou maluco? Você enlouqueceu ?por que fez isso?

Olho pra ela e tenho vontade de retribuir a “gentileza” mas simplesmente bato na mesa furioso e vou até o balcão que está cheio de bebidas olho pra ela enquanto encho o copo e vejo que ela vem em minha direção e quando eu ia colocar a bebida na boca ela bate em minha mão e derruba o copo!

___Sua mulher maluca !!Não sei onde estava com a cabeça quando eu te beijei!

Ela me olhou de um jeito indecifrável balançando a cabeça em negativa.

__haymitch se você me beijou é por que gosta de mim, eu sei que você me ajudou escondido , me protegeu... depois do fim da guerra e não sou mais uma adolescente e você, você já está um VELHO! Então se gosta de mim então não vai colocar mais uma gota de álcool na boca! Se você fizer isso por um mês eu vou com você...lembro de sua proposta quando nos conhecemos e sei que eu era imatura e disse não, mas agora eu mudei!

Olho pra ela lembrando do dia que a vi pela primeira vez, eu era um tributo e ela uma garota maluca do capitol pela qual me apaixonei, no dia antes de entrar na arena eu a pedi pra vir comigo pro doze e ela sorriu de um jeito “Effie” de ser totalmente extravagante, e disse “Nem se você sair vivo de lá queridinho”, depois eu virei o tutor bêbado e ela nunca mais saiu do meu pé fazendo parte de toda essa apresentação do Hunger games! Eu me aproximo dela devagar enquanto ela fala ,fala, fala eu nem ouço mais o que ela diz, e quando estou tão perto ela olha pra mim e percebo que ela tá nervosa, pois parou de falar e nem sei se respira, então eu a puxo pela cintura e beijo Effie agora com beijo mais intenso paro o beijo e ela ainda está de olhos fechados, eu saio deixando Effie na sala, mas não bebo e ouço um risinho dela quando bato a porta!

POV-GALE

Apesar de tudo que está acontecendo finalmente eu tenho um pouco de paz! minha amiga, minha irmã, me perdoou! Eu e katnip nunca fomos um casal de verdade, eu confundi o que sentia acho que tinha medo que Peeta tirasse ela de mim, e por isso tentei tirar ela dele mas isso era impossível, agora sei que a amo como irmã e começo a sentir algo que nunca senti acho que posso mesmo estar começando a amar Anne, fico horas pensando nela, ela é a mulher mais forte que já conheci! Tem uma aparência frágil e é tão linda, e tem o Finn que eu vi nascer... ele o filho de um herói, Finnick Odair, como eu queria formar uma família com Anne! Sinto que ela pode ser meu porto seguro, é sempre doce e calma diferente de mim que sou impulsivo e só penso depois de agir! hoje vou falar com ela!

POV-PEETA

Agora estamos juntos de verdade!

Estamos sozinhos num quarto luxuoso da casa de Snow, quer dizer de Paylor, tem um jardim lá fora mas graças a Deus não são rosas, olho em volta da varando e me debruço sobre grade, de repente sinto as mãos de katnis me abraçando por traz viro de frente e olho em seus olhos, ela me olha também com um sorriso nos lábios e um olhar tão sereno como eu nunca tinha visto, ela está feliz! Ela está feliz comigo, sinto que ela realmente me ama parece um sonho, então eu me ajoelho diante dela e seguro uma de suas mãos.

__Katnis você aceita ser minha e só minha por toda a nossa vida, aceita se casar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se alguém favoritar eu posto de novo amanhã pois escrevi um pouquinho a mais hoje...Boa noite gente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Real ou não real?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.