Real ou não real? escrita por geysa


Capítulo 3
capítulo 3 E a verdade vos libertará!


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558123/chapter/3

De repente alguém bate na porta de forma apressada, nos levantamos rápido e ela me olha ficando vermelha, como se ela tivesse feito algo errado, katnis tem um jeito puro e quase ingênuo de criança, nós nos olhamos e sem falar nada ela vai em direção a porta.

Haymitch está parado na porta sóbrio, isso é no mínimo estranho, é bom, mas é estranho.

___Oi docinho você vai me deixar entrar ou eu tenho que apelar pra bondade do garoto, que eu sei que está ai e já há muito tempo pois o vi quando entrou!

Katnis olha como se quisesse esganar Haymitch mas abre a porta.

___ Você agora está nos espionando? Você sabe que eu sei usar um arco e acertar um alvo mesmo a distância não é? E sua casa nem é tão distante...

__ Você está me ameaçando docinho! Acho que interrompi algo muito bom pra você ameaçar atirar uma flecha em mim...ele diz e dá uma risada debochada olhando pra mim, katnis está vermelha como um tomate e não consigo segurar um sorriso

Eles se amam como pai e filha mas brigam como cão e gato, acho que é por que são mais parecidos um com o outro do que gostariam, eu interrompo a briga como sempre e pergunto ao Haymitch o que houve.

Ele começa a falar conosco dando voltas e sem saber direito o que dizer e então como sempre solta tudo de uma vez:

___Bem , a guerra acabou nós vencemos e vocês já fizeram muito por Panem, mas existem pessoas descontentes com o novo governo, eles estão ganhando cada vez mais adeptos e se eles conseguirem o que querem, governar Panem, tudo pelo que vocês lutaram, as perdas que tiveram, Prim, Finnick, a sua sanidade Peeta , por isso estou aqui limpo, sem bebida e isso docinho não foi fácil, Paylor me ligou há uma semana e eu fui até lá e pude constatar com meus olhos!Ela me contou tudo, e pediu ajuda...pediu a sua ajuda! Ela precisa dos “amantes desafortunados”, do tordo e de você Peeta o símbolo da esperança de panem!

Meu corpo todo treme e a minha voz não sai, voltar pra tudo aquilo, as câmeras, o capitol...estou apavorada, Peeta está parado perplexo e percebo as lágrimas começarem a cair em minha face, eu levanto instantaneamente e corro subindo as escadas peeta acorda do estado que ele estava e vem atrás de mim.

Eu me sento no chão e encosto-me na parede até ele entrar no meu quarto.

__Katnis eu estou aqui, olha pra mim, por favor está tudo bem...eu me inclino e a pego em meus braços carregando ela até a cama, e a coloco lá com cuidado eté que ouço sua voz e sinto suas mãos em meu braço:

__Peeta fica aqui comigo, por favor??

Olho pra ela e só posso dizer uma coisa:

__ Sempre!!

Olho pra ela e seus olhos estão fixos em mim, não me contenho inclino-me e a beijo, nós nos olhamos sinto sua respiração rápida ficar calma e deito do seu lado. Não falamos sobre o beijo na sala e nem sobre nada acho que ela dormiu , eu olho seu rosto agora tão calmo e com um leve sorriso, ela é linda, não sei direito o que estou sentindo, ela me beijou, e por mais que eu queira acreditar que ela me ama também sinto que talvez ela me veja como a única opção que sobrou, afinal eu estou aqui e ele, Gale, não! Eu não quero isso, não posso ficar com ela dessa forma. Isso me deixa arrasado, mas preciso ser realista, não quero enlouquecer de novo se ela me disser que apenas estava confusa ou se eu simplesmente sentir que ela só está comigo por que sente que me deve isso, então não vou ter esperança.

Levanto e vou até a sala onde está Haymitch, sentado de cabeça baixa, vou até ele e ele levanta com ar de preocupado, ele se importa com ela, não demonstra mas se importa! ha

__Como ela está?

Respondo com certa aspereza:

__Está melhor, mas não graças a você! Porque você não me disse primeiro pra depois com calma falarmos pra ela?

Ele olha pra mim, respira fundo e dispara:

__é simples porque daqui há 2 horas o aerodeslizador chega junto com Johanna, gale e Anne que irão conosco! Não tinha como esconder dela isso...

Ouço passos apressados na escada, não sei como mas katnes estava ouvindo e desceu as escadas em direção a Haymitch.

__Katness eu ...eu não sabia só soube hoje e vim aqui falar com vocês dois juntos !

POV –KATNISS

Haymitch falava e Peeta estava imóvel, sem dizer uma palavra, eu preciso ser forte e enfrentar isso de novo! Preciso repetir mentalmente quem sou, o que fiz, o que não fiz, lembrar isso me ajuda...olho pro Peeta e Haymitch e começo a falar devagar:­­

__Eu ouvi ...ouvi a partir do aerodeslizador tem mais alguma coisa?

Peeta finalmente fala ”Não” eu olho pros dois e subo as escadas de volta.

Haymitch pergunta antes que eu suba ”hei docinho, você ta bem?”

__vou pegar minhas coisas e Não, eu não estou bem!

Subo as escadas e chego no quarto, fecho a porta e sento no chão, não sei por quanto tempo fico lá. Até que Haymitch vem me chamar, eu rapidamente pego uma mochila e coloco qualquer coisa lá dentro e desço com ele.

Ela não gritou , não se desesperou, eu imagino o motivo...Gale ela o verá de novo, eu não posso mais, não quero mais ser a opção que sobrou, se é dele que ela gosta, não ficara comigo por pena e essa é a chance de eu saber o que fazer do resto da minha vida com ou sem...Katniss!

Ouvimos o barulho do aerodeslizador chegando e logo subimos percebo Peeta calado, ele não falou comigo desde que o beijei, será que ele percebeu que não gosta de mim...eu vou falar com ele antes de chegarmos, não posso perder ele , sempre o amei só que neguei pra mim mesma pois sei que não o mereço nisto Haymitch tem razão!

Entramos e vemos de cara johanna, que está bem melhor do que da última vez que a vi, seus cabelos cresceram mas ela continua a mesma maluca e sádica de sempre, mas agora sinto que somos amigas pois ela me abraçou logo que me viu. E deu uma piscadinha pro peeta ,acho que só pra me irritar, em seguida gale se aproxima...

___oi katnis, oi Peeta , tudo bem?

Nos cumprimentamos como dois estranhos, ele era meu melhor amigo e agora nem colegas, olho pra ele e sinto que este ano me fez entender que ele não teve culpa, mas ainda é como se ele tivesse tirado minha Prim de mim...”oi gale tudo bem?”

Vejo Anne entrando na sala onde estamos com um bebê no colo...ela está bem!!!!

__oi Anne esse é...

__Sim este é meu bebê, meu pequeno Finn...ele me fez voltar a sanidade, é por ele e pra ele que eu vivo.

Olho pra Peeta e seus olhos brilham, olhando pro Finn, ele ama crianças, e eu... eu jamais teria uma! Sinto um nó na garganta de ver ele perto de Anne tenho medo dele perceber o quanto ela é melhor do que eu! Peeta está com Finn no colo e tanto eu quanto gale olhamos perplexos essa cena, eles parecem tão bem juntos sorridentes e simpáticos como nunca fui, sinto meu corpo inerte até que gale me chama pra conversar e eu só aceno com a cabeça e vou com ele, percebo Peeta nos seguir com os olhos.

Entramos numa sala que parece de reuniões pois tem várias cadeiras em circulo, e antes que ele comece eu falo:

__ Gale eu perdoo você, nem preciso fazer isso pois não foi sua culpa...eu tentei , você tentou...mas ela se foi , eles se foram, e nós ...sinto minha voz embargar, e meus olhos já não conseguem segurar as lágrimas. Ele olha pra mim e começa:

__Eu ... Eu sinto muito, eu não podia ter feito isso criado aquela maldita bomba, e me perdoa por não está lá com você...no 12, eu fui fraco, aceitei um bom emprego aqui e todas essas regalias pra mim e minha família... só pensei em mim mesmo...mas eu quero voltar pra lá... ele já está lagrimando, quando o interrompo.

__Gale eu já disse que te perdoo, mas, não posso mentir, eu não te amo não desse jeito, amo você como irmão e amigo, SÓ , eu estava confusa tentando fugir do que sempre senti por Peeta! Eu AMO Peeta Mellark!!

__Vocês estão juntos?

__Não sei direito! Mas eu vou lutar muito pra isso acontecer tanto quanto ele lutou por mim e eu ... eu recusei, mas agora nunca vou desistir dele.

__eu vou te ajudar, katnip!!sorrimos e ele me abraça e eu agora tenho meu amigo de volta!

Ouvimos a portar abrindo e damos de cara com todo mundo entrando e olhando pra gente... nos soltamos na hora mas Peeta parece vermelho e tenso, todos se entreolham e olham pra ele como se tivessem medo de ele ter um flash back.

__Peeta não é o que você tá pensando! Gale fala e isso deixa peeta mais tenso, eu estou tremendo sem reação, não posso deixar ele pensar que eu e gale temos algo, não posso perder ele.

__Peeta eu... eu preciso falar com...ele me interrompe:

__CHEGA!! Pra mim chega! Você não precisa me explicar nada, eu não quero mais essa situação desconfortável, Gale os “amantes desfortunados” nunca existiram e você sabe disso, ela fez o que fez pra nos salvar na arena, é isso que eu e ela fazemos nos protegemos, é instinto de sobrevivência só isso!

Ele se virou pra todos e continuou:

__ todos sabem disso então parem de me olhar desse jeito, com pena de mim, não foi só eu que sofri, TODOS tivemos perdas! O garoto do pão não existe mais! Eu mudei , todos mudamos!!

__Peeta espera...

Ele saiu da sala e eu tentei ir atrás dele mas Haymitch não deixou, alegando que era pra minha segurança e pra segurança dele também:

___Deixa ele colocar a cabeça no lugar, fica aqui e depois você fala com ele!

Todos voltamos para os acentos com sinto de segurança pois já estávamos chegando vi Peeta sentar ele estava com os olhos vermelhos...e mais uma vez a culpa é minha!

Chegamos e um show estava montado, Effie veio falando sobre todo trabalho que teria pra me tornar apresentável ela agora está diferente, mudou e parece mais normal está bonita e percebo o olhar de Haymitch pra ela nunca pensei no quão próximos eles sempre foram. Tivemos uma reunião rápida com a presidente Paylor e ela pediu pelo menos uma entrevista com o Caesar de todos os vitoriosos e uma especial de nós dois “Peeta e Katniss”, ele olhou pra mim antes de concordar com Paylor, e eu senti um arrepio, com olhar que ele me deu, o que ele está pensando em fazer...conheço Peeta e ele está com planos diferentes dos de Paylor.

Haymitch também percebeu, e veio falar comigo

___hei docinho o garoto tá tramando alguma coisa eu vou tentar descobrir ...ele mal acabou de falar e Effie veio com uma voz estridente isso ela não mudou, ela manda Heymitch embora e começaram os preparativos.

Parecia a entrevista da segunda arena, eu já estava lá com um vestido feito por Cinna lindo, meus cabelos soltos e bem arrumados, Peeta estava atrasado. Começaram a entrar, Johanna, Anne sem o bebê, ela não permitiu sua exposição, ela estava segura e linda e vi o jeito que Gale olhava pra ela enquanto ele segurava Finn lá atrás, Gale segurando um bebe isso fez um sorriso brotar em meus lábios ele não levava jeito mas estava se esforçando, será que ele e Anne estavam juntos? Eu fiquei feliz em pensar que sim.

Foi quando Caesar chamou:

__Peetaaaaaaa Mellark e a garota em chamas Katnissss Everdeen!!

Olhei e vi Peeta chegar, Effie logo falou:

__Peeta rápido, segura a mão dela e sorria criança!!vão!

POV-PEETA

O toque das mãos de katniss na minha me faz querer desistir do que eu vou fazer, como eu posso amar alguém mais do que a mim mesmo, hoje eu vi o quanto a amo, ver ela abraçada a gale me fez querer mata-lo, e depois me fez querer que ele viva muitos anos só pra ver ela feliz mesmo que seja com ele...eu morri um pouco só de imaginar a minha kat com ele ...mas eu a quero feliz e não comigo só por achar que me deve isso! Pensei que aquele beijo de ontem fosse talvez o primeiro de muitos mas foi último, queria beijá-la só mais uma vez antes de... ouço Caesar chamando meu nome e rindo alto, acho que eu fiquei fora do ar pois vejo katniss assustada, dando um dos sorrisos dela para o público, que eu sei muito bem que não é um sorriso verdadeiro.

___Peeta você aceita ou não?

Olhei pra Effie que balançava positivamente a cabeça pra mim,

___Aceito é claro!

Todos aplaudem e em seguida silenciam, katniss fala ao meu ouvido que caesar me desafiou a repetir o beijo da segunda arena e ela fica vermelha quando eu fico de pé e olho pra ela como se pedisse permissão, ela levanta e fica na minha frente inclinando a cabeça pra ceder ao beijo que eu tanto desejo, mas em vez de beijá-la nos lábios eu apenas dou um suave beijo em sua testa...viro para o público sem soltar sua mão e começo meu discurso:

__Eu Peeta Mellark acabo hoje com a mentira dos “Amantes desafortunados” , Katniss solta minha mão , eu olho pra ela e continuo, os jogos acabaram, a guerra acabou, podemos recomeçar, ter esperança de um futuro pra nós e nossos filhos! Nós não podemos começar Panem com mentiras, eu e katniss como um casal foi uma mentira de Snow pra entretê-los pra não pensarem na guerra, nos distritos, na fome , tudo isso misturado a um jogo terrível onde crianças se matavam, isso foi o que vocês viveram todos esses anos, só podemos reconstruir tudo baseado na verdade! E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

Ouço as pessoas falando todas ao mesmo tempo, algumas chorando outras perplexas, e eu continuo o discurso. Nós fomos forçados a continuar a mentir pra salvar nossas famílias, os distritos , fortalecer a guerra, e assim por diante, nós nunca nos casamos! Katniss jamais poderia ter ficado grávida pois nós ...nós nunca...nunca fomos nem se quer namorados, eu a amei muito, o meu amor sempre foi REAL, desde que eu tinha 5 anos, mas Snow me telessequestrou e eu quase matei a mulher que eu amava! Não posso mais mentir pra vocês, deixar ela passar por isso de novo, quero ter esperança, quero que vocês tenham esperança, vamos erguer Panem JUNTOS!!

O silencio tomou conta de todos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou feliz com tantas visualizações mas gostaria muito que vocês favoritassem a nossa fic, se vocês gostaram é claro!! quando passar o Enem prometo postar mais.o capítulo foi maior pra compensar o tempo,desculpem os erros de português,rsrsrsr, até a próxima!bjssss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Real ou não real?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.