Predestinados - Perina escrita por Amellie Lawson


Capítulo 50
Cinquenta - Epílogo.


Notas iniciais do capítulo

CHEGAMOS AO EPILOGO! Eu mal posso acreditar. Hoje eu fui ver as estatisticas da fic,e vi que estamos com quase CEM MIL ACESSOS! Isso é muito mais do que eu poderia querer. Muito obrigada! Vocês me fizeram a autora mais feliz desse mundo,haha. Não vou me estender muito porque já já posto os agradecimentos.

E antes de irmos pro capitulo,quero dedicar o epilogo pra uma certa Ana Carolina aí,antes que eu seja recebida em BH com uma voadora HAHA Aninha,eu tava te devendo um textinho de níver desde o mês passado,mas a gnt passou o dia aí na tua casa e eu ainda dormi aí de ultima hora,entao nao deu. Desculpa se nao ficar lá essas coisas,se nao gostar é só culpar meu lado Dory. Eu AMEI te conhecer esse ano,se tem uma coisa boa que a fic me trouxe esse ano,com certeza foi a sua amizade. Você sabe que eu te amo pra caramba,né Carolenta? Eu sei que sabe e que você vai printar isso também pra jogar na minha cara dps pq tu é a rainha dos print HAHAHAH Eu ainfda não consegui entender como é que você me atura,mas um dia eu descubro. Espero ter tua amizade por muito tempo ainda,e que eu possa ver a Joana Dar'c crescer e abalar muito esse Califa. Enfim,você é foda e merece tudo de bom nessa vida. Beijo < 3
ps: tu ainda tem que me apresentar o Jeff Tadeu (((meu crush)))
ps2: vou descobrir o nome do WHO só p vc me shippar direito com ele
ps3: vc ainda ta me devendo uma foto nossa sua kenga
pra quem quiser seguir essa mala da minha vida,o tt é @evittshippar

SEM MAIS DELONGAS,VAMOS AO CAPITULO! Espero de coração que vocês tenham gostado tanto quanto eu. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557863/chapter/50

O céu estava agitado naquela manhã.

O grande dia de João havia chegado. O Anjo do Ano era de longe a premiação mais cobiçada e requisitada de todos os céus,estar lá sempre fora o sonho do anjo gamer. Esse ano estaria competindo com as meninas da Ouvidoria dos Pedidos,mas ele estava confiante.

Dentro de seu terno e de sua gravata borboleta,João estava tenso. Tentava disfarçar com um meio sorriso ou um aceno de cabeça,mas o que sentia por dentro,só ele sabia. Ele e Karina,que conhecia o amigo muito bem para saber de seu teatro.

– Fica calmo João,vai dar tudo certo! – Karina se aproximou e disse.

– E-eu tô calmo,K.

– Sei....eu te conheço senhor Spinelli! A Bianca pode te ensinar tudo o que sabe sobre teatro,mas a mim você não engana.

Por conta dos últimos acontecimentos na Terra – a descoberta de Karina e a luta no Warriors – o anjo não tivera tempo de se preparar como deveria – ou como ele pretendia,desde o início -,e agora temia por ter seu desempenho prejudicado.

– Falando nela,ela bem que poderia estar aqui,né? – Tentou afrouxar a gravata,sem sucesso.

– Ah nem fala,tô morrendo de saudades do Pedro. Mas regras são regras,e essa é meio complicada de achar uma brecha. O único jeito de eles virem parar aqui.....cê sabe qual é. – Fez uma careta e João fez o nome do pai.

– Tá tá,eu sei. Ele não podem saber como é aqui antes da hora,já cansei de ler isso no Manual Celestial.

Os anjos chefe – o que no caso,não incluía o anjo Gael,mas incluía Fira -,juntamente de do voto do público,iriam decidir qual projeto milagroso seria merecedor do prêmio. João usou a missão concluída na Terra como sua tese,enquanto as meninas utilizaram a concessão de um pedido casamenteiro realizado com louvor,coisa que não era lá muito fácil de se realizar,perto do dia dos namorados e de santo Antônio.

O apresentador anunciou o início as formalidades e Karina desejou boa sorte ao amigo,voltando para o seu lugar ao lado de Tomtom e Gael.

Os minutos pareciam ter paralisado para João. Mentalizou energias positivas e torceu para que tudo desse certo. Havia sonhado com aquele momento a sua vida toda,não seria agora que algo daria errado.

– Sem mais delongas,tenho em mãos o envelope com o nome do ou dos vencedores deste ano. – João já tinha seus dedos cruzados antes mesmo do grande anúncio. – E o vencedor do Anjo do Ano 2015 é.....João Spinelli!

João sorriu e agradeceu aos céus,sem acreditar em sua sorte. Seu sonho estava sendo realizado,e para ele isso não tinha preço. Cumprimentou as meninas da Ouvidoria,que o abraçaram,e se dirigiu ao púlpito. Cumprimentou o apresentador e recebeu o prêmio,um grande anjo de ouro,com a sigla ‘’Vencedor – Anjo do Ano’’ gravado.

– Lindooooo,arrasou! – Ouviu Karina se levantar da cadeira e gritar,pra quem quisesse ouvir. Tomtom não estava diferente,batia palmas e comemorava mais do que todos ali. Já Gael estava sério,mas feliz pelo garoto.

– Karina,menos. Tá todo mundo olhando! – Gael pediu,e a loira revirou os olhos.

– Eu quero mais é que olhem mesmo! Pra todo mundo aqui saber que eu tenho o amigo mais celestial desse céu! – Afirmou. Quando alguém colocava alguma coisa na cabeça dela,era difícil alguém tirar.

Com o tempo,a adaptação no nome não foi a única coisa que mudou para o anjo chefe. Aceitar a predestinação de Karina e Pedro não fora algo fácil de lidar,mas ele soube entender e até abençoar aquele encontro de almas.

Junto de Karina,João e Tomtom,aceitara ficar na Terra. A verdade é que depois de tanto tempo longe,sentira falta do contato caloroso dos humanos,do seu jeito peculiar e diferente de ver o mundo. Não podia negar que aprendera muito vivendo lá,e que conhecera muitas pessoas que o fizeram ter vontade de ficar.

Uma delas era Dandara,amiga de Delma,mãe de Pedro. Dias depois de João ter ganho a luta,ele voltara a Terra e marcou um encontro com a morena de linda voz. Ouvir Dandara cantar se tronara seu passatempo preferido,tinham várias coisas em comum,outras nem tanto. Se tinha aprendido algo com a história de Pedro e Karina,é que as diferenças também podiam somar. Só óptara por não contar sua origem a ela,e os três anjos concordaram.

Enquanto Karina e Tomtom estudavam na Ribalta com Pedro,Duca e Bianca,ele agora virara mestre de Muay Thai. Não escondera de ninguém o quanto ele amara dar aulas durante a missão,e poder exercer a profissão por livre e espontânea vontade era maravilhoso. Já João se dividia entre lutar na academia – treinando para os campeonatos – e dar aulas para os pequenos aprendizes.

No discurso,João fez um agradecimento especial a Karina,o que a fez chorar ali mesmo. Graças a sua alma gêmea e a sua insistência em ser cupido é que ele estava ali.

O garoto desceu do palco com seu prêmio e foi até seus familiares.

– Eu sabia que você ia conseguir! – Ela o abraçou forte.

– Eu não acreditei,K! Quando falaram meu nome,parecia que eu tava em outro mundo... – Ele sorriu,sem acreditar que segurava o seu grande sonho em mãos.

Tomtom o abraçou e Gael veio em seguida. Fira chegou e o parabenizou pelo bom trabalho,juntamente com Flygia e a tuiva Henya. O gamer não conseguiu esconder sua surpresa ao ver a ex namorada ali,ainda mais depois de como se despediram.

– Ah,qual é João! Eu sei que já fiz muita coisa pra atrapalhar tua vida,que não fui legal em alguns mom... – Ouviu um som de tosse de Karina e Tomtom. – Tá,não fui legal em muitos momentos,mas me arrependi. Tô aqui porque sei o quanto você queria isso,você é incrível e merece,seu certinho.

– Valeu Hen,de verdade. – A ruiva sorriu.

– Sem ressentimentos? – Ele assentiu. – Então vem cá me dar um abraço. – João a abraçou.

As meninas da Ouvidoria vieram logo em seguida,e lhe parabenizaram pela merecida premiação.

– Você arrasou.João! Os anjos souberam reconhecer seu talento. – Kerow exclamou,o abraçando.

– Valeu linda,mas o meu sucesso não seria nada se não fosse pela K...

E assim a noite se encerrou. João e Karina não demoraram para voltar para a Terra,acompanhados de Gael e Tomtom.

– X –

– Você tem certeza que é isso que você quer,meu filho? – Delma perguntou,e ouviu um sonoro sim vindo de Pedro.

Na madrugada depois da luta de João,Pedro contara a Karina a história que estava vivendo em relação a Guilherme,seu processo de adoção e a sua relutância em aceitar os pais adotivos. E principalmente o fato de que o pequeno não queria se afastar dele.

– Eu disse que eu não sairia de perto dele,que poderia sempre me visitar. Mas ele não aceita,já tentamos uma aproximação com os pais umas duas vezes,e nada.

– Eu entendo,ele criou no Amparo uma relação de segurança,de porto seguro,principalmente depois que você chegou. Deve ser muito difícil pra ele. – Se sentaram no sofá e Karina encostou a cabeça no ombro do namorado.

– Eu só queria poder fazer alguma coisa pra ajudar....

– Mas você pode. Eu sei disso,e no fundo,você também.

Foram com essas palavras que fizeram a ideia surgir na mente do guitarrista. Era um plano louco e as chances de seus pais aceitarem eram pequenas,mas ele precisava tentar. Juntamente com Karina,ele contara seu plano a Bianca,que o apoiou e o ajudou a convencer os pais.

Não demoraram a chegar no Amparo,naquela manhã. Deu bom dia a Regina,que ficou feliz de ver a loira com o garoto.

– Oh querida,como é bom te ver por aqui! – Ela sorriu zelosa. – Por onde andou nesse tempo que esteve sumida,moça?

– Ah,essa é uma longa história... – Sorriu sem graça,e Pedro beijou sua testa,a trazendo mais pra perto. – E as crianças,como estão?

– Estão bem,mas sentiram muito a sua falta. E um certo ajudante aí também... – Riu no final da frase. – Venham comigo,eles vão adorar ver vocês por aqui.

Dito e feito. Assim que chegaram,Guilherme e Alice vieram ao encontro deles. Depois de conversarem com todos os pequenos e de Pedro cantar e tocar violão com eles,o guitarrista chamou Pedro e Alice e os levou pra o parque que o Amparo tinha. Karina estava lá,sentada em um dos balanços,e abraçou Alice quando ela chegou.

– Tio Pedro,você me disse que ia me ajudar a ficar aqui. Você conseguiu?

– Mais ou menos,Gui. – Viu o semblante do menino mudar. – Convenci a tia Regina a fazer aquela família não adotar você,mas agora,parece que tem outro alguém querendo adotar você...

– Quem? Que família? – Ele perguntou,um tanto apreensino.

Mas não escondeu seu sorriso,ao ouvir as palavras do amigo.

– Eu! – O sorriso do garoto fizera Pedro saber que tinha tomado a decisão certa. – Isso é,se você quiser...

O abraço que recebera em seguida soara com um sim para ele. Karina,por sua vez,decidira adotar Alice. Tomtom amara a ideia e João não demorou a se derreter pela ‘’mini anjinho’’,apelido que dera a ela.

– Isso é verdade mesmo? Eu vou ser seu irmão?

– É sim cara,meu e da Bi. Gostou? – Ele assentiu e Pedro fez um high five com ele.

– X –

O dia da formatura chegara. Karina estava se arrumando no quarto com Bianca,enquanto os meninos esperavam impacientemente na sala.

A loira olhou seu reflexo no espelho. Seu vestido caía perfeitamente em seu corpo,seus cabelos pendiam em cachos e caíam em suas costas. Terminou de colocar seu brinco quando sentiu um corpo a envolver pela cintura. Sorriu de volta ao ver seu reflexo no espelho.

– Você tá linda. – Pedro sussurrou próximo ao ouvido dela,provocando arrepios por todo o corpo dela.

– Você também. – Virou seu corpo e ficou de frente pra ele.

Não demorou a unir sua boca a dela,apertando sua cintura e diminuindo a distância que existia entre eles. Se separaram não por falta de ar,mas por uma certa Bianca inconformada com a presença do irmão ali.

– Pedro! O que você tá fazendo aqui? – Gritou,medindo seu reflexo no espelho. – Olha aí,já borrou todo o batom dela! Desse jeito a gente vai se atrasar...

– Ei maninha,calma. Nós estamos adiantados.

– Mas você não é o orador da turma,que precisa chegar mais cedo!

– Isso que dá atuar tão bem,minha Julieta. – João disse parado na soleira da porta,com meio sorriso.

– Ai João,que bom que você tá aqui! – Beijou o namorado.que acalmou a garota.

– Ai Bi,cuidado! Vai borrar a maquiagem. – Pedro afinou a voz e imitou a irmã,fazendo Karina gargalhar.

– Ai Pedro,me erra! Vai cuidar da sua esquentadinha,vai.

– Com prazer. – Pedro uniu sua mão a dela e a girou,a assistindo sorrir e o abraçar de lado enquanto desciam as escadas.

– Finalmente! – Duca exclamou,ao lado de Nat no sofá. – Achei que não iam descer nunca.

– Elas demoraram tanto que deu até pra você dançar o Quebra Nozes pra Nat,né Ducão? – João zombou,e ouviu Pedro e Karina gargalharem.

– Olha aqui,seu... – Nat puxou o namorado,que entrelaçou sua cintura e abraçou de lado. – Hoje eu deixo passar.

Gael e Tomtom também não demoraram a chegar,juntamente com Marcelo,Delma e dona Dalva.

– Vam cá Karina,a sua tia pomba não vai vir não?

– Tia pomba? – A loira franziu o cenho,e todos o olharam sem entender.

– É,aquela sua tia de nome esquisito. Pomba gira,pomba fura fila....sei lá.

– Ah! Fira,você quer dizer. – Riu com o raciocínio do lutador. – Elas não vem,mas dizem que vão me ver lá de cima...

A hora dos votos e da oratória chegara assim como a noite que caía. Bianca transmitiu seus sentimentos através das palavras da melhor maneira que conseguira,arrancando aplausos e um grito de João.

– Essa é a minha namorada! – Ele sorriu,em meio a multidão de pais e alunos.

E chegara a vez dos alunos receberem seu diploma. Cada um deles pegou seu canudo e agradeceu por aquele ano tão especial. Quando chegara na vez de Duca,seus professores entregaram o diploma com um misto de orgulho e surpresa. Não era segredo pra ninguém que o lutador não era lá um gênio,aliás,estava longe disso.

Duca chegou perto do microfone e disse em alto e bom som:

– Pros que disseram que eu não ia me formar,eu mando um grande FOD....Ai! – Gruniu ao sentir uma das sandálias de Bianca ir de encontro a sua cabeça. Olhou para os dois,Bianca o fuzilava enquanto Karina escondia o rosto pra não rir junto com Nat,João resmungava um ‘’ai meu santo!’’ revirando os olhos e Pedro murmurava um ‘’cala a boca,imbecil!’’ entredentes.

– Er,quer dizer...um grande FOI BOM TE CONHECER! É isso aí galera,valeu falows. Duca ama vocês!

Quando o lutador desceu do palco,Pedro e João o receberam com um pescotapa.

– Cê ficou doido?! - Bianca bradou,apoiada em João com o pé que estava descalço.

– Você que dá uma sapatada em mim e eu que fiquei maluco. Vai entender... – Devolveu o salto pra morena,que calçou. – Aliás,doeu viu? Tu é boa de mira.

– Ai tadinho! Quer beijinho pra sarar? – João ironizou na cara dura.

– Ih,sai pra lá viciadinho! Sou muito mais a minha morena.

– Vai me trocar,é? Tu não vale uma luva usada. Bianca,me devolve teu sapato que eu vou dar nele! – João fingiu secar lágrimas e Bianca riu,fingindo tirar o salto.

– Socorro! Nat amor,me protege,esse sapato dói mais que um jab direto! – Fingiu se esconder atrás dela,que fez posição de luta para Bianca.

– Meu Duca,ninguém sai!

– Alguém avisa pra essa zinha que eu cheguei primeiro? Valeu. – João provocou,fingindo lutar com Nat.

– Karina,toma cuidado! O Pedro pode ser o próximo. – Duca alertou a pequena loira,que riu nos braços do namorado.

– Ai dele! Se encostar no Pedro,volta pro céu rapidinho. – Mandou um olhar desafiador pro amigo,rindo em seguida.

– X –

Todo domingo pedia um almoço em família.

Como tradição,Delma e Marcelo reuniam os amigos e familiares em volta da mesa,em meio a comidas e uma boa conversa. Bianca já recebia os convidados e ajudava Delma com os preparativos. Pedro ajudava o pai a botar a mesa quando a campainha tocou.

– Deve ser a esquentadinha,deixa que eu atendo! – Abriu a porta e puxou a namorada pra dentro. – Oi amor!

Alice chegou de mãos dadas com Tomtom,perguntando por Gui.

– Oi Pedro! – Ela sorriu e o garoto a recebeu de braços abertos.

– Oi minha princesa! Cadê meu beijo? – Pegou a pequena no colo,e ela lhe deu um beijo estalado na bochecha. – Sobe lá,o Gui tá lá em cima no quarto.

Duca e Dona Dalva chegaram logo em seguida,com Nat. Todos se sentaram a mesa e a tarde seguiu animada. Duca fazendo piadas,João tirando todas elas,Gael tentando ‘’separar’’ Perina.

– Capiroto,olha o mandamento 32! – Bradou,tentando afastar Karina,que ria e abraçava Pedro.

– Gente,não é por nada não,mas quem é que vai contar pra ele que.... – Duca começou.

– Contar o quê?! – Gael questionou,fuzilando Pedro.

– Contar que...você é o melhor sogro do mundo! – Pedro emendou,com um sorriso amarelo. João aproveitou e deu um pescotapa em Duca.

– Ué,qual o problema de contar galera? Já rolou mesmo...

– ROLOU O QUÊ??? – O ex anjo chefe estava furioso. – Karina,não me diz que é o que eu tô pensando....

– Ai meu santo,ferrou! – João se colocou na frente de Gael.

– Eita que baixou o Lucifer nele! – Duca disse.

– Então,qual dos dois vai me responder?

– Erm,sabe quê que é Mestre Sogrão,é que a Ka me ensinou a rezar o rosário – Gael suspirou aliviado. – e o Ducão aí tá morrendo de inveja porque queria aprender também.

– Isso é verdade Duca? – Gael perguntou.

– Claro que...

– Sim! – João completou. – Ele não via a hora de aprender,né não maromba?

– Ô meu filho,não seja por isso! Eu ensino você,vem cá. – Puxou Duca pra perto da mesa e lhe deu um terço. – É assim,Pai nosso que estais no céu...

– Vocês me pagam! – Duca sussurrou entredentes,e Karina e João quase não conseguiram segurar o riso.

– X –

Mais tarde naquele dia,todos os seis se reuniram na sala da casa de Pedro,para assistir a algum filme. Depois de muito discutirem,conseguiram chegar a um acordo.

– Por quê a gente não assiste ‘’O Amor Não Tira Férias’’? – Bianca sugeriu.

– Simples Bianquinha,porquê vocês vão passar o filme todo chorando pela mocinha e babando pelo galã. – Duca ironizou.

– Tô achando é que tem um certo maromba aí que não se garante,isso sim.

– Ih,pode parar de graça ô menino exótico! – Duca respondeu,usando o apelido que Dalva lhe dera.

– Por quê a gente não assiste ‘’O Poderoso Chefão’’? – Pedro deu a ideia.

– Pra gente assistir,né? Porque você já sabe as falas de cor. – Bianca argumentou.

– E se bobear a Karina também. – João disse,e Duca riu.

– Ô viciadinho,e esses dois aí tem cara que assistem filme?

– Por quê a gente não vê ‘’Menina de Ouro’’? - Foi a vez de Nat sugerir,com a cabeça encostada no ombro do namorado.

– Pra quê,se eu já tenho a minha aqui do meu lado? – Duca disse,e Nat se derreteu,beijando o lutador.

– A gente pode assistir ‘’V de Vingança’’,então.

– Pra você dicar babando na Natalie Portman? Nem pensar. – Bianca exclamou,arrancando risos do ciúme dela.

Acabaram por escolher um na sorte entre os milhares que Bianca havia trago pra casa. Duca ironizava o galã do filme enquanto Karina e Bianca choravam nas cenas de drama. Nat só ria torcia pro casal ficar junto no final.

– Ah,fala sério meninas! Não sei porque cês tão chorando,esse cara nem é isso tudo. – Deu de ombros.

– Ô ponto e virgula,cala a boca aí que tem gente querendo ver o filme. – João pediu,se referindo ao apelido que ganhara quando se acidentou no Warriors.

Antes que Duca pudesse responder,Nat enfiara uma boa quantidade de pipoca em sua boca,fazendo a guerra de pipoca começar. Antes que pudessem reclamar pra ver quem iria até a cozinha buscar mais,Pedro se prontificou e levou Karina com ele.

– Ó,é pra pegar a pipoca,e não se pegar! – Duca mandou,e Pedro lhe deu o dedo do meio.

Pedro colocou mais um pacote no micro-ondas e ligou o aparelho. Enquanto esperava ficar pronta,Pedro se virou para a pequena anjo e percebeu que ela tinha o olhar fixo nele.

– Perdeu alguma coisa aqui,esquentadinha?

– Não,eu ganhei. – Se aproximou dele,sussurrando próxima ao seu ouvido. – Eu ganhei você.

– Ah,meu anjo...por quê eu demorei tanto pra te encontrar? – Entrelaçou seus braços sobre o corpo dela.

– Eu não sei,mas de uma coisa eu tenho certeza. – Mirou aquelas íris castanhas,que agora transmitiam uma verdade que ela já conhecia de cor. – Eu sei que vivi a minha vida toda pra viver esse momento,pra te encontrar.

– Nosso encontro estava marcado,já era amor antes de ser. – Sorriu e beijou seu nariz. Afastou uma mecha de seu rosto. – As vezes eu me pergunto como isso foi possível.

– Sabe Pê,dizem que pra tudo na vida tem um motivo.

– Era só o que eu precisava ouvir. – Foi o que Pedro respondeu,antes de unir seus lábios aos dela.

''Se nada acontece por acaso, acredito que já estava predestinado.''

(Autor Desconhecido)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E chegamos ao fim! A frase no final eu não sei de quem é,achei na internet,mas achei que super combinou com a fic. Ri muito com o Duca HAHAHAH quem aí shippa Ducão (Duca + João)? Foi a Debs do @hamacekador que deu a ideia,sempre que escrevo parte dos dois agora eu lembro disso. Muito obrigada!! Nunca vou me cansa de agradecer. Um beijo grande e até a proxima < 3