Predestinados - Perina escrita por Amellie Lawson


Capítulo 31
Trinta e um


Notas iniciais do capítulo

PERAÍ QUE EU VOU SURTARRRRRR DHKJDFHFL AAAAAAA MEU DEUS!! VOCÊS SÃO INCRÍVEEEEEEEEEEIS! Sério,três recomendações de uma vez só? é muito pro meu coração! Amanda Muniz (minha xará linda),Annabeth e Fêh,estou aqui para agradecer vcs de coração! Amei cada palavra,e dedico esse capitulo a vcs! E como vcs sabem (disse no twitter),tô em Vila Velha (aka terra do Chay Suede hehe) e arranjei em tempinho entre uma praia e outra pra escrever ese cap,espero que gostem! Tem Perina,Joanca,e mais misterio! Bora ler,né? Boa leitura! Enjoy xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557863/chapter/31

– Como assim sumiu? – Karina viu Pedro se assustar,a preocupação estampando seu rosto.

– É isso mesmo,cara. Nós discutimos e ela saiu sozinha pela mata..... – Duca,que já estava preocupado,sentiu seu medo aumentar ao ver a reação do amigo,que se dividia entre sentir raiva do amigo e procurar a irmã. – A culpa foi minha.

– Depois a gente decide isso,agora o importante é achar a Bi.... – Ele soltou a respiração que estava prendendo,visivelmente atônito. – Você não tem ideia de para que lado ela pode ter ido? – Viu o lutador negar,chutando o ar com raiva.

– Ei,calma Pê. Vai dar tudo certo. – a loira afirmou,fitando aquelas íris castanhas que transbordavam medo.

Ele assentiu,ainda nervoso,e uniu suas mãos as dela.

– Acho melhor voltarmos para perto da van. O mestre já deve estar lá com o João,juntos nós vamos conseguir decidir o que fazer. – Ela sugeriu,e viu os dois concordarem.

– Galerinha,tá na hora de ir! – Pedro gritou,e elas vieram.

– Tá tudo bem,tio Pedro? – Uma das meninas perguntou,ao ver o semblante tenso do moreno.

– Tá sim,Nat. – Forçou um sorriso e ela pareceu aceitar.

Pedro se conteve para não perguntar a Duca o que havia acontecido para que a irmã fugisse dele daquela forma. Deixaria para esclarecer tudo quando a irmã estivesse presente.

Apesar de a tensão do momento ser palpável,Pedro ainda conseguiu percebe uma troca de olhares entre Karina e Tomtom. Começou a pensar no que poderia significar quando chegaram ao ponto de partida.

– Todos prontos para ir? – Gael perguntou,tentando esconder sua vontade de ir embora. Já João nem mesmo chegara a tentar,querendo voltar logo para os seus joguinhos.

– Não,Gael. Temos um problema. – Karina disse,e viu os dois se aproximarem. – Tomtom,porque não vigia as crianças enquanto nós conversamos?

A pequena anjo assentiu e fez o que foi pedido.

– O que aconteceu? – O anjo chefe perguntou,agora preocupado.

Duca resumiu a história,e quando terminou,viu um João furioso querer avançar para cima dele.

– O que foi que você fez pra ela,seu babaca?! – João gritou para o lutador. Ele permaneceu do mesmo jeito,e a raiva do anjo aumentou. – Fala,o que foi que você fez com ela?

João sentiu seus punhos cerrarem. Gael percebeu que nada bom poderia sair dali e conteu o anjo mais novo.

– Chega,agora não é hora disso. Todos nós estamos preocupados,o importante é acharmos a Bianca,o quanto antes.

O fim de tarde já estava sendo substituído pela noite quando todos decidiram se dividir em grupos. Karina com Tomtom,João com Duca e Gael. Pedro insistiu para ir junto,mas ele estava bastante abalado,e acabaram por decidir deixa-lo para vigiar os pequenos.

– X –

As duas anjos gritavam por Bianca pelo lugar. Suas vozes ecoavam pela mata,mas nada de ela responder.

– O que será que aconteceu para a Bi fugir desse jeito,K? – Tomtom perguntou,enquanto caminhava pela mata.

– Não sei,Tomtom. Acho que ninguém sabe.

– Bom,o Duca parece saber... – Ela afirmou.

– Isso é verdade. Mas nós só saberemos quando ela contar.

– Isso se ela quiser dizer,né K? – Indagou,mas a resposta não veio. O que chegou aos seus ouvidos foi um baque surdo,seguido de susupiros curtos e entrecortados. – K?

Quando Tomtom se virou para trás,viu Karina caída no chão.

– KARINA! – Tomtom ajudou a loira a se levantar.

Sentada no chão,Karina sentiu seu mundo girar. Tentou abraçar os joelhos para que a sensação de torpor passasse,mas nada feito. Ela ouviu a amiga a chamar,mas não conseguiu responder. Uma voz estridente invadiu sua mente,a tirando da órbita. Tentou se lembrar de onde conhecia aquela voz,mas o pânico e a dor lhe tomaram mais rápido,a fazendo concentrar naquelas palavras.

‘’Eu sei o que você está fazendo. Eu estou vendo o erro que está cometendo. Graças ao seu erro,o amor acabará na Terra e o caminho ficará livre para mim! Você acha que o amor sempre vence no final,mas se esqueceu que você não pertence a ele. Aquele menestrel não te ama,Careina! O PEDRO NÃO TE AMA!’’

– NÃO,NÃO! EU NÃO QUERO MAIS OUVIR! – Ela gritou,deixando as lágrimas virem. Tampou os ouvidos e enterrou a cabeça entre seus joelhos. – SAI DAQUI!

– Karina,fala comigo! – A loira ouvia as súplicas da amiga,mas não conseguia responder. A dor latejante era mais forte.

– M-me ajuda,Tomtom! F-az is-so parar. – Ela implorou,tentando buscar o ar que lhe faltava.

Tomtom estava perdida. Antes que pudesse pedir ajuda ao pessoal lá de cima,viu um rosto conhecido surgir perto delas e espantar aquela voz da mente de Karina.

– Graças a Deus! – Aliviada,Tomtom abraçou a loira,que estava fraca. – Você chegou na hora certa.

– Nethorn! – Karina disse entre um suspiro e outro. Tomtom a ajudou a se levantar e ela o abraçou.

– Como você tá,Careina? – Ele perguntou,e analisando de cima a baixo. – E cadê aquele imprestável do João que não tá aqui cuidando de você?!

– Ele tá nos ajudando a procurar a Bianca,ela se perdeu na mata. – Tomtom explicou.

– E mais essa agora. – Nethorn suspirou.

– Como nos encontrou?

– Acho que a pergunta a ser feita é como ele te encontrou,não é Ca? – O jovem anjo indagou,e ela respirou fundo,afastando aqueles gritos de perto dela.

– Eu não faço ideia. – Respondeu,após alguns minutos de silêncio. Mais um problema que ela teria que resolver,pensou brevemente. – Você não acha que...

– Eu não acho,eu tenho certeza. – Afirmou,e viu Tomtom concordar com ele. – Ainda mais agora que a situação lá em cima tá piorando cada vez mais.

– Como assim piorando? – Karina arregalou os olhos com a afirmação do anjo salvador.

– Em breve você e o João saberão. Mas agora preciso ir,Fira precisa saber disso.

– Espera! O que a Fira tem a ver com isso? – Ela gritou,numa falha tentativa de tentar impedí-lo de contar tudo a sua ‘’chefe’’.

– Não posso te contar nada agora. A única coisa que eu posso dizer é que isso não irá mais acontecer,está bem?

– Se você diz.... – Titubeou,ainda um pouco insegura e temerosa. – Eu espero que sim.

– Tem certeza que está tudo bem com você,loirinha? – Nethorn perguntou,e a viu assentir. – Então eu já vou,se precisarem de ajuda,já sabem né? É só chamar.

– Na verdade,nós ainda precisamos. – Karina se pronunciou. – Nós estamos rodando a horas e nada de acharmos a Bianca...

Nethorn riu em resposta.

– Quanto a isso,fiquem tranquilas,o João é lerdo para algumas coisas,mas bem rápido quando quer. – Deixou a resposta no ar,e as duas não precisaram de muito para entender que ele havia encontrado a atriz. – Podem voltar,tá anoitecendo e se eu bem conheço o João,ele deve estar arrancando os cabelos de tanta preocupação.

Nethorn desapareceu de nossas vistas e nós voltamos para perto da van.

– X –

João tinha os olhos presos aos de Bianca. Não ousou perder um movimento sequer da morena que se soltou dele aos poucos. Acarinhou seu rosto e secou suas lágrimas,e ela desviou seu olhar.

– Tá tudo bem com você? – Ele perguntou.

– Ahn,tá sim,eu acho. Só o meu tornozelo que tá doendo,eu acho que torci quando caí.

Antes que pudesse pensar duas vezes,João tocou o local machucado,mentalizando boas vibrações que aprendera no céu. Em poucos segundos,viu a dor que a menina sentia se esvair,e ela soltou um longo suspiro de alívio.

– Eu não sei o que você fez,mas.....Obrigada. – sua voz saiu com um sussurro em meio a noite que já caía.

– O que deu em você,hein Bi? – João indagou sereno,tentando não deixar transparecer o quanto estava preocupado. – O que te deu para fugir desse jeito?

– E-eu não fugi coisa nenhuma,seu nerd. – Bianca retrucou. – E eu não quero falar sobre isso.

– Tudo bem,mas o Pedro ficou muito preocupado com você. – João afirmou. – Promete que não vai fazer isso de novo?

– A verdade é que eu tô ficando cansada de promessas,João. – Respondeu sincera,suspirando. – Mas eu vou não vou mais fazer isso.

– É bom mesmo,moça. – Sorriu para ela,que retribuiu inconscientemente. – Agora vem,deixa eu te ajudar a levantar.

– Deixa que eu faço isso.

A voz dura de Duca ecoou pela mata. Se antes Bianca já estava com raiva,agora esse sentimento só fazia aumentar dentro dela. Ela nada respondeu quando o viu se aproximar dela e de João.

– Que foi? Atrapalhei alguma coisa? – Ironizou o neto de Dalva,sem conseguir esconder a raiva e a mágoa de ver Bianca com João.

Ainda que tivesse seus motivos,vê-la com outro doía tanto quanto as palavras frias que ela agora dizia a ele.

– Como você é ridículo.... – Bianca bradou,cansada demais para poder sentir raiva dele.

– Vem Bi,eu te levo. Você consegue andar?

– Eu não preciso da sua ajuda. – Bradou entredentes. – O João pode me ajudar.

Um sorriso de vitória apareceu no rosto do anjo,e Duca percebeu.

– Como eu ia dizendo,Bianca – ajudou a morena a se levantar – eu te ajudo. Vem,sobe. – E apontou para as suas costas.

– Não precisa.

– Precisa sim. – Retrucou João.

– Eu já disse que não....

– O que tá acontecendo aqui? – Gael surgiu ao lado de Duca,esperando uma resposta. João desconversou e voltou seu foco,tentando desarmar a teimosia da menina.

– O seu tornozelo tá machucado e você tá fraca e pálida. – Argumentou o moreno. – Agora não discute comigo e sobe.

Ela se deu por vencida e assim o fez. Os dois,acompanhados de Duca,voltaram para perto da van.

– X -

Pedro não sabia mais o que fazia para se acalmar.

Andava de um lado para o outro,sua mente imaginava mil coisas,nada boas. Tinha que parar e manter o controle,não só por ele mas pelas crianças,mas toda aquela esperava estava o matando por dentro.

Respondeu pela milésima vez no dia que estava tudo bem para um dos pequenos quando ouviu a voz de uma delas dizer:

– Olha lá quem chegou tio Pedro!

Virou-se e viu João carregar Bianca,ao lado de Duca e Gael.

– Aonde é que você se meteu,hein Bianca?! – Pedro gritou,esquecendo das lágrimas e indo abraçar a irmã. – Quer me matar do coração,é? Ai de você se fizer isso de novo!

– Calma,Pê! – Bianca disse,tentando acalmar o irmão do jeito que só ela sabia. – Eu tô bem,não me aconteceu nada.

– Mas podia ter acontecido,sua teimosa! O que te deu pra fazer isso comigo?

Gael colocou as crianças na van e Duca entrou,as distraindo até que pudessem ir embora.

– Fica calmo,eu tô bem. Eu prometo que não faço mais isso,ok? – Pedro assentiu,e só então se deu conta que faltavam duas pessoas ali.

– Cadê a Karina? E a Tomtom? – Pedro perguntou.

– Elas ainda não chegaram aqui? – Gael questionou,e viu Pedro negar. – E mais essa agora!

– Ai,meu santo. O quê que eu faço com a Karina,me diz? – João reclamou,tentando esconder sua preocupação.

– O que você faz eu não sei,mas o que EU vou fazer você vai saber já já. – Gael respondeu,irritado. Era demais para um dia só.

– ÊPA! ALTO LÁ,NINGUÉM VAI FAZER NADA COM A MINHA ESQUENTADINHA! – Pedro mandou,sob os olhares indignados do anjo chefe.

– Mas é muito abusado! Escuta aqui,seu menestrel do caipiroto,eu vou....

– ELAS CHEGARAM!

Pedro ouviu Bianca gritar e correu para ver como Karina estava. Quando chegou perto dela,a tomou em seus braços num abraço que parecia não ter fim.

– Como você tá,K? – Afastou algumas mechas loiras do rosto dela. Já era noite,mas ele conseguiu ver a palidez estampada em seu rosto. – Cê tá pálida,o quê que houve hein?

Ela nada respondeu,apenas enterrou o rosto no peito dele. Pedro afagou seus cabelos e os beijou.

– Ai,Pê.... – sussurrou com a voz falha,apertando seu corpo contra o dele. – Não me pede pra explicar nada agora,por favor. Só me abraça.

– Ei,eu tô aqui. Fica calma,esquentadinha.

E ele assim o fez. Não sabiam por quanto tempo ficaram assim,abraçados,mas só se soltaram quando Gael os chamou para entrarem na van.

Pedro entrou e se sentou ao lado de Karina,no fundo da van.

– Pedro...

– Oi,K.

As palavras de mais cedo reverberaram em sua mente,e ela apertou os olhos,deixando que a escuridão espantasse aqueles pensamentos. Ela não sabia o que Pedro sentia por ela,mas não importava. A única coisa que sabia é que iria embora muito em breve,e que não podia mais viver sem ele.

Talvez fosse melhor se ela não soubesse o que ele sentia.

– Ahn...nada não. Deixa pra lá.

A loira dormiu abraçada a ele,enquanto o guitarrista velava o seu sono.

João se sentou ao lado de Tomtom,que estava distraída olhando pela janela da van.

– O que aconteceu naquela mata?! – João perguntou,e viu a menina desviar o olhar. – Não adianta negar,eu vi o estado que ela chegou. Anda,desembucha baixinha.

– Nós estávamos na mata,procurando a Bianca,quando a Karina começou a ouvir umas vozes que gritavam na cabeça dela. Ela começou a se debater,e eu não sabia mais o que fazer para salvá-la. Pedi ajuda e o Nethorn apareceu,espantando quem quer que estava fazendo aquilo com a K.

Enquanto falava,Tomtom percebeu que o amigo ficou quieto,um pouco pensativo.

– Você sabe quem fez isso,não sabe? – Perguntou,juntando as peças. – E a K também.

O anjo saiu do transe ao ouvir a pergunta e desconversou.

– E o que mais aconteceu?

– Ele disse que a situação lá em cima tá piorando,e que ia avisar a Fira sobre o que aconteceu hoje.

– O nosso tempo tá acabando.... – sussurrou um João tenso,imaginando o que a amiga teria passado nas mãos dele.

– O que isso quer dizer?

– Tenho que falar com Fira primeiro,mas pelos meus cálculos..... – Respirou fundo,desanuviando a expressão. – Assim que eu puder,iremos contar tudo a vocês.

O circulo estava se fechando,e a falta de amor na Terra estava prestes a fazer sérios estragos. O anjo precisava falar com Fira,e rápido.

– X –

Quando chegaram em casa – deixaram todos no Amparo,Regina já estava preocupada e não sabia mais o que fazer para se acalmar – Gael disse:

– Vocês três – apontou para Duca,Bianca e Pedro – pra casa,agora. E Vocês – apontou para os anjos – já pra dentro.

– Calma,mestre. Sem estrese. – Pedro se aproximou de Karina e a beijou. – Tchau,minha esquentadinha. Sonha comigo. – Sussurrou ao pé de seu ouvido,e ela lhe deu um selinho.

– EU DISSE AGORA!

– Tá,já tô indo. – Retrucou. Antes de entrar,ouviu Gael dizer:

– Não pense que eu não vi isso,Karina.

Ela ignorou e entrou em casa,vendo três figuras conhecidas sentadas no sofá da sala,a espera deles.

Fira,Flygia e Henya.

– Até que enfim vocês chegaram! – Henya reclamou,lixando as unhas. – Já não aguentava mais esperar,eu hein.

– Você nem aqui deveria estar,sua ruiva de farmácia. – Karina cumprimentou Fira a contragosto e abraçou Flygia,com quem ela até simpatizava.

Depois dos cumprimentos,todos sentaram na sala.

– Bom,eu acho que nós todos sabemos o porquê de estarmos reunidos aqui hoje. – Gael encurtou a conversa,sendo direto.

– Principalmente depois de hoje... – Fira ressaltou.

– O que aconteceu hoje? – Gael fuzilou Karina sem discrição.

Fira resumiu o acontecido e logo todos já tinham chegado a mesma conclusão.

– Lúcifer está de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eeeeita que vem treta no proximo dhnhcfjfnhfk Fira apareceu!! e trouxe as outras duas com ela haha. Quem será esse Lucifer,e o que ele pretende? Como ficará Perina? O que esperam pro proximo capitulo? Me digam nos comentarios,vou amar ler e responder! Comentem,favoritem,acompanhem e recomendem! Me sigam no twitter @vittiverfeliz e me amolem muitoooo,e ganhem follow e spoiler! Se tiver erro,eu reviso depois. Um beijo e até o proximo < 3