A última Horcrux escrita por OlivieneBlack 15


Capítulo 3
A lembrança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557849/chapter/3

Conteúdo da Carta:

"Minerva,que fique bem claro que a minha intenção era que a carta chegasse até vc pois imagino que Hogwarts irá ficar sob seu poder. Por vontade de Dumbledore,vc iria transmitir a mensagem a Potter pois provavelmente quando ler a carta,não tenho esperanças de que eu esteja vivo. Nessa lembrança entrego a confirmação da suspeita de Dumbledore de Existir uma última Horcrux,e não estou me referindo á que vive dentro de Potter.Espero que a lembrança os ajude.
Severo Snape."

Os seis demonstravam uma expressão de completo desespero,mas nada se comparava ao de Harry. Ele não conseguia acreditar...eles tinham lutado tanto e tinham perdido tanto,pra no fim não ter acabado. Além do mais,Dumbledore não tinha contado suas suspeitas a Harry. Por que não havia contado? Teria sido melhor saber antes,do que agora que já achavam que tudo ia realmente correr bem.

–Não pode ser Verdade...---Disse Hermione mostrando total incredulidade. -Dumbledore teria contado a Harry!

–Tbm achei estranho Srt.Granger,mas depois do que descobrimos através da lembrança que Snape entregou para Harry não estamos em posição de questionar as intenções de Severo---Rebateu Minerva com amargura.

–Mas...depois de tudo o que passamos.Como não acabou?---Disse Rony com Ferocidade.O olhar de Gina revelava tristeza e total desprezo...Luna continuou calada e Neville adiantou:

–Deve ter ocorrido algum engano...Harry viu Voldemort morrer...Não Viu Harry?

–Claro que vi!Por isso não pode ser verdade!

–Só vamos saber quando olharmos a lembrança...Talvez nela tenha algo mais concreto.--Falou Minerva com pouca convicção.Luna se manifesta pela primeira vez:

–Então a Senhora tbm não viu a Lembrança professora?

–Não...Li a carta sem vcs mas achei melhor vermos a lembrança todos juntos.

–Então o que estamos esperando?--Disse Gina em um tom apavorado e curioso.Seu olhar dizia que não estava conformada.

Minerva percebeu que todos estavam apavorados e resolveu acabar logo com isso. Despejou o líquido prateado na penseira que já havia sido colocada na mesa antes deles chegarem e um por um mergulharam.
Logo estavam na sala que costumava ser de Dumbledore. Estava exatamente como antes da guerra,o que indicava que não estavam em uma passado muito distante. Logo se deram conta de que Snape estava de pé conversando com um dos quadros,o que indicava que ele ainda era o diretor. O retrato trazia a imagem de Dumbledore,e ele não havia mudado exatamente nada. Continuava com a barba enorme e branca de sempre,com seus oclinhos de meia lua e o rosto levemente corado. Usava um traje Bruxo prateado muito elegante embora a imagem não o retratasse de corpo inteiro. Ambos estavam conversando justamente sobre o assunto que mais intrigava os que ali estavam presente.

–Realmente estou muito orgulhoso Severo!Pra quem disse que nunca iria descobrir qual era a última horcrux e onde ela estava vc se saiu muito bem na missão que lhe confiei!--Falou um Dumbledore risonho e extremamente alegre com o feito.

–Já que tinha que fazer imaginei que precisava me aprofundar...--Disse Snape numa tentativa um pouco falha de ser modesto.

–Então,me diga!Como descobriu e o que descobriu!

–Fui até Godric's Hollow e visitei o que restou da casa dos Potter...Até aí não parecia que ia ajudar muito mas quando me sentei sob os escombros,tive uma lembrança que me ajudou bastante.

–E que lembrança seria essa Severo?

–Quando vim até a casa dos Potter na noite do acontecido,percebi que Lílian não estava usando o anel que Tiago Potter havia a dado,Então imaginei se poderia ser essa a horcrux que faltava.Sabendo o Senhor da importância da Joia,imagino que tbm suspeite.

–Claro Severo...o anel que Lílian jurou dar a Harry quando fosse mais velho!Mas não lembro qual seja sua aparência...--Dumbledore realmente parecia um pouco confuso.

–É um anel de prata com detalhes em ouro e uma esmeralda...que lembrava muito a cor dos olhos de Lílian.--Dumbledore não pode deixar de notar um tom de melancolia em sua voz.

–E vc sabe onde encontra-lo Severo?

–Infelizmente não Professor...

–A partir daí já tenho uma suspeita...

–Que suspeita professor?

–A casa de Bathilda Bagshot.

–Bathilda Bagshot?A historiadora?

–Isso mesmo Severo!Coincidentemente,ela foi uma das primeiras a visitar os escombros da casa dos Potter.

–Supondo que seja,ainda não compreendo porque o Lorde das Trevas iria usar o Anel de Lílian como uma horcrux.

–Me admira que não saiba Severo!Vc chegou a conclusão de que poderia ser o anel,então como pode não saber o significado dele?

–Bom Dumbledore...o que eu tinha era apenas uma especulação e vc acabou confirmando. Logicamente eu sei que ele tem um significado poderoso,mas realmente não sei qual.

–Então eu lhe contarei Severo!O anel que Tiago deu a Lílian,estava protegido com um poder especial,uma mágica que existiria enquanto o amor dela e de Tiago por Harry permanecesse, e que ela pretendia passar para Harry,o que infelizmente não foi possível.

–E pq ela não estava o usando no dia em que o Lorde das Trevas a matou?Isso poderia tê-la salvado!

–A resposta é simples Severo.Pq ela sabia que morreria para salvar Harry!Por isso ela não o usava!

–Continuo sem entender...

–Voldemort ouviu boatos do anel portanto,ela não poderia se arriscar entregando a sua existência e decidiu guarda-lo de forma que um dia Harry poderia usar.Mas parece que mesmo assim Voldemort encontrou.

–Ela morreu deixando várias maneiras de manter o filho vivo...--Mais uma vez Snape mostrou um tom extremamente triste.Ninguém podia negar que lembrar sua morte o deixava abalado.

–Pois é Severo...ela era uma verdadeira mãe!Ela e Tiago não mediam esforços pela segurança de Harry.

–Mas ele já tinha a proteção que Lílian daria pela sua morte...Por que precisaria do Anel?

–Pense bem Severo!A magia protegeu Harry pq ela tinha morrido por ele,mas só duraria até ele alcançar a maioridade.Ela queria o proteger indo mais além!

–É realmente um ato digno de Lílian.--Um sorriso de lado surgiu dos Lábios de Snape.Dumbledore tbm sorriu ao ver a reação.

–Agora,só precisamos descobrir onde está...mas como eu não estou mais vivo,e como vc mesmo já prevê,vc tbm não estará,quem precisará concluir está missão é Harry...E vc Severo,terá que cuidar para que este fato chegue até ele!Sugiro que pela Minerva.Ela é uma das pessoas que mais confio,e imagino que vc saiba o quanto ela é digna.

–Sim Professor...cuidarei para que isso aconteça.--Snape se despediu,virou as costas e se retirou da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A última Horcrux" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.