A Guerra dos Mares - 2° Livro escrita por Cabeça de Alga


Capítulo 1
Vyck - I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557843/chapter/1

Quando eu acordei estava em uma cama, não conseguia me lembrar do que tinha acontecido, o como tinha ida parar ali ? E principalmente onde eu estava ?, tentei me levantar mais estava muito cansada para tentar fazer algum esforço, olhei em volta tentando descobrir onde eu estava, bem aparentemente parecia um quarto normal, tinha uma mesinha ao lado da minha cama, um guarda-roupa no fundo do quarto, uma porta que dava a um banheiro ( Pelo menos eu achava ser um banheiro ), e a porta de saída. Minha cabeça doía muito, coloquei a mão e senti um galo, e uma parte enfaixada, quando olhei novamente em volta pude saber onde estava. Já passara tanto tempo que já tinha me esquecido de como era meu quarto, a lembrança do que tinha acontecido começou a voltar. A luta com Hiperíon, o como conseguimos colocar ele no lugar de Nice e liberta-la. Estávamos prestes a atacar Hiperíon pelas costas quando Nice gritou "Não façam isso coloquem ele no meu lugar é me libertem " O gigante olhou para trás e deu um sorriso de quem estava prestes a brincar "Hora Hora quem esta aqui ?! Vai ser muito divertido brincar com vocês, eu estou aqui vigiando essa deusa idiota a muito tempo, e estou com saudades de matar uns semideuses" Disse Hiperíon, Syntia foi a primeira a avançar, mais o gigante a interceptou na metade do caminho, ele tinha nas mãos um martelo de guerra, Syntia saiu voando até bater em uma pedra fazendo suas costelas estalarem com um "Croc" doloroso, Hiperíon soltou uma risada "A semideuses vocês podem fazer melhor que isso, quero me divertir " Syntia tentou se levantar para atacar mais uma vez, mais ela caiu novamente "Coloquem esse monstro em meu lugar" Disse Nice. Symon a olhou com raiva e disse "Você não e a deusa da vitoria ? Como pode ter sido presa ?" Nice olhou Symon fulminando-o " Garoto, eu não esperava que me colocassem para segurar o céu, se vocês puderem me soltar" Hiperíon ria de um canto "Nice isso e impossível, você esta destinada a ficar ai para a sua morte, agora vamos parar de falatório, quero matar uns semideuses" Hiperíon avançou para cima de mim e Symon, mas felizmente conseguimos desviar, ele armou um segundo golpe, que também consegui desviar, mais Symon não, o martelo de guerra do gigante acertou Symon direto na barriga, fazendo ele cair a duzentos metros dali, então ele olhou para Vyck, que não parava de olhar para Syntia, para ver se ela estava bem "Você esta preocupada com sua amiga ?" Disse ele caminhando em direção a ela, pegou ela pelo pescoço e a jogou do outro lado da montanha, Syntia desapareceu entre as arvores, Vyck queria correr para ahjuda-la, queria grita por seu nome, queria matar aquele monstro, mais nada disso fez além de ficar paralisada no lugar onde estava, o gigante começou a avnçar com seu martelo para cima de mim, ouvi Symon gritar meu nome, o que me fez acordar e desviar do golpe "Pare de fugir garota, vocês não tem escapatória" Olhei para Nice que estava presa pelas correntes "Como eu troco vocês, Nice ?" Perguntei, e ela respondeu "Apenas empurre ele, que eu faço o resto" Hiperíon soltou outra gargalhada, e avançou para cima de mim, rolei para o canto e cortei sua perna, mais ela rapidamente voltou para o seu lugar, tinha um plano em mente, mais não seria nada bom, sai correndo na direção do gigante foi a coisa mais estupida que eu já fiz na vida, Hiperíon desviou com facilidade do meu golpe "E tudo isso garota ?" Então o espanto no rosto dele quando eu pulei nas suas costas "Saia daqui, me largue" Continuei lá, toda as vezes que dava eu esfaqueava ele, mais não tinha muito efeito. Então veio o resto da minha ideia maluca, cortei seus dois braços e antes que pudessem voltar ao lugar cortei suas pernas e empurrei ele, Nice pulou e Hiperíon já reconstruído caiu em seu lugar. As correntes o prenderam ao chão impedindo ele de sair, Nice olhou para mim e disse "Obrigado meus heróis, vocês me salvaram, tenho uma gratidão com vocês. Quando estiverem em uma batalha e precisarem da minha ajuda chamem que sua vitoria sera certa" Disse a deusa sumindo, quando ela desapareceu totalmente fui ver como estava Syntia, quando finalmente a encontrei ao lado de um pinheiro, sua situação não estava das melhores, uma de suas pernas estava do outro lado da floresta e ela tinha perdido muito sangue, fui até Symon e levantei ele, quando chegamos até Syntia apertei o botão do teletransporte. Agora me lembro, mais onde estavam eles ? E Jason sera que ele conseguiu chegar aqui ? Foi ai que ouvi a porta do meu quarto se abrindo, e Poseidon entrando, e junto dele estava Jason, meu coração deu um pulo de alegria quando viu e que ele estav bem. Eu não sabia explicar, mais estava sentindo alguma coisa estranha quando ficava perto de Jason. Aqueles olhos Verdes claros, seus cabelos castanhos escuro, sua pele bronzeada, o formato de seu rosto, ele era mais bonito até mesmo que os filhos de Afrodite.

- Oi Vyck, finalmente você acordou - Disse Poseidon.
- Onde estão S......
- Syntia esta no salão Curant's e Symon esta no quarto dormindo.
- Jason você conseguiu salvar a Lyanna ?
- Sim, mais ela esta em uma especie de transe, não sei ao certo - Disse ele - A enfermeira disse que ela mesma se colocou naquele transe, para não sentir tanta dor e sofrimento.
- Sinto muito Jason, ela vai se recuperar.
- E eu sei que vai.
- Como esta Syntia ?
- Perdeu muito sangue, e sua perna esta inflamada, não sei se ela vai sobreviver - Disse Poseidon - Mais agora temos que falar sobre outra coisa. Atlas viu os feitos de vocês e não gostou nada de Jason ter quebrado o acordo deles, ele esta atrás de vocês nesse exato momento, mais não consegue sentir o cheiro de vocês por causa do meu palácio. Mas não posso manter vocês aqui mais que cinco dias, Zeus esta furioso comigo por estar ajudando vocês.
- Mas e Syntia ela não pode sair daqui agora.
- Nesse caso ela pode ficar, as minhas Náiades estão camuflando ela, para que Zeus não consiga sentir ela. Mas agora vocês tem que formar um plano, Atlas não esta sozinho, gigantes estão com eles, também tem vários outros monstros, vocês tem que destruir a Adaga de Medusa, só assim vamos ter paz.
- Mais nós nem sabemos onde esta essa adaga.
- Isso eu não posso ajudar, vocês tem que encontrar ela sozinhos.
- Ta Poseidon, agora se puder sair, tenho que conversar com Jason, sobre nossos planos - Poseidon pareceu ofendido, mais com relutância saiu. Quando ele saiu me virei para Jason, seus olhos brilhavam em um verde tão belo " Pare com isso Vyck, concentre-se " Disse para si mesma - Tenho um plano, mais acho que você não vai gostar - Contei a ele o meu plano, e como previsto ele não gostou.
- Você e doida ? Como vai fazer isso ? Você não pode - Protestou ele.
- Cala a boca, você acha oque ? E mais difícil para mim, mais e o único jeito de ganharmos isso.
- Tem que ter outro jeito.
- Mais não tem, Jason me ajude ?
- Não vo participar dessa atrocidade.
- Você precisa, ou você quer que Lyanna morra ?
- Não quero que ela morra, mais também não quero que você morra.
- Talvez eu não morra, mais para isso preciso da sua ajuda.
- Tudo bem, eu te ajudo. O que eu tenho que fazer ?
- Irei te falar tudo.

***

Consegui me levantar, entrei no banheiro e fui tomar meu banho, quando sai tinha uma muda de roupa pronta para mim em cima da cama, me vesti e sai. Poseidon estava no seu trono quase dormindo de tédio.

- Precisamos conversar - Falei
- Eu já sei de tudo.
- Que bom, menos tempo a gastar. Syntia vai ficar aqui mesmo ?
- Sim, por enquanto Zeus mandou eu expulsar somente você, Jason, Lyanna e Symon, ele só sentiu vocês quatro, me deu cinco dias para fazer isso.
- Nós precisamos mais que cinco dias, e muito pouco.
- Não tem como, ele deixou bem claro que sei eu não fizesse isso ele me atacaria, eu não posso arriscar a vida do meu povo.
- Tudo bem, saímos daqui a cinco dias. Mais precisamos de algumas coisas, acho que você já sabe.
- Irei providenciar, mais e só isso, depois vocês irão partir sem minha ajuda, tenho coisas mais importantes para fazer.
- Começou a ignorância.
- Garota cuidado, eu te acolhi como minha protegida, quando todos queria matar você, eu acreditei que você não era igual a seu pai e sua mãe.
- Não precisa me lembrar disso todas as vezes.
- Agora saia, preciso reorganizar minha vida.

***

Jason veio correndo até mim, parecia esta empolgado, seus cabelos embaraçados.

- Lyanna acordou - Disse ele ofegante.
- Que bom, como ela esta ?
- Não sei, a enfermeira vei me dizer que ela tinha acordado, mais não me deixou vê-la, ela disse que Lym esta se recuperando.
- Daqui um pouco ela estará com você, pode deixar.
- Você sabe com esta Syntia ?
- Não, ainda não fui ver como ela esta.
- Você precisa descansar.
- Não eu não preciso.
- Claro que precisa, você passou por muita coisa, vá deitar anda - Jason foi me empurrando pelo corredor até chegar a porta do meu quarto e me fazer entrar.
- Jason eu não quero d........
- Quieta, deite e durma - Ele fechou a porta - Estou esperando, você não vai sair daqui - Disse ele por trás da porta.
- Tá bom - Vyck deitou na cama que parecia muito aconchegante, ela estava realmente muito cansada e pegou no sono rápido.
E o pior disso e sempre uma coisa : Os Sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Guerra dos Mares - 2° Livro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.