Heart Melting Ice (De volta a Ativa) escrita por Jace Jane


Capítulo 24
Capítulo 24 - A Fúria Vem dos Céus – Parte 2 (FINAL)


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557658/chapter/24

Loki se encontrava encurralado, não tinha conseguido muito ir longe quando a metade dos vingadores lhe cercaram no meio da avenida, parando completamente o transito. Os civis foram evacuados e todo o perímetro cercado pelos agentes da SHIELD, se Loki fizesse algum movimento seria visto através da mira dos snipers.

— Você teve sua chance homem rena, e a jogou no lixo. – Falou o homem de ferro apontado a manopla da armadura para o jotun, sob a face escondida pela armadura.

— Para ser mais exato foi no chão, em um possa de sangue. – Respondeu Loki com um sorriso sínico estampado em sua face. – Vocês me enganaram, mas meus olhos estão abertos agora, não serei manipulado por ninguém.

— Cassandra não estava te manipulando, ela só queria te ajudar, irmão. – Falou o deus do trovão aparecendo ao lado da viúva negra. – Mas como um ingrato você a apunhalou, você não sabe da metade dos sacrifícios que ela fez por você.

— Meros truques. – Falou Loki de expressão fechada, esta com os punhos cerrados.

Em quanto deixava os vingadores falarem o que queriam pensava em meios de escapar daquela situação, mas era impossível, se ao menos tivesse sua magia.

— Dessa vez eu o levarei pessoalmente para a prisão de Asgard! – Thor avançou contra seu irmão com os punhos prontos para o ataque, o primeiro soco acertou o peito de Loki, os próximos ataques foram defendidos e rebatidos.

Uma briga entre irmãos se iniciou e com agilidade de um gato Loki desviava e contra atacava seu irmão, mas Thor conhecia seu irmão, ele não conseguiria manter a pose por muito mais tempo, em questão de força bruta Loki sempre perderia.

Loki avançou, mas rapidamente foi impedido pelo seu irmão, seu punho foi impedido pela mão do deus do trovão e antes que pudesse reagir um soco o levou para o chão lhe deixando sem ar. Respirou fundo, aquela cena lhe lembrou quando foi derrotado pelo Hulk, era humilhante.

— Pagará pelos seus crimes irmão.

O jotun apoiou seu cotovelo no chão e encarou o irmão, especificamente seus punhos fechados. Havia algo errado, Thor nunca deixava de se mostrar em combate, então porque ele pegou leve consigo?

— Onde esta o seu martelo? – Se a Mjolnir não estava com o Thor, ela estaria...?

Thor abriu a mão para chamar o martelo, mas sabia muito bem onde ele estava melhor com quem estava.

Um trovão rugiu no céu e uma claridade surgiu ao lado de Thor, e lá estava ela, com um joelho no chão e o outro dobrado e em sua mão direita empunhava o martelo.

— Aquele que empunhar este martelo, se for digno, terá então o poder de Thor. – Disse Cassandra com um olhar assassino em seu rosto.

— Cassandra? – Falou Natasha olhando para a colega surpresa. Ela tinha sido ferida, mas estava agora na sua frente e empunhando o martelo de Thor, como?

Cassandra arrastou o martelo no chão invocando raios que partiam o asfalto e como Thor já havia feito muitas vezes balançou o martelo e saltou para cima de Loki.

O jotun mal teve forças para desviar do martelo, mas conseguiu rolar seu corpo para o lado, mas na segunda investida foi atingido em cheio, seu corpo foi a remessado batendo contudo contra uma pilastra, o ar escapou de seus pulmões e sua visão ficou turva. Sentiu seu corpo sendo erguido na mesma altura que os olhos de Cassandra, os olhos que antes estavam brancos e soltava raios agora começavam a normalizar.

— Será possível que alguém tão quebrado quanto você não consegue reconhecer uma mão amiga quando vê uma? Acha que todos querem te apunhalar pelas costas, mas esta enganado filho de Asgard, eu não sou como você. Se tentar me rebaixar a seu nível novamente baterei sua cabeça tão forte contra a parede que esquecerá o próprio nome. – A voz da agente estava gélida, nem parecia à mesma garota de antes e sim uma deusa Asgardiana que chamava a tempestade de dentro do olho do furacão, ela estava feroz.

— Cassandra essa não é você. – Tentou Loki chamar à mulher a razão.

— Tem toda razão, eu sou uma mulher diferente, alguém que olhou para você além da sua fachada egocêntrica, alguém que viu a criança traída dentro de você, que viu o quanto rejeitava a si mesmo, mas hoje eu só consigo ver através da raiva que sinto, porque eu confiei em você, coloquei minha mão no fogo por você, fui ao seu pai e pedi clemência, mesmo ele sendo cínico, dessa vez você esta sozinho Loki, quem sabe agora você da valor ao que recebe. – Cassandra deu alguns passos para trás e respirou fundo. – Este é um belo martelo, mas não faz muito meu tipo, o deixarei aqui, até pediria que entregasse ao seu irmão, mas você não é digno, nem arrasta-lo conseguiria. Agora você é problema do seu irmão e de Asgard, só volta a me ver novamente quando conseguir empunhar este martelo.

Alguns minutos depois Loki foi encontrado onde Cassandra o havia deixado, ele encarava o martelo fixamente. Não mostrou resistência quando o seu irmão o levou embora para torre Stark, já a agente responsável por ele não foi encontrada, havia saído do radar da SHIELD.

***

Duas semanas haviam se passado desde a traição de Loki, para a surpresa do gigante de gelo ele não foi enviado para sua execução e nem para sua antiga sela, Odin havia devolvido seus status de príncipe de Asgard e sua liberdade, ninguém sabia o que tinha passado na cabeça do pai-de-todos para permitir isso depois do que Loki havia feito, mas ninguém ousou questiona-lo a respeito, era a decisão do rei, e a palavra dele é a lei.

Thor decidiu voltar a terra para continuar seu trabalho como um Vingador, já que estava tudo bem com os nove reinos até o momento, em quanto o seu irmão aproveitou para esbanjar toda a regalia de um príncipe novamente, sem se importar com os olhares hostis dos amigos de Thor.

Em quanto isso na floresta de Asgard

— Você sabe que se seu plano falhar nossas cabeças ficará a premio, não é? – Falou Freya em quanto sentia o aroma do chá que estava servido em uma linda xícara de jade chinesa, adquirida em Midgard.

— Tenho certeza que a midgardiana compreende os riscos. – Respondeu Hayley atrás de Freya, fazendo sua segurança, em quanto olhava friamente para Cassandra Thompson.

Depois de deixar Loki e abandonar o martelo em Nova York seu plano era deixar o país e tirar umas férias sem ter que se preocupar com o trabalho e os Vingadores, mas antes que pudesse atravessar o quarteirão foi interceptada por duas Valquírias confusas, então teve que se explicar e revelou o plano que formulou antes de entrar em confronto com o filho adotivo de Odin.

— Vai da certo, acredite em mim. Não importa se é de midgard ou asgard, o coração não muda a pessoa só valoriza quando perde. Cedo ou tarde Loki vai sentir falta de ter alguém ao seu lado lhe apoiando e confiando. Até lá só nos resta esperar. E quem arrumou essa encrenca desde o começo foram vocês duas, se algo der errado eu não vou me responsabilizar por suas cabeças, apenas pela minha. – Freya deu uma risada de canto com a audácia da jovem, mas não falou nada, apenas continuou a beber seu chá. – Foi, foi traição, tantas juras de amor, tanta desilusão, tacaram uma faca no meu peito sem ter piedade, foi quando eu percebi o que é falsidade, me jogaste em um poço sem luz..

— É uma bela musica. – Elogiou Hayley.

— Escutei durante uma missão na America Latina, se encaixa perfeitamente com o que Loki me fez. – Falou Cassandra voltando a apreciar o chá. – Amor, amor, amor, amor é uma palavra para quem sabe da valor...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que Cassandra e as Valquirias estão aprontando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart Melting Ice (De volta a Ativa)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.