Maktub escrita por Raizze


Capítulo 7
Capitulo Seis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557606/chapter/7

___ E então? - Elena indagou.
___ Isso vai demorar um pouco. Eu preciso estudar este feitiço cuidadosamente e se possível quero falar com outras bruxas, - Davina olhou para Klaus - pois é um pouco complicado, mas acho que dou conta do recado. Só peço tempo.
___ Quanto?
___ Três dias.

___ Tudo bem, vocês que se resolvam. Vou providenciar a bruxa para você agora - Klaus olhou para os outros vampiros e depois saiu da cabana.

___ Ok - Enzo disse. - Uns dias a mais não vai fazer diferença.

Caroline estava sentada na beira da cama olhando pela janela, o pensamente ao além. Enzo se aproximou e sentou-se ao lado dela.
___ O que te aflige, minha linda?

___ Nada. Eu só tava aqui pensando no quanto as nossas vidas são loucas. Digo, quem é que morre e pode voltar? Vampiros? Isso é coisa de louco. Mas então eu penso, mas eu sou uma vampira. Isso é real, essas coisas acontecem. Como eu pude viver esse tempo todo sem saber desse mundo?

___ Você tá bem? - Enzo a cutucou e riu.
Caroline olhou para ele e disse:
___ Às vezes eu me pergunto se eu fosse humana e se não conhecesse nada sobre esse lado sobrenatural da vida... Se eu seria feliz de verdade. Eu queria ter uma família, mas isso me foi tirado.
___ Pense pelo lado bom, você ganhou a eternidade.
___ Mas eu não pedi isso!
___ A minha vida era comum, mas feliz. Eu passei mais de cinquenta anos sendo torturado numa maldita clinica falsa e lá eu conheci meu melhor amigo, alguém que estava pior que eu emocionalmente. Eu parei e pensei: "esse cara precisa de mais ajuda que eu, ele precisa encontrar um motivo para acreditar na vida". Ter fé às vezes é tudo o que precisamos. Olhe as coisas pelo lado bom, principalmente quando não se pode mudar a situação.
___ Eu juro que queria ter metade da sua fé, Enzo.
___ Vem cá - ele a puxou para si e a abraçou.
Elena sentou no outro lado de Caroline e cruzou os braços.
___ Parece que nós vamos passar três longos dias nesse fim de mundo.
___ Na verdade, você vai, mas eu e Caroline não.
Caroline olhou confusa para Enzo.
___ Como assim?
___ Tenho uma surpresa para você.
Elena deitou-se de costas e fechou os olhos.
Enzo pegou Caroline pela mão e a levou para o lado de fora da casa.
___ Seu aniversário é amanhã, justamente o dia em que acontecerá o Miss Mystic Falls. Eu soube que você já foi rainha uma vez, então dei seu nome para ser a embaixadora deste ano.
___ Ai, meu Deus! - Caroline colocou as mãos no rosto e seus olhos se enxeram de lágrimas de felicidade, ela pulou no colo do Enzo e o agradeceu com dezenas de beijos no rosto.
___ Eu sabia que você amaria. Mas tem uma condição, eu serei seu par dança principal.
Caroline desceu do colo do vampiro e colocou as mãos na cintura, fingindo estar brava. Depois seus lábios se abriram num largo e sincero sorriso.
___ Claro que sim, quantas danças você quiser! Mas... E meu vestido? Ai, meu Deus... Nós temos que ir para Mystic Falls agora!
Enzo riu balançando a cabeça de um lado pro outro. Ah, como ele adorava ver Caroline feliz.
___ Tudo que você quiser.
Os dois voltaram para dentro da cabana e contaram para Elena o que iam fazer, sendo assim, a deixaria sozinha com Davina. É claro que Elena ficou alegre pela Caroline e não tentou faze-la ficar. Ela não queria incomodar ninguém e nem estragar aquele momento de alegria da amiga, além do que, Elena sabia o quanto Caroline gostava do Miss Mystic Falls.
O casal de amigos, Enzo e Caroline pegaram o carro de Elena e foram rumo a Mystic Falls na mesma hora.
Ao chegarem na cidade, eles foram direto para a universidade, para o dormitório de Caroline.
___ Ei, eu vou procurar o Alaric. Você fica bem sem mim até amanhã? - Enzo perguntou, sério.
___ Ahn... - Caroline mordeu o lábio inferior - eu pensei que nós iriamos passar a noite juntos.
Enzo ergueu uma sobrancelha e deu-lhe um sorriso malicioso. Caroline não respondeu. Ela estava falando sério.
___ Não... - Enzo fechou os olhos e suspirou - Não sei como vou te dizer isso, Caroline... Mas... - ele esfregou as mãos nos olhos - Olha, eu to um pouco cansado, amanhã a gente se fala, ok?
Caroline revirou os olhos e deu as costas à Enzo. Ela abriu o guarda-roupas e disse:
___ Bom demais pra ser verdade.
Quando se virou, Enzo já não estava no quarto.
Enzo queria sentir seu corpo contra o de Caroline mais do que tudo, mas ele não queria que fosse casual. Ele queria que ela fizesse por amor, não por agradecimento.
Enzo sabia exatamente onde encontraria Alaric. No bar do Mystic Grill, claro. Ele foi lá e como bem sabia, lá estava Alaric com seu copo de uísque na mão. Solitário como sempre, desde Damon.
O vampiro sentou-se ao lado de Alaric e pediu uma dose dupla para a garçonete.
___ Também foi banido? - Alaric quis saber.
___ Meio que isso - Enzo omitiu. - E aí, você ta bem?
___ Sim. Não vou entrar em depressão porquê estava atrapalhando meus amigos trazerem meu melhor amigo de volta quando na verdade eu só queria ajudar.
Enzo bateu a mão amigavelmente nas costas de Alaric e sorriu, depois bebeu um gole do uísque.
___ Amanhã é o aniversário da Caroline. Eu to pensando em comemorar com ela aqui, o que você acha?
___ Que não seremos o "trio-parada-dura"?
___ Até porque está faltando um cara para completar esse trio impossível.
Alaric riu.
___ Eu quero muito que o Damon volte. Ele merece ser feliz tanto quanto nós.
___ Eu também quero, amigo. Eu também espero, Alaric. Sinceramente.
___ Acho que a Caroline vai gostar de você ficar aqui com ela, mas pra começo de conversa, por que vocês estão aqui?
___ Eu meio que a trouxe pro baile de Miss Mystic Falls que vai acontecer amanhã, que também é o aniversário dela.
___ Você gosta mesmo dela, não é?
Enzo sorriu.
___ Eu preciso arrumar uma mulher urgentemente. O que o Damon vai dizer? Até você que acabou de chegar já se ajeitou e eu ainda to na seca! - Alaric brincou rindo.
___ Verdade e eu não quero ser obrigado a me juntar ao Damon para arrumar uma namorada pra você. O cupido aqui é você, Alaric!
___ É, acho que depois vou pedir o numero da garçonete - riu.
___ Mas, cara, quem dera eu estar tão assim mesmo. Caroline é complicada e temo que eu não seja o suficiente para ela. - Enzo terminou de beber o uísque em mais um gole - Ela quer mais do que eu posso oferecer.
___ Ou talvez você está tentando ser mais do que ela precisa. Ela só quer um amor, isso é o que todos queremos. Você, meu caro Lorenzo, você parece que morreria por ela. Vá com calma.
___ Mais? Eu estou sendo muito paciente. Mas às vezes não consigo me controlar e às vezes eu a magoo; eu sinto isso. E quando eu consigo ela... eu simplesmente não consigo completar o ato, se é que você me entende. É como um bloqueio.
___ Sei, sei. Bom, talvez você queira mais do que sexo. Você é mais romantico do que eu pensei.
___ Esse é o meu medo e eu sei o que sinto por ela, o problema é o que ela sente por mim. Entende? Eu não quero me iludir.
___ Entendo. É realmente complicado. Eu acho que você deveria abrir seu coração à ela. Dizer tudo e enfim saber a resposta.
___ Será?
___ É o que eu penso.
Caroline escolheu um vestido branco cumprido. Se ela fosse participar do concurso, certamente escolheria um vestido vermelho ou azul, mas como ela seria embaixadora, queria se destacar entre todas as garotas e nunca houve alguém que fora participar do concurso de branco. Era o vestido perfeito.
Ela ainda não sabia que música iria tocar, a unica coisa que sabia era que não teria ao menos de se preocupar com a coreografia, pois como seria embaixadora, dançaria sozinha com seu par na abertura do evento. Caroline sonhara com o momento tantas vezes que havia até se esquecido que ainda não o realizara.
A loura pensou em Enzo e no quanto ele era bom pra ela. Ela um dia poderia retribuir tudo que ele fazia? Provavelmente não, mas ela se empenharia ao máximo.
Já passava da uma da madrugada quando Caroline fez sua higiene pessoal, colocou o pijama e se deitou na cama. Ela não conseguia dormir de ansiedade. Levantou-se e foi até o frigobar; pegou uma bolsa de sangue e sugou tudo com rapidez. Deitou-se novamente e pegou o celular para se distrair.
Não aguentou e ligou para Enzo.
"Oi?", Enzo disse do outro lado da linha.
"Oi. Ahn... e aí falou com o Rick?"
"Falei. Ele ta aqui do meu lado na verdade. Quer falar com ele?"
"Não, não. Não quero incomodar. Eu só queria saber se ele está bem."
"Tá sim"
"Hm, legal. É... Eu já to deitada, pronta para dormir; não vejo a hora do Miss Mystic Falls amanhã"
"Que bom, docinho. Eu e o Rick já estamos em casa, se é isso que você quer saber"
"O que?! O que você está insinuando?"
Caroline pôde ouvir as risadas do Alaric ao fundo e ele a chamando de ciumenta.
"Nada. Eu vou desligar então."
"Ahn... Enzo?"
"Sim?"
"Obrigada"
"De nada. Boa noite."
"Enzo, Enzo?"
"Sim?", ele riu ao responder.
"Boa noite"
Caroline desligou o celular e fechou os olhos para esperar o sono vir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maktub" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.