After the Dark Days - The first Hunger Games. escrita por FanFicHunger


Capítulo 21
The Traitor


Notas iniciais do capítulo

Leitores amigos!!! Novo cap. para vocês!! Espero que gostem!

Aguardo opiniões!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557466/chapter/21

Meu primeiro intuito é me atirar sobre o corpo de Draven contendo os espasmos violentos e constantes. Gendry está fazendo pressão sobre as pernas que escoiceavam para todos os lados. A mão de Draven vem ao encontro do meu rosto. Faço um esforço enorme para segurá-lo pelo pulso e forçar o braço a baixar contra a bancada novamente. Ignoro a dor ao ver ele engasgando.

– Ele vai engolir a língua! - Gendry grita. Sem hesitar, enfio a mão na boca de Draven pressionando com força sua língua entre meu dedo indicador e o polegar. Deixo escapar um grito de dor e meu olhos lacrimejam quando ele crava os dentes nos meus dedos. - Vire ele de lado! - Juntos, tentamos conter os espasmos e viramos o corpo de Gendry para que ficasse de lado. Por um momento terrível, a convulsão parece não ter fim. Começo a pensar que vamos perder Draven, porém os espasmos começam a ficar menos violentos e desacelerados, até por fim cessar. A pressão dos dentes sobre os meus dedos alivia e liberto minha mão. Tenho várias marcas sangrentas de mordidas onde a pele foi praticamente arrancada dos meus dedos, mas no momento, é o menor dos nossos problemas. Ficamos em silêncio observando Draven enquanto ele recosta a cabeça sobre a bancada e apaga. Sua respiração está ofegante e sua pele reluz sobre o suor.

– Acho que o pior já passou. - Diz Gendry.

– Espero. - Digo ofegante. Foi quando escutamos o barulho de algo pesado sendo virado contra o chão. O som veio do quarto em que amarramos Leslie à cadeira. Olho para Gendry apreensivo. Ele retribui o olhar antes de dizer:

– Vai dar uma olhada. Vou tentar dar um jeito nesse ferimento.

Sem mais demoras, me dirijo para o quarto. Assim que abro a porta, dou de cara com Leslie, se arrastando pelo chão ainda amarrada à cadeira. De alguma forma, ela conseguiu libertar uma das mãos. Está tentando chegar a uma faca serrilhada que jazia encima da cômoda, agora, virada contra o chão. Ela está quase na faca, corro e junto a mesma antes que ela o faça. Leslie deixa escapar um grito de frustração.

– Chester, o que você acha que está fazendo?! - Ela fala entredentes, a vós carregada de ódio. - Porque confia tanto assim nessas pessoas?

– Porque elas estão contra as pessoas que mataram o eu pai! - Agora eu é que explodo em um excesso de fúria. Leslie fica em silêncio me encarando. O peito bronzeado e reluzente de suor sobe e desce conforme respira pesadamente. Gendry entra no quarto.

– Olha quem acordou. - Ele abre um sorriso debochado. - Se pretendia escapar, devia ter feito isso com menos barulho. Me ajude com ela, Chester. - Ele faz um gesto na direção de Leslie. Juntos, içamos a cadeira de pé novamente e damos mais voltas com a fita prendendo o braço livre de Leslie . A mulher ainda nos encara com um olhar mortal. - Então, minha querida. - Começa Gendry se aproximando dela. - Você vai nos contar tudo. - Antes de começar a falar alguma coisa, Leslie cospe no rosto de Gendry. Ele suspira e me lança um olhar pesaroso, vem até mim e tira a faca da minha mão. - Já que não podemos conversar como pessoas civilizadas... - Ele não termina a frase. Com um movimento rápido ele enfia a faca na coxa de Leslie quase até o cabo. A mulher grita e esperneia de dor. Gendry puxa novamente a faca e faz menção de fincar na outra perna. Até que com uma vós chorosa, Leslie suplica:

– Ok! Eu falo! Por favor!

– Assim é bem melhor. Pode começar. - Diz Gendry limpando a faca na calça.

– Eu não queria machucar ninguém.

– Sem essa! - Explodo. - Draven, seu parceiro está quase morrendo na cozinha por sua causa!

– Eu não tinha escolha! - Ela agora grita e chora ao mesmo tempo. - Eles me matariam. Se souberem que fui descoberta... - Ela não termina a frase em decorrência de uma crise de choro.

– Quem mataria você? - Gendry questiona. Leslie levanta os olhos negros para ele.

– Você sabe quem.

– E porque se envolveu com essa gente? - Ele faz uma pausa. - Dinheiro? - Gendry está caminhando de um lado para o outro no quarto batendo a lâmina da faca na palma da mão. Leslie fica em silêncio confirmando a sentença dele. Ela foi comprada, agora está pagando por isso. Gendy para de andar e lança um olhar para Leslie que nunca vi ele lançar a alguém antes. Um olhar de desprezo, nojo e repugna. - Você é de longe a pior de todos eles. - Leslie se inclina para frente. As lágrimas lhe rolam pelo rosto.

– Pra você é fácil dizer! - Ela grita. - Eu não nasci em um berço de ouro! Meu distrito é escravizado pela capital! - Gendry olha pra ela e balança a cabeça negativamente. Pude ler claramente sua expressão. Ele está desapontado.

– E agora você esfaqueou o homem que ajudou você chegar aqui. E está ajudando as pessoas que te escravizaram. Porque Snow te mandou aqui? - Ela demora um pouco antes de responder.

– Snow mandou espiões para todos os outros andares. Para acompanhar os distritos. Ele sabia que algum iria acabar se rebelando. Então decidiu se precaver.

– O garoto do distrito 4 foi atacado hoje. Tem algo a ver com isso? - Pergunto. Leslie assente ligeiramente com a cabeça antes de falar.

– Snow viu que saindo do lado dos carreiristas, ele já não tinha utilidade nenhuma.

– Então tentou matá-lo. - Digo fitando o chão. A peças começaram a se encaixar. - Mas eles podem substituí-lo?

– Era exatamente isso o que pretendiam fazer. - Ela diz. Já não está mais chorando. Então um pensamento me atinge como um tiro. Um terror se apossa das minhas entranhas. Minha respiração começa a ofegar enquanto lembro de Leslie conversando com alguém na cozinha madrugada passada. Então tomo coragem para perguntar.

– Leslie. - Ela me levanta os olhos. - Eles já sabem sobre o nosso plano?

Por um momento, Leslie não me responde. Então confirma com a cabeça. Gendry, em um excesso de raiva, atira a faca contra a parede largando um grito de frustração. Ele se volta novamente para Leslie e aponta o dedo para o rosto da mulher.

– Se alguma coisa acontecer conosco. - Ele diz entredentes. - Você está morta. - Com dedo indicador, ele empurra violentamente a testa da mulher para trás, e com isso, sai do quarto. Dou uma última olhada em Leslie que parece estar em um transe, então sigo Gendry.

– Você vai ter que cuidar das coisas por aqui, Chester. - Ele diz pegando um casado de couro do cabideiro.

– Aonde você vai?

– Tenho que encontrar Phillippa. O plano foi por água abaixo. Vamos ter que pensar em alguma coisa.

– Mas isso não faz sentido! - Digo com as mãos na cabeça. - Porque eles ainda não nos mataram se sabem de tudo?

– Eu não sei, Chester. Mas quero saber. - Ele se vira em direção à porta.

– Espera! O que eu faço com Leslie?! - Ele se vira novamente para mim.

– Só não deixe ela fugir. - E com isso, ele vai embora.

_|/_

Abro lentamente a porta do quarto de Lucy e me dirijo para o lado da sua cama. Ela está envolvida nas cobertas, apesar do calor. Fios de cabelos úmidos lhe grudavam na testa, e a respiração estava ofegante. Gentilmente, puxei uma mexa molhada do cabelo pra trás da sua orelha, e por alguns segundos, fiquei ali, apenas assistindo ela a dormir. Saio do quarto com passos furtivos e fecho lentamente a porta. Me dirijo para a cozinha. Draven ainda está inconsciente, mas parece estar tendo bons sonhos. Por um momento até pensei te-lo visto sorrir. Notei que Gendry fez um ótimo trabalho em sua perna que já não sangra mais.

Me deixo cair em uma cadeira e enterro o rosto nas palmas das mão. As lágrimas vieram de surpresa, rolando pelo meu rosto.

– Você está bem? - Ergo os olhos e vejo Draven, com a cabeça inclinada me fitando.

– Se eu estou bem? - Consigo forçar um sorriso. - O cara esfaqueado aqui é você. - Ele também ri, porém de súbito, o sorriso desaparece em uma careta de dor.

– Como ela está? - Ele pergunta se referindo a Leslie. Fico surpreso que ele ainda esteja preocupado com ela, então fico me perguntando como se conheceram.

– Bem. - Levanto-me e me dirijo para o lado da bancada onde ele está deitado. - Ao contrário de você. Como está se sentindo?

– Dói pra caramba. - Ele suspira. - Mas vou viver.

– Espero. - Coloco a mão na sua testa suada. Não há indícios de febre.

– Obrigado, Chester. - Ele diz me olhando nos olhos.

– Não precisa agradecer. Você faria a mesma coisa por mim. Eu acho. - Ele ri novamente.

– Sabe que eu faria. - Apenas concordo com a cabeça. Draven endireita as costas sobre a bancada fazendo caretas de dor. - Cara, se eu não tivesse visto, não acreditaria.

– O que? - Pergunto.

– Leslie parece ter sido treinada. Luta como um demônio. E é esperta também.

– Pra ter te dado uma surra como essa... - Digo debochadamente. Ele ri e continua.

– Cara, eu amava aquele globo de vidro.

– O que? - Pergunto confuso. Mas estão me dou conta. A cabeça ferida de Leslie. Os cacos de vidro pelo chã e no cabelo da mulher. - O que você fez com ela?- Ele parece querer rir relembrando a história.

– A primeira coisa que eu consegui alcançar, arremessei na cara da desgraçada. Mas por azar, era o meu globo de vidro que comprei no distrito um. Aquilo saiu caro. - Montei a cena na minha cabeça, e apesar da situação, antes mesmo de eu perceber, estamos os dois rindo.

Porém a graça foi embora quando senti uma mão me segurando pelos cabelos e me arremessando para o chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "After the Dark Days - The first Hunger Games." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.