Busca pela sobrevivência escrita por Divergentesemideusa Herondale


Capítulo 24
O fim


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557388/chapter/24

POV Emma

Pela manha eles chegaram a minha casa e repassamos o plano mais uma vez. Hoje todos estavam confiantes mesmo sabendo que podiam acabar mortos. O plano se resumia em os guardas soltarem as pessoas, Jace anunciar junto com Simon no sistema de som que o MEDO havia sido tomado pelo M.U.D.A.R  e quem estivesse do lado de Alicia deveria ir para sala de reuniões pois ela estaria lá para esclarecer tudo e eu ir até ela, a minha querida mãe, e ... bem fazer o que fosse preciso.

Ouvimos alguém batendo na porta e nos assustamos. Quem poderia ser? Mandei eles se esconderem no meu quarto e fui ver quem era.

—EM! – a pessoa gritou ao me ver e eu logo reconheci, reconheceria aquela voz em qualquer lugar- Finalmente encontrei você!

—Jason! O que diabos você esta fazendo aqui?

Ele me olhou com uma cara como se não esperasse aquela reação, mas logo se recompôs e falou:

—Quero ajudar, você sabe que serei útil.

—Não, nem pensar. Volte para sua casa onde é seguro.

—Ah Emma, por favor, né?! Sou bem grandinho e sei me cuidar. Você sabe que serei útil, pare de se preocupar e me deixe entrar sei que vocês estão reunidos.

Só quando ele falou isso fui perceber que ainda estávamos na porta.

—Entre

—Emma, por favor, me deixe ajudá-los.

Eu não poderia recusar, pois alguém a mais era melhor.  Então disse:

—OK, você vai comigo ver Alicia. - e depois falei para os que estavam em meu quarto- Podem sair pessoal, é o Jason .

Por incrível que pareça Jason me abraçou e agradeceu, momentos antes estava pensando que ele não aceitaria um não, mas pelo visto tão pouco esperava um sim. Mais uma vez repassamos o plano e disse:

—Não importa o que aconteça, serei eternamente grata a todos vocês. Obrigada por se arriscarem pelo meu sonho.

—SEU sonho nada Em, é NOSSO sonho. O M.U.D.A.R não é apenas a SUA causa. É NOSSA.- disse Jace e senti que ele estava ansioso pelo que viria .

— Todos prontos?

—Sim.

—Então lá vamos nós mudar a situação.

*****************************************************************************

Saímos todos juntos e acabamos nos separando, por incrível que pareça, as coisas estavam dando certo. Passamos por alguns guardas e procuramos o amigo de Jason. Logo o achamos e pedimos para que nos levasse até Alicia

—Se deu bem hein Jason? Filha da Alicia, vai herdar tudo aqui então você como marido vai poder mandar em tudo...

—Vai se ferrar. –dissemos para ele em uníssono.

E chegamos até ela. Ela estava sentada em uma cadeira, concentrada no que fazia até que percebeu nossa presença e falou:

—Emma, filha! Não te vejo faz algum tempo,  mas ao que devo a honra?- e olhou para Jason – Quem é esse lindo rapaz?

—Mãe, pode me dizer o que quiser, mas nunca vou esquecer que você criou isso,você capturou inocentes e os testou, você fez muitas coisas nessa vida e o meu sonho sempre foi acabar com o MEDO, claro que foi surpreendente saber que a minha mãe governava essa organização horrível, mas estamos aqui pedindo educadamente para que você renuncie do seu cargo, determine que o MEDO e tudo o que vocês já fizeram acabou. Nós somos o M.U.D.A.R  e não queremos nada mais do que salvar a todos, sem exceção.

— E meu nome é Jason.

Ela nos encarou por sérios e longos segundos, parecia estar digerindo tudo até que disse:

—Você nunca será capaz de me perdoar será Emma?

—Definitivamente eu não sei, lembro-me de tudo o que passamos antes de isso ocorrer, antes de você vir para aqui... Eram bons tempos e não quero vê-la morta, como desejava ver quem governava esta instituição antes de saber que era você...

— OK, quais são as suas condições?

—Eu vivi lá fora por muito tempo, sei como são as coisas e como as pessoas estão. Quero que você ajude a todos, pague pelo que fez.  Ajude-me a reconstruir o mundo, a fazer uma cidade, plantar árvores.... fazer as coisas voltarem ao normal.

Ela riu com escárnio. Ótimo ela estava só fingindo.

—Receio que seu sonho não irá se realizar, mas vamos seguir com seu plano. Tenho que ir para onde ?

E então a voz de Jace ressoou por todos os lugares dizendo o que havia acontecido.

—Querida, sinto muito , mas não me dediquei anos para acabar assim, só porque minha filha quer. Vamos para a sala de reuniões queridos? – disse ela irônica.

***********************************************************

Minutos após nos encontrávamos na sala de reuniões.  A sala estav lotada de pessoas, dentre elas reconheci alguns rostos,dentre eles Sky, Jace, Aurora, Simon e fiquei tão feliz ao saber que nosso plano havia pelo menos dado certo, pelo menos uma parte.

Alicia então falou:

—Como você já devem saber o M.U.D.A.R tomou conta de nossa organização, mas  não sabem que dentre os lideres deles está a minha filha: Emma. Claro que ela só é uma adolescente e nunca entenderia porque estamos fazendo isso, ela acha que temos que acabar com o MEDO e reconstruir o mundo.-  ela riu- Ah, pobre coitada, iludida, tudo o que fizemos foi para salvar o mudo, tudo o que fazemos será.

Não me aguentei e falei:

—Ah, por favor, né Alicia, vamos ser verdadeiros, vocês nunca fizeram algo de bom, até queriam, mas nunca fizeram. Roubaram crianças de suas famílias, destruíram o mundo, aprisionaram e fizeram testes insanos nos imunes... Vocês são loucos, eu quero apenas salvar a todos sem exceção, o mudar é para isso: mudar essa situação. Aposto que muitos cansaram de viver aqui com medo, viver acreditando numa mentira.

Não esperava, mas muitos aplaudiram e gritaram “Queremos M.U.D.A.R”.  Alicia revoltada, me encarou com desgosto e disse:

—Não caiam no papinho dela, quem apóia o medo continuar?

Algumas pessoas gritaram e do nada um barulho estridente parou a todos, Alicia me encarou e disse:

—Boa sorte com seus sonhos- e ao dizer isso caiu rindo e sangrando, ao analisar melhor percebi que ela havia sido baleada na jugular. Alguém do meio da multidão havia atirado nela. Por mais que a odiasse, não era como eu queria que acabasse, afinal acima de tudo aquela  vaca era minha mãe...

Então disse:

—Não queria que nada disso estivesse acontecendo, não  queria que nada disso tivesse acontecido, mas já que é assim queria deixar claro que o M.U.D.A.R não é que nem o medo, o que falamos cumprimos e não faremos nada horrível para que isso ocorra, lameto que isso tenha ocorrido.

Todos aplaudiram e ao analisar bem a multidão percebi que lá estavam Lucky, Any, Mark e Will. Apesar de tudo era o dia mais feliz da minha vida, meu sonho de acabar com o medo, essa situação horrível  e salvar a todos sem exceção havia sido realizado e começava hoje.

*******************************************************************

Algum tempo depois....

Agora só uma coisa importava: todos estavam salvos e o medo havia acabado. Meu sonho e dos outros 5 sobreviventes havia se realizado. Cada dia mais pessoas chegavam e eram acolhidas , cada dia mais reconstruíamos a cidade e a natureza ao redor estava se reconstruindo também.

 Estava parada em frente ao riacho onde tudo começou e eu pensava sobre tudo o que vivemos para alcançar esse objetivo, tudo que passamos e percebi que esse não era o fim, era apenas o começo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, esse é o nosso fim, espero que tenham gostado. Eu queria agradecer a quem leu a fic até aqui.
Comentários são e serão sempre bem vindos!
Beijos divergente semideusa herondale :3

Obs. : Tinha feito um capítulo só para agradecimentos, mas foi excluído e recebi uma advertência então vou escrever aqui mesmo:

Eu pensei em encerrar a fic várias vezes, não achava ela boa o bastante, mas então vocês, meus amados leitores, me animavam e mudavam a minha ideia. pensei em terminar ela dia 23/10, quando completou 2 anos que eu a escrevo, mas preferi terminá-la hoje, no último dia desse ano, encerrando junto a ele uma etapa maravilhosa da minha vida.
Sou grata de mais a todos e tudo o que aconteceu durante esse tempo: nunca vou esquecer cada comentário, cada pessoa que adicionou BPS aos seus favoritos ou a acompanhou e as mensagens privadas... Espero que um dia a fic seja um sucesso e vire um livro e então eu possa conhecer vocês. É com grande pesar, mas também amor que declaro Busca pela sobrevivência finalizada.
Obrigada por tudo! A todos vocês que leram, comentaram, favoritaram, acompanharam... meu sincero muito obrigada.
Com amor
Divergentesemideusa Herondale



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Busca pela sobrevivência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.