Let It Go escrita por Caio


Capítulo 2
Elsa


Notas iniciais do capítulo

Antes de ler o capítulo eu queria pedir a vocês para me desculparem se houver qualquer erro na ortografia, eu tive alguns problemas aqui em casa então eu não conseguia postar novos capítulos, estou fazendo esse de última hora, fiz bem rápido pois logo terei de sair então me desculpem mesmo se houver algum erro, se acharem algum é só me comunicar que eu vou editar, obrigado por ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557384/chapter/2

O sol já estava brilhando quando Minerva, a empregada da casa, foi até os aposentos de suas senhoras para acorda-las.

– Minha senhora? – Chamou por Elsa bem próxima a porta para que pudesse ouvir e responder ao seu chamado. Elsa acordou depois de ser chamada pelo menos mais duas vezes por Minerva, seus olhos rodearam o quarto e percebeu que a cama de Anna estava vazia, estava completamente arrumada.

– Minerva? Que horas são? – Elsa estava com os olhos semicerrados, estava um pouco tonta e tentava se lembrar de que dia era aquele.

– Já passa das nove horas, a senhora tem que se apressar para se arrumar! – Elsa estava quase se levantando da cama, esfregou os olhos de deu um longo bocejo.

– Onde está Anna? – Sabia que devia procura-la porém ainda se levantava de sua cama trêmula o bastante para fazê-la voltar novamente a se deitar, sentiu um calafrio percorrer seu corpo e uma onda de calafrios a atingiu seu corpo no momento em que pisou no gelado chão de marfim.

– Anna já está preparando tudo na cozinha, ela mesma me solicitou para chamar Vossa Majestade para ajudar com os convites e as decorações. – Elsa parecia não ouvir todas aquelas palavras, estava tonta e seu corpo estava quente, muito quente, tentou pronunciar algumas palavras porém sua cabeça doía a cada momento em que tentava falar. – Minha senhora? – Minerva tornou a chamar novamente por Elsa e quando não obteve resposta sentiu que deveria ver o que realmente estava acontecendo, girou a maçaneta e encaminhou preparando para ver algo que não ia gostar.

Elsa tremia, seu corpo era gelado e estava ficando de uma cor branca, seu rosto estava pálido e a boca roxa, Minerva estava em pânico e não estava raciocinando direito e não conseguia acreditar no que via, ficou parada por um longo tempo até se lembrar de que deveria pedir ajuda, correu para a porta o mais rápido que pode e seguiu pelo corredor.

Elsa estava na cama tremendo, sentia seu corpo pegando fogo mais sua pele estava gelada, não conseguia entender o que estava acontecendo como si mesma, tentou se mover novamente só que a única coisa que conseguiu foram mais dores fortes na sua cabeça, algo estava acontece, sentiu uma leve ardência em seu braço, tentou olhar mais não conseguia nem ao menos abrir os olhos direito.

– Elsa? Elsa! – Pode ouvir a gritaria e a agitação se aproximando no corredor, parecia que Minerva havia chamado todos que estavam na casa.

– A-A-Anna... – As palavras falharam em sua boca quando viu que a dor havia parado, sua cabeça agora estava parando de rodar, a pele já tomava um tom mais natural e os lábios não estavam mais roxos, os calafrios que antes percorriam seu corpo não a incomodavam mais, estava começando a ficar aliviada quando toda a agitação que vinha do corredor entrara no quarto, todas as pessoas se esbarrando e se empurrando para entrar no quarto para ver se algo havia acontecido.

– Elsa, o que houve, você está bem? – Elsa estava ficando confusa com todas aquelas perguntas, se levantou de sua cama e acalmou a bagunça e toda a confusão no momento.

– Eu estou bem, não foi nada demais só... uma dor na cabeça bem rápida que passou, só isso. – Elsa estava confiante de que aquela desculpa iria funcionar, Minerva passou a frente de todos para se pronunciar.

– Minha senhora, eu vi seu pela branca como a neve e seus lábios roxos como uma uva, estava tremendo e sua pele era como gelo... – Elsa interrompeu Minerva naquele momento colocando as mãos sobre o rosto, estava insegura e não conseguia pensar direito com todas aquelas perguntas, fechou os olhos, uma pequena lágrima escorreu pelo seu rosto, agarrou suas saias e saiu correndo para o banheiro, todos a olhavam com os olhos arregalados e um expressão de dúvida gravada em seus rostos.

Elsa correu para o banheiro e trancou a porta logo após entrar, estava muito confusa, algumas lágrimas caíram de seus olhos e ficou abaixada sobre a porta por alguns minutos até relembrar de algo que havia esquecido até o momento, a hora em que estava deitava ouviu um sussurro antes de sentir a ardência nos braços, curvou-se para frente e se levantou indo em direção a banheira, segurou as mangas de seu vestido e as puxou até ouvir a seda parar de rasgar, retirou os trapos de seus braços e os esticou para frente, então pode ver, suas veias, todas de coloração roxa e dava a impressão que estavam prestes a sair de dentro para fora de seu corpo, tentou empurrá-las para ver se conseguia fazer aquilo sumir porém sem sucesso algum, estava quase saindo do banheiro quando uma voz surgiu em sua cabeça que a fez parar para ouvir o que tinha a dizer.

– Liberte-me – Apenas isso que a voz falava, sua voz era fria em sem vida, Elsa tentou esquecer de que tinha ouvido aquilo porém a voz continuava a dizer, sempre a mesma coisa, sempre aumentando o tom da voz, até que Elsa não aguentou segurar de tão alto que a voz tamborilava em sua cabeça, começou a gritar e só parou quando viu que Anna estava a sua frente olhando para ela enquanto tudo ao seu redor estava coberto de gelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler, no próximo capítulo irei escrever mais, por volta de 1800 palavras, tive que fazer rápido e me desculpem novamente se houver algum erro na ortografia.