Projeto aniversário escrita por Val-sensei


Capítulo 1
Capitulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557380/chapter/1

As cigarras cantavam anunciando a chegada do verão, o sol quente entrando pela janela do Yorozuya, causado uma sensação térmica ainda pior aos nossos amigos.

Gintoki estava com o ventilador virado para ele, enquanto Kagura tinha uma bolsa de gelo em sua cabeça e o liquido saia da bolsa escorria a refrescando com a água gelada, Shinpachin tinha as suas roupas encharcadas tentando amenizar o calor. A coragem era tanta que eles mal moviam os olhos para ver se tinha algum mosquito voando pela sala.

A coragem era tanta, mais tanta que ao ouvir batidas na porta de sua sala os três mal olharam para o local de onde vinham as batidas.

- Gin-san, melhor ir abri a porta? - Sinpachin estava largado no sofá já úmido de água já que suas roupas estavam encharcadas.

Gintoki olhou para porta com seus olhos quase fechados de tanta preguiça que estava e disse:

- Peça a Kagura, pois ela é mais nova.

- Não, vá você Gin-chan, pois é o mais velho - Kagura mexeu na sua bolsa cheia de gelo, escorrendo mais uma gota de água geladinha pelo seu rosto.

- Então vai o Sinpachin, pois ele é nem mora aqui.

- Por isso mesmo tem que ser você a atender a porta Gin-san, pois é o dono da casa - as batidas persistiam e Gintoki não teve outra escolha, saiu de seu vento precioso fornecido pelas hélices do seu ventilador e caminhou lentamente como um zumbi pingando de suor e foi atender a porta.

Assim que abriu viu uma garota de cabelos castanhos claros, com olhos castanhos claros, de pele branca como a neve, uma saia prissada estilo colegial, uma blusa meio colada ao corpo com um leve decote oval.

- Posso ajudar moça? - sua voz saiu baixa e cansada.

- Estou procurando o Yorozuya, para me ajudar em uma festa de aniversário surpresa.

- É aqui, mas não estamos disponíveis no momento.

- Por favor, eu preciso dos serviços de vocês, pois é aniversário de uma amiga.

- Não dá, estamos muito ocupados - ele mal conseguia falar.

- Que pena, eu ia pagar uma boa grana e vocês iam ter comida e bebida de graça - ela virou-se de costas. - Obrigada por ter me atendido - ela já ia começar a descer as escadas quando ouviu os três uníssonos.

- Comida e bebida de graça? - Shinpachin e Kagura ouviram de longe e correram para porta já arregalando os olhos como estrelas brilhando no céu, assim como Gintoki fez o mesmo. - E um bom salário?

- Sim - ela deu um sorriso, pois havia pegado os patos, ou seja, ela havia ganhando pelo estômago.

- Nos topamos - os três falaram uníssonos.

- Ótimo venham comigo - eles a acompanharam catando as sombras pelo caminho até chegar ao salão.

O trio Yorozuya entrou no salão e viu um palhaço estranho colocando os balões com o rosto do Gintoki, ao lado dele uma espécie de pato vestido com roupa de anão segurando a escada.

Gintoki deduziu que aquele palhaço era o Katsura e o pato vestido de anão era Elisabeth. Ele olhou para o outro lado e viu Okita colocando alguns canhões virados para cima e disse que seriam para os fogos de artififios. Hijikata possessos de raiva disse:

- Ficou maluco, vai explodir o galpão inteiro com esses canhões com as pessoas dentro.

- Mas ia ser tão lindo, Hijikata! - seus olhos decepcionados

- Deixa de ser demente, ou doente, á sei lá, como preferir. - ele voltou a colocar maionese em todos os salgadinhos que estavam em cima da mesa.

Kondou estava do lado de Tae olhando ela queimar a comida, Gintoki quando viu junto com os seus amigos quase desistiu e voltou hás trás com a ideia de receber o dinheiro, comida e bebida de graça, mas viu o pessoal do buffe chegar e deu graças a deus que eles iam tirar a Tae da cozinha.

Enquanto eles ajudavam a arrumar o salão para festa surpresa, ninguém se atreveu a perguntar para quem era, já que estavam pagando bem e Gintoki sempre ia beliscar os doces e Hijikata os salgados carregados de maionese. Foi em um momento desses que eles se encontram na mesa e começaram a discutir.

- Esses salgados são da aniversariante, é feio beliscar sabia?

- Os doces também são da aniversariante então você deveria seguir o seu exemplo. - um raio saiu de seus olhos.

- Doces são muito mais gostosos que seus salgadinhos carregados desse negócio branco aí.

- Não é negócio branco é maionese e é muito melhor que seus doces - discussão estava ficando tensa, quando a coordenadora da festa disse:

- Vocês dois, voltem já para o trabalho, ou vou ter que tomar providências e tirar a comida daqui antes que vocês acabem com ela e nem sobra para os demais convidados.

Cada um correu para o seu lado para ajudar a preparar a festa surpresa para a pessoa misteriosa.

******

As horas se passaram e o salão estava impecavelmente arrumado, com balões com o rosto do Gintoki, com o tema do Gintama atrás da mesa com os doces, bolos, salgadinhos tudo em azul, branco baseado no tema do anime, assim como a entrada do salão, enquanto os demais esperavam a aniversariante chegar ao local.

O carro parou na porta do salão e a morena vestida em um vestido azul royal com a saia dele bem rodada meio elevada alguns detalhes em branco nas voltas formando algumas flores, com alça em strass, seus cabelos negros presos em um coque pequeno, uma leve tiara em strass também com um moleca baixa azul com um lacinho bem fofo na ponta com um strass pequeno no meio do laço entrava do lado da menina de cabelo castanhos claros, com um vestido longo da mesma cor, mas ela estava de salto e seus cabelos soltos com alguns strass pregados no fio. O salão estava escuro enquanto a morena era guiada até mais fundo do salão, as luzes baixas e azuis foram acendendo pouco a pouco e todos gritaram:

- SURPREEZA!

A morena viu todas luzes se acender e os seus personagens favoritos a sua frente, diante dos seus olhos, ela não conseguia acreditar no que a amiga havia feito e muito mesmo como a amiga teria conseguido, porém três bocas estavam muito aberta, o queixo quase caia no chão, sim eles a reconheceram e foram até ela bufando em raiva, principalmente Gintoki.

- A ficwitter insana - exclamou Gintoki indo para perto dela.

Ela viu a cara de ódio dele para com ela.

- Calma eu posso explicar! - ela encolheu meio sem graça.

Katsura que estava disfarçado de garçom aproximou e disse:

- E Gintoki, se acalma - viu o samurai olhar com o seus olhos raivosos e rubros, deu um passo atrás, afinal não queria chamar a atenção do shinsengumi para ele.

- Como vou me acalma? Diz-me? - pegou ele pela gola. - Essa louca me enfia em situações que até o próprio criador de gintama duvida e você ainda quer que eu tenha calma.

- Gintoki - começou a garota de cabelos castanhos enquanto olhava com olhos de coraçãozinho para Katsura. - Da um desconto é aniversário dela, hoje ela faz trinta anos e é o sonho dela conhecer vocês pessoalmente, além do mais no fim da festa você recebera os seus honorários.

Kagura e Sinpachi se aproximaram vendo que era ela mesma.

- Melhor nós perdoarmos ela por hoje Gin-chan, nada mais especial que um aniversário, além do mais ela é nossa fã, tão fã que gosta que os demais fãs curtam nossas histórias em universo alternativo. Pensa pelo lado bom, nossos fãs crescer e nosso anime pode continuar a ser passado no Brasil, ou no mundo todo - pela primeira vez Kagura estava sendo sensata e adulta.

Gintoki suspirou fundo, á olhou mais calmo e se aproximou dela e lhe deu um abraço gostoso e disse:

- Só por que hoje é o seu aniversário, eu vou te perdoar, mas se você me envolver em mais uma das suas histórias malucas, com ideias que até o nosso criador duvida, eu juro que...

- Que o que, Gintoki? - ela deu um sorriso e retribuiu o abraço. - Você gosta quando a sua popularidade cresce e sua história corre as redes sociais do mundo todo. Confesse que você gosta de ter cada vez mais e mais fãs por ai te idolatrando e querendo se parecer com você através de cosplay, ou de fanarts ou até mesmo de fanfics como as minhas.

Gintoki sorriu aquele sorriso dele, á olhou com aqueles olhos de peixe morto e disse:

- Vamos ficwitter insana, vamos comemorar o seu aniversário a moda gintama.

A confusão estava à solta pelo salão, a amiga da morena atrás do Katsura tentando conquistar o terrorista de cabelos longos, pois ela sempre fora apaixonada por ele. Elisabeth, suspirando e colocando em uma plaquinha e erguendo para o mesmo ler: "Melhor desistir e ficar logo com a garota por que correr dela pega mal".

Gintoki brigava com Hijitata por causa dos doces e o outro por causa da maionese.

Kagura comia arroz sentado em um canto aproveitando bem a comida.

Tae batia no Kondou para ver se o gorila saia do pé dela.

Okita tentava explodir o local, mas Hijikata às vezes parava de brigar com Gintoki para brigar com ele, pois o cara ela doido de pedra.

Shinpachin olhava a sua ídolo Terakado Tsuu cantar para a aniversariante.

Ficwitter insana não conseguia parar de rir, pois valeu a pena ter passado o seu aniversário com os personagens favoritos, ela nunca mais ia esquecer os seus trinta anos de idade, ainda mais com tantas recordações guardadas em fotos em um belo álbum para que ela pudesse mostrar para seus filhos, netos e bisnetos que um dia ela tinha conhecido todos daquela loucura do anime mais comédia que já existiu.

Gintama.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Projeto aniversário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.