Alive escrita por Mandy


Capítulo 4
Capítulo 3 - Desenho de Memória


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557366/chapter/4

– Claro! – ele pegou minha mão de novo, o que me deixou um pouco incomodada. O que a mãe dele iria pensar?

Atravessamos aquele quintal lindo e enorme até chegarmos na casa. Ele abriu a porta e chamou pela mãe dele, que apareceu do nada no cômodo com um pano de prato na mão, secando-as.

– Trouxe a Nanda! – disse sorrindo – Mãe, essa é a Nanda, Nanda essa e a minha mãe!

– Prazer – demos um abraço amigável.

– Prazer – ela me respondeu educada. – Pode me chamar de Olívia!

– Prazer Olívia! – sorri.

– Você vai almoçar aqui? – perguntou ela carinhosamente.

– Eu? Eu nã... – fui interrompida pelo Edu.

– Ela vai mãe! – disse me puxando para o cômodo do lado.

Entramos no cômodo. Era o quarto dele. Eu não podia acreditar no que eu estava vendo. Ele desenhava bem, muito bem... mas... nunca pude imaginar que ele, nas horas vagas, me desenhava.

– Desculpa. Isso não era para estar aqui! – disse ele puxando outra folha do gigante caderno preso no pé de madeira para pinturas.

– Desenho de memória? – disse impressionada com os detalhes que havia visto

– Sim! – disse sorrindo para mim

– Incrível! – eu o abracei. Ficamos lá por uns 2 minutos. Ele era cheiroso, e eu queria ficar lá pra sempre.

Nós almoçamos e logo depois saímos para passear. O Edu me encantava mais e mais a cada segundo que o dia se passava. A imagem dele ficava cada vez mais constante em minhas memórias.

Quando cheguei em casa, como sempre, os meus pais estavam brigando. Não liguei muito. Apenas subi para o meu quarto e fui escrever em meu diário.

Abri o caderno em uma página aleatória e achei algo que o Edu tinha escrito.

Lá estava:

“Tenho disposição para sair do zero, e pense, eu não quero fazer o que eu posso, quero fazer o que eu quero.” - Projota

Fiquei analisando a mensagem que ele queria me passar. Cheguei à conclusão que ele só podia estar falando de nós, o que me fez abrir um grande sorriso.

Na última folha do caderno tinha um desenho nosso, abraçados. O que era a coisa mais linda do mundo.

Então eu entendi. Ele não queria que o diário fosse meu. Ele queria que o diário fosse nosso.

Logo depois eu adormeci em minha cama, abraçada com o diário, mas o sono não durou muito. Eu acordei de madrugada e percebi que meu pai estava dormindo no sofá da sala, invés do quarto, o que achei muito estranho, o que me deixou com raiva.

Era umas 4hs da manhã, mas, mesmo assim eu saí porta a fora, de pijama mesmo, com uma garrafa d’água na mão. Não havia pessoas andando na rua, o que parecia meio óbvio de se adivinhar. Fui até a praça onde nós nos encontrávamos e sentei no banquinho onde ele havia sentado. Algo me dizia que eu deveria sair dali, mas não obedeci esse instinto. Eu apenas continuei.

Eu abaixei a cabeça, e me apoiei na mesinha de pedra. Quando ouvi alguém me chamar.

– O que você está fazendo aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Comenteeeeeeeeem, por favor! :D
Bjuus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alive" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.