Desculpa escrita por Thalita Moraes


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Sinto muito pela demora. Minha internet acabou e só voltou hoje, no meio da tarde. Demorei mais um pouco para postar por que eu estava passando da folha de papel para o Word corrigir os erros de gramática. Mas chegou.

É o seguinte, para ninguém ficar perdido, na minha fic, as idades mudam um pouco. Tenten tem 17, Neji também, Hinata 16, e Hanabi cinco. O que explica o escandalo dela logo no inicio do capitulo. Então é isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55733/chapter/3

   Então, sem escolhas, Tenten aceitou o convite para ir ao shopping com sua “nova família”. A caminhada foi curta, mas o silêncio fez ficar mais longa.

   No shopping, mais uma curta caminhada. Passaram em frente ao cinema e Hanabi, após perceber que seu desenho preferido tinha um filme, fez o maior escândalo que pode.

   Hinata não queria levá-la, por que não tinha dinheiro o suficiente para o cinema e o lanche para sua irmã. Hanabi gritava, esperneava, chorava, fazia de tudo e mais um pouco.

   Aquilo foi de partir corações. Antes que fossem expulsos dali por causa do barulho, Tenten abriu a bolsa e contou o dinheiro. Tinha um pouco, mas era o suficiente para pagar os ingressos do cinema para sua nova priminha.

   O sorriso que Hanabi mostrou, foi de orelha a orelha, e deixou o coração de Tenten mais leve. Neji achou que foi desnecessário, mas antes de falar qualquer coisa, Hanabi chorou mais uma vez, querendo que sua heroína fosse assistir ao filme junto.

   Neji frio como sempre, tentou contornar a situação:

   - Hanabi, não vai dar. Não tem como ir todo mundo junto. Vai com sua irmã.

   - Mas... – Choramingou Hanabi

   - Tudo bem. Vamos todos juntos, tá, Hanabi? – Disse Tenten se agachando e mostrando um grande sorriso para ela

   Hanabi para de chorar. Ela fica tão alegre que vai saltitando com sua irmã na frente.

   - Tenten... – Suspirou Neji com um último argumento

   - Ela é sua prima, Neji. Faça algum sacrifício, ela é apenas uma criança. – Disse Tenten séria, mas num tom baixo para apenas Neji ouvir

   - Mas e o seu dinheiro? Não acha que vai sair caro? – Disse Neji

   - Frio e economista. Não sabia que essas eram suas melhores qualidades. – Disse ela esboçando um sorriso – Quanto ao dinheiro, não se preocupe. Eu tenho mais um pouco guardado. – Tenten piscou para Neji. Talvez aquele passeio fosse valer a pena.

   Já dentro do cinema, Hanabi com pipoca e refrigerante na mão, escolhe o melhor lugar, o que era meio difícil, pois o local estava cheio.Felizmente, Hanabi achou um lugar bom. Lá em cima, bem no meio, onde ela tinha uma visão ampla do cinema. Apesar do escuro, podia se ver quase todas as pessoas que estavam ali no cinema. Várias famílias com crianças escandalosas o suficiente para fazer todos assistirem ao filme.

   Hanabi sentou bem no meio. Hinata sentou ao seu lado direito, enquanto Neji sentou ao lado esquerdo, e Tenten ao lado de Neji.

   Assistir “Os Ursinhos Carinhosos” não era um programa que Tenten tinha em sua lista, mas bastava ver uma pequena criança chorar na sua frente para Tenten mudar completamente os planos. Tinha um coração mole e sabia disso, mas isso não mudava o fato de que estava no cinema perto do seu “novo namorado”. É claro que bateu o nervosismo, mas logo passou. Assistir um filme para crianças de três a seis anos de idade, fazia qualquer um se acalmar. Ou dormir, dependendo do caso.

   Estava quase na metade do filme, mas Tenten sofria para se manter acordada. Neji notava, através dos bocejos de sua parceira.

   - Aonde vai? – Pergunta Neji ao ver que ela se levantou. Nessas ocasiões, se espera de alguém que fuja do cinema, e espere todo mundo fora

   - Ao banheiro. – Diz Tenten baixinho. Depois de ver o rostinho triste daquela inocente criança, o coração dela, aperta de novo, mas antes que Hanabi começasse a chorar, Tenten diz baixinho para Hanabi – Eu já volto.

   - Promete? – Pergunta Hanabi. Muitas vezes, Neji fugia quando saia para assistir filme com ela, e Hanabi sofria com isso. Somente Hinata ficava com ela até o final, e isso não diminuía o sofrimento da pobre Hanabi. Ela imaginava que seu primo a odiasse

   - Prometo. – Diz Tenten com o coração apertado

   Após tantas pernas, Tenten conseguiu sair do cinema, depois de quase derrubar o refrigerante de outra criança. Como havia dito, ela foi ao banheiro lavar o rosto. Aquele tipo de filme dava a ela muito sono, mas isso não a impedia de passar a tarde inteira com aquela criança de poucos anos de idade.

   Ao sair do banheiro, ela esbarra numa conhecida. Elas só se viam no colégio, mas o cabelo loiro logo não enganava ninguém.

   - Tenten? – Diz a outra

   - Ino? – Diz Tenten – O que você faz aqui?

   - Isso não é óbvio, minha cara. No cinema, com o maior gatinho do pedaço. – Diz Ino animada com encontro com o tal gatinho

   - Gatinho? – Pergunta Tenten

   - É, o gato do Gaara me convidou para sair, e aqui estou! – Diz Ino. Não era preciso ser amiga dela para perceber que ela era apaixonada pelo Gaara. Vinha tentando sair com ele há semanas. Semana passada, ela conseguiu ficar com ele, devido a uma simpatia poderosíssima como ela gostava de falar. Ela não acreditava nessas coisas de simpatia, mas quando tentou, conseguiu sair com o gato mais desejado do colégio. Desde então, pratica simpatias para tudo. – Acho que a simpatia da cueca funcionou. – Diz ela se dirigindo ao espelho

   - Cueca? O que você fez dessa vez? – Pergunta Tenten um pouco assustada

   - Não conhece? É o seguinte, você pega a cueca da pessoa que você quer... – Diz Ino após pegar um batom de sua bolsa

   - Não quero saber dos detalhes. Mas obrigada pela tentativa. – Diz Tenten

   - Você veio assistir qual filme? – Perguntou Ino mais curiosa do que nunca

   Tenten suspira um pouco antes de responder:

   - Ursinhos carinhosos com a prima do Neji.

   - Peraí... – Ino se espanta com a notícia. Ela se vira contra o espelho para ficar de frente a frente com Tenten – Você veio ao cinema com o Neji? Quer dizer, o gato dos gatos, Hyuuga Neji, o deus grego? O filme não importa, mas você está com o Neji? O mais cobiçado do pedaço?– Diz Ino com todos os gestos possíveis de uma menina patricinha e fofoqueira

   - É.

   - Ai, menina, conta. Conta tudo, tudinho. Como é que você conseguiu sair com o Neji, o menino mais lindo do bairro? Quer dizer, depois do Gaara. E do Sasuke... – Diz Ino se lembrando dos galãs do bairro

   - Nada. Não fiz nada demais. Aliás, foi ele quem me convidou. – Diz Tenten

   - Continua contando tudo! Quero saber de todos os detalhes possíveis! – Diz Ino segurando as mãos de Tenten, como se ela fosse super amiga da Tenten

   - Nada. Eu só to na casa dele por um tempo, mas é só até... – Tenten não conseguiu continuar. Ino soltou um gritinho digno de patricinha, mas baixinho.

   - Mas como é que você conseguiu isso, menina? – Diz Ino ansiosa pela simpatia que Tenten ia ensinar para ela

   - Meus pais morreram, ontem, e ele deixou eu ficar na casa dele por um tempo, pelo menos até... – Tenten deu um curto suspiro – Até eu saber o que eu vou fazer.

   Logo o sorriso super animado de Ino desapareceu.

   - Meus pêsames. Deve ser horrível, perder os pais assim, de repente... – Ino não conseguia se manter quieta nem com um rosto triste. O sorriso dela sempre voltava, afinal, ela agia como se o mundo fosse acabar amanhã, e curtia tudo com a maior agitação. – Mas, como eu sempre digo, “tudo tem seu lado bom”. Você já beijou ele?

   - Quê? – perguntou Tenten assustada

   - Beijar. Selinho, técnico, de língua... Só não vai me dizer que nunca beijou na vida. – Diz Ino

   - Na verdade, não... – diz Tenten um pouco cabisbaixa

   - Então por que não perde o BV com o maior galã do pedaço? É fácil. Na hora você saber como fazer. É tão bom...

   Tenten estava um pouco, diferente naquele momento.

   - Mas... Você conhece ele? – pergunta Ino. Enfim a pergunta que mais amedrontava Tenten

   - Hã?

   - O Neji. Ele quase nunca fala com ninguém no colégio, e ele vive trancado na casa dele. Nunca sai. Até eu, que sou a mais fofoqueira do colégio não o conheço direito. Vocês precisam conversar um pouco, descobrir mais um sobre o outro... – Ino olha o relógio – Ah, desculpa. Mas eu quero voltar e assistir o filme. Quer dizer, ficar com meu Gaara antes que acabe o filme. Tchau, e boa sorte com o Neji.

   Tenten demorou um pouco para voltar. Ela ficou pensando na pergunta da Ino. “Você conhece ele?” a pergunta ecoou na cabeça de Tenten. Verdade. Ela mal o conhecia e já era “namorada”. Talvez ela precisasse conversar mais um pouco com ele. Conhecê-lo melhor. Era essa a intenção de Tenten, mas o fato de suas primas estarem juntas e conhecerem ela como a “namorada” do Neji a deixava mais nervosa.

   Logo voltou ao cinema, onde Neji e sua prima Hanabi estavam. Neji ficou surpreso:

   - Achei que não voltaria. – Disse ele baixinho para não incomodar ninguém

   - Eu prometi, não foi? – Disse ela no mesmo tom

   O resto do dia no shopping foi um desastre. A fila enorme, a birra da Hanabi, mas para Tenten foi um dos melhores dias que teve depois da morte de seus pais. Afinal, conheceu melhor o Neji e suas primas. No final da tarde voltaram para suas casas, mas a única coisa que ainda preocupava Neji era o que iria dizer para Hiashi, que os esperava no portão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acham que ainda mereço reviews depois dessa demora?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desculpa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.