O Filho De Hades escrita por NetooDiAngelo


Capítulo 2
Uma centelha de esperança!


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora, estava estudando.. mas aqui está o segundo capítulo! beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557309/chapter/2

O dia anterior ao do jogo com os romanos passou rápido, Nico passou a manhã toda no automático, fazendo suas tarefas, cumprindo seus horários, depois do almoço Nico foi aos estábulos para ver o pégaso de Percy que o havia ajudado bastante na reta final de sua missão. Como Blackjack era um espírito livre, dificilmente ficava no acampamento, mas naquele dia Nico deu sorte porque ele estava lá.

– E aí grandão. Como você ta?

Nico acariciou o focinho do pégaso e logo depois ele focinhou curioso as roupas do semideus. Ele não falava a língua dos cavalos como Percy, mas conhecia Blackjack o suficiente para saber que ele queria um donut. Nico se sentou enquanto revelava seu presente ao pégaso, uma caixa cheia deles. O cavalo relinchou feliz e se alinhou para ficar deitado com a cabeça próxima a Nico para que o garoto passasse a mão em seu focinho enquanto ele comia.

– Percy vai me matar se souber que eu lhe dei isso então, esse será o nosso segredo.

Enquanto o cavalo comia os donuts, Nico ficou tão admirado com o pégaso gostar dele e o sentimento ser mútuo, que não percebeu que havia mais alguém nos estábulos.

– Pelo visto você esta fazendo amigos mais rápido do que eu imaginei. Mas tente não matar meu pégaso. Ok?

Ele conhecia aquela voz, e quando virou não ficou surpreso com o filho de Poseidon de pé olhando pra ele, Nico não pode deixar de abrir um sorriso, a um ano atrás se isso acontecesse ele estaria morrendo de vergonha e medo, mas agora essa situação era tão natural como qualquer outra.

– Eu sei que ele gosta, e você quase nunca compra pra ele, BlackJack é forte, ele aguenta alguns donuts bem açucarado.

Percy deu um sorriso e Blackack relinchou.

– Ele disse que gosta de você, mesmo ainda irradiando morte. Você se tornou amigo dele. Isso é bom.

– Verdade. Percy posso te fazer uma pergunta?

– Sim.

Percy se sentou ao lado de Nico, acariciou o focinho de Blackjack e os dois conversaram.

Nico vinha se perguntando aquilo havia dias, e provavelmente Annabeth era a mais indicada pra responder a pergunta de Nico ou então Piper que sempre estava ocupada com Jason, então só restou Percy a perguntar. Eles havia se tornado amigos nessas ultimas semanas, não ficava um clima tenso, nem constrangedor quando os dois estavam juntos, agora eles eram Nico e Percy, dois amigos conversando. E não mais Nico e Percy, um amor que nunca vai acontecer.

– Como você soube que Annabeth gostava de você?

– Bem, provavelmente foi quando estávamos fazendo um favor a Hefesto limpando a forja dele que estava cheia de demônios marinhos no monte Santa Helena e ela me deu um beijo. Até esse dia eu não fazia a mínima ideia de que ela pudesse gostar de mim.

– Você sempre foi lerdo.

Ambos riram. e Percy deu de ombros concordando

– As vezes. Mas por quê? Você quer saber se tem alguém gostando de você?

– Will Solace, de Apolo.

Nico contou a ele o que aconteceu durante esses dias, Will indo ao chalé de Nico todas as noites, Will se preocupando com ele de um modo mais afetivo que um amigo se preocuparia, e de como eles se aproximaram desde que Nico chegou ao acampamento.

– Entendo. Olha Nico eu não tenho como te dar uma boa resposta, você devia perguntar a Annabeth.

– Eu imaginei, mas precisava falar disso pra alguém, se eu deixar essas coisas acumular posso acabar fazendo algo imprudente, como da ultima vez.

Percy olhou pra ele como se estivesse assustado com o que Nico falou.

– Nossa! Você cresceu. Não somente na altura, mas você amadureceu bastante.

– Eu não sou você cabeça de alga!

disse Nico rindo dando um soco no ombro de Percy que tentava não rir

– Vou ver se falo com Annabeth mais tarde.

– Acho que não vai dar Nico.

– Por quê?

– Preparei uma tarde só pra nós dois, é surpresa. Vou encontrar com ela daqui a pouco.

– Hum. Tudo bem! Amanhã falo com ela então.

– Tudo bem, mas amanhã é o jogo não se esqueça

– ihh, verdade, vou ter que falar com ela outro dia.

–Hum. Vou tentar ajudar.

– Só tente não estragar tudo ok?

– haha nem sempre sou eu quem estrago tudo, confesso que por um breve descuido a mãe terra acordou e quase o mundo foi destruído, mas as vezes eu conserto as coisas.

– Só as vezes.

– Vou arrumar meu chalé que está uma bagunça, Tyson não está aqui então nao posso reclamar de receber um três ou quatro.

– Até mais.

– Tchau.

Eles se despediram com um soquinho, Percy levantou e foi embora. Nico esperou Blackjack terminar de comer seus donuts e se despediu do cavalo.

O restante do dia passou voando, depois da aula de latim com Jason Nico tentou obter uma resposta coerente, mas não conseguiu, pelo visto o filho de Zeus e o filho de Poseidon não sabiam nada sobre como identificar se uma pessoa Esta gostando ou não dele, sendo que um namora a garota mais inteligente do acampamento e o outro namora a filha da deusa do amor, vai entender.

No jantar Nico fez a oferenda para seu pai e comeu até não poder mais, varias pessoas diziam que ele estava magro demais e por isso resolveu comer um pouco mais.

Hazel chagara depois do jantar com Frank, um pouco antes do conselho se reunir. Eles se encontraram fora da sala de recreação e foram juntos para a reunião.

Era uma reunião interessante. Eles ficavam ao redor da mesa de ping pong discutindo sobre o futuro do acampamento ou do mundo como ja acontecera várias vezes, com a adesão dos novos chalés ao acampamento, tiveram que colocar metade de outra mesa para ninguém ficar de fora. Quíron em sua cadeira de rodas ficou em uma das pontas como sempre e os conselheiros de cada chalé ao redor, a irmã de Nico ficou ao lado de Frank e o restante se espalhou pela mesa, Piper ao lado de Jason, Annabeth ao Lado de Percy, Clarisse ao lado de Chris Rodrigues, e como sempre Clovis escorado em um canto da sala dormindo.

– Bem conselheiros a divisão dos Chalés fica por conta de vocês, quero ver como se sairão nesse jogo, acho que vai ser bastante interessante.

Quíron soou meio sombrio, como se ele estivesse vendo uma combinação que poderia dar certo, mas ao mesmo tempo poderia dar muito errado. Mesmo depois do sucesso com Gaia.

– Bom temos 5 coortes, digo para que cada pretor ficar de um lado com metade de cada coorte do seu lado.

Frank disse, e todos concordaram. Nico achou que seria interessante Dakota da quinta coorte com os filhos de Dionisio, mas não disse nada.

– Mas e o acampamento? Temos novos chalés e a soma deles é um numero ímpar, não tem como dividir os chalés, pois alguns têm somente um semideus, como os chalés dos três grandes, Nico de Hades, Percy de Poseidon e Jason de Zeus, e os três são muito poderosos, somente um deles poderia fazer a diferença entre a vitória e a derrota.

Disse Clarisse de Ares.

– Bom, se serve de consolo, eu não posso usar meus poderes devido a minha... hãn... última missão.

Nico não queria falar “porque ainda estou em observação” ia ser constrangedor o filho do deus da morte em observação.

– Vou usar somente a minha espada.

Disse Nico, e então notou que Will estava sorrindo, não pode deixar de ficar feliz, aquele sorriso sempre o deixava daquele jeito. a combinação da pele um pouco bronzeada e os dentes perfeitos dele deixava Nico babando pelo semideus.

Annabeth que estava somente ouvindo a conversa se levantou e falou.

– Proponho o seguinte: já que Nico não pode usar seus poderes, Percy e Jason não poderão usar os deles também.

Ambos os garotos gemeram em protesto, mas Annabeth só olhou pra eles e os dois abaixaram a cabeça. E então continuou.

– Lutaremos somente com as armas e estratégias de guerra, o chalé de Atena se dividirá em dois assim cada grupo poderá formar uma estratégia de batalha e as chances de vencer serão iguais para os dois lados. Os chalés que tiverem um número par de campista poderão se dividir em dois e o restante, os conselheiros deverão decidir em que lado ficar. O que vocês acham?

Todos concordaram, e então algo o pegou de surpresa. Will Solace levantou e falou.

– Quero o Nico no meu time.

Todos olharam pra ele e Nico ficou surpreso com tamanha determinação e convicção que o filho de Apolo demonstrara em apenas seis palavras.

– Tudo bem, mas por que Will?

Perguntou Percy.

– Eu o ajudei na batalha contra os romanos de Octavian, podemos trabalhar juntos e acho que sou uma das poucas pessoas que podem trabalhar com ele.

Ponto para Will, isso era verdade. Além de Percy e Jason, Will era o único que poderia trabalhar junto com Nico sem que o garoto se sentisse desconfortável. Ele ainda estava tentando evitar o sentimento de querer ficar longe de todos. Estava tendo sucesso, mas trabalhar com quem ele não conhecia era um pouco demais, ele só havia conseguido fazer isso uma vez e ganhou um curandeiro de plantão o visitando todas as noites repetindo que ele estava em observação e que não deveria usar seus poderes.

– tudo bem, mas eu também queria Nico no meu time. Pelas mesmas razões, então acho que vamos ter que ficar no mesmo time Solace.

– Por mim tudo bem Jackson. Nico?

Nico tentou evitar o constrangimento na voz e quase não conseguiu. Deu de ombros como não se importasse com isso, e disse.

– Por mim tudo bem. Annabeth quem você vai mandar para o outro time?

– Malcom, o segundo mais velho. Vou ficar com o cabela de alga.

Nico ouviu um “novidade” vindo de uma parte da mesa, mas ficou atento ao resto da discussão.

Primeiro os doze chalés se dividiram, Afrodite, Apolo, Ares, Atena, Deméter, Hefesto e Hermes se dividiram em dois, sendo que Annabeth, Will e Travis ficariam no time de Nico, Frank insistiu em ficar com Percy, pois eles já haviam trbalhado juntos, Hazel por tabela também ficaria no time de Nico, assim o chalé Hécate poderia ficar por inteiro no outro time para poder ter uma batalha justa usando a névoa contra Hazel. O restante ficou para o time que jogaria contra eles, Clarisse insistiu em ficar contra Percy para poder vingar a sua primeira lança elétrica que ele quebrou. Jason e piper ficariam no outro time com Reyna, e os outros. Clóvis não se pronunciou então decidiram deixar o chalé de Hipnos dormindo durante o jogo.

– Então está tudo preparado, Reyna será informada e pela manhã chega ao acampamento meio sangue e eu explicarei aos romanos como procede a captura da bandeira, o jogo começa amanha logo após o jantar, se preparem e bom jogo a vocês semideuses.

Quíron bateu com sua pata de centauro no chão e encerrou o conselho. Ninguém perdeu tempo, annabeth deu um beijo em percy e foi para o seu chalé preparar estratégia de batalha, para o dia seguinte. Jason se despediu de Piper e foi para o seu chalé revisar estratégias e estudar o mapa dos bosques. Percy chamou Nico para uma rápida conversa.

– E então, o que achou de ser do mesmo time de Solace?

Percy disse aquilo com um sorriso maléfico e Nico deu um soco nele.

– Você fez aquilo de propósito não foi?

– Imaginei que assim seria mais fácil decobrir alguma coisa, na verdade quem deu a ideia foi annabeth, desse jeito ela pode observar de perto ele, dependendo do que acontecer ela pode dizer se ele esta afim de você ou não.

– Valeu cabeça de alga. Te devo uma.

– Mas por que você não pode usar seus poderes?

– Estou em observação por duas semanas e Will não deixa eu usar meus poderes.

– Entendi, bom, vou dormir um pouco. Até amanha Nico.

– Até amanha.

Nico foi para o seu chalé, quando chegou tudo estava exatamente como estava antes, com exceção de Hazel que estava deitada com Frank do seu lado em sua cama, deu um rápido oi para os dois e foi tomar banho.

Tirou a roupa e ficou embaixo do chuveiro tentando pensar em sobre como perguntar a Will sem levantar suspeitas sobre os sentimentos dele para com Nico. Como sempre nada veio a mente.

Depois de um bom tempo desligou o chuveiro e saiu. Com uma toalha na cintura e outra enxugando os cabelos saiu do banheiro e deu de cara com Will sentado na cama dele com os braços cruzados olhando diretamente pra ele, Nico ficou paralisado por uns segundos e logo depois jogou a toalha nele.

– Já disse pra você bater antes de entrar, principalmente se eu estiver tomando banho.

– Hazel disse que eu podia entrar, e você demorou muito hoje.

– Hazel!

Disse Nico para a irmã que estava sentada de pernas cruzadas na cama dela olhando com interesse a cena que se passava. Frank já tinha ido e Hazel tentou não rir dizendo.

– Desculpa Nico, mas ele parece um cara legal, vocês dois combinam.

Nico pegou o travesseiro da cama dele e jogou nela, e então ela caiu na gargalhada à custa de Nico que estava ficando vermelho.

– Will me espere la fora até eu me vestir.

Will saiu e Nico ficou sozinho com hazel. Enquanto se vestia a irmã falou.

– Por que você não conta logo que você gosta dele.

– Porque eu não quero estragar a nossa amizade Hazel, Will é um cara muito legal, e você sabe como eu fiquei com Percy, eu te contei, mas se tiver que acontecer não quero apressar. Mas como você sabe?

– Percy me contou.

– Agora ele vai espalhar para o acampamento todo essa história?

– Nico ele só me contou porque estava preocupado com você e achou que talvez eu pudesse ajudar.

– Tudo bem. WILL PODE ENTRAR.

Gritou Nico, já vestido, para o filho de Apolo que estava esperando na porta.

– Nossa! Quanta timidez. Eu estava conversando com a sua irmã sobre você!

Nico ficou com medo de Hazel ter dito mais do que devia, mas logo depois Will disse.

– Ela também acha que você não deveria usar seus poderes amanha, você ainda esta fraco, e me pediu para ficar cuidando de você enquanto ela não estiver aqui, inclusive disse que seria melhor eu acrescentar mais uma semana na sua observação.

Nico olhou pra Hazel que deu uma piscadinha para ele. O garoto não sabia se esganava ou se agradecia a irmã. Pelo menos agora, Will tinha uma desculpa para ir ver Nico, e o garoto tentou esconder o sorriso.

– Ela disse foi? Que bom!

– Bem, eu vim aqui discutir umas estratégias com você, mas já que sua irmã é do outro time, melhor não falar nada.

– EEI, eu não sou Octavian, vou levar o jogo na esportiva. E outra, já estou morrendo de sono, a viagem do acampamento Júpiter é cansativa, boa noite.

Disse Hazel e se virou para dormir, deixando Nico e Will livres para conversar.

– Ela é ótima.

Disse Nico olhando para a irmã deitada. Will sentou ao lado de nico a ponto de eles ficarem ombro a ombro.

Eles ficaram em silencio por um tempo até que Will disse.

– Bem garoto da morte, só vim lhe dizer...

– Para eu não usar meus poderes amanha, sim Will eu já sei disso, você vem todas as noites me lembrar disso, ainda bem que falta só mais uma semana, certo?

– haha, você não vai se livrar de mim tão fácil. E eu vou adicionar mais uma semana pra ficar de olho em você como sugestão da sua irmã.

Nico tentou protestar, mas Will levantou a mão e o silenciou. Nico não disse mais nada e o semideus continuou.

– Mas não era isso, vim te dizer que você vai ficar do meu lado amanha, assim eu vou me assegurar que você não use seus poderes.

– Eu tenho escolha?

Nico disse tentando soar áspero, mas Will somente riu e disse.

– Não tem não. Sua irmã é legal e se preocupa com você. E eu também Nico. Não se exceda, quando você chegou aqui estava quase morrendo e estaria morto agora se não tivesse esbarrado comigo naquela hora. Tome cuidado. Você tem grandes poderes, então use com sabedoria. Eu já vou, amanha o dia vai ser longo. Descanse, você vai precisar de suas forças amanha.

– Ta bom, até amanha curandeiro.

– Durma bem garoto da morte.

Will disse aquilo e se levantou, Nico foi com ele até a porta, mas antes de fechar a porta e voltar para a cama Will se aproximou e deu um beijo na bochecha dele e saiu do chalé.

Nico passou os dedos aonde os lábios de Will o tocaram e ficou pensando em como o garoto havia despertado nele vários sentimentos. E depois desse beijo, Nico começou a ter esperanças, varias coisas se passaram na cabeça dele, mas decidiu guarda-las para si mesmo e voltou pra cama, e disse para si mesmo "talvez dessa vez seja diferente"

Se deitou, quando o sono finalmente chegou, Nico adormeceu com um sorriso de criança, um sorriso que lembrava a ele de quando jogava Mitomagia em Westover Hall e ganhava, um sorriso de criança, inocente, inesperado e o mais puro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho De Hades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.