Lembranças escrita por Mossad


Capítulo 4
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557300/chapter/4

–Gibbs...- Ziva tentou manter a calma- Como me encontrou?

–Vance me deu o endereço. Posso entrar?

''Vou matar o Vance'' ela pensou enqunto Gibbs passava pela sala- Aconteceu alguma coisa?

–Isso é você que tem que me dizer, Ziva.

–Gibbs?...- Ela tentou pensar em algo para dizer, tinha que tirar ele dali, Amalia estava no quarto ao lado. Mas Ziva encarou os olhos, não furioso mas sérios , de Gibbs vendo que aquele era seu fim- O que você sabe?- Ela disse firme.

–Bem, se o fato de você ter uma filha não for tudo, só- Ziva ficou pálida, ela não sabia o que dizer- É verdade?- Gibbs se aproximou dela, suas feições não eram de um chefe bravo, mas sim de um pai preocupado.

–Sim, sim é verdade eu tenho uma filha Gibbs- Ziva deu um leve sorriso ao se lembrar dela, Gibbs se aproximou mais dela- Mas não entendi porque você esta aqui, era apenas para o Vance saber.

–Eu falei com o Diretor e achei melhor você... vocês ficarem comigo.

–Não Gibbs, eu posso cuidar dela sozinha....

De repente a porta do quarto abriu e a menininha veio correndo, Werth olhou de Gibbs para Ziva, como se quisesse voltar no tempo e nunca ter aberto aquela porta, mas ela ja estava agarra as pernas de Ziva.

Gibbs olhava atentamente para a menina e Ziva a pegou no colo- Gibbs, acho que se lembra do Wert. Vance mandou ele para me trazer de Israel e é segurança da Amalia.

–Prazer em revê-lo Gibbs- Werth estendeu a mão, Gibbs a apertou mas não disse nada.

–Acho que não esta fazendo um bom trabalho- Ele sinalizou para a cicatriz na testa de Amalia.

–Foi um acidente, nós estávamos no parque quando a bomba explodiu... O que esta acontecendo?- Ele se dirigiu para Ziva.

–Gibbs acha melhor nós ficarmos na casa dele, mas....

–É uma boa ideia.

–O que?

–Acho que é mais seguro, assim vão ter três pessoas na casa ao invés de duas.

Ziva estava apreensiva, não queria que mais ninguém se envolvesse nesta história, mas se era para Amalia ter toda a segurança possível- Esta bem, quando podemos ir Gibbs?

–Imediatamente seria bom.

Eles arrumaram as malas, que eram poucas, enquanto Amy brincava no sofá, quando chegaram na casa de Gibbs ela ja estava dormindo. Ziva ficou com o quarto e Werth e Gibbs na sala.

***

–Eles chegaram no mesmo horário? Ou a Ziva esta ficando preguiçosa ou o Gibbs anda tomando café demais. Eu não vi o carro dela no estacionamento.

–Exato - Disse McGee

–Acha que a Ziva pode estar na casa do Gibbs?

–Claro que sim Tony! Tem alguma coisa de errado com ela.

–Não fale assim da Ziva- Abby deu um tapa em McGee- Mas ela esta diferente desde que voltou.

–Ela deve ter seus motivos- Disse McGee.

–Fiquem atentos a qualquer coisa estranha, e não comente isso com a Bishop.

–Por que Tony? Acha que ela pode saber de alguma coisa?

–Duvido muito Abby, é só que, é a nossa Ziva, nós é que a conhecemos.

–Esta com ciumes que a Elie roube a Ziva de você?

–O que?- Tony fingiu que não tinha entendido- Eu tenho que ir.

Tony não tinha contado a eles sobre a tal menininha Amalia, ela não saia de sua cabeça, seu rostinho doce e gentil não o deixava dormir a noite. Ele até pensara em falar com Ziva, em perguntar a ela quem era aquela criança. Mas toda vez que pensava nisso ele via uma Ziva diferente, não aquela Ziva forte e engraçada que trocava as palavras, a Ziva que o beijara na porta do NCIS, era uma Ziva fria que não demonstrava nada, a ponto de Tony não conseguia nem ler seus olhos.

Tony saiu, deu uma volta, comprou um café e quando voltou la estava ela de novo, a mesma postura rígida o mesmo olhar frio- O que esta acontecendo?

–O esquadrão anti-bombas liberou o local. A bomba estava em baixo da mesa onde McGee estava.

–O que?- McGee apareceu de repente- Na minha mesa. Mas como?

–Não sabemos- Gibbs chegou- Mas quero que tomem cuidado, especialmente você Dinozzo.

–Abby conseguiu alguma coisa?

***

–Nada! Não sobrou nada. Só tenho estilhaços de madeira- Abby andava de um lado para o outro do laboratório- Não sei de que era feito o núcleo nem o que ele usou como detonador mas tudo se desintegrou.

–Bishop- Tony entrou no laboratório correndo- Gibbs esta te chamando- A mulher saiu deixando apenas os três agentes e Abby- Não conseguiu nada.- Ele deduziu pala cara de Abby- Vai ficar tudo bem Abby- Ele entregou o café a ela e deu um beijo na testa- Ninguém vai pegar esse Tony aqui.

–Tome cuidado Tony.

–Eu sou quase bombardeado e você diz pra ele tomar cuidado!

–Tim, vamos dar uma volta, e no caminho eu deixo você me pagar um café.

Os dois saíram da sala e quando Ziva se virou Abby a segurou pelo pulso- Zi eu, estava pensando se não que sair hoje. Sabe tomar alguma coisa, a semana ja foi tão difícil.

–Eu adoraria Abby. Mas eu tenho que ir pra casa, uma das minhas malas se perdeu no caminho e vão entregar ainda hoje.- ''Essa foi boa, garota!'' Ziva pensou

–Ziva. Esta tudo bem?

–Tudo ótimo Abby.

Ziva achou meio estranho Abby agir desse jeito, ela era sempre tão animada pelo que ela se lembrava, se bem que todos estavam diferentes, Gibbs parecia um pouco abatido, McGee parecia solitário, mesmo com Tony para incomoda-lo, Abby nem estava mais usando suas maria-chiquinhas e Tony bem, parecia que ele tinha deixado parte daquele espírito infantil em Israel, na ultima vez em que eles se viram.

Ziva passou o resto da tarde inteira sozinha, ligou uma vez para Werth ja que seu celular estava sem bateria e ficou conferindo arquivos, nada muito animador, suas pernas ja estavam quase dormentes e a cadeira de Tony não era exatamente confortável.

***

Tony estacionou o carro e subiu para a sala, Ziva estava em sua cadeira falando ao telefone, Tony chegou sorrateiramente e pegou outro gancho para poder escutar. Ele sabia que era errado e que se Ziva soubesse iria mata-lo mas, queria descobrir o que estava acontecendo com ela.

–Eu estou em casa agora- Era a voz de um homem, Tony percebeu.

–Acho que não vou chegar muito tarde, mas qualquer coisa eu te ligo, cuide de tudo pra mim. Tenho que desligar, até mais tarde.

–Até mais, Ziva

Tony desligou rápido e correu para sua mesa -Isso agora é mesa comunitária?- Tony pôs as mãos nos ombros de Ziva e fazia movimentos circulares com eles- Ziva, Ziva, a sua mesa esta vazia- Ele falou em seu ouvido.

–Mas quando eu cheguei- Ela pôs as mãos em cima das de Tony- a Bishop estava usando, e o seu computador estava aberto. Alias- Ela se levantou- Me empresta o seu carregador? Meu telefone perdeu a bateria e...

Tony tentou impedir Ziva de vasculhar a mochila, mas ja era tarde ela ja tinha encontrado o carregador e algo a mais, muito a mais. Tony ficou pálido assim como ela, Ziva levantou a mão mostrando a estrela de David, a sua estrela de David.

–Tony o que é isso?

–É um colar - Ele o tirou das mãos de Ziva- Só isso.

–É o meu colar? Você guardou todos esse anos? Por que?

–Por nada! Só... ele me fazia lembrar de você- Tony sorriu, era o mesmo sorriso que ele dera no dia em que a resgatou da Somália, no dia em que ele disse que não conseguiria viver sem ela.

–Dinozzo- Gibbs apareceu- Comigo- Tony entrou no elevado com a mochila em uma mão e o colar na outra.

Ziva ficou até o anoitecer esperando por Gibbs, ela estava fazendo palavras-cruzadas quando Tony parou à sua frente- Não esta um pouco tarde pra fazer palavras-cruzadas?

–Vocês voltaram. Onde esta o Gibbs?

–Estacionando o carro. Por que ainda esta aqui?

–Ele vai me dar uma cora. Mau carro estragou- ''Esta ficando cada vez melhor Ziva'' ela pensou.

–Andou pisando demais no acelerador Davi?- Ziva deu um sorrisinho pra ele. Ela levantou, pegou seu casaco mas foi interrompida por Tony- Ziva... bem, acho que devia ficar com isto- Ele mostrou o colar- É seu mesmo e...

–Fique, como uma lembrança.

–Mas eu não quero lembranças- Ele puxou o cabelo de Ziva pro lado e prendeu a corrente- eu quero a Ziva verdadeira- Tony se aproximou mais e mais dela, tirando uma mecha de cabelo e pondo atras da orelha.

–David!- Chamou Gibbs e os dois se afastaram- Vamos.

Ziva não tirava as mãos do colar, a sensação de te-lo de novo era estranha. Amalia ja estava dormindo quando ela chegou, ela também teria ido se Gibbs não a tivesse segurado.

–Podemos conversar?

–De novo?

–É sério Ziva.- Os dois desceram até o porão, Gibbs pegou uma bebida e ofereceu para Ziva, ela estava olhando o barco ja acabado, ficou pensando se esse seria o quinto ou sexto- Ela é filha do Dinozzo não é?

Ziva congelou- O que?

–Amalia é filha do Tony, não é Ziva?

–O que... Quem te disse isso Gibbs?

–Não precisa mentir pra mim. Você passou tanto tempo fora, eu só quero cuidar de você, só quero o melhor pra você- Gibbs a abraçou- eu estou certo não?

–Sim, Tony é o pai da Amalia. Mas como soube?

–Ela tem os olhos do Tony. E você não quer contar e ele.

Ziva se afastou de Gibbs- É tudo muito rápido Gibbs, eu pensei que ia viver a minha vida em Israel, com ela, mas de repente eu volto e... não sei o que fazer, não agora.

Gibbs deu um beijo na testa dela- Pense no que é melhor para todos- E subiu as escadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!