Constellations escrita por DedelCosta


Capítulo 24
Série 23 ― Sexteen Years


Notas iniciais do capítulo

Geeentee!! Muita gente comentou o capítulo anterior, então não vai dar pra colocar aqui quem!! Kkkk MAS... Eu posso agradecer a todos que comentaram! Vocês fazem meu dia muito melhor :3 E desculpa pela demora para postar esse cap... Tentarei postar esse e mais hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557052/chapter/24

Agora, o turno é de Rose. Ela espera mais e mais horas. Ela olha para o lado, com os olhos caindo de sono. Ela abraça seus joelhos e os aperta forte quando a ideia de que o Doutor morreu domina sua cabeça. Uma lágrima rola de seu olho, e pinga na bochecha da ruiva, que está deitada no chão. Ao sentir a gota de lágrima sobre sua pele, Amy acorda. Confusa ainda, ela observa que Rose está chorando.

― O que foi? ― pergunta Amy, preocupada. Ela chega mais perto de Rose, abraçando-a.

― É o Doutor. Ele ainda não voltou! ― diz Rose, ainda abraçando seus joelhos e sendo abraçada por Amy. ― Quando o Bad Wolf surgiu em mim novamente, no outro universo, eu não tinha consciência de muita coisa. Mas eu tinha de uma. Eu pensava, "eu tenho que encontrar o Doutor". E eu nem sequer avisei para minha mãe e Peter que estava indo ao seu encontro. Eles devem estar preocupado comigo, enquanto eu espero o Doutor voltar de um universo morto e...

― Não, não... ― diz Amy, colocando os cabelos de Rose atrás de sua orelha. ―, não pense nisso, Rose. O Doutor irá voltar. Ele sempre volta. E eu que o diga. Ele irá voltar. ― Amy dá um leve beijo na testa de Rose. ― Durma agora. Já esteve de guarda tempo o bastante. Eu fico de vigia daqui por diante.

Rose esforça um sorriso para Amy e deita no chão, dormindo. Enquanto isso, Amy espera mais uma vez pelo seu Doutor Maltrapilho. Mal ela sabe que terá de esperar mais de 15 anos.

• • •

De repente, durante o turno de Haendell, uma pessoa começa ase materializar. É o Doutor. Mas ele não aparece no mesmo lugar que Amy, Rose e Haendell apareceram. Ele está aparecendo à uns 14 metros para trás do local, o que significa que ele "morreu", no mundo dos mortos, nesse local.

Haendell começa a se animar, e acorda Amy e Rose. O Doutor ainda não se materializou por completo.

― Amy! Rose! Vejam! ― ele começa a sacudir as duas, que logo acordam.

― O que está... ― pergunta Amy, se levantando. Então seus olhos brilham ao encontrar o Doutor. Brilham de raiva.

A ruiva e a loira correm para o alienígena, e pulam em cima dele, que só consegue soltar um grunhido. Elas começam a socar e a chutar ele, enquanto Haendell assiste a cena, horrorizado.

― Calma! O que vocês... ― Haendell tenta dizer, mas Rose o interrompe:

― Cala a boca! ― então ela começa a socar o Doutor de novo. Quando as duas finalmente saem de cima dele, ele está todo acabado e amassado. ― 16 anos! 16 anos!!

O Doutor está confuso enquanto observa a expressão de raiva de Rose e de Amy. Ele não deixa de observar que ela tem rugas e seus olhos mostram expressões de cansaço. Ela está com a mesma roupa de 16 anos atrás, mas não está fedendo ou algo assim, o que indica que eles tomam banho no spa e usam as mesmas roupas. O alien se levanta do chão.

― 16 anos? ― ele diz, ainda capitando a coisa. ― Oh, não . Isso é ruim, muito ruim!

― Nós passamos nossa vida esperando por você, enquanto você nem mesmo... Envelhece! ― diz Amy, frustada.

― Calma Amy, você mesma já passou por isso e... ― tenta dizer Haendell, mas o próprio Doutor o interrompe:

― Você... Você não é o Haendell. Não pode ser! ― Doutor não o reconhece, pois só vira Haendell quando ele era jovem. Agora, o menino que antes tinha 19 anos tem 35.

― Sim, sou eu... ― diz Haendell.

― Por que você... ― o Doutor se aproxima dele. ―, é o único que não quer me matar?

― Desde que eu comecei a ver Doctor Who, no meu universo, eu sempre desejei que você me buscasse para viajar junto com você, e nunca esperaria que isso fosse possível. Nunca esperaria que em outro universo existisse um alienígena que vem do planeta Gallifrey chamado Doutor que viaja pelo espaço-tempo com uma cabine azul chamada TARDIS. E quando descubro isso, e começo a viajar com você, poderia esperar mil anos que ainda assim nunca teria raiva de você.

― Oh, isso foi legal! ― diz o Doutor, sorrindo. Ele se vira para Amy e Rose, dizendo: ― Estão vendo?! É assim que deveriam ser!

― Okay, desculpa, pegamos pesado... ― diz Amy. ― E Haendell tem razão. Eu já passei por isso antes. Só que dá outra vez, esperei 36 anos. Estava muito mais velha.

― Sim. E nós demos um jeito nisso tudo. Então, vamos dar um jeito nisso aqui também! ― diz o Doutor. ― Mas antes, preciso da TARDIS.

― Nem adianta. ― diz Amy. ― eu já procurei ela lá fora, no lugar que estacionamos ela, e não está lá.

Então, os olhos do Doutor ficam visivelmente cheios de preocupação.

― Doutor, o que foi? Alguém deve ter só pegado ela e colocado ela numa sala, tipo, "o que pertence a quem morreu aqui, pertence a nós". ― diz Rose, com suas grandes bochechas de 41 anos de idade.

― Não. As TARDIS, muitas vezes, cometem suicídio quando seu Time Lord morre. Elas geralmente se jogam na direção do sol mais próximo. Se a minha TARDIS fez isso 16 anos atrás, já deve estar mortinha... ― diz o Doutor.

― Hello! Estamos falando de um mundo dos mortos! É só morrermos de novo e encontrarmos a TARDIS lá. ― diz Haendell.

― Oh, é verdade! ― O Doutor sorri, e a expressão de tristeza desaparece de seus olhos.

― Mas a TARDIS morreu num sol. Só vamos encontrá-la, se morrermos no mesmo sol que ela. ― raciocina Rose.

― Tem razão. Temos que ir ao sol mais próximo. ― diz o Doutor. ― Mas antes, dar um jeito nisso!

Ele aponta para um enorme monstro peludo, exatamente como o que lidaram quando vieram parar nesse planeta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Favoritem! Recomendem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Constellations" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.