O Culpado é o Destino escrita por Léo


Capítulo 8
O Convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55674/chapter/8

O dia segue normal, nada demais acontece.

Porém, no dia seguinte, antes da aula começar, Mariely vai ao encontro de Mônica.

Mariely: Oi, Mônica!

Mônica: Hunf... oi...

Mariely: Ai, que mal humor... Bem, primeiro eu quero te pedir desculpas, acho que começamos com o pé esquerdo...

Mônica: Realmente...

Mariely: Olha, fique sabendo que não fui eu quem coloquei o celular na sua pasta...

Mônica: Ta, o que você quer, afinal?

Mariely: Bem, eu queria te convidar pra minha festa de aniversário! Olha o convite!

Mônica: Sério?

Mariely: Sério!

Mônica: Ai, obrigada!

Mariely: Que isso?! Acho que é uma ótima oportunidade pra gente fazer as pazes!

Mônica: Claro!

Mariely: Bem, a aula vai começar, vamos! Ah, não se esqueça de comprar um vestido bem lindo pra festa, quero ver você arrasar!

Mônica: Pode deixar! Obrigada mesmo!

A aula segue normalmente, quando Mônica chega em casa pede pra mãe comprar um vestido.

Mônica: Ah, mãe, é que vai ter um monte de gente na festa, eu tenho que ficar bonita, e, também, não precisa ser um vestido tãaaaao caro assim...

Dona Luisa: Ta bom, Mônica, mas você paga a metade com o dinheiro da sua mesada...

Mônica: Ta bom, mãe. Te adoro...

Dona Luisa: Ta, agora vá fazer as tarefas da escola, mais tarde eu tenho que passar na padaria, daí a gente já vê o vestido que você quer.

Mônica: Ok!

Ela faz as tarefas, vai pro computador, que estava com defeito, e chegou do conserto um dia antes.

Mônica: Ai, to louca de vontade de contar as novidades pra Ma. Ebaaa, ela ta online!

Ela fala com Magali.

Mônica: oi, migaaaa

Magali: oieeee

Mônica: td bem por ai????

Magali: td sim, e com vc?

Mônica: + ou -, tem uma guria aki na nova escola q fica me infernizando... mas axo q vamos  começar a nos dar bem, ela me convidou pro niver dela...

Magali: q bom... mas, me conta, e os gatos?????

Mônica: ih, não quero nem pensar nisso

Magali: pq miga?

Mônica: ai sei lá, ta tão ruim morar aki, eu queria voltar pra são Paulo

Magali: ahh miga....

Mônica: mas, e ai, e os gatos????

Magali: aiiiiii

Mônica: q?

Magali: to namorando o Cas

Mônica: serio?

Magali: sim sim

Mônica: q Mara

Magali: psé

Mônica: o q tem acontecido ai ultimamente?

Magali: sempre a mesma coisa, de casa pra escola, da escola pra ksa

Mônica: aki é a mesma coisa, mas to fazendo amigos... e o ce?

Magali: vc não soube?

Mônica: do q?

Magali: ele foi morar no exterior, nos EUA, Califórnia

Mônica: e nem me disse?

Magali: ele disse q ia telefonar pra vc...

Mônica: perai... nosssa, meu celular tem 5 chamadas não atendidas, todas ligações do ce...

Magali: entao, ele te ligou, viu boba?

Mônica: psé, mais tarde eu tento falar com ele... o q ele foi fazer la?

Magali: a família toda dele se mudou pra la...

Mônica: q mals, assim, quando eu for ai não poderei vê – lo

Magali: e verdade... me diz, quando vc vem visitar a gente?

Mônica: não sei, miga, cheguei faz poucos dias!

Magali: ahhh q pena, já to com muita saudade!

Mônica: eu tmbm :’(

Magali: tenho q ir, miga

Mônica: eu tamem, vo comprar o vestido pra festa...

Magali: ta ok, mas a gente se fala

Mônica: ta.. bjjj

Magali: bjão... xau

Mônica: xau

As duas se desconectam e Mônica vai até a loja com a sua mãe. Compra um vestido lindo (e bem caro, por sinal). Volta pra casa, assiste um pouco de TV, janta e vai dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam o próximo capítulo, gente, vai acontecer a maior confusão! Valeu!!! Um beijo no monitor, um abraço no browser e um aperto no mouse!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Culpado é o Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.