O Culpado é o Destino escrita por Léo


Capítulo 7
Nós Temos que Deter Essa Garota!


Notas iniciais do capítulo

Com vocês, outro personagem: Matheus!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55674/chapter/7

Mônica resolve sentar na varanda da casa. Fica pensando.

Mônica: Ai, a vida por aqui ta ficando muito difícil, nem sei o que fazer. Será que eu devo mudar de colégio? Acho melhor não, esse colégio é ótimo, papai e mamãe estão dando o maior duro pra pagar... Ah, meu Deus! Olha lá!

Um garoto vinha andando de skate pela rua e um carro bate nele. Mônica desce, abre a porta e vai em direção ao garoto.

Mônica: Garoto, você ta bem?

Matheus: To sim!

Mônica o ajuda a levantar.

Mônica: Tome mais cuidado, o trânsito por aqui não é muito grande mas é perigoso andar pelo meio da rua, ainda mais de skate.

Matheus: Pois é, eu sei...

Mônica: Vamos lá em casa. Olha, você machucou o joelho, vamos lá em casa fazer um curativo. Qual o seu nome?

Matheus: Matheus! E o seu?

Mônica: Mônica!

Os dois vão pra casa de Mônica.

Mônica: Ai, onde é que a minha mãe botou a caixa de primeiros socorros?

Matheus: Ela não está em casa?

Mônica: Não, ela e meu pai estão trabalhando.

Matheus: Hum...

Mônica: Achei!

Mônica faz o curativo, enquanto isso, eles conversam...

Matheus: Então, você estuda na escola aqui do bairro?

Mônica: Sim... É uma das melhores da cidade, e você?

Matheus: Eu também! Estou no 1° ano, mas estudo de noite...

Mônica: Ah, eu estudo de manhã...

Matheus: Eu também vou passar pra manhã, porque de noite não tem ônibus e é muito ruim ir a pé. Meu primo diz que de manhã é a maior chatice...

Mônica: É mesmo, tem uma guria muito chata na minha sala. Ela me odeia, faz de tudo pra acabar comigo, porque acha que eu quero roubar o namorado dela. Hoje alguém colocou o celular dela na minha mochila pra me incriminar e dizer que eu roubei. Óbvio que foi ela mesma!

Matheus: Então a gente tem que deter essa garota!

Mônica: Ah, você acha que é assim?

Matheus: Ah, não sei, né?!

Mônica: Quando você começa de manhã?

Matheus: Amanhã ou depois.

Mônica: Então vamos nos ver. Eu fui suspensa por causa da história do celular, mas minha mãe vai falar com a dona Sílvia e acho que vai ficar tudo bem!

Na manhã seguinte, Dona Luisa vai até a escola, conversa com dona Sílvia e fica resolvido que Mônica poderá continuar assistindo as aulas normalmente, até que se prove que realmente foi ela quem roubou o celular.

Antes da aula começar, Mônica fica conversando com Matheus, que realmente havia mudado de turno, e Mariely fala com Andrew.

Mariely: Aquela filha – da – mãe conseguiu entrar na escola! Vou ter que armar mais alguma coisa...

Andrew: Olha, porque você tem tanta raiva dela?

Mariely: Ela quer roubar o meu namorado, é claro...

Andrew: Olha, eu acho que...

Mariely: Fica quieto, deixa eu pensar... Ahhhh, e que tal se eu convidasse ela pra minha festa?!

Andrew: Que festa?

Mariely: A minha festa de 16 anos...

Andrew: Vai convidar ela?

Mariely: Vou... Amanhã eu trago o convite... A festa vai ser no sábado, hoje é quarta, na verdade eu já convidei todo mundo, mas agora resolvi convidar ela também!

Andrew: Você pirou?

Mariely: Calma, faz tudo parte do meu plano!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém ta lendo? Deixem reviews, please! Thanks!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Culpado é o Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.