O Culpado é o Destino escrita por Léo


Capítulo 5
O Sermão


Notas iniciais do capítulo

Vocês já devem saber do que se trata! Acompanhem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55674/chapter/5

Mônica chega em casa, mas resolve contar o que aconteceu somente mais tarde. Almoça e vai pro seu quarto. Tinha combinado com os amigos de fazer o trabalho no outro dia, na casa de Beatrice. Resolve escrever no diário.

“O primeiro dia de aula foi um inferno! A Mariely (aquela idiota) não para de me perturbar. E o pior, recebi comunicado da diretora. Eu mereço! Quero ver a hora que eu contar pra minha mãe, ela vai ficar uma arara. Que bom, vou fazer um trabalho com a Beatrice, o Andrew e o Gabriel. Ah, descobri que o Gabriel (aquele gato que eu escrevi ontem) é namorado da Mariely. Que merda, só porque eu tinha achado ele bonito. Bem, vou indo, tenho que contar pra mamãe o que aconteceu. Tchau.”

Mônica pega a agenda, desce as escadas. A mãe está sentada na mesa, lendo uma revista, procurando uma receita de pão – de – ló. A garota pega a agenda aberta e coloca na frente da mãe.

Dona Luisa: O que foi, Mônica?

Mônica: Tire as suas próprias conclusões.

Dona Luisa: Ta bem, peraí.

Dona Luisa lê o bilhete com a maior cara de espantada. A partir de agora, o ouvido de Mônica vai começar a doer: o sermão!

Dona Luisa: O que é isso, Mônica? Comunicado no primeiro dia de aula? Eu não acredito. Eu nunca tive que assinar um comunicado na minha vida. Pode ficar sabendo que eu vou na escola ter uma conversa com a diretora. Onde é que já se viu, uma garota da sua idade aprontando em pleno primeiro dia de aula. E que isso não se repita!

Mônica: Ta mãe, dá pra assinar, por favor?

Dona Luisa: Hunf! Dá uma caneta!

Ela assina e Mônica vai pro quarto.

Mônica: Que bom! Pensei que ela ia me pegar pelos cabelos...

Ela passa o resto da tarde fazendo alguns deveres, assiste TV, mexe um pouco no computador e faz aquelas coisas todas.

No outro dia de manhã,vai pra aula. As primeiras aulas foram normais. Porém, na hora do recreio, Mariely resolve por um plano em ação. Depois que o professor fecha a sala, pede pra servente a chave.

Mariely: Dona Isaura, pode me emprestar a chave, é que eu esqueci meu dinheiro dentro da sala.

Dona Isaura: Pode, mas traz ela de volta, hem?!

Mariely: Pode deixar!

Ela vai até a sala, pega o seu celular e coloca ele dentro da mochila de Mônica. Pronta, primeira parte do plano, pronta.

Mariely: Tenho que devolver essa chave logo e falar com Dona Sílvia.

Chegando na diretoria, ela pede pra falar com a diretora.

Mariely: É rapidinho, Dona Sílvia!

Sílvia: Ok, pode falar.

Mariely: Sabe o que é, é que, o meu celular desapareceu da minha mochila...

Sílvia: Você sabe muito bem que a escola não se responsabiliza por perda ou extravio de objetos ou dinheiro dentro da escola, e que é proibido trazer celular.

Mariely: Ah, eu trago todos os dias, só deixo ele desligado durante a aula. E acho que a senhora podia pelo menos, sei lá, revistar as mochilas dos alunos, é que aquele celular é caríssimo.

Sílvia: Ta bem, batendo o sinal eu vou lá.

Mariely: Ai, eu te adoro, Dona Sílvia.

Sílvia: Eu sei, eu sei, hehe!

O recreio passa normalmente, quando bate o sinal para os alunos voltarem para a sala, Dona Sílvia está esperando os alunos do 1° ano na porta.

Sílvia: Vou ser bem clara: alguém roubou o celular da Mariely, vou revistar a mochila de todos vocês. Fiquem aqui na rua por enquanto, não vou demorar. Ah, Mariely, venha me ajudar.

Mariely: Ta bem.

E elas vão procurando em todas as mochilas, até que a Mariely “encontra” o celular na mochila de Mônica.

Mariely: Achei, Dona Sílvia, achei meu celular!

Sílvia: Ótimo, aonde estava?

Mariely: Tava na mochila da Mônica.

Mônica: Que?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa Mariely está se superando, né?!
Bem... eu havia dito por aí que seriam 25 capítulos... mas, mudança de planos, serão 22 ou 23! É que estou preparando uma surpresinha! Valeu!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Culpado é o Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.