O Culpado é o Destino escrita por Léo


Capítulo 16
Outra Vez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55674/chapter/16

Passa um mês. Mônica e Gabriel demonstram estar realmente apaixonados. Só que... tem alguém querendo estragar tudo isso.
Andrew: Alô?
Mariely: Sou eu! Olha, vem aqui pra casa agora! É urgente!
Andrew: O que houve?
Mariely: Chegando aqui eu te conto, anda logo!
Andrew: To indo!
Andrew vai pra casa de Mariely.
Mariely: Bolei um planinho MARA!
Andrew: Ih, corta essa, não vou participar! Sabe, alguns leitores queriam que eu fosse bem vilão, mas o Leonardo estragou tudo! Agora sou bonzinho, pelo menos por enquanto!
Mariely: Você ta com febre? Não ta falando coisa com coisa!
Andrew: Ah, esquece... Bem, fala o plano, pelo menos...
Mariely: Espera, vou pegar dois pedaços de papel. Aqui... Vou escrever!
No primeiro papel, Mariely escreveu assim:
“Oi, minha gata! O que você acha de dormir lá em casa? A gente pode ficar vendo TV até tarde, assistindo filmes, comendo pipoca... Meus pais não estão em casa. Te espero lá! Beijos, Gabriel!”
Andrew: Ta, mas o que tem isso?
Mariely: Vou entregar esse bilhete para a Mônica. Agora vou fazer um para o Gabriel.
“Oi, fofo! Eu tava pensando, e... que tal a gente passar a noite na sua casa? Sabe, acho que... a gente podia... sabe... sabe, né... Só não esquece de uma coisa: despachar os seus pais! Até mais tarde, gato! Mo.”
Andrew: Você é uma gênia! Mas o Leonardo não quer que eu participe...
Mariely: Quem é esse idiota desse Leonardo?
Andrew: Ninguém, esquece...
Leonardo (eu, escritor da história): Ei, eu não sou idiota! Se me insultar outra vez apago sua personagem do mapa, jovenzinha!
Mariely: Peraí, de onde vem essa voz? Tudo bem, deve ser algum retardado berrando lá da rua. Acho que você está mesmo com febre. Amanhã de manhã vamos colocar isso no meio do caderno da Mônica e isso no meio do caderno do Gabriel.
Andrew: E se eles não lerem?
Mariely: Eles vão ler! Vou deixar a pontinha pra fora...
Andrew: E se não lerem?
Mariely: Se não lerem eu dou um jeito de fazer eles lerem, pô!
Andrew: Ta bom. Agora vou indo. Amanhã a gente se vê.
Mariely: Ta! Passa na farmácia, você deve estar com febre!
Andrew: Não enche, Mariely!
Mariely: Ta bem, ta bem, tchau!
Andrew: Tchau!
No dia seguinte, Mariely distrai eles e coloca o bilhete no caderno. Fez isso bem no fim da aula, pois assim um não mostraria o bilhete para o outro. Quando Mônica chega em casa, pede aos pais para dormir fora.
Mônica: Mãe, não custa nada! A gente não vai fazer nada de errado, pode ver o bilhete que ele me mandou! Só vamos ver TV e tal!
Dona Luisa: Mas não quero saber de vocês dormindo na mesma cama!
Mônica: Sei mãe... Posso? Posso? Posso?
Dona Luisa: Pode! Pode! Pode!
Mônica: Ta. Eu vou só mais tarde, lá pelas oito da noite. Já que amanhã é sábado eu passo a manhã lá!
Dona Luisa: Ok!
Seu Sousa: Cheguei! Sobre o que estavam falando?
Dona Luisa: A Mônica vai dormir na casa do namorado!
Seu Sousa: Tudo bem!
Mônica: Achei que você não ia deixar.
Seu Sousa: Eu confio em você. Mas garanto que a sua mãe vai ficar quicando os cascos!
Dona Luisa: Claro que não! Só fico quicando os cascos quando a Mônica me apronta uma daquelas!
Mônica: O que é quicar os cascos?
Seu Sousa: É quando sua mãe fica toda nervosinha! Bem, vou tirar um cochilo. Me chama às seis porque eu tenho que cortar a grama!
Dona Luisa: Ta bom.
Na casa do Gabriel:
Gabriel: Já sei! Vou ligar pra casa da tia Bozena!
Tia Bozena: Pronto!
Gabriel: Oi, tia, sou eu, Gabriel!
Tia Bozena: Oi, querido!
Gabriel: Como vai?
Tia Bozena: Ta tudo bem, mas ta muito quente aqui em Pato Branco!
Gabriel: Ah, aqui ta o maior frio! Bem, eu queria saber se podemos passar o fim de semana aí?
Tia Bozena: Oh, mas é claro, eu adoraria!
Gabriel: Eu falo da mãe e do pai, eles pediram pra mim ligar porque estão muito ocupados. Eu tenho que ficar em casa, porque tenho que estudar, segunda - feira começa a semana de provas.
Tia Bozena: Você está certo! O estudo vem acima de tudo!
Gabriel: Então, confirmado?
Tia Bozena: Claro, estamos esperando vocês aqui em Pato Branco! Tchau, querido!
Gabriel: Tchau!
Ele desliga o telefone.
Gabriel: Ótimo, agora é só convencer o pai e a mãe! Bah, se eles não quiserem ir pra lá eu to lascado! Logo hoje que a Mônica ia vir aqui em casa! Ah, a mãe ta ali! Mãe!
Dona Andréa: Sim!
Gabriel: A tia Bozena ligou e falou pra gente ir passar o fim de semana lá!
Dona Andréa: Você tem que falar com o seu pai!
Gabriel: Pai!
Seu Sérgio: Que foi?
Gabriel: A tia Bozena ligou pedindo pra gente ir para Pato Branco esse fim de semana!
Seu Sérgio: Nossa, faz tanto tempo que não vejo a minha irmã! Vamos, querida?
Dona Andréa: Sim!
Gabriel: Eu não vou! Acho melhor ficar em casa...
Dona Andréa: Tem certeza, filho? Não gosto de te deixar sozinho!
Gabriel: A empregada está aqui!
Seu Sérgio: Ok!
Eles arrumam as malas, se arrumam, Seu Sérgio sai, abastece o carro, volta e eles vão para Pato Branco. Só voltariam no domingo à noite.
Gabriel: Maria, pode ir embora! Não vou precisar de você, eu mesmo preparo um rango aqui e janto depois!
Maria: Ah, tudo bem, seu Gabriel!
Gabriel: Até amanhã, Maria!
Maria: Até!
Gabriel: Pronto! Agora estou sozinho! Vou tomar um banho pra esperar a Mônica!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Culpado é o Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.