O Culpado é o Destino escrita por Léo


Capítulo 11
Quero Mais Que Um,Mais Que 1000 e 1001... Ou não




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55674/chapter/11

No outro dia, Mônica vai pra aula normalmente. Todos olham pra ela, mas ela nem liga. Beatrice vem falar com ela.

Beatrice: Olha, Mônica, eu sei que o que a Mari fez ontem não foi nada legal, mas, é que, você sabe como ela é, e eu quero dizer que, se precisar de ajuda pode contar comigo.

Mônica: Obrigada, Beatrice, mas, agora eu não preciso de ajuda, não!

Beatrice: Ta bem... Sabe, a Mariely sempre foi um pouco ingrata...

Mônica: Pois é, já deu pra perceber.

Enquanto isso, Mariely arma um planinho para ver se dá certo. Ela vai em direção à Matheus.

Mariely: Olha, garoto, apesar de não me dar bem com você, quero te dizer uma coisa...

Matheus: Ai, me esquece, já disse que não vou dizer nada pra Mônica!

Mariely: Ah, grande coisa, ela já sabe de tudo mesmo. Eu só queria dizer, que eu ia passando e vi ela comentando com o Andrew que tava super a fim de você...

Matheus: Sério?

Mariely: Sério, vai fundo... Assim, é capaz de ela esquecer o Gabriel...

Matheus: Ta, ta bom...

Matheus procura Mônica.

Matheus: Ah, oi Mo!

Mônica: Oi...

Matheus: E então?

Mônica: E então o que, você que veio falar comigo... Quer alguma coisa?

Matheus: Quero sim!

Matheus se aproxima lentamente de Mônica para dar um beijo na boca, o problema é que, quando ele está quase lá, ela se afasta.

Mônica: O que é isso, garoto, o que você está pensando?

Matheus: Mas você não disse que...

Mônica: Eu não disse nada! Sai daqui sai, seu nojento!

Beatrice: Ai, acho que ele pirou, amiga!

Mônica: Pode acreditar!

Nesse instante chega Gabriel.

Beatrice: Oiiii!

Gabriel: Oi, garotas! Mônica, eu quero te pedir desculpas pelo que aconteceu na festa, e...

Mônica: Ah, esquece, Gabriel!

Gabriel: Bem, a verdade é que eu também já estou de saco cheio da Mariely, mas não tenho coragem de terminar com ela, então eu queria saber se você não quer ir ao baile de outono da escola comigo?!

Mônica: Sério? Mas, e a Mariely?

Gabriel: Ela não precisa ficar sabendo... Eu disse pra ela que não vou ao baile, aí ela não tem com quem ir e vai ficar em casa. Daí a gente vai!

Mônica: Ai, não sei, e se ela descobrir?

Beatrice: Vai fundo amiga, não vai perder uma oportunidade dessas, né?!

Mônica: Ta bom, eu aceito!

Gabriel: Ok, que bom! O baile é na semana que vem...

Mônica: Ta, eu já sei. Agora vamos antes que o professor entre na sala.

Beatrice: Vamos.

A aula passa normalmente. Mariely e Mônica nem se atrevem a olhar uma pra outra. Quando Mônica chega em casa, vai conversar com a mãe.

Mônica: Mãe...

Dona Luisa: Sim, filha...

Mônica: Será que não poderíamos comprar outro vestido?

Dona Luisa: Que?

Mônica: É que eu fui convidada pra ir ao baile de outono da escola... E tenho que ter um vestido, né?

Dona Luisa: Pra que, pra voltar com ele rasgado de novo?

Mônica: Ah, mãe, a Mariely nem vai estar na festa!

Dona Luisa: Vamos ver, Mônica. Você tem que falar com o seu pai para ele pagar uma parte, porque não posso estar gastando tanto dinheiro com roupas pra você.

Mônica: Te amo, mãe! Vou falar com o papai!

Dona Luisa: Ele ta trabalhando...

Mônica: Ta, quando ele chegar eu falo!

Ela faz o dever de casa e vai pro computador. No MSN, Cebola está online, ela fala com ele.

Mônica: oi, ce!

Mônica: td bem?

Passam 5 minutos e ele não responde. Mônica chama a atenção e ele fica offline.

Mônica: Ai, será que ele não quer mais falar comigo?!

Mais tarde, ela faz o pedido para o pai.

Mônica: Ah, pai, por favor, né, eu não posso ir ao baile sem um vestido.

Seu Sousa: Ai, Mônica, ta bom, de quanto você precisa?

Mônica: Não sei... Vou lá na loja dar uma olhada nos vestidos e depois eu digo.

Seu Sousa: Tudo bem, mas não vá escolher um muito caro.

Mônica: Pode deixar, pai!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam, no próximo capítulo, o baile!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Culpado é o Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.