O Amor Contado Em Histórias escrita por Vega Sage


Capítulo 11
O Amor e a Amoreira


Notas iniciais do capítulo

A sombra-homem agitou-se, segurando fortemente a mão de sua amada.
—Definitivamente, esses dois não combinam! E se não vem logo o Cupido com a última instância, terão se transformado em desafetos viscerais!
A sombra apaixonada tremeu com a terrível possibilidade.
— Vamos contrapor a essas ideia tortas outros exemplos que ressaltem do amor as melhores virtudes!-propôs.
— Sim, é uma boa estratégia! E qual das virtudes do amor achas a mais bela?
— A fidelidade eterna. Eu mesma sei de uma história bastante apropriada.
— Então, querida, fala em voz alta, para que os dois humanos possam ouvir-te!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556676/chapter/11

Viveram felizes para sempre. Mas, num certo dia, que está previsto, embora inesperado, chegou a morte e levou-a de seus braços.

Ele, viúvo, passou a desfiar lembranças sobre cada um daqueles momentos felizes que viveram juntos. Passava horas contando às pessoas sobre sua amada, seus hábitos, suas pequenas manias, seus gestos suaves de folhas embaladas pela brisa, sobre como ela o alimentava com sua dedicação. Reconhecia que, não raras vezes, fora ele um egoísta e recebera mais do que dera. E repetia isso com um suspiro sentido e saudoso.

O viúvo não parava de relembrar as histórias de seu amor. Na verdade, tudo o que havia em torno dele eram as recordações, que o envolviam como tênues fios dos incontáveis dias da felicidade perdida.

– Essa paixão irá matar-te. Tenta esquecê-la por um só momento- aconselhavam-no aqueles que compreendiam a extensão de seu sentimento.

– Nãos vês? A lembrança é o amor que sobreviveu à minha amada, é o fio de vida que me sustenta e também sobreviverá a mim-respondeu, de dentro de seu casulo.

Vós, que sofreis porque amais,

amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.

–Victor Hugo-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahhh o sofrimento de amor é a mais pura prova que ele existe ou existiu dentro de nós



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Contado Em Histórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.