Erito - Escola dos Mortos escrita por Carine Figueiredo


Capítulo 3
A Face da Morte


Notas iniciais do capítulo

Espero que tenham uma boa leitura.. rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556612/chapter/3

A garota esticou o pescoço, indo bruscamente para frente, ficando cara a cara com o homem que acabara de salvar Kurenai. Foi um susto para todos que estavam vendo. Uma mordida foi desferida na direção da cabeça do sujeito, que por reflexo pôs o braço na frente.

Asuma tentou separar os dentes da predadora de seu braço, mas ela mordia muito forte. Desesperado, vendo os gritos de Kurenai e a aproximação dos que vinham ao fundo do corredor, Naruto indo contra o que dissera a pouco para Sasuke, acertou uma tacada certeira na cabeça da garota. Novamente o sangue se espalhou pelo chão.

Alguns gemidos de dor foram ouvidos vindos de Asuma enquanto ele se levantava, “Obrigado” foi uma das poucas coisas entendíveis vindas de Asuma. Sasuke ajudou o mestre a se levantar. Quando chegaram às escadas que levava até o terraço Asuma caiu desmaiado, juntos Naruto e Sasuke o carregaram até o terraço.

– Fechem a porta! – foi o comando que o moreno da franja deu para as garotas que os seguiam.

A porta das escadas foi fechada por Sakura, em seguida algo se chocou contra a madeira pelo lado de fora. ‘Droga, eles já estão aqui!’ pensou Sasuke arrastando Asuma até um canto, Kurenai o seguia sem dizer nada.

– Será que ele esta bem? – perguntou Sakura sentando de costas para a porta.

– Talvez ele só tenha desmaiado por causa da dor! – falou o jovem Uchiha sem desviar o olhar do professor.

Uma garota passou correndo e gritando, atraindo a atenção daqueles que antes se encontravam na porta. Logo o lugar se esvaziou, todos que antes estavam atrás do grupo agora corriam atrás de um novo alvo.

–Eles estão indo embora, parece que desistiram de nós! – falou Naruto em tom baixo olhando por uma janelinha na parte superior da porta.

– E agora, o que faremos? – indagou Sakura olhando para Sasuke que estava sentado de frente para a porta com a cabeça encostada no concreto do para-peito.

– Nós tentamos entrar em contato com as autoridades, eu acho! – disse Asuma num suspiro cansado.

– Que bom que você recobrou a consciência... – falou Kurenai abraçando o homem em seguida.

Naruto então tirou a mochila das costas e começou a procurar por alguma coisa. Mexeu, mexeu e pegou seu smartphone.

– O que você vai fazer? – perguntou Sakura.

– Vou ligar para a polícia e chamar uma ambulância para o professor Asuma.

Sasuke que estava com a cabeça apoiadas, fechou os olhos e começou rir. Sua risada atraiu olhares incrédulos.

– Do que você está rindo seu idiota?! – reclamou o loiro fuzilando Sasuke com os olhos.

– Não vai adiantar nada chamar a polícia... – explicava o moreno.

– Por que não? – questionou Kurenai.

O Uchiha não respondeu. Abriu os olhos, olhou na direção da professora e se levantou, apoiando a mão calmamente sobre o para-peito enquanto erguia o corpo.

– Ei Sasuke, responde! Por que não?! – exclamou Naruto um tanto alterado.

Sasuke se quer olhou para Naruto. Endireitou-se de frente para o amigo, mas olhando além do terraço. – Olha lá fora, além dos portões da escola! – mencionou o moreno indicando com a cabeça para que olhassem por cima do muro.

Todos se levantaram para ver o que estava acontecendo lá na rua, menos Asuma que estava apoiado num canto qualquer do terraço.

– Droga! – sussurrou Sakura agoniada. – Esse não pode ser o fim?!

– É provável que nem atendam, lá fora está um caos. – concluiu Sasuke, mas vendo a angustia que se instalou na expressão dos amigos, ele não podia deixar as coisas como estavam.

– Naruto, você tem um rádio né? – Sasuke pensava em fazer algo que realmente não queria, mas não lhe restavam muitas opções.

– Tenho sim, por quê? – Respondeu o loiro.

– Me empresta ele! – Falou estendendo a mão para o amigo.

O loiro dos olhos azuis baixou o olhar acompanhando a própria mão e retirou do bolso um aparelho preto, colocando-o sobre a mão que estava estendida. Sasuke pegou o objeto, afastou-se até a beirada do terraço ficando de costas para Naruto e virando-se para a rua enquanto discava.

–Você está aí? – perguntou o moreno enquanto apertava o botão. Sasuke ficou esperando uma resposta olhando para o aparelho que ele não mais apertava. – Sou eu, o Sasuke. Responde! – disse novamente apertando o botão na lateral do aparelho.

Uns doze segundos se passaram. Sasuke já ia tentar mais uma vez fazer uma chamada no rádio quando o aparelho apito.

–Já disse para você não me chamar nesse número! – falou baixo uma voz rouca.

– Preciso dá sua ajuda, algo muito estranho aconteceu aqui na minha escola. – Sasuke cuspiu as palavras sobre o homem.

– Não da para eu ir te buscar! – a resposta veio mais rápida do que o esperado.

– Poxa Itachi, eu estou preso no terraço da escola e tem um bando de pessoas morrendo lá embaixo! – protestou o moreno dos olhos pretos.

Durante o tempo em que estava falando no rádio o professor Asuma teve uma crise de tosse que espantou a todos, até com quem Sasuke tava falando.

– O que foi isso? – perguntou o da voz rouca.

– Tsc! É o meu professor, ele está ferido e precisa de um médico. – falou Sasuke abaixando próximo ao mestre. – Droga! – disse ainda apertando o botão.

– O que foi Sasuke, o que aconteceu? Responde Sasuke! – alterou-se Itachi.

– É sério precisamos de um médico urgente, meu professor parece está com hemorragia! – falou Sasuke para o irmão – Droga, droga, droga! Ele só levou uma mordida no braço e agora ta vomitando sangue. – informou Sasuke para quem estava no outro lado da linha.

– O que? Como assim ele foi mordido? – interrogou Itachi.

Sasuke não respondeu, pôs o aparelho no chão. Rasgou um pedaço da camisa e pressionou o ferimento do professor tentando estancar o sangramento.

– Naruto, você tem bandagens aí, não tem?

– Bandagens? Por que eu teria isso? – estranhou o loiro.

– Sasuke! Você ainda ta ai? – voltou a chamar a voz no rádio.

– Naruto você é idiota? Você não faz Boxe, você deve ter ataduras para por nas mãos. Me entregue elas!

–Ah é, eu tenho! – Naruto voltou a vasculhar a mochila novamente. – Toma! – ele arremessou um rolinho de panos para Sasuke.

Sasuke pegou o rolo e começara a desmanchado quando de repente o rádio apitou novamente.

– Sasuke, se você ainda está ai presta atenção! Não se aproxime de quem foi mordido por aquelas coisas.

Nesse momento o alarde que era feito por quem estava no terraço parou, todos prestavam bastante atenção nas palavras vindas do dispositivo.

– Esse seu professor, é provável que ele também esteja contaminado!

Sasuke olhou para Asuma, que retribuiu o olhar e em seguida olhou para o aparelho. O jovem baixou a mão até o objeto no chão e mandou um sinal em resposta.

– Como assim contaminado?

– Isso, eu sabia que você ainda estava aí! – falou Itachi demonstrando estar alegre.

– Como assim contaminado, Itachi? – o da franja voltou a interrogar.

–Ah, Essa coisa está se espalhando através da mordida. Talvez seja o contato o sangue ou até mesmo com a saliva e o tempo de contágio é pequeno.

– Até a menor das mordidas contamina uma pessoa em algumas horas. – explicou Itachi.

Lagrimas começaram a escorrer pelo rosto de Kurenai. Sakura segurava o choro e com um nó na garganta notificou a Sasuke – Pergunta para ele se não tem uma cura? – Todos ficaram olhando para o garoto.

– E não há uma cura para quem foi mordido? – Sasuke perguntou com a voz tremula.

– Não. – a resposta veio como uma facada dilacerante, direta no coração – considere o seu professor uma pessoa que já está morta!

– Não, isso não pode ser verdade! – soluçou Kurenai enquanto chorava.

Só que agora a professora não chorava mais sozinha, tanto Naruto quanto Sakura a acompanhavam com as lágrimas. Sasuke era o único que mantinha os olhos secos, mas ainda assim também continha um nó na garganta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando.. rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Erito - Escola dos Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.