Sonhos da Vida - 1ª temporada escrita por Luna


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556546/chapter/6

Se passaram dois dias e Lola finalmente deu as caras no dia anterior. Telefonou para Cecy, que passou o recado pra mim e pros outros. Disse que a conversa tinha sido rápida, Lola apenas contou sobre o falecimento de sua mãe, chegaria no sábado de manhã e que não estava com ânimo pra se encontrar com o pessoal nesse final de semana. Mas mesmo assim, logo após o horário de almoço, eu, Bianca e Cecília iríamos passar o dia com ela, e mais tarde pro apartamento do Christopher.
Assim que Lola nos avistou na porta do apartamento onde ela morava fechou a cara.
– Eu falei que queria ficar sozinha.
– Tecnicamente você disse que não iria se encontrar com a gente, então nós viemos ao seu encontro - Bianca falou.
Lola encarou Bianca.
– Me deixem em paz.
Ela voltou pra dentro, começando a fechar a porta, mas coloquei o meu pé pra impedir que se fechasse.
Com a mão ainda na maçaneta, Lola ficou olhando para o meu pé.
– Dá pra parar de ser infantil?
– Ficamos dias sem ter notícias suas e também não vamos deixá-la sozinha nesse estado... Por favor Lolita, só um pouquinho - falei.
Quando ela voltou a nos olhar estava com os olhos marejados.
– Não faz essa cara se não vou chorar também - disse e entrei para abraçá-la.
Senti que ela começou a chorar.
Bianca e Cecília também se juntaram ao abraço. Depois fomos todas abraçadas até sentar no sofá branco da sala. Ficamos em silêncio por alguns minutos, até que Cecy se pronunciou:
– Você quer falar o que aconteceu?
Lola concordou com a cabeça, e em meio aos soluços, contou o que aconteceu.
– Na segunda a noite resolvemos sair pra passear... Era a primeira vez em muito tempo que não saíamos os 4 juntos... Estávamos seguindo reto por uma rua e apareceu um carro do lado direito super rápido que acabou batendo na frente do nosso... Como eu e minha irmã estávamos atrás não aconteceu nada... Meu pai como tava do lado esquerdo dirigindo acabou tendo só alguns ferimentos... Mas como minha mãe tava do lado direito... - Lola começou a chorar.
Deixamos ela desabafar tudo o que tinha, e depois Bianca passando as mãos nas costas de Lola para tranquilizá-la falou:
– Entendo que está sendo difícil minha Lolita... Mas com o tempo tudo vai melhorar.
– Também pense que sua mãe está num lugar melhor - acrescentei.
– Mas o melhor lugar seria aqui com a família! Comigo! - choramingou Lola.
– Mas pensar assim não vai te ajudar... E sua mãe não gostaria de te ver chorando, ela falaria pra você "parar de frescura e vai estudar menina!" - Cecília imitou uma das frases típicas da senhora Natália.
Lola ficou visivelmente emocionada e começou a esfregar a cara com as mãos.
Respirou bem fundo.
– É melhor eu ir estudar mesmo... - ela se levantou.
– Nada disso! - falou Bianca também se levantando - Vamos levá-la pra tomar um sorvete.
– Aproveitando a minha fraqueza pra me engordar? - Lola pareceu convencida, mas ainda demonstrava que estava muito triste.
Bianca esboçou um sorriso compreensivo.
– Na verdade vamos dar só um tempo pra depois poder ir pro apartamento do Chris.
– Ué mas pra que isso? - perguntei.
– Parece que ele conseguiu achar alguém pra dividir o apê, e vai se instalar hoje - respondeu Bianca.
Cecília ergueu as sombrancelhas.
– Então quer dizer que não podemos mais se encontrar lá?
– Sei lá, quando chegarmos a gente resolve - Bianca colocou um dos braços em volta de Lola - Agora vamos levar essa menina pra se distrair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhos da Vida - 1ª temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.