Sem perder a esperança escrita por Ester


Capítulo 40
Capítulo 40- O fim


Notas iniciais do capítulo

Bem gente essa fic chegou ao fim, foi a primeira história que escrevi na vida, fora as redações escolares, eu fiquei muito apreensiva com o resultado, pois embora sempre tenha sonhado em escrever nunca tinha tido coragem para fazê-lo então quando comecei a postar nem imaginei que teria leitores, e quando os comentários chegaram eles me animaram a escrever mais. Então quero agradecer a todos por acompanharem e participarem da história. Fiquei triste ao decidi finalizar mais confesso que minhas ideias para ela acabaram, talvez depois eu escreva uma nova história pós esperança, mas por hora é o fim. Amei escrever essa história e imaginar um pouco mais de romance para a vida dos dois. Um beijo para todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556360/chapter/40

POV Katniss

Tem um ano que Peeta e eu nos casamos, optamos por uma cerimônia simples pois não queríamos chamar a atenção da Capital, eles com certeza iriam querer fazer um circo e não tínhamos essa intenção, então oficializamos o casamento com um juiz na prefeitura e depois fizemos uma pequena comemoração com nossos amigos e familiares. O casamento foi uma semana depois do pedido, isso por que não queríamos dar tempo para correrem as especulações, embora Peeta tenha feito o pedido de forma bem romântica durante um jantar, a decisão de não esperar foi dos dois, avisamos as pessoas que nos interessavam e nos casamos. Effie que agora mora definitivamente com Haymitch decorou nossa casa para a festa. Madge me ajudou com o vestido e maquiagem. Gale se recusou a participar e isso foi um motivo de tristeza principalmente por que minha amiga ficou magoada com sua atitude, parece que eles estavam começando um relacionamento e isso fez com que ela desistisse. Mas fora isso tudo foi bem tranqüilo.

Os pais do Peeta participaram de tudo, sua mãe como sempre colocando defeito em cada escolha minha, mas ignorei, posso passar por cima de suas birras para que Peeta fique tranqüilo. Minha mãe e Prim também vieram e me ajudaram bastante, depois da cerimônia viajamos em lua de mel para vários Distritos, passamos um mês fora e quando voltamos passamos um tempo nos adaptando novamente a rotina de trabalho e casa. Como prometido Peeta não ficou mais tanto tempo fora, hoje ele administra melhor o tempo para garantir que tenhamos mais qualidade juntos. É um marido perfeito, muito atencioso e cuidadoso, jamais pensei que estar casada fosse me deixar tão feliz mas é assim que me sinto, ainda temos nossas discussões, mas são poucas, acho que depois de tudo que passamos, tanto ele como eu aprendemos a valorizar nosso relacionamento não deixando que nada nos incomode. Acordo pela manhã com ele me beijando, nem sempre isso acontece pois tem dias que sai bem cedo, mas não todos os dias por isso hoje ele pode ficar em casa até mais tarde.

_Bom dia minha linda. _ diz assim que abro os olhos.

_Bom dia, essa é uma ótima forma de acordar sabia?

_Achei que iria preferir assim ao invés da Effie gritando com você, ela já está lá em baixo e disse que prometeu ajudá-la com os preparativos do casamento do Gale, então acho bom levantar.

_Tinha me esquecido disso, diga a ela que estarei pronta em um minuto. _ corro para o banheiro e escovo os dentes e penteio o cabelo, hoje é o dia do casamento dos dois apesar da briga que ocorreu por causa da recusa dele em participar do meu casamento os dois acabaram se acertando e agora vão se casar. Troco de roupa e desço as escadas correndo, assim que me vê Effie começa com seu discurso de como estou atrasada e que precisamos correr, mas Peeta não me deixa sair antes de tomar café, e apesar dos protestos dela me faz sentar e me alimentar corretamente, depois nos acompanha até o centro, nos despedimos na porta da padaria.

_Tchau amor, tenha um bom dia e não deixa a Effie te deixar maluca, ainda quero você linda na hora da festa e não com cara de cansada. _ ele me puxa para seus braços e me beija.

_Pode deixar, vou fazer de conta que não escuto. _ começamos a rir juntos pois ele sabe que quando se trata dela só conseguimos ficar bem por que muitas coisas ignoramos ou fingimos não ouvir. Ele entra e nós duas seguimos nosso caminho, a cerimônia e a festa vão ser realizadas no salão da prefeitura, é um espaço bem grande por isso precisamos de bastante gente para ajudar, Delly esbanjando felicidade pela gravidez de uma menina, a mãe do Gale e seus irmãos são os primeiros a chegar mais outros se juntam a nós, perto das três da tarde após muitos gritos da Effie nós conseguimos concluir tudo. Passo na padaria para saber se Peeta irá comigo para casa, mas ele ficou responsável pelo bolo e ainda não conseguiu concluir por isso vou para casa sozinha, tomo um longo banho na banheira, durmo um pouco e perto das seis começo a me arrumar, visto um vestido longo e justo, uma sandália alta embora meus pés reclamem bastante e espero meu marido, ele chega no limite do tempo, sempre correndo, toma banho e em dez minutos está pronto e lindo.

_Isso é tão injusto, levo mais de uma hora para me arrumar e em dez minutos você está pronto e lindo._ digo rindo para ele.

_Só para constar, vou dizer que você está infinitamente melhor do que eu, por que linda seria muito pouco para te descrever hoje. _ ele diz todo galante e aproveitando o pouco tempo que temos para me beijar. A festa é bem bonita e tranqüila, Gale e eu não temos andado muito juntos devido a nossa história e pelo tempo que ele levou para superar, mas ainda somos amigos e não deixaria de participar. Madge está muito linda e radiante, o pai do Peeta é quem a conduziu ao noivo, pelo tempo que eles passaram juntos nas ruínas ficaram amigos e ela passou a vê-lo como um pai. Depois de parabenizarmos os noivos Peeta e eu nos sentamos para aproveitar a festa. Quando todos começam a ir embora fazemos o mesmo, penso que a noite terminou mas Peeta tem outros planos, ele pede para que eu espere na sala um pouco enquanto sobe para nosso quarto, depois de um tempo permite que eu entre, lá dentro tudo está iluminado a luz de velas, com pétalas e flores espalhadas por todos os cantos.

_É alguma data especial que eu esqueci? _ digo assim que vejo toda a decoração.

_Não na verdade, tenho um pedido para fazer a você, mas não agora, vem, quero namorar você primeiro. _ ele me agarra e me beija, normalmente não ficamos longe muito tempo, mas sempre parece tempo demais quando estamos juntos, a atração, o desejo só aumentam com o tempo, é algo realmente incrível. Depois quando estou deitada em seu peito digo:

_O que você queria pedir?_ ele passa as mãos nas minhas costas devagar como se estivesse desenhando.

_Quero que a gente tenha um filho. _ ele fala bem rápido e espera minha reação, confesso que isso me surpreende e fico sem saber o que dizer, tenho muitos medos ainda, principalmente quanto a minha capacidade como mãe, então penso em algo que minha mãe me disse quando falei a ela sobre o casamento.

_Nós ainda somos muito novos para isso, acabamos de nos casar, acho que é cedo.

_Não estou dizendo que precisa ser agora, mas que isso faça parte dos nossos planos, você me disse uma vez que não queria, então quero saber se posso pensar nessa possibilidade.

_Acho que sim, mas não agora, você viu como criança dá trabalho, penso que ainda podemos aproveitar um pouco enquanto somos só nós dois. _ ele concorda e realmente fazemos isso, aproveitamos os anos juntos, namoramos bastante, e chega o tempo em que minhas resistências acabam, decido engravidar e embora pare de usar o anticoncepcional levo dois anos para isso. Peeta e eu já tínhamos desistido de ter tantas expectativas, pois foram meses e meses de espera sem sucesso então quando finalmente engravidei já nem esperávamos. Descobri através dos enjôos matinais que se tornaram constantes, minha mãe que voltou a morar no Distrito após a formatura da Prim é quem identificou os sintomas e me levou para fazer exames que confirmaram suas suspeitas. Esperei Peeta chegar à noite e mostrei o resultado do teste para ele e choramos juntos pelo resultado.

Foi uma gravidez tranqüila e minha filha nasceu linda, com os olhos do pai e meus cabelos. Prim que agora é pediatra acompanhou todo o seu desenvolvimento. Quando ela estava com quatro anos Peeta começou a insistir para termos mais um filho, e embora eu tenha ficado um tempo pensando concordei rápido imaginando que levaria o mesmo tempo da primeira para acontecer então ela já estaria bem grande, mas não foi o que aconteceu, com um mês que parei a medicação fiquei grávida, tudo foi muito rápido mas logo estava eu com meus dois filhos, uma menina e um menino, ele puxou os cabelos do pai, mas os olhos são da cor do meu. Minha família não é perfeita, mas temos o que é mais importante: amor e carinho. Amo meus filhos, amo meu marido e sou muito grata por tê-los em minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Terminou de ler? Marque a história como lida em seus acompanhamentos é bem rápido e fácil e assim posso saber quantas pessoas leram até o fim.
Gostou da história? Dá uma olhadinha nas demais histórias postadas, talvez também goste. e por favor postem o comentário final sobre a fic sua opinião é importante para mim. Até a próxima. bjs.