Sem perder a esperança escrita por Ester


Capítulo 38
Capítulo 38- Futuro


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente de volta, sei que fiquei distante esses dias, mas foi por causa de alguns problemas de saúde na família , mas estou de volta com o mesmo pedido, olhem as demais fics, espero vocês lá. bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556360/chapter/38

POV Katniss

_Vamos receber: Peeta Mellark. _ Caesar anuncia o entrevistado da noite e ele entra sorridente, olhando para ele parece fácil ficar na frente de milhares de pessoas pois não parece constrangido, ao contrário sorri e conversa com facilidade, ele e Caesar se dão bem no palco apesar de eu saber que Peeta não o suporta, pois não consegue esquecer que durante sua estadia na Capital, o apresentador o usou para passar todos os recados de Snow aos rebeldes. Mas quem os observa pela TV deve considerar que são grandes amigos. Eles trocam piadas, riem e encantam a platéia. O motivo de nós estamos novamente na Capital é justamente para que ele participe do programa, com a volta dos seus familiares um grande borburinho sobre nós voltou a aparecer, as pessoas querem saber das novidades, a Capital noticiou tudo como um grande evento, teve a festa no Doze com participação da presidenta, cobertura da entrega de casas populares para quem estava morando com parentes e no galpão de materiais, mas o que mais chama atenção é o fato de toda a família dele estar viva, isso tem atraído a atenção de todos, Plutarch queria que eu desse a entrevista já que pode me obrigar a isso, mas Peeta se ofereceu para fazê-lo em meu lugar o que sou eternamente grata.

_Então Peeta é verdade que sua família está toda viva e bem no Doze?_ escuto a pergunta e acompanho a felicidade dele em responder sobre esse assunto, a verdade é que todos estão bem, inclusive sua mãe que estava internada teve alta e já está recuperada. Ela até começou a trabalhar novamente na padaria. O programa segue de forma descontraída, fico nos bastidores acompanhando tudo, pois Peeta fez questão que eu viesse com ele, teria feito isso sem seus muitos pedidos já que se ofereceu para fazer em meu lugar, mas gostei de sua insistência. Faz com que me sinta desejada e querida por ele, embora eu nunca tenha acreditado em casamento na vida, hoje eu sei que estou pronta para assumir nosso relacionamento de forma oficial, aceitar me casar e formar uma família com ele embora não saiba como falar sobre isso, para ele não quero me casar de jeito nenhum e acho que é por isso que nunca tocou nesse assunto, agora já estamos morando juntos faz um tempo e penso que está na hora de alguma mudança, até minha mãe anda cobrando isso, ela e a família dele que assim que descobriram que moramos na mesma casa mas sem nenhum compromisso oficial começaram a nos cobrar uma definição. A entrevista chega ao fim e ele vem em minha procura.

_Então como foi?_ pergunta beijando minha boca.

_Foi perfeito, se saiu muito bem, obrigada por fazer isso por mim.

_Não precisa agradecer, sei que não gosta disso então sempre vou estar aqui para você.

_Sei disso. _ assim que somos liberados entramos no carro e vamos direto para o trem, poderia passar à noite no pequeno apartamento de minha mãe e Prim mas elas estão no Doze aproveitando as festividades do fim da revolução todos os anos eles fazem uma grande festa comemorativa. No trem ficamos em uma suíte bem decorada, cortesia da Effie que nos acompanhou aqui e decidiu passar um tempo em meu Distrito, suspeito que seja por causa do beijo que Gale viu ela trocando com Haymitch. Ao pensar nisso lembro que nunca comentei isso com o Peeta por isso decido fazê-lo enquanto ele toma banho, entro no banheiro pego a escova para pentear os cabelos e enquanto a passo falo para ele:

_Você sabia que Effie e Haymitch estava aos beijos lá no Doze? _ falo rindo.

_Você está falando sério?Ta aí um casal bem improvável.

_Não é tão improvável eles sempre brigavam muito e meu pai dizia que quem desdenha quer comprar. _ ele ri do comentário e passamos um bom tempo discutindo o assunto, mesmo com minha ideia inicial de abordar o assunto casamento, não consigo. Parece que minha voz some e por mais que queira não sai. Fico pensando em qual motivo ele deve ter para nunca falar nisso, até quando as pessoas perguntam ele não responde. Será que não quer isso? Ou acha que eu não quero? Não sei por que mas sua insistência em não tocar no assunto me incomoda.

Chegamos ao Doze pela manhã e não nos sentimos cansados, pois passamos parte da viajem dormindo. Peeta contrata uma pessoa para levar as bagagens até nossa casa e vamos direto para a padaria, com sua família de volta ele tem trabalhado muito, isso por que sua mãe é bastante implicante com horários, para ela todos precisam trabalhar mesmo sem a menor necessidade, Peeta acha que ela só está precisando de um tempo de adaptação a esse novo mundo, que logo estará melhor mais eu duvido muito, ultimamente ela anda implicando até com o fato de nós nos encontrarmos lá todos os dias, acha perda de tempo, mas não vou abrir mão de sua companhia por causa dela. Peeta fica se inteirando de pedidos e contas e vou para o trabalho, na hora do almoço Prim e minha mãe vem me encontrar, combinei com elas de almoçarmos em um restaurante que inaugurou á pouco tempo aqui, antes só comíamos na Greasy, mas agora temos novidades. O almoço é bem agradável embora não consiga esconder minha preocupação a respeito do meu futuro.

_Preocupada com alguma coisa? _ Prim pergunta enquanto esperamos minha mãe conversar com uma conhecida.

_Não é nada de mais, não se preocupe. _ não quero falar aquilo que nem eu sei, afinal sempre afirmei categoricamente que nunca iria me casar, então por que isso agora parece importante? Talvez pelas cobranças das pessoas e da minha mãe? Mas nunca liguei para isso, é estranho que esse assunto esteja me corroendo. Prim é sempre uma ótima ouvinte, mais ela é mais do que isso, é o tipo de pessoa que faz você se abrir mesmo sem vontade, parece difícil demais ficar sem partilhar com ela meus problemas por isso acabo cedendo.

_Peeta e eu estamos morando juntos a quase dois anos, e penso que está na hora da gente assumir algum compromisso.

_Você acha que está na hora ou é por que as pessoas estão cobrando isso.

_As duas coisas. Eu sei que nunca liguei para a fala das pessoas, mas tem hora que fica chato, todo mundo sabe que moramos juntos e perguntam sobre o casamento e sinceramente eu gostaria disso, a mamãe sairia do meu pé e a gente pararia de dar satisfação ao povo. E se ele é a pessoa com quem quero viver para sempre, o casamento parece normal.

_Então qual é o problema?

_Peeta nunca falou sobre isso, sei lá parece que isso não importa para ele, mesmo quando as pessoas perguntam não responde nada. Você lembra quando o papai contava como ficou ansioso para pedir a mamãe?

_Eu quase não lembro nada dele Katniss. _ sua fala me trás um pouco de tristeza por que ele era uma pessoas tão extraordinária e saber que ela quase não se lembra é triste, mas decido contar a ela.

_O papai adorava contar essa história, ele dizia que depois que os dois começaram a namorar ele decidiu que era com ela que gostaria de casa, então ele sabia que precisaria fazer o pedido, mas não tinha muita coisa para oferecer por isso tinha medo, ele passou um mês ensaiando para ter coragem, fez um discurso, segundo ele de uns dez minutos, então quando estava bem confiante foi procurar a mamãe, esperou do lado de fora da loja por mais de três horas até que não estivesse ninguém mais lá, só ela, mas acontece que assim que entrou e falou que queria conversar, veio um cliente, e todas as vezes que ele tentava recomeçar chegava alguém, ele ficou nervoso por que nada dava certo e por medo de que ela dissesse não, quando a mamãe finalmente ficou livre, ele esqueceu o discurso, disposto a não perder a oportunidade, tentou falar o mais importante mas começou a gaguejar então desistiu, levou uma semana para conseguir fazer o pedido, tentava todos os dias, mas algo sempre saia errado, no final de uma semana a mamãe entendeu o que ele queria e disse sim antes dele tentar, como já sabia a resposta não ficou mais nervoso e conseguiu completar o discurso.

_Nem lembrava disso, ele era muito apaixonado não era?

_Era sim, acho que foi por isso que a mamãe ficou tão doente, mas quando me lembro dessa história eu percebo que o Peeta não tem isso sabe? Essa ansiedade para casar comigo.

_Então você acha que ele não quer casar?_ Prim tem essa capacidade de sempre chegar ao ponto chave de um problema é incrível.

_Ele disse que quer se casar, mas tenho medo de que não seja comigo, sei lá e se depois de toda essa convivência ele mudou de ideia?

_Isso você só vai saber se conversar com ele, resolve isso, não vai adiantar ficar tento um monte de idéias que você nem sabe se são verdadeiras. _ ela está certa, mas a verdade nem sei por que estou tão insegura, talvez seja por que já estamos juntos há muito tempo e nossa relação anda um pouco distante, principalmente por que sempre tínhamos interferência de outras pessoas, primeiro a Madge que ficou um tempo lá em casa, não é que ela atrapalhasse mas é claro que mudou um pouco nosso relacionamento, é diferente quando se tem mais pessoas em um mesmo ambiente, quando Madge conseguiu sua casa, minha mãe e Prim vieram passar um tempo aqui e apesar dessa vez ele não retornar para sua casa como todas as outras vezes, ficamos mais distantes. A verdade é que tem tempo que não ficamos juntos, ele tem trabalhado bastante, chegado tarde e saído cedo demais. Havia prometido diminuir o ritmo, mas com sua mãe é impossível, ela não aceita divisão de horários, por achar que algo pode dar errado e que principalmente ele deve estar acompanhando, está levando todos a loucura, por que hoje o movimento é muito diferente do tempo em que ninguém tinha nenhum dinheiro, e isso deixa ela maluca.

Peeta se sujeita acho que mais para estar perto de sua família, ele passou muito tempo achando que havia perdido todos e agora tem a oportunidade de estar novamente com eles e isso é incrível, mas tem feito com que nosso relacionamento fique em segundo plano. No final da tarde levo as duas para a estação, com o fim das festividades a vida volta ao normal, nos despedimos e retorno para casa, penso em cozinhar e fazer uma surpresa para ele agora que temos a casa de volta só para nós, organizo tudo, tomo banho e espero, ele me ligou avisando que ia demorar, passa das onze quando decido dormir.

Acordo novamente sozinha, sei que ele veio para casa por que seu lado da cama está amassado mas não tenho ideia de quando chegou ou saiu. Depois de tomar banho desço e vejo a mesa que preparei para o jantar, nem cheguei a desfazer nada em cima dela um bilhete:

"Desculpe, estava atolado em serviço, prometo te recompensar. Te espero para o café da manhã. Beijos. Peeta."

Largo o bilhete e decido ir para a floresta, passo o dia todo lá, com o fim das obras meu trabalho tem sido algo mais esporádico por isso, tenho tempo de sobra, estou alternando entre voltar a caçar e distribuir alimentos e roupas, mas como não é um serviço diário não me preocupo com o tempo, caminho pela floresta sem a menor pressa, caço alguns coelhos e esquilos, vou ao lago, e depois vou até a Greasy e deixo alguma caça com ela, está escuro quando volto para casa, entro devagar me livrando da jaqueta e das botas, levo a caça já limpa para o congelador.

_Katniss?_ escuto ele chamando. _ Oi, estava preocupado, o que aconteceu? Não foi tomar café comigo e nem avisou nada. _ele me abraça e beija minha testa.

_Decidi ir para a floresta Peeta, passei o dia por lá.

_Desculpa por ontem amor, tinha um bolo enorme para confeitar e não consegui terminar a tempo, eu vi a mesa estava tudo perfeito, eu vou te recompensar prometo.

_Não tem problema, esquece, está com fome?_ tento soar indiferente mas estou sim chateada e ele percebe.

_Não estou com fome e não quero esquecer sei que ficou chateada, fala comigo Katniss.

_Está difícil Peeta, você quase não tem tempo para ficar comigo, eu durmo e acordo sozinha quase sempre, nem sei quantas horas você dorme durante a noite.

_Eu sei amor mais as coisas vão se normalizar com o tempo, vou consegui diminuir o ritmo do trabalho. Prometo. Vem cá, estou morrendo de saudade de você. _ ele sempre consegui isso, mudar completamente minha disposição com uma simples frase, por que eu também estou louca para ficar com ele, assim que me aproximo me agarra e me beija apaixonadamente, acho que vou sumir mais vezes só para ele ficar assim, sem dar fim ao beijo ele me leva para o nosso quarto e para o banheiro onde já começou a organizar o banho, juntos cuidamos um do outro, é um momento muito bom e mais tarde quando estou deitada em seu peito decido falar do que tem me incomodado muito ultimamente:

_Peeta, você nunca pensa no futuro?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!