Sem perder a esperança escrita por Ester


Capítulo 33
Capítulo 33- Olhos abertos


Notas iniciais do capítulo

Capítulos curtos por isso vão juntos. A fic. vai entrar em outra fase, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556360/chapter/33

POV GALE

Logo que voltei ao Doze saindo do Quatro me senti extremamente perdido. Katniss era a mulher que eu queria, tinha vivido em função dela por muito tempo e a expectativa de continuar sem ela parecia difícil demais. Como reagiria ao encontrá-la novamente? Daria conta de vê-la feliz com ele todos os dias? Essas e muitas outras perguntas estavam me incomodando tanto que já nem consegui trabalhar corretamente. Assim que voltaram os dois decidiram morar juntos. Acompanhei essa cena da varanda da minha casa. Katniss entrando em casa depois de se despedir dele e logo voltando correndo, os dois se encontrando no caminho e ele retornando com mala e tudo para sua casa. Eles não me viram mas fiquei lá olhando e acompanhando o desenrolar dos acontecimentos. Minha mãe acompanhou todo o meu sofrimento e tentou me convencer a lutar por ela.

_Não adianta nada, a essa altura ela já é dele._ digo sem nenhuma vontade de voltar a discutir.

_Gale, você também já esteve com outras garotas e está aqui sofrendo por ela, essas coisas mudam, eles não se casaram ainda. Talvez tenha uma chance se tentar. _ escuto sua fala sem dizer uma palavra, só balanço a cabeça e me dirijo à floresta é o melhor lugar para pensar.

Começo a perceber que minha mãe pode ter razão. Eu também já me envolvi com outras garotas, recentemente fiquei com uma enfermeira da Capital quando fui para lá acompanhar minha irmã. Não foi um relacionamento duradouro, mas me envolvi. No início me senti feliz mas depois comecei a compará-la com a Katniss e tudo foi por água a baixo, foi aí que percebi, eu sempre vou querê-la, disse isso a enfermeira para me justificar por meus erros e retornei ao Doze disposto a conquista-la definitivamente. Isso é claro não deu certo, mas talvez depois de ficar com ele Katniss chegue a mesma conclusão. Com base nesse pensamento aceito quando o padeiro me convence que não devo abrir mão de nossa amizade por causa deles. Admito que depois disso me sentia um pouco de culpa todas as vezes que pensava em tirá-la dele. Mas meu desejo por ela foi maior que isso, então no domingo bati em sua porta.

Ser recebido pelo padeiro de pijama foi um susto, mas não me intimidei. Pedi que a chamasse para ir a floresta. Ele não disse nada só entra no quarto de depois de um tempo ela sai de lá sorrindo e me abraça. Fomos para floresta e tudo foi como antes, não falei sobre eles em nenhum momento, e ela também não. Nos domingos seguintes tive a mesma tática, só me oferecia para conversar quando percebia alguma inquietação por parte dela. Em minha mente as palavras de Haymitch ainda ecoava quando disse que como amigo Peeta se tornou essencial para ela e a minha intenção era fazer o mesmo, fazer com que entenda que fomos feitos um para o outro. Pois por mais que ela negue ainda sinto que seus sentimentos estejam confusos, baseados na culpa que sente por tudo que ele passou na Capital.

Todo meu planeja cai por terra quando começa o reality, ver Katinss o beijando quando estava doente, seus abraços constantes, o selo que acabou ficando frequente entre os dois. Tudo isso foi aos poucos minando minhas convicções.Um episódio mexeu particularmente comigo. Fui a sua casa e acabei ficando para o jantar, mas ela parecia cansada e irritada. Acabei saindo cedo e voltando para casa. Pela TV pude ver o que se segue após a minha saída. Katniss liga para o padeiro insistindo para que venha alegando estar sem sono. Ele vem logo que saio e eles ficam por horas conversando e rindo, só retorna a sua casa perto do amanhecer. Comigo parecia extremamente sonolenta, com ele passa a noite acordada conversando e rindo. Aos poucos sua preferência pela sua presença fica notória, com ele ela ri mais, é dengosa, dependente, uma pessoa completamente diferente da que fica comigo. Até a intimidade que acreditei ter com ela é substituído. A medida que vão se aproximando eu deixo de ser relevante. É com ele que partilha sobre seus pesadelos, é com ele que conta para tomar decisões sérias. Ela sempre considera suas ideias em tudo mesmo quando são contrárias as minhas. A opinião dele sempre prevalece. Eu queria acreditar que ela sente culpa e pena em relação a ele, mas observando os dois entendi que não era essa a realidade. Ela depende dele e não o contrário.

Quando a vi chorando pelos pesadelos e a forma com que ele a ampara entendi o que Haymitch falou, ela era dele, não adiantava eu insistir, não havia nada que eu pudesse fazer senão aceitar e conviver com eles. Por isso procurei o padeiro e tratei de me desculpar, eu estava tão cego que acabei agindo por instinto, me opus a ele de forma ferrenha e mesquinha. Isso ficou claro quando mostraram um vídeo sobre ele e Johanna. Enquanto estavam separados ela veio ao Distrito, nós tínhamos nos encontrado na Capital e admito fiquei uns dias com ela, era divertida, não fez cobranças e foi bastante liberal comigo. Como estava chateado com a Katniss aproveitei a oportunidade para esquecer dos meus problemas e curtir. Fiquei com ela várias noites e depois nos despedimos como amigos. Em sua vizita ficou sabendo da briga entre os dois e aproveitou para dar em cima do padeiro. Ele não aceitou suas investidas alegando amar demais a Katniss, foi a mesmo desculpa que usei para terminar meu quase relacionamento com ela.

_O caçador me deu essa mesma desculpa depois que ficou comigo, você pode fazer igual_ ela diz ainda fazendo charme.

_Gale ficou com você?_ ele pergunta alarmado.

_Ficou mas depois veio com o papinho de Katniss pra cá, Katinss pra lá e blá, blá, blá. _ retruca fazendo graça.

_Bem, mas eu não sou ele Johanna, não consigo me envolver com ninguém sem sentimentos e os meus sentimentos realmente pertencem a ela.

_Sei que gosta dela e vou facilitar então sua vida, vou te dar permissão para contar sobre o primo falso e eu e se ela me perguntar vou confirmar. Não sou de fazer isso, nunca conto a ninguém sobre meus casos, mas talvez essa revelação faça a balança pender para o seu lado. Estou mesmo te devendo uma.

_E ficar com ela porque está desiludida com o Gale? Não obrigado. Se tiver que ficar comigo será por mim, porque me quer e nada mais._ conclui decidido. Eles ainda ficam um tempo discutindo sobre isso, ela se oferece para contar a Katniss, mas ele a impede alegando que nunca terá paz se decidir voltar com ele por isso. Tenho que admitir ele a conquistou de forma limpa. Sem trapaças, sem nem ao menos falar mal de mim. E isso eu tive que reconhecer


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!