Sem perder a esperança escrita por Ester


Capítulo 29
CAPÍTULO 29- Ajustes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556360/chapter/29

POV PEETA

Logo que retornamos para o nosso Distrito percebi que não queria passar nem mais um minuto longe da Katniss, era algo impossível de imaginar: voltar a ficar sozinho em casa. Por isso rapidamente resolvemos a questão decidimos morar juntos. Foram muitas mudanças em pouco tempo mas nunca me senti mais feliz. Finalmente viver com ela sem interferência de ninguém. Aos poucos fui levando minhas coisas para sua casa, nossos hábitos foram mudando para nos adaptarmos a nova vida que teríamos. Mas não foi difícil, ela e eu já enfrentamos problemas demais em nossa vida por isso tentamos ao máximo, impedir que pequenas coisas nos incomode. Minha vontade é que nos casemos logo mas sei que é resistente a ideia e como só estamos juntos oficialmente a alguns meses dou espaço a ela para que se acostume com essa possibilidade.

Mas nem tudo pode ser perfeito sempre, algumas brigas ocorrem de forma ocasional, desentendimentos por falta de comunicação, falas mal compreendidas ou lançadas de forma inoportunas, enfim, tudo que é comum entre duas pessoas diferentes que querem viver juntos, nada definitivo, mas que as vezes incomodam. Confesso que sempre sou o primeiro a ceder, isso por que ela é mais orgulhosa e quer ter a razão em tudo, mas me escuta quando argumento e acabo convencendo-a de alguma forma. As vezes me irrito com ela mas logo passa, ela não, quando se irrita demora dias para esquecer sei dessa sua característica por isso não pressiono, dou o tempo que precisa para voltar a estar bem comigo. Essas coisas aprendemos um com o outro e entendo que faz parte dos relacionamentos por isso não me abalo muito quando temos algumas discussões mais acaloradas.

A questão com o Gale foi algo difícil principalmente para mim, sei que ela sentia sua falta, não me sentia muito confiante em conversar com ele mas fiz isso por ela, passei em seu escritório e contei a ele como ela estava e que achava que não deveria jogar fora uma amizade de tantos anos.

_Não tem medo de que eu a tire de você? _ perguntou quando percebeu que eu queria que retornassem a amizade que tinham. Na verdade morro de medo disso e de ciúmes também, mas ele não precisava saber por isso forcei um sorriso e disse a ele:

_ Não tenho medo, se tivesse não estaria aqui, confio na mulher que amo. _ não me deu resposta de imediato, mas no domingo apareceu em nossa porta preparado para caçar. Confesso que passei o dia com o coração na mão, Haymitch me disse que eu era o cara mais corajoso e o mais burro que ele já conheceu na vida. Mas sabia que não iria adiantar prendê-la com meu ciúmes e insegurança, os laços que a prendem a mim tem que ser bem maiores que isso, ela deve ficar por que quer, por me amar, se não for por isso nada valerá a pena. No fim da tarde ela retornou, mais alegre, sorridente, e também mais carinhosa e apaixonada. Então devo dizer que depois toda a agonia valeu a pena.

Os dias começam a se seguir a maioria de forma pacífica, porém a chegada de duas amigas em comum ao Distrito altera essa rotina. Delly me ligou pedindo que eu a buscasse na estação de trem. Todo esse tempo ela ficou no Treze mais resolveu voltar, como não tinha onde ficar ofereci minha casa até que conseguisse um lugar seu. Katniss nunca foi muito amiga dela mas como nos ajudou noTreze se esforça em ser simpática, mesmo que seja somente para me agradar. Os dias transcorrem sem muitos problemas, Delly reabre a antiga sapataria do seu pai, a ajudo com alguns pormenores e com parte de dinheiro necessário para isso, seu irmão também retorna e a ajuda na loja. Porém quando Johanna decide passar um tempo no Distrito a coisa desanda. Ela já tinha vindo aqui durante o período em que eu estava afastado da Katniss devido a nossa briga. Por isso não nos encontramos juntos nenhuma vez, mas agora estamos novamente juntos e como é uma amiga em comum implica em estarmos os três juntos no mesmo ambiente e isso é uma bagaceira total. Ela fica hospedada em minha casa junto com a Delly, mas sempre se faz presente em nossa casa durante o jantar.

Que Johanna é maluca, nunca tive dúvida mas o que não considerei é sua disponibilidade para irritar a Katniss, ela se diverte assim, por isso suas conversas são recheadas de insinuações e malícia, ela tenta fazer com que todos acreditem que já estivemos envolvidosem um romance o que não é verdade, apesar dela ter insistido muito quando veio a primeira vez e descobriu que Katniss e eu estávamos separados. A princípio não percebo isso como algo ruim e confesso que muitas vezes sorri de suas brincadeiras, mas depois percebi sua real intenção e me mantive mais distante, mais o estrago já estava feito. Katniss ficou bem irritada e se afastou um pouco de mim, tenho tentado contornar o problema mas infelizmente Johanna piora tudo durante uma festa.

Ter quatro vitoriosos no Distrito é algo difícil de conseguir por isso o prefeito tratou logo de planejar algo para se promover, e nesse país o que mais chama a atenção é uma festa. Para organizá-la ele contatou Effie que chegou ao Doze no mesmo dia. Como Katniss é subordinada ao prefeito precisa participar e como consequência eu também vou, não a deixaria sozinha nessas situações pois sei que é um momento estressante para ela. Em casa rapidamente me arrumo, mais preciso esperar por ela já que Effie está aqui e nunca permitiria que saísse sem antes produzi-la como acha que deve estar. Katniss já tem estado irritada com Johanna por suas insinuações, fica ainda mais quando Effie cobra que vista o vestido que selecionou, que arrume melhor o cabelo e todas essas coisa. Particularmente não me importo com a forma que anda, ela é do jeito que é, mas concordo que uma produção não faça mal algum, por isso sempre que está produzida a elogio para que fique mais confiante.

_ Você está linda, amor. _ digo a ela assim que desce as escadas e não importa quantas vezes ao dia eu fale isso ela sempre fica vermelha ao ouvir. Caminhamos em direção ao carro que irá nos conduzir a festa, uma imposição do prefeito. Assim que abro a porta uma quantidade enorme de fotógrafos e cinegrafistas aparecem, ficamos um tempo do lado de fora até que se dão por satisfeito e entramos. Somos conduzidos à mesa destinada a nós, logo chegam: Haymitch, Effie, Gale, Johanna e Delly, na qualidade de nova comerciante na cidade também é convidada. Eles compõem a mesa conosco, tudo parece tranquilo até Johanna começar com as suas:

_Vocês são o casal mais estranho do mundo. _ diz apontando para Katniss e eu. Sei que nem devia perguntar o por quê mais o faço e ela explica sua teoria. _ Você._ diz apontando para mim. _ aceita que Gale esteja por perto mesmo sabendo que ele morre de amores por sua namorada e ela aceita essa garota. _ indica a Delly com as mãos. _ Que só falta beijar o chão que você pisa, não existe no mundo ninguém mais apaixonada por você do que ela. Isso tudo é muito estranho, ou você são malucos ou ocorre algumas trocas de vez em quando. _ ela ri da conclusão que chegou e o incômodo na mesa por suas palavras é geral, ignoro o último comentário e tento me prender em uma única parte de sua fala.

_Delly não é apaixonada por mim, somos amigos. _ não deixa de ser verdade o que ela disse sobre o Gale, mas tento ignorar. Não se dando por satisfeita Johanna rebate do seu jeito debochado.

_Não é apaixonada? Você é cego ou o que? _ ela olha para minha amiga e diz:_ Pode se abrir queridinha, todos aqui são bastante tolerantes, não precisa se sentir reprimida, só fale a verdade, você é ou não perdidamente apaixonada por nosso padeiro gostosão aqui? _ fico irritado por ela estar fazendo isso e peço para que pare com essa conversa sem sentido, mas ela continua firme encarando a Delly, que não diz nada simplesmente começa a chorar e sai correndo da mesa. Abaixo a cabeça sem graça, não é que eu nunca tenha percebido isso mais acreditava que ela tivesse superado, já conversamos a esse respeito há muitos anos atrás, antes da primeira colheita e tinha aceitado que entre nós sempre teria somente amizade.

_Você sabia disso? _ Katniss pergunta bem baixo e firme no meu ouvido, confirmo somente com a cabeça. _ E não achou que eu deveria saber?_ sei que não espera uma resposta no meio de tanta gente por isso não respondo e ela também não diz mais nada, aliais fica em silêncio até o final da festa. Finalmente Johanna percebeu que deu mancada e passa a ocupar seu tempo com a bebida e com a dança nos deixado no silêncio incômodo da mesa. Quando voltamos para casa Katniss passa a minha frente, entra no quarto e tranca a porta.

_Katniss, abre a porta, vamos conversar!_ peço a ela mas não responde, espero um tempo ainda na porta, mas quando percebo que não quer abrir vou para o outro quarto tentar dormir. Não é uma noite tranquila, essa é a primeira vez que estamos em quartos diferentes desde que voltamos ao Distrito. Pela manhã desço para organizar o café, normalmente vou cedo para a padaria mas espero para que saia do quarto, ela demora mais do que o normal, mais por fim acaba descendo.

_Podemos conversar agora? _ pergunto a ela assim que aparece na cozinha. Parece estranhar minha presença, deve ter imaginado que já estaria no trabalho. Logo que se recupera dispara:

_Por que agora? Não quis conversar comigo antes? Não achou que eu deveria saber que a garota que te chama de irmão todos os dias na verdade não te vê dessa forma?_ está irritada e com certeza querendo somente despejar sua raiva sobre mim, sem querer resolver nada, por isso digo a ela:

_Eu gostaria de conversar com você para tentar resolver isso, mas se não quer vou esperar quando queira. Tudo bem?_ não responde só pega uma fruta e sai de casa irritada. Espero alguns minutos parado no mesmo lugar, depois também saio em direção a padaria. Ela já está aberta, pois contratei funcionários para fazer esse primeiro turno, mesmo assim preciso confeccionar alguns pães e bolos, não reclamo até por que isso me ajuda a controlar meu humor que não está muito bom hoje. Quando termino com o serviço da cozinha vou até o escritório, faço as ligações que preciso e ponho em dia toda a papelada. Perto do meio dia Beth me chama dizendo que tenho uma vizita, peço para que entre e Johanna passa pela porta. Suspiro ao vê-la e isso é suficiente para que perceba que pisou na bola. Mas não tem um comportamento muito diferente do habitual.

_Fiz muito estrago? _ pergunta como se tivesse somente quebrado um copo na cozinha e ainda rindo da situação.

_Você fez sim, devia aprender a segurar um pouco na boca essa sua língua felina._ mesmo sabendo que errou não admite. Por isso não me preocupo em ser muito cortês.

_Deveria me agradecer, te fiz um favor, cedo ou tarde a Katniss saberia do seu segredinho sujo, é bom que seja logo. _ olho para ela incrédulo, como pode ser tão sem noção?

_Não existe segredo sujo, o que você fez foi somente criar confusão, sem nenhuma necessidade. Fala Johanna por quê tem sempre que implicar com a Katniss? Por que faz tudo para que ela não esteja bem? _ estou irritado e tento controlar a altura do tom que uso mas mesmo assim falo tudo que tem permeado minha cabeça ultimamente.

_Não faço nada disso. _ fala com desdém, mas sua fala me incomoda.

_Você faz sim, implica, tenta magoar, insinua coisas que não existem, pensei que fossem amigas, mas você não é capaz de ser amiga de ninguém. _ ela fica olhando para mim irritada e depois vai embora. O dia segue sem muitas novidades, no fim do dia retorno para casa. Katniss chega mais cedo e faz o jantar mas assim que chego vai direto para o quarto, desce mais tarde para jantar, não estou na cozinha e nem tento falar de novo com ela.

_Não vai jantar? _ pergunta na porta da sala olhando para mim, estou jogado no sofá e sem a menor vontade de comer.

_Estou sem fome. _ respondo rápido, ela sai e volta para cozinha, subo para o quarto para tomar banho e quando saio ela está sentada na cama.

_A gente já pode conversar . – diz assim que saio do banheiro.

_Não tenho muito para falar, você é que ficou chateada então pode começar...

_Peeta, eu fiquei chateada por você nunca ter me dito que a Delly era apaixonada por você, não podia ter escondido isso de mim._ não está mais com raiva por isso sei que agora conseguiremos resolver o problema.

_Katniss eu não escondi, só achei que esse sentimento não existisse mais, nós conversamos isso antes dos jogos e eu disse a ela que sempre seríamos somente amigos, achei que tivesse entendido. Por isso não pensei mais sobre isso._ falo a verdade, olhando direto para ela, não quero que tenha dúvida sobre minha fala.

_E o que vai fazer agora que sabe?_ olha para baixo sem querer me encarar como se tivesse medo do que eu vier a fazer, isso é suficiente para tirar toda a irritação que senti: perceber que ela está com medo de me perder. Não precisa se preocupar com isso nunca, por isso me apresso em dizer:

_Nada, não há nada a fazer. Eu te amo e é com você que quero estar não importa o que ela sinta, vai ter que aceitar isso. _ ela sorri e vem me beijar tem um tempo que não fazemos isso devido as interferência da Johanna que a tem deixado irritada e ausente, por isso aproveito o momento, junto seu corpo ao meu e a beijo com vontade, ela nos separa dizendo que devo descer e jantar mas não quero isso só quero ficar com ela que ainda tenta resistir mas logo cede. A paz volta a nossa casa assim que Johanna vai embora, ela não se desculpa nem nada, mas evita entrar em assuntos delicados até ir embora, o que já é um alívio. Converso com Delly esclarecendo que nunca seremos mais do que amigos, não acabo com nossa amizade mas me mantenho um pouco distante até para que tenha tempo para se interessar por alguém o que não demora a acontecer, ainda no Treze ela se tornou amiga do Alex um rapaz que se apaixonou por ela e que veio ao Doze tentando se reaproximar, a principio ela parecia insegura mais depois acabou aceitando suas investidas e agora estão namorando. Fico feliz que tente recomeçar, por isso sempre incentivo os dois. Katniss fica um pouco enciumada no inicio mas depois aceita, ela sabe dos sentimentos do Gale e mesmo assim continua sendo amiga dele, não seria justo querer que eu não fale mais com a Delly.

_Acho que a Johanna tem razão, somos um casal estranho. _ ela diz deitada no meu peito antes de dormir.

_Por que pensa assim? _ pergunto a ela. Demora um pouco antes de responder.

_Tudo isso envolvendo o Gale e a Delly, é uma situação estranha, não sei se é o certo o que estamos fazendo. _ não consigo ver aonde quer chegar com isso, espero para que se explique melhor. Como não faz isso questiono.

_O que acha que devemos fazer, então?

_Acho que devemos ficar um pouco mais distantes dos dois, deixar que sigam com suas vidas. _ sendo bem justo eu já fiz isso me afastei um pouco da Delly, limitando nossas conversas, acho que está se referendo mais a sua relação com o Gale.

_Como a gente faz isso? Pensou em algo?_ não quero dizer o que deve fazer, isso deve ser uma decisão dela.

_Na verdade pensei, eu não vou mais a floresta sozinha com o Gale, o Rory queria muito que eu o ensinasse a usar o arco por isso marquei que todos os domingos irá com a gente para aprender. Assim não estaremos mais sozinhos lá. _ isso é algo realmente bom de ouvir. _ E eu sei que você está se mantendo mais distante da Delly, acho que você sempre foi mais sensato do que eu. Demorei para entender o que deveria fazer. _ abro um sorriso para ela feliz por ter chegado a essa conclusão sem interferência minha. Por que uma coisa é confiar nela e outra coisa e ficar dando chance para o azar, como diz o Haymitch. Sei que ainda temos um longo caminho a percorrer e com certeza outros problemas virão mas estou feliz por enfrentá-los com ela e quando começo a beijá-la não nos interrompe em nenhum momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem perder a esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.