Sem perder a esperança escrita por Ester


Capítulo 27
Capítulo-27 Papo de bêbado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556360/chapter/27

POV GALE

Depois de descobri sobre Katniss e o padeiro ando na praia durante um bom tempo, quando retorno penso em voltar para o quarto, mas lá vou me sentir mais sozinho do que já estou então, vou até o bar. Não costumo beber, mas creio que essa é uma ocasião especial. Não é todo dia que se descobre que a mulher que você considera ser o amor da sua vida tem outro cara. Sento no bar e peço uma garrafa e começo a esvazia-la rapidamente.

_Não é assim que se bebe caçador. Você tem que ir devagar apreciando o sabor. _ antes de olhar já sei quem é: Haymitch

_Bom se você diz, deve ser assim. Você é o especialista. _ mostro a garrafa a ele e bebo direto no gargalo.

_Dia ruim hein? Posso me sentar aqui? _ fala depois que sentou.

_Fique a vontade, por que parece que ninguém se importa com o que quero mesmo. _ ele me olha e começa a gargalhar.

_Então finalmente você sacou né? _ suas mãos já estão na garrafa e ele bebe rapidamente.

_Saquei o que? Não saquei nada._ retruco com raiva sem querer perder meu tempo com um bêbado.

_ Ah! Qual é caçador? Você está aqui bebendo igual a um desiludido e diz que não sacou nada. Vou te dizer uma coisa, só tem um motivo para uma pessoa como você estar no bar enchendo a cara e esse motivo é mulher. Então se está aqui é por que finalmente sacou.

_É ..._digo por fim_ Eu finalmente saquei_ a voz sai em tom de deboche.

_Você é lento, achei que para um cara que vive da caça seus instintos fossem mais aguçados. _viro para ele com vontade de socar seu rosto mas depois percebo que tem razão.

_Meus instintos me alertaram sim mas não quis acreditar e eles foram discretos _ digo tentando me justificar.

_Discretos é algo que aqueles dois nunca foram, você é que não quis ver o que estava bem na frente do seu nariz._ sua fala é direta mas não me irrito percebo que é a única pessoa a me dizer a verdade ultimamente. Fico mudo e volto a beber, depois de um tempo digo a ele:

_O massacre acabou com as minhas chances com ela, primeiro ele se ofereceu para acompanhá-la e depois ficou para traz sozinho e foi telessequestrado, essas coisas mexem com a cabeça das mulheres. Katniss sempre vai sentir culpa por causa dele e sempre vai querer protegê-lo_ tento me convencer disso enquanto digo.

_Se acreditar nisso vai fazer você dormir melhor, não sou eu que vou dizer o contrário. _está claramente insinuando que estou errado mas não conclui nada.

_É a verdade. Ela sente culpa por tudo que aconteceu a ele e não posso concorrer com isso. _ minha fala é irritada, ele somente me dá um sorriso sarcástico e continua a beber. _Se tem uma opinião diferente fala mais sei que é pena que ela sente e isso não é amor. Mas ele se aproveita disso para conseguir o que quer. _ ele olha para mim e começa a rir, não aceitando o que falo, seu tom como sempre é irônico.

_Aquele garoto nunca foi um aproveitador porque se fosse não teria demorado tanto tempo para você descobrir sobre eles.

_O que quer dizer com isso?

_Quero dizer que entendo você precise de um motivo para ter sido preterido, tudo bem mas se fosse eu no seu lugar não iria aceitar nenhum outro motivo que não fosse a verdade.

_E qual é a verdade então?

_A verdade é que você a perdeu no dia em que chamaram o nome dele na primeira colheita, porque a partir desse dia, acabaram suas chances.

_Não ela me escolheu antes do massacre, foi ali que a perdi. _estou convicto disso mas Haymitch me olha com pesar. Quando vejo os seus olhos percebo que sabe mais do que está contando que como mentor dos dois sabe de algo que desconheço. Mesmo com a mente mexida por causa da bebida tento montar para ele uma armadilha, algo que o faça falar. _Ou talvez não, talvez seja como você diz. Haymitch você disse que se estivesse em meu lugar gostaria de saber toda a verdade. Mas só você poderá me dizer toda ela. A Katniss e o Peeta nunca vão falar. Olha cara sei que tivemos nossas diferenças, mas nunca tive nada contra você e o apoiei na questão do resgate do Peeta no Treze. Então tecnicamente me deve uma. Fala por que acha que a perdi antes do massacre e vamos estar quites_ ele sabe que estou tentando encurralá-lo e fica pensativo. Como eu não gosta de ter dívidas com ninguém e muito menos ser cobrado por elas. Ele bebe novamente sua bebida e fala bem baixo.

_Aquilo que eu falar para você fica entre nós dois certo?_ concordo com a cabeça. _Você não vai usar para atacar nenhum dos dois, tem que prometer.

_Eu prometo, fala_ gesticulo com a mão indicando para que fale.

_ Bem, realmente estou em dívida com você, de todas as pessoas que estavam no Treze achei que seria o último a apoiar o resgate do garoto e você não só apoiou como foi lá e o trouxe de volta. Aquele rapaz e a Katniss são tudo que me restou, eles são a minha família. Então se o que eu dizer chegar aos ouvidos dos dois, bato em você e ainda nego até a morte que falei, entendeu?_ estou atento em suas palavras balanço a cabeça concordando e ele continua

_ Você diz que a perdeu com o massacre, eu digo besteira. Quando eles tiveram uma chance de se conhecerem as suas acabaram. O relacionamento deles ficou abalado com sua sombra logo após os primeiros jogos é verdade, mas nem isso foi suficiente para separá-los. Durante a turnê da Vitória os dois voltaram a ficar juntos como amigos, é claro, mas então sua chances foram para o espaço. Porque como amigos eles se tornaram inseparáveis. Ele teve a chance que você sempre teve e nunca conseguiu aproveitar, se tornou essencial para ela. Em poucos dias estava a maior fofoca no trem, que eles passavam as noites juntos, ele dizia que não tocava nela só ajudava com seus pesadelos, mas quem acredita? Dois adolescentes dividindo a cama sem acontecer nada? Acho muito difícil. Mas logo quando anunciaram o massacre ela veio a minha casa e implorou para salvá-lo sabendo que isso significaria que deveria morrer no lugar dele, então me diz você: Que garota dorme com quem não gosta e oferece a vida por esse mesmo cara? Ela já era dele, sempre foi.

Quando termina de falar não digo nada, até a vontade de beber passou, fico sem reação, tudo que disse martela a minha cabeça. Então Katniss dormia com ele antes do massacre? Se era só pelos pesadelos por que nunca me aceitou? Nunca partilhou isso comigo? Eu também ajudaria, ficaria do lado dela e velaria pelo seu sono, mas preferiu ele, isto está claro para mim agora. Minha vontade de beber retorna quando vejo Peeta caminhando entre as mesas. Entorno outra garrafa rapidamente. Haymitch o vê e se vira para mim e diz:

_Essa conversa morre entre a gente né? Não vai usar a desculpa do porre para dizer nada, entendeu? _ balanço a cabeça e não digo nada, me comprometi com ele e sei cumprir com a minha palavra. Quando Peeta encosta no bar, bebo todas que consigo até não distinguir nada com nada. Acordo no meu quarto no meio do dia, pelo que lembro foi o próprio padeiro quem me trouxe aqui. Levanto e vou direto para o chuveiro quando saio percebo uma bandeja com comida, água e remédios para dor de cabeça. Na caixa de comprimidos um bilhete escrito:

Você vai precisar. Peeta Mellark.

Eu realmente quero odiar esse cara, mas é difícil, poderia deixar eu ser flagrado bêbado durante horário de serviço, pagar o maior vexame, e sabe-se lá o que poderia fazer naquele estado, mas ao invés disso me acompanhou até aqui e ainda trouxe comida. Talvez esteja fazendo isso por ela. Mas mesmo assim fez e não posso deixar de ser grato. Fico no quarto até minha cabeça parar de doer e a ressaca passar, perto do pôr do sol vou procurar Katniss para conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!