Sem perder a esperança escrita por Ester


Capítulo 25
CAPÍTULO 25 - Amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556360/chapter/25

POV. KATNISS

O jantar estava quase servido e não consigo ver o Peeta que foi ver como está o Haymitch e acabou demorando. Estou aflita tem muita gente aqui e não consigo participar das conversas por muito tempo. Quando chegam sinto um alívio. Haymitch vai logo se servindo e eu me grudo a Peeta e o resto da noite é igual. Ele conversando e explicando os projetos em pormenores, é ótimo nisso. Consegue passar segurança no que diz, convence a todos e sempre sai da mesa com vários amigos. Não consigo ser igual, mesmo sabendo que essas pessoas estão querendo melhorar a vida de muitos, minhas limitações comunicativas me atrapalham. Por isso esforço ao máximo para ser simpática e deixo a fala com ele. Que não me decepciona, ao contrário, supera as minhas expectativas. E pensar que há pouco tempo estava irreconhecível, perdido em um mundo de medo e confusão e agora está aqui falando com detalhes de algo que nem participa mas que sabe só de me ouvir falar, é impressionante. Penso na sua garra e determinação para se superar, penso no seu amor e toda dor que já vi em seus olhos e quero fazer algo para retribuir tudo que faz por mim e para que não se sinta mais inseguro em relação aos meus sentimentos, mas não sei o que fazer. Quando retornamos ao chalé estou pensativa e calada, e quer saber se estou bem. Balanço a cabeça indicando que sim. Mas não o convenço.

_O que você tem amor? Está tão quieta, fala comigo. _pede mas não consigo dizer nada só balanço a cabeça tentando indicar que não é importante. Quando nos acomodamos percebo sua angustia, mas não diz nada. Quero dizer tudo que sinto, expressar o quanto quero que esteja bem. Mas tenho medo de não conseguir. Os minutos se seguem e continuamos em silêncio me aproximo do seu peito e descanso onde sempre costumo ficar. Ele passa as mãos em meu cabelo, nas minhas costas e me abraça, seu carinho sempre me faz tão bem, me sinto completamente feliz e é nesse momento que sinto como se uma trava se rompesse dentro de mim, por isso falo:

_Eu te amo. _ fico em silêncio, não sei mais o que dizer. Ele fica parado como se não tivesse entendido.

_O que você disse? _ pergunta puxando meu rosto e me obrigando a olhar para ele.

_Você ouviu... _ digo me escondendo em seu peito.

_Katniss.._ sua voz é suplicante. Dou um sorriso, sei que ouviu mas quer ter certeza, está tão quieto e apreensivo que de alguma forma sua reação mexe comigo, nem percebo quando começo a falar:

_Eu te amo! E já faz muito tempo que isso acontece, acho que desde que pensei em morrer para que você pudesse voltar para casa. Ou antes disso, não sei. Eu sou confusa e nunca amei ninguém como amo você, por isso esse sentimento foi tão difícil de entender. Mas quero que saiba que ele existe e não me imagino sem você, na verdade sei como é não ter sua companhia, vivi isso no Treze e quando brigamos e quase fiquei maluca, nunca mais quero ficar sem você. Eu quero passar minha vida ao seu lado e quero te dar a certeza que sempre serei sua. Percebo sua angustia pelas minhas indefinições e a partir de hoje quero que tenha por certo o meu amor, sabendo que sempre estarei ao seu lado. Porque escolhi você, porque te amo e não posso viver sem você. _foi o maior discurso que já fiz na vida mas, não foi difícil, as palavras simplesmente estavam lá, meu coração sabia de tudo isso só minha mente é que levou tempo para aceitar. Peeta escuta em silêncio, lágrimas brotam dos seus olhos e dos meus, ele passa a mão enxugando o meu rosto e me beija, um beijo apaixonado, e sinto todo o amor que sei que tem por mim e digo a ele:

_Você disse que iria esperar eu falar que quero ficar com você: Eu quero ser sua hoje e para o resto da minha vida, para sempre somente sua._ se antes ele estava sorrindo agora a expressão é de surpresa, mas se recupera rápido e começa a me cobrir de beijos, suas mãos lentamente retiram minhas roupas e logo somos um só. Nossa primeira vez juntos é simplesmente maravilhosa, ele consegue ser perfeito, carinhoso e preocupado. Sussurra o tempo todo o quanto me ama, que sou linda, e tantas coisas que aquecem a minha alma. Nunca imaginei que estar com ele de forma tão íntima fosse tão sublime.

De manhã acordo com ele me chamando, antes de abrir os olhos sinto seus beijos, percebo em cima da cama uma bandeja com nosso café. Comemos entre beijos e carícias olho para ele e percebo o enorme sorriso no seu rosto.

_Você precisa tirar esse sorriso do rosto por que se não teremos que dar muitas explicações para as pessoas_ falo implicando.

_Eu vou tentar mas é difícil, esperei a vida toda por isso, e não poderia estar mais feliz. Tudo que disse ontem superou todas as minhas expectativas, e quando ficamos juntos me senti a pessoa mais completa do mundo. Eu te amo Katniss.

Depois do café resolvemos andar na praia, a água estava morna e não resistir, entrei e levei Peeta comigo, está nadando bem, disse que praticou um pouco quando estava na Capital, brincamos e corremos na água. Não estou de biquíni porque ainda tenho muitas marcas das queimaduras e não estava pensando em nadar só caminhar na areia. Por isso entro na água com uma camiseta clara e molhada fica completamente transparente mas nem percebo. Peeta mantém os olhos sobre mim mas não identifico o motivo. De repente ouço os gritos do Gale pedindo para sairmos da água. Fico preocupada sem saber se algo está acontecendo e saio bem rápido. No caminho Peeta me para falando que minha blusa está transparente. Fico morta de vergonha ao perceber que na verdade meus seios estão totalmente a mostra mas fico sem saber o que fazer, então ele me oferece a sua camisa para eu vestir.

Gale está muito nervoso, começa a gritar chateado por termos saído. Acho um absurdo sua preocupação e me posiciono contra, isso faz com que se irrite mais ainda e quando Peeta o confronta ele perde a cabeça, parte para cima dele tentando soca-lo. Mas Peeta já esteve em duas arenas surpreende-lo é algo difícil, se esquiva facilmente e sei que poderia golpear o Gale, mas não quer isso, fica aguardando a reação do seu oponente. Prevendo que Gale vai tentar acertá-lo me ponho entre os dois, não há escolha ele tem que recuar. O confronto deixando claro que não tem esse poder sobre nós. Mas irado como está acha que estou simplesmente me colocando contra ele e a favor do Peeta. Sei que estou fazendo isso, uma vez que me comprometi com Peeta não posso vacilar na primeira oportunidade, mas o Gale está sendo intransigente e quero que perceba isso.

Ao contrario do que espero, não se acalma e quando pergunta sobre a blusa que estou usando, eu perco a fala, não quero explicar nada a ele. Peeta pega em minha mão e me leva de volta para o quarto. E Gale me olha com uma expressão de raiva. Estou arrasada não queria viver uma situação dessa com ele, sempre fomos amigos e nos entendíamos bem. Mas ultimamente nossa amizade está abalada. Talvez porque perceba minha aproximação com o Peeta e esteja se sentido rejeitado. Pensar nisso me faz lembrar que terei que falar para ele sobre a minha escolha e isso me faz ficar ainda mais triste.

Peeta percebe meu estado e me convida pra relaxar na banheira. Ela é gigante e bem decorada. A principio fico constrangida pela situação mas percebo que não faz sentido após tudo que aconteceu ontem a noite. O banho é realmente relaxante. O seu toque e carinho me fazem muito bem.

_Está preocupada com o Gale?_ pergunta iniciando a conversa.

_Estou_ digo de forma sincera_ Não sei como dizer a ele e nem como vai reagir ao saber que estamos juntos. Não quero magoá-lo.

_Ele gosta de você Katniss, mas talvez já saiba da sua decisão.

_Por que diz isso?_ viro e fico olhando para ele.

_Porque ele me disse que eu havia te conquistado. _ lembro dessa fala do Gale no porão da Tiggres. Mas não digo nada, Peeta volta a falar:

_Ele tentou algo com você depois que retornamos da Capital?_ instiga me abraçando mais forte.

_Ele voltou a falar dos seus sentimentos por mim mas sempre diz que está aguardando minha decisão. E agora terei que dizer a ele e não sei como fazer isso.

_Bom se fosse comigo gostaria de saber da forma mais honesta possível_ fala tentando me ajudar.

_Vou tentar fazer isso, mas até lá você consegue segurar essa riso de triunfo_ implico tentando tirar esse clima que se instaurou. Sei do problema com o Gale, mas oficialmente esse é o primeiro dia em que somos de verdade um casal então não quero estragá-lo.

_Posso diminuir perto dele mas isso vai ter um preço..._ sua expressão é de moleque.

_Que preço? _ falo inocentemente. Ele me puxa para si e começa a me beijar e sussurra no meu ouvido:

_Ficar comigo...

_ Sempre. _ e dessa vez sou eu quem digo isso a ele.

Na hora do almoço temos um compromisso no centro do Distrito. Fomos até um restaurante rústico mas bem elegante, depois nos juntamos ao prefeito e alguns representantes para caminharmos por uma feira livre. Dois seguranças nos acompanham não vejo Gale. Volto para o chalé e ficamos juntos passando o tempo, mais tarde ouço baterem na porta e para minha surpresa Effie Trinket entra no quarto. Ela está com uma grande mala e fala que foi enviada por Plutarch que, segundo ela, quase um ataque quando me viu sem maquiagem e com um vestido simples durante a filmagem do jantar.

Meu ânimo vai lá para baixo, estava pensando em passar o resto do dia com Peeta no sossego do quarto, mas ela não vai deixar e como temos outro jantar tenho que me submeter. Ele também fica incomodado e resolve andar atrás do Haymitch, que esteve no jantar, mas logo saiu. Com certeza está com ressaca em algum lugar. Sai e me deixa sozinha com a Effie que reclama do meu cabelo, da minha pele, sobrancelhas, enfim reclama de tudo e já me manda para o banheiro para iniciar a tortura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!