Pode ser que fique bom. escrita por Rainha dos Pudins, Lo, Mary Dalle


Capítulo 5
Obrigada Afonso


Notas iniciais do capítulo

Para a família Bagaceira e para as outras barbixetes...
Com carinho da tia Mary Quenga



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556223/chapter/5

POV. Sophie

Estava me espreguiçando na cama, de tanto rolar e rolar cai no chão do meu quarto junto com uma bola de pelos em cima de mim. Estava tão feliz de vê-lo ali! Abracei-o, e incrivelmente ele não me arranhou, o peguei no colo e fui colocar sua comida. Fui acariciando seu pelo laranja e lembrando do outro gatinho que havia entrado em minha vida e dado uma reviravolta nela.Deveria ligar para o Marcio Ballas, quando peguei o celular ele toca. Era meu primo mais velho que morava em São Paulo comigo, bem não na mesma casa.

–Alô.

–Oi Sophie é o Rafa! Preciso que você pegue uns textos para mim, aquela peça que estava escrevendo sabe?

–Ah claro Rafael, me manda o endereço que daqui a pouco pego.

–Okay Sophi, e ai? Como vai as meninas?

–Bem! Vamos receber uma aula do tipo Match de improviso e depois tentar de novo com o diretor do TUCA.

–Que cisma com esse TUCA vocês tem hein?

–Rafael cuida da sua vida! Vou indo me trocar e pegar seus textos.

–Valeu sua grossa, depois te pago. Tchau.

–Tchau e não esquece o endereço.

Fui tomar banho. Coloquei minha blusa do Queen, legging e meu all star azul, deixei meu cabelo solto por que estava com uma enorme preguiça de fazer qualquer coisa legal com ele. Dei um beijo no meu querido Afonso e fui bater na porta da Alice pra ver se ela poderia me emprestar o carro.

–Toma as chaves, mas cuidado com ele.

–Ta bom Lice. – disse pegando as chaves.

–E ai Sophi, o Elidio falou mais alguma coisa?

–Por que falaria?

–Por nada- disse ela rindo.

–Ah Alice tchau, vou pegar uns textos pro Rafa e depois ligo pro Marcio.

–Okay sua chata – ela mostrou a língua.

Cheguei ao Xerox, peguei os textos e fui ligar para o Marcio Ballas.

– Alô? Quem é?

–Oi Marcio! É a Sophia do curso de ontem.

–A do TUCA?

–Sim! Então queria marcar pra você ajudar eu e as meninas naquele negocio do Match.

–Olha o único dia disponível é hoje pode ser?

–Claro vou falar com as meninas e já vamos.

–O.k então venham pra Casa do Humor que ajudo vocês, só não demorem.

–Não vamos demorar Marcio e obrigada.

–De nada e até mais.

Dei um mini pulo e liguei pra Lice e pra Sara. Combinamos de nos encontrar na entrada do condomínio.

–Vai Alice dirige. –joguei as chaves para ela.

Fomos correndo para a Casa do Humor com a Sara reclamando sempre alegre. Mandei uma mensagem para o Rafa dizendo que tinha pegado os textos ele disse que amanha pegaria comigo. Quando chegamos procuramos o nosso professor Marcio. A Alice viu um cara e foi perguntar se ele sabia onde o professor estaria. Só ouvimos um grito de fã.

–Nossa você é o Fabio Lins!

– É acho que sou!

–Nossa Lice você vai deixá-lo surdo – disse Sophi.

–Cale-se Sophi.

–Hahaha qual o nome de vocês?

–Eu sou a Alice, essa é a Sara e essa a Sophia.

–Ahn o.k. você sabe onde o Marcio Ballas está?- diz Sara, a delicada.

–Sei sim ele está na secretaria- responde Lins.

–Valeu! Vem Sophi – ela me puxa.

Deixamos Alice e o Lins conversando animadamente.

POV.Alice

AI. MEU. DEUS.

Eu estava falando com meu ídolo! Nossa que sonho! Conversávamos animadamente sobre teatro e como eu larguei a faculdade de medicina quando a Sara me chama.

–Vou ter que ir Fabio Lins.

–Haha me chama só de Fabio, ou só de Lins.

–O.k. – disse rindo.

–Toma pega o número do meu celular. –Diz ele me dando seu numero.

– Serio? Bem toma meu número- falei dando me número pra ele.

Despedimos-nos e eu corri para onde uma impaciente Sara me aguardava.

–O que você e ele estavam falando?

–Depois te conto sua curiosa.

Ela riu. A mini aula do Marcio nos ajudou muito, ele deu sugestões para cenas, broncas, indicou vídeos do estilo Match para vermos e apresentar pro diretor do TUCA acho que dessa vez vamos conseguir. Saímos de lá depois de umas 4 horas, já era 14h30min da tarde. Fomos comer em uma Cantina Italiana por que o lado italiano da Sophia tinha aflorado de repente. Tínhamos acabado de pedir quando meu celular vibrou.

E ai? Você é a Alice certa? O.o

Era uma mensagem do Lins. Quase caí de cadeira de tanta felicidade.

Kkkk sim sou eu, e você é Lins certo?

O.o

Mandei com um sorriso na boca.

Kkk sim sou eu...tudo bem? Onde você está?

Ele pergunta.

Tudo ótimo nossa aula acabou agorinha e nós estamos comendo em uma Cantina Italiana.

Respondo.

Uia que guria chique! Então,você quer me ver no TUCA na quinta-feira? Vou ser Mc para os Barbixas. :) vai por favor!!!!

Implora Lins.

Vou sim! Eu e as meninas queríamos ir de novo mesmo. :)

Digo.

Estarei te esperando então... kkkkkkkkkkk

Okay estarei lá! Bjs minha comida chegou

Boa comida então Alice certa.

Ele brinca.

Nos falamos depois então Lins certo.

Tchau ♥

Ele responde.

–Olha Sara tem alguém sorrindo de canto pro celular e dessa vez não sou eu... – Diz Sophi.

–Verdade mana Sophia.

–Calem a boca e comam.

–Você vai falar com quem estava rindo?- Provoca Sara.

–Vou sim Sara. Hoje vocês vão dormir em casa né?

–Obaaaa festa do pijama!

–Sim, mas depois que vocês tomarem banho viu? Vocês estão fedendo.

–Olha quem fala Sara - Provoca a Sophia olhando seu celular. Vou provocá-la também.

Pagamos a conta e fomos para casa.

POV. Sophia

Assim que cheguei em casa corri pra tomar banho. O Afonso me esperava quieto no canto do banheiro. Saí e estava arrumando as coisas para dormir na casa da Lice quando meu celular vibra.

Oi Sophia!!! ♥

Um coração???? Uéééééééé

Oi Elido

*Elidoi

Arggg ***Elidio

Hahah Meu nome é tão difícil assim?

Não é não...

Hei como vai o Afonso?

Bem... Por quê?

Queria ver ele, posso passar ai???? Por favor!!!!!!!!!!! O.O

Pode sim criança!

Ebaaa me passa o endereço?

Sim!

Passei meu endereço.

To indo Sophi

Dei um grito e agarrei o Afonso. Nossa o Elidio estava vindo para cá! Mandei uma mensagem para as meninas falando que atrasaria um pouco. Depois de uns minutinhos tamborilando os dedos na mesa o interfone toca. Atendi era o seu José dizendo que um tal de “Efílio” estava querendo subir. Efílio? Ah! Disse que era Elidio e mandei-o subir.

A campainha toca e quando abro a porta aparece meu novo gatinho. Elidio.

–Meu nome definitivamente é estranho, o cara me chamou de Efílio.

–Ele é um cara legal... – disse dirigindo ele pra o sofá

–Esse é o Afonso? Que lindo – Comentou o Elidio

E nessa hora fiquei apreensiva, pois o Afonso não gosta muito de homens. Ele olhou para o Elidio e depois para mim, ele foi olhando de mim para o Elidio umas quatro vezes até que ele arranhou o Elidio e se virou subindo no meu colo.

–Afonso!- o repreendi – Venha Lico vou lavar isso pra você- disse puxando ele

Levei-o para o banheiro e coloquei sua mão na água que saía muito sangue, assim que o toquei centelhas percorreram meus dedos e fiquei quente.

–Por que ficou vermelha? – ele perguntou

– Eu não fico vermelha -olhei para o espelho eu estava BEM vermelha- É eu estou vermelha...

Ele riu.

–Você fica fofa com vergonha- disse se aproximando de mim

–Obrigada... - Disse engolindo em seco.

Abaixei nervosa e peguei o álcool.

–Preciso passar na sua mão se não vai infeccionar... Se doer desculpe.

–o.k.- disse ele fechando os olhos quando coloquei o álcool.

Ele fez careta, mas não reclamou.

–Pronto acabei...

–Obrigado Sophi e me desculpe por isso.

Ele nem me deixou perguntar sobre o que estava se desculpando, sua boca pressionou a minha. Milhões de sensações percorreram meu corpo,se fosse uma máquina teria fritado os circuitos, fiquei momentaneamente muito quente alem de completamente vermelha. Sua mão se enterrou no meu cabelo a fim de aprofundar o beijo. Quase me derreti,recuperei os sentidos e o separei de mim.

–Por que fez isso? Acabamos de nos conhecer!

–Desculpe Sophia... Mas eu acho que te amo.

– Mas nos conhecemos ontem!

–Você não gostou?

–Gostei... Mas está acontecendo tudo muito rápido,Não sei o que sinto.

–Sim está só que eu te amo... Bem vou indo e obrigado por cuidar de mim.

Queria dizer que sempre cuidaria dele, mas as palavras não saíram. Ele se dirigiu para a porta, mas antes ele puxou meu braço e me beijou novamente. Foi um beijo rápido e sereno do tipo que te deixa sem fôlego. Ele me soltou e olhou meus olhos.

–Fica linda vermelha.

Ele sorriu, me derretendo, e foi embora. Fechei a porta e fui escorregando na mesma.

–Obrigada por ter arranhado ele Afonso. - disse irônica.

O Afonso subiu no meu colo, o peguei e fui para o quarto acabar de ajeitar as coisas e corri para a casa da Alice. Bati varias vezes na porta.

–Oi Sophie! Oi Afonso!- ela deu um mini gritinho e pegou o laranjinha de mim- Ele vai dormir conosco! Ebaaa!

Sorri.

–Sophi adivinha quem está recebendo mensagens do Lins? – pergunta Sara.

–Quem? A Alice?

Ela confirma animada.

–O que você tem Sophi está com uma cara de assustada - indaga Alice.

– O Elidio foi ver o Afonso por isso me atrasei, então o meu gato super gentil o arranhou e eu fui lavar a ferida do Lico, e ele me beijou, uma não,duas vezes. – disse rapidamente.

–É ele definitivamente queria “ver o Afonso’’ –Diz Sara fazendo aspas com os dedos.

Elas se entreolharam e exclamaram um enorme “owwwwwwnnnn”.

–E o que você disse Sophi? – exclama Sara.

–Eu disse que não sabia o que sentia.

– Meu senhor acho que preciso ir para a Casa do Humor, vocês estão arrumando Boys Magia lá, também preciso de um. - Rimos dela – Mas me conta tudo tim tim por tim tim.

E eu contei tudo.

POV.Alice

Enquanto a Sophi contava tudo “tim tim por tim tim’’ o Lins me mandava mensagens.

O que está fazendo Lice?

Já estávamos conversando tanto que ele me chamava de Lice.

Estou ouvindo as neuras da Sophie... estamos fazendo uma festa do pijama

Em plena segunda?

Pois é kkkkkkk

Kkkkkkk Vc é muito fofa sabia?

Nossa valeu Lins... vc também é

Quero muito te ver na platéia do Improvável na Quinta o.k?

Kkkkk pode deixar que eu vou sim...e as meninas vão também.

Eba!!! ;)

Vai fazer algo amanha?

Não por quê?

Quer ir almoçar comigo? Se as meninas quiserem ir elas podem... :D

Quero!!Vou falar com elas... Só um minutinho.

; )

–Meeeninaaaassssssss – Eu gritei – O Lins me convidou para almoçar com ele amanha... Ah e chamou vocês também - Digo fazendo careta.

–Pode ir Lice tenho umas coisas pra resolver e a Sara vai comigo.

–Ah e ele disse que quer nos ver na platéia do improvável na quinta-feira.

–A gente já ia mesmo Lice, pode falar que vamos. - Diz Sara.

–Okay meninas.

Então... Elas disseram que não vão almoçar, mas que vamos ao improvável na quinta...

Ebaaaaa!!!!!!! Vejo você amanha então gata...

Gata??????????????? Uéééééééééé.

Gata? Você está me cantando?

O que você acha? ;)

Saidinho você hein?

Até amanha.... :D

Dei outro grito e mostrei para as meninas as mensagens que gritaram comigo também. Depois dessa gritaria resolvemos assistir um filme de Terror que a Sara havia trazido, A hora do pesadelo, sabia que teríamos problemas com a Sophie já que ela era muito medrosa.

POV Sophie

Aquele filme era horrível demais, essas duas vagabas que eu chamo de amigas vão me pagar. Meu celular vibra. Era o Elidio novamente.

Você não sabe que me ama?

Não eu não sei

Você com certeza me ama, só precisa de um empurrãozinho e eu vou te fazer enxergar isso...

Boa noite Elidio.

Mandei psicologicamente cansada e confusa.

Boa Noite Sophi.

E com essa linda ameaça eu continuei assistindo o filme com meu laranjinha no colo. Enquanto cantava baixinho uma musica que realmente significava o que sentia:

“Estranho seria se eu não me apaixonasse por você
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as Índias mas a Terra avistou em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário

Estranho é gostar tanto do seu All Star azul
Estranho é pensar que o bairro das Laranjeiras,
satisfeito sorri, quando chego ali e entro no elevador aperto o 12, que é o seu andar,
não vejo a hora de te reencontrar
e continuar aquela conversa,
que não terminamos ontem, ficou pra hoje.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente meus pudins lindos:D
Bjs Tia Mary Quenga



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pode ser que fique bom." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.