Um Juramento a Manter escrita por João Bohrer


Capítulo 4
A Volta do Senhor Supremo do Banheiro


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas estive muito ocupado!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556149/chapter/4

Imagine a situação, eu estava abraçada em Atena, com Posseidon de boca aberta olhando para nós duas. E quando eu forcei o “Mamãe”, jurava que Atena iria me matar no ato, mas ela reagiu muito bem. E Poseidon, ele não estava entendendo nada.

– Sabe Atena, você nunca foi assim com seus filhos... – Comentou Posseidon

Atena riu.

­- Misa passou por muita coisa, agora que Ártemis a aceitou como caçadora, ela estará melhor do que no acampamento... Poderá ser uma donzela para sempre! – Atena sorriu maliciosamente olhando para mim

Bom para ela... – Falou Poseidon – Sabe onde Percy está? –

– Não Posseidon, infelizmente não sei onde o seu garoto de ouro está... – Atena falou ainda rindo maliciosamente para mim

Sabe, eu queria muito dar na cara de Atena naquela hora, mas eu acho que bater em uma deusa superpoderosa e também em quem acabou de me adotar, não seria uma coisa muito legal, ainda mais na frente de Posseidon.

O Deus dos Mares se virou e saiu da sala dos tronos, Atena me analisou, eu respirei fundo e tentei forçar um sorriso.

– Mamãe? – Ela riu – Sério, você quase me convenceu, atuou tão bem! – Ela continuou rindo

Eu respirei mais fundo, não poderia atacar Atena, mas aquilo estava ficando ridículo.

– Mas, agora é verdade? – Perguntei

De certa forma é... Sabe Per... Quer dizer Misa, você vai ainda passar por muita coisa, ninguém abandona o passado, mesmo sendo um herói do Olimpo. Agora, só aproveite, vai ter muita coisa ainda que você vai experimentar... – Ela riu e fez um gesto com a mão

Eu voltei ao meu corpo, levantei na cama do Chalé 8, as caçadoras ainda dormiram, aproveitei para ir ao banheiro. E vamos dizer, foi uma das sensações mais loucas e divertidas que tive em minha vida. Não vou dar detalhes, mas eu realmente poderia começar a gostar daquele corpo...

Mas foi ao sair do banho que as coisas complicaram, vestir a roupa intima nunca foi um desafio para mim, mas as mulheres estão de parabéns. Colocar a calcinha foi tranquilo, embora ela fosse um pouco incomoda, e por algum motivo ficava insistindo em entrar na minha... Quer saber... Isso não é importante, mas o sutiã, por Atena, quem inventou aquela coisa não era de Deus.

Eu comecei a lutar com aquela coisa, e fiquei aproximadamente 20 minutos tentando descobrir como aquilo fechava. Até que em um acesso de fúria eu dei um soco na parede. Uma ideia estupida, por além de minha mão estar doendo demais, eu acho que acordei alguma caçadora, pois a porta se abriu.

Thalia parou em frente a porta e me encontrou sentada no chão, com um sutiã mau colocado e segurando a mão de dor. Ela começou a rir.

– Nossa, achei que nenhuma menina em nossa idade tinha dificuldade em colocar o sutiã! – Ela riu

Eu fiquei vermelha e comecei a rir também. Ela em ajudou a levantar e me ajudou a colocar aquela armadilha para seios.

– Você não era morena com os olhos verdes? – Ela perguntou sorrindo

Eu não sabia do que ela falava, até finalmente olhar no espelho. Meus cabelos continuavam negros, mas meus olhos, eles estavam cinzentos, iguais aos de Atena, e ou Annabeth.

Aquilo me assustou mais do que a transformação em garota pela parte de Ártemis, mas ter os olhos de Atena, sim são lindos, mas são assustadores demais.

– Você está igual a sua mãe! – Falou Thalia sorrindo

Ahn? – Perguntei sem saber o que dizer

– Atena! – Ela riu – Você está a cara dela! -

Eu e Thalia ficamos um pouco no banheiro, ela escovou meus cabelos e fomos se vestir para o café da manhã. Coloquei uma regata branca e um shorts jeans para começar o dia um pouco mais confortável depois dos sustos de hoje de manhã.

O café da manhã foi diferente, dei parte de minha oferenda para Ártemis e parte para Atena, eu não sabia se aquilo era correto, mas eram elas que tinham começado aquilo, e eu não poderia bater de frente com a vontade de duas deusas.

Após o café, Thalia me levou para o campo de Arco e Flecha. Aquilo poderia não ser uma boa ideia, no meu primeiro ano como campista, Quíron tentou me ensinar arco e flecha, mas vamos dizer que ele acabou com uma flecha grudada em seu traseiro. Com toda certeza eu era o pior arqueiro da história do acampamento meio sangue. E para piorar, os filhos de Apolo, estavam no campo de arco e flecha.

Quando Thalia me entregou um arco e flecha de prata e uma aljava com dezenas de flechas, eu fiquei tensa.

Thalia havia me dito que por ser uma caçadora, eu poderia ser uma grande arqueira, simplesmente por carregar o nome de Ártemis. Mas a primeira flecha disparada revelou que isso poderia não ser uma verdade.

Eu havia mirado no alvo, mas por algum motivo a flecha saiu voando em direção a Thalia. Ela passou de raspão em seu rosto e cortou parte do seu cabelo, até ficar presa em uma arvore. Eu fiquei tão assustada que larguei o arco na hora, atrás de mim os filhos de Apolo começaram a rir.

Thalia passou a mão no cabelo e riu um pouco, mesmo estando um pouco nervosa.

– Acho que sua postura precisa melhorar! –

Ela chamou Phoebe a caçadora mais velha, então ela corrigiu a minha postura com o arco e flecha e pediu para que eu visualiza-se o alvo em minha mente e a flecha cravando nele.

Eu fiz isso e em seguida disparei, a flecha voou do arco e parou no centro exato do alvo. Os filhos de Apolo pararam de rir.

– Muito bom Misa! Agora repita isso dez vezes! – Phoebe falou

Eu fiz, as flechas acertaram todas o centro do alvo como Phoebe queria. Os filhos de Apolo aplaudiram, e pelo jeito realmente, ser uma caçadora de Ártemis poderia te deixar melhor em determinadas habilidades.

Após o treino com arco e flecha, eu e Thalia saímos e ficamos em frente a um dos chalés conversando novamente. Até que Clarisse, a filha de Ares apareceu.

– Aqui temos a nossa nova sabe tudo! Está na hora de sua iniciação! – Falou Clarisse

Ela me agarrou e começou a me levar em direção ao banheiro feminino. Thalia não fez nada, apenas começou a rir, enquanto aquele Ogro em forma de menina me arrastava. Eu não tinha forças para combater ela.

Ao chegarmos ao banheiro, ela abriu uma das cabines, com a privada mais imunda que eu já tinha visto. Eu já sabia o que ela queria fazer, começou a forçar minha cabeça para baixo, eu fiz força contra, mas ela era forte demais. Na primeira vez, ela tentou fazer isso com Percy, encanamento explodiu, impedindo que o filho de Posseidon fosse humilhado.

Mas agora, eu era uma filha de Atena, minha mãe com toda certeza não impediria aquilo, deveria estar em algum lugar do olimpo rindo de meu azar.

Eu já não tinha mais forças, até que eu me concentrei na água. Eu ainda era um filho de Posseidon por dentro, a água era meu domínio, eu ordenei que ela explodisse. E assim aconteceu. O encanamento explodiu no rosto de Clarisse, que foi forçada para trás, eu aproveitei e escapei.

O Senhor Supremo do Banheiro havia retornado! Ela ficou ensopada e olhou para mim com certa surpresa e então finalemente falou.

– Percy? – Ela perguntou

Eu fiquei assustada.

Você é sim o cabeça de peixe! – Ela falou novamente

Eu acenei positivamente com a cabeça, meu disfarce havia acabado.

– Como isso aconteceu, quer dizer, até ontem você era um garoto e hoje... Isso! – Ela riu

Expliquei a ela tudo o que havia ocorrido desde o dia da Batalha de Nova Iorque e o porque de eu ser uma caçadora agora. Ela ria e prestava atenção em mim.

– E agora você já pode espalhar que o filho de Posseidon virou uma garota... – Falei triste

Ela levantou a mão direita.

– Eu juro pelo estige que não revelarei seu segredo! – Ela falou séria

Mas? –

– Percy... Ou Misa... Você teve seus motivos, e de certa forma, as coisas nesse acampamento são loucas demais, só, aproveite... – Ela falou rindo

Eu a cumprimentei e nós duas saímos rindo do banheiro como se nada tivesse ocorrido. Thalia perguntou como eu havia sobrevivido sem estar toda molhada ou machucada e eu respondi fazendo beicinho (viu, aprendi!).

– Segredo de filha de Atena! –

Ela riu e nos continuamos na nossa conversa, até que Ártemis apareceu na nossa frente.

– Mestra Ártemis! – Eu a reverenciei

Ela riu e olhou para Thalia.

– Como nossa recruta vai? –

– Muito bem senhora, acabou de aprender a usar o arco e flecha! – Thalia falou sorrindo

Muito bem Artemisa! Eu trouxe um presente de sua mãe! – Ela falou

Ártemis me entregou um pequeno broxe em forma de coruja prateado. Instintivamente eu pressionei a forma da coruja e ele cresceu e se tornou uma espada prateada do tamanho de contracorrente. Seu cabo era decorado com pedras preciosas diferentes. O nome de Atena estava gravado em grego antigo na lâmina. Ela estava ajustada para mim e parecia com contracorrente.

– É linda! – Exclamei

Lâmina de bronze celestial com prata celestial... Uma lâmina incomum, mas parece poderosa! – Falou Ártemis sorrindo

Obrigada Atena! – Falei para os céus

Thalia colocou a mão em meu ombro e eu fiz a espada voltar a ser um broxe, estava na hora do jantar.

Havia uma coisa que estava me incomodando, meu cérebro, ele não parecia mais meu. Meus pensamentos estavam mais analíticos e eu estava com uma vontade imensa de fazer cálculos. Será que Atena tinha estragado meu cérebro.

Falando em Atena, fui convidada para jantar com meus novos irmãos e irmãs, em especial Annabeth, os pensamentos dela estavam perdidos. E quando começou a conversar comigo, as coisas pioraram.

– Você é igual a mamãe... – Ela disse sorrindo

Obrigada! – Respondi

Estou com saudades de um idiota... – Ela soltou

Que idiota? – Eu perguntei

O idiota que salvou o mundo e agora desapareceu... Sério, ele nem me deu chance de esclarecer as coisas com ele, simplesmente sumiu. –

– Eu não sei o que dizer... –

– Não precisa falar nada... Mas se algum dia eu ver Percy Jackson novamente, eu juro que vou fazer ele engolir meu livro de Arquitetura! – Ela falou com raiva

Annabeth com raiva era assustadora, e as coisas poderiam começar a piorar ainda mais, quando uma jovem garota ruiva, entrou no salão. Rachel Dare.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?