Escrito nas estrelas escrita por Bethane


Capítulo 16
Futuro incerto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555882/chapter/16

– Claire? - da porta o Uriah olha para nós duas com a boca aberta, - isso é incrível, mas confuso também.

– Bem vindo ao clube, onde paramos mesmo? você disse que a erudição tem algo que eu quero?

– Isso mesmo!

– Do que ela está falando? - o Uriah está começando a ficar nervoso. Olhamos para ela e esperamos sua resposta. Ela suspira e nos encara.

– Eles pegaram sua irmã essa tarde! - quando ouço isso é como se eu tivesse levado um soco no estômago. Não pensei que eles fossem chegar a tanto, mas deveria ter pensado nisso, essas pessoas são loucas e fazem qualquer coisa para conseguir o que querem. Nesse caso essa maldita fórmula.

Antes que eu consiga reagir, o Uriah vai pra cima da garota, gritando que ela está mentindo. Os dois começam a brigar, com socos e pontapés. Entendo que o Uriah está com muito medo pela Sarah e essa é a forma dele extravasar sua raiva e medo. Eu por outro lado apenas observo essa cena, e espero que eles se cansem de brigar, apesar de tudo nenhum dos dois está de fato querendo acabar com o outro. Depois de um tempo resolvo acabar com o show.

– Se os dois já terminaram, acho melhor entrar agora. - digo com a voz firme, mais como uma ordem. Os dois param e o Uriah me encara com o rosto vermelho de raiva.

– Você não parece se importar que eles estejam com a Sarah!

Dou alguns passos em sua direção e fico frente a frente com ele. Ele é um pouco mais alto do que eu, então seguro sua camiseta e o puxo, deixando nossos rostos no mesmo nível.

– Não se atreva a dizer que eu não me importo com ela! diga isso mais uma vez e eu quebro sua cara, está me entendendo? - sei que ele está nervoso, assim como eu, mas ao ouvir isso a raiva transborda em mim como um vulcão em erupção. - Vamos tira-la de lá, eu prometo!

Eu o solto e entro, pego o laptop e conecto o pendrive, após alguns instantes os dois entram.

– Desculpe. - ele diz e toca meu ombro. - eu estava muito nervoso, não deveria ter dito aquilo.

– Ok, mas que isso não se repita. A Sarah precisa de nós com a cabeça fria e no lugar. Nada de atos heroicos e suicidas.

– Tudo bem, o que você está fazendo?

– Trabalhando nas informações que você pegou no sistema.

– Hey, e ai vai ficar assim mesmo. Não vão fazer nada? - a " Claire" está um pouco afastada, mas visivelmente impaciente.

– Vocês dois, vão cuidar desses ferimentos e depois conversamos! E quanto a você Claire, quando estiver perto de mim te chamaremos de Clara pra evitar confusão ok?

– Clara me parece legal, mas nunca ouvi esse nome antes.

– Claire é um nome derivado de Clara, que por sua vez é de origem francesa.

– O que? não entendi. Origem francesa?

– É complicado explicar e não temos tempo. Você será Clara e ponto.

– Andou navegando pelas noticias antigas de novo? - o Uriah pergunta rindo. Ele sabe que devoro tudo sobre o antigo mundo, aquele onde não existia essa ideologia de genes ruim.

– Informação é poder! - digo rindo de sua expressão de deboche. Estou tentando aliviar a tenção, mas não consigo parar de pensar na Sarah.

O Uriah sai e volta alguns minutos depois com dois saquinhos de gelo e entrega um pra Clara.

– Me desculpa pelo que fiz lá fora. Você não merecia!

– Tudo bem, eu sei como é.

– Não tão rápido, Não confio em você e espero que você não esteja mentindo ou armando pra nós. Por que se for isso, vai se arrepender de ter nascido, eu mesma me assegurarei disso.

– Eu não seria tão louca! acha que não sei do que você é capaz?

– Acho bom mesmo que saiba. - volto minha atenção novamente para o computador.

Não sei por quanto tempo fiquei editando as informações tiradas do sistema do governo, só sei que minhas pernas, estão doendo muito, e do lado de fora começa a clarear indicando que vai amanhecer logo. Faço uma copia e guardo uma comigo.

–Uriah? - ele está encostado na parede, inicialmente pensei que estivesse dormindo, mas ele olha pra mim rapidamente. - Tenho que sair pra resolver algumas coisas, só vou voltar a noite. Quero que fique com isso.

Entrego pra ele um pendrive.

– O que é isso? - ele pergunta.

– Aqui tem um vídeo e algumas instruções que você deverá seguir, com horários e locais. Não perca isso.

– Onde você vai?

– Não tenho tempo para responder, o sol vai sair daqui a pouco. - me viro pra clara. - Quanto a você, preciso saber o que você quer recuperar na erudição.

– Isso não é da sua conta! - ela diz determinada a não falar e se ela tiver a metade da minha vou ter problemas para arrancar algum,a coisa dela. Me aproximo e a encaro e digo a única coisa capaz de faze-la mudar de ideia.

– Olha aqui, eu não vou facilitar pra você, então colabore. É melhor você deixar de ser arrogante e abrir o jogo ou vou deixa-la aqui.- percebo que ela está avaliando suas escolhas. - então?

– Ok, é alguém que me ajudou a fugir e eu promete que iria tira-lo de lá.

– Certo, vou aceitar isso como a verdade. Veja isso como um ato de boa fé e tome decisões sábias.

Me levanto e pego a mochila que trouxe da audácia.

– Quando você vai voltar? - o Uriah pergunta.

– Não vou voltar aqui, Vou pegar a Sarah na erudição a noite e vamos embora pela manhã. É muito importante que você faça exatamente o que eu pedi, você não irá pra erudição é arriscado, preciso de você aqui fora se algo der errado.

– Como assim? não temos como sair daqui sem a ajuda da Sarah, esse era o plano lembra. Sair no caminhão da amizade. E eu não vou ficar aqui parado enquanto a Sarah está lá! - ele protesta.

– Isso não é mais possível por questões óbvias. Apenas siga as instruções contidas no pendrive e tudo dará certo. Clara, tenho algo pra você. Vá a audácia e diga ao Tobias que estamos indo, se ele quiser vir o traga até aqui. As 23 horas me encontre no parque próximo a sede da erudição.

Ando em direção a porta, mas a voz da Clara me para.

– Ele não está lá! - ela diz.

– Como assim? - perguntamos eu e o Uriah juntos.

– Eles estão com ele também, você sabe, um incentivo a mais pra você aparecer. Tem algo a ver com a Tris. - ela diz esse nome com evidente raiva, mas eu não estou preocupada com isso.

– Nossa, estamos muito bem. - o Uriah fala. - dois reféns e uma emboscada, não sei vocês, mas acho impossível sair dessa vivos.

– Tudo dará certo, Confiem em mim. - digo e saio pela porta.

Gostaria que o Tobias não estivesse metido nisso, mas todos os planos podem ser alterados e nesse momento o meu está passando por uma drástica alteração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escrito nas estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.