Surreal - Art and Insanity escrita por Jess


Capítulo 80
Capítulo 79 - Quando estiver pronta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555841/chapter/80

—Eu quero te ajudar com a preparação para o dia da audiência.

Ele sorriu tirando os óculos de grau e pondo-os pobre a mesa, eu esperava que ele achasse graça da minha ousadia de querer ajudar um dos melhores, mas ele apenas me olhou sorrindo.

—Eu gostaria muito que me ajudasse, mas a audiência já está muito próxima.

—Ela será adiada.

—Como sabe?

—Eu me encontrei com o Sr. Nigre pela manhã, ele disse que daria um jeito de fazer com que adiassem.

Minhas palavras fizeram com que seu rosto ficasse serio novamente, porém não houve um longo discurso, ele apenas se ajeitou na cadeira e pôs o óculos novamente.

—Tome cuidado.

—Farei isso, me deixa ajudar a preparar a defesa?

—Como se você já não vasculhasse meus papéis sem minha permissão...—Resmungou com desdem.

—Podemos usar minha gravação como prova, certo?—Ele pensou por alguns segundos, e aproveitei para tentar convence-lo.— Sei que já fez isso em outro caso e...

—Fiz, mas não se tratava de um assassinato. E o juiz pode invalidar essa prova; primeiro por ser uma gravação que não tínhamos uma permissão para fazer e segundo por não estar entre a lista de provas entregues ao juiz.É muito arriscado apoiar a defesa toda nisso.

—Então não vamos apoiar só no áudio, vamos apresenta-lo ao juiz para termos outro suspeito,  e depois é só eu depor.

—Não, você não vai depor.—Falou com veemência—Sabe o que acontece se você mentir no seu depoimento e descobrirem?!

—Eu não vou mentir! Acredita em mim, eu planejei tudo e não vou precisar mentir. A Alice sim mentiu no depoimento dela, essa é mais uma prova que ela é suspeita.

—Você devia deixar o jornalismo e tentar direito.—Disse sorrindo.—Pelo menos eu iria perder meu lugar de "melhor advogado" para alguém da família e não pra qualquer um que aparecer quando eu tiver me aposentado.

Rimos juntos e por um momento parecia que estava tudo bem, eu podia manter aquele clima, mas preferi falar sobre o que interessava.

—Quando vai me levar para ver o Sebastian?

—Quando estiver pronta, já esta?

Eu não soube muito bem o que responder, esperava que ele me desse um dia e que eu pudesse me preparar até ele, mas dizer que podia me levar a qualquer momento queria dizer que só dependia de mim.  Eu decidi não adiar, nada que podia fazer naquele dia.

—Podemos ir agora?

—Podemos, só preciso pegar minhas coisas.

Depois de pouco tempo já estava dentro do carro sendo levada até o outro lado da cidade, olhei para o céu que estava claro o suficiente para deitar na grama de algum parque, Sebastian e eu já fizemos isso, ou melhor, tentamos fazer mas não conseguimos mor não estar tão claro assim e ter dado uma esfriada , mas foi ótimo.

—Posso te pedir uma coisa?—Perguntei de subitamente.

—Sim.

—Não diga ao Sebastian que Alice é suspeita.

—Certo, mas por que?

—Ele não acreditaria.

E estaria certo em não acreditar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surreal - Art and Insanity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.