Hope: O Retorno de Urano - INTERATIVA escrita por Lu Vasquez


Capítulo 29
Capítulo 28 – Problemas sem solução...


Notas iniciais do capítulo

Hey peoples do meu corin!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555814/chapter/29

P.O.V. Derek Peter Barllon

– Então eles simplesmente quebram a proteção de Zeus e invadem o palácio! Me expliquem, como isso é possível? – meu padrasto, Christopher, exigia respostas.

– Você acha que se já soubéssemos de tudo, estaríamos tendo essa discussão? – Henry o corta.

Claro, estávamos num salão de reuniões, que apesar do furacão de monstros, estava de certo modo intacto. O ataque de ontem foi inesperado e inexplicável, ninguém entendia como aqueles monstros entraram aqui nem o que exatamente eles eram. Então hoje de manhã foi convocado uma reunião de extrema urgência. Mas obviamente essa reunião não estava dando em nada.

– Parem com essa discussão à toa! Nem parecem os reis de grandes nações, e sim dois garotinhos mimados! – Meliandra interrompe a discussão dos dois, que a olham boquiabertos. Ao menos ela tinha atitude...

– Talvez se seu marido fosse menos aguerrido... – Minha mãe e seus comentários venenosos. O bom foi que a ignoraram.

– Olhem, temos Angelline como prisioneira. Ela está envolvida nisso, podemos interroga-la para encontrar respostas. – Nicholas fala convicto. Acho que esse era o ponto invejável nele; sempre sendo seguro e determinado.

– Ah, a traidora. – Henry bufa.

– Claro garoto, brilhante ideia. – Christopher fala.

– Então podemos fazer isso depois do café, com toda certeza não foi uma grande ideia fazer essa reunião antes de comer. – Louise, depois de tanto tempo calada, finalmente fala.

– Um momento Louise. – meu pai interrompe, fazendo minha prima revirar os olhos. – Depois do ocorrido, acho que seria bom ficarmos mais um tempo aqui. Ao menos até ajeitamos um pouco as coisas.

– Mas como vai ficar o governo de Grécia. Vocês precisam cuidar de lá. – falo confuso.

– Claro filho, mas não podemos deixar vocês assim, sem nenhum responsável. – o rei da Grécia fala.

– Concordo plenamente. Por isso eu e Meli decidimos ficar um tempo a mais aqui também. – dessa vez Henry assente sobre a sugestão de Christopher.

– E mais uma coisa. – Meliandra chama a atenção, sua voz é realmente suave. – Sei que é uma pressão grande a Seleção e a escolha para vocês. – ela olha de mim para Nicholas. – Mas, eu acredito que com o ocorrido, manter tantas garotas em insegurança... só acho que devam ir logo para a próxima etapa.

Sim, a próxima etapa da Seleção... Ninguém discutiu com ela. Era justo, não podíamos manter tantas garotas em insegurança.

– Ω -

Saímos do salão da reunião e nos encaminhamos para o café. Meus pensamentos corriam como em uma maratona, várias ideias disputando a linha de chagada. Eram tantas coisas para pensar, tantos problemas para resolver. A próxima etapa da Seleção... Esse pensamento se sobressaiu dos outros. A Seleção agora estava com quinze garotas. Quinze garotas bonitas, inteligentes e interessantes. Quinze garotas valentes que lutaram e correram perigo no baile de ontem. Eram semideusas e estavam acostumadas com monstros, mas ainda assim era algo honroso elas permanecerem lutando. E agora, o que faria?

– Você já decidiu? – Nicholas se aproxima.

– Não sei. Estou confuso. – confesso.

– Cinco gregas e cinco romanas, temos que decidir. – Nicholas não parece nem um pouco afetado.

– Pra você é fácil né. Sempre dono da situação. – zombo.

– E você realmente acha justo continuar mantendo-as em maior perigo. Não sabemos o que está acontecendo Derick! Temos que tomar uma decisão, somos futuros reis. – e esse foi o momento em que vi um verdadeiro traço de rei no Nicholas. Foi nesse momento que notei maturidade nele. Não consegui responder, não sabia o que dizer.

Entramos no salão e lá estavam elas. Sentadas, conversando silenciosamente. Como podia escolher? Me dirigi ao meu lugar e o café começou a ser servido. Fiquei encarando minhas panquecas, como se lá estivesse a solução dos meus problemas. Não pude ficar decepcionando quando essa solução não veio.

Nicholas me encarou firme e eu assenti, mas sem muita convicção. Ele se levantou e eu repeti o gesto. Todos os olhares se direcionaram a nós, o que não foi nenhum pouco encorajador.

– Peço licença para interromper o café das senhoritas. – ele limpa a garganta. – Mas eu e o príncipe Derick temos algo importante a ser dito. – não me incomodei de apenas ele falar. – Com o ocorrido do último dia, temo dizer que a situação por aqui não está segura. A proteção de Zeus foi corrompida e ainda não temos nenhuma explicação sobre os monstros e tudo mais. E além de tudo descobrimos uma espiã conosco. A senhorita Angelline, que foi devidamente punida sendo expulsa da Seleção e aprisionada para depor. Com tudo, ainda temo em dizer que vocês correm mais perigo aqui do que em seus cotidiano como semideusa. Sendo assim, decidimos ir para o próximo passo da Seleção. Decidimos reduzir a Seleção para a Elite.

Nicholas me olha, como se passasse a palavra para mim. Ótimo, ele joga bomba e me deixa com a responsabilidade de apaziguar as coisas. O burburinho se espalhou rápido por toda a mesa.

– Senhoritas, por favor, peço que façam silêncio. – engulo em seco. Por que estou tão nervoso? – A Elite se constitui em dez garotas, cinco gregas e cinco romanas, nesse caso. Eu escolherei as gregas e Nicholas as romanas. As gregas que participarão da Elite são... – por onde começo? – Camila degli Angeli. – Respiro fundo. – Hannah Clab... Nayra White – falta apenas duas. – Fênix Silver Flakes e... Asia Black.

Consigo ouvir o suspiro de algumas e o choro de outras. Eu não queria magoar nenhuma, mas também não podia continuar deixando-as correndo perigo, sendo que sabia que não havia interesse romântico. Nicholas logo começa a falar a escolha dele.

– Na Elite de romanas estão Jessica Albuquerque, Julieta Downte, Europa Louise, Ever Headbone e... Giuliana Castillo Harcott. – ele fala sem muita delonga. – As outras, sinto muito, mas voltarão para casa.

E o barulho apenas se intensificou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então finalmente estamos na Elite! O que acharam? Derek coitado... ele fica tão confuso quando o assunto é garotas. Mas agora a competição ficou bem mais acirrada, e o mistério vai começar a rolar. Muita coisa ainda vai acontecer...
As eliminadas, espero que entendam que é uma Seleção e a eliminação é preciso – mesmo que a autora goste muito de vocês e não queira eliminar nenhuma.
—-
Quanto aos prêmios do desafio da fantasia, não se preocupem que eles serão encaixados na história na hora certa (o que não demorará) ;)
Aproveito para agradecer a todos que votaram!! Quase surtei quando vi que teve mais de dois mil votos!
—-
ATENÇÃO SELECIONADAS DA ELITE!!!
Preciso que vocês preencham este formulário e o mandem para mim por MP, URGENTE!!! Coloquem no assunto: Questionário Elite + o nome de sua selecionada.
QUESTIONÁRIO:
Com qual príncipe você quer ficar?
Por que você quer ficar com ele? O que você sente por ele?
Como você o trata e como se comporta na presença dele?
Você tem ciúmes?
O que pensa sobre ele?
O que pensa sobre o ataque que ocorreu?
Você tem medo do que pode estar atrás deste ataque?
Se as coisas complicassem, você iria querer sair da Seleção?
Você se sacrificaria por alguém nesta Seleção? Se sim, por quem seria?
Como está se sentindo por estar na Elite?
—-
Espero que me enviem o questionário o mais rápido possível!! Ele não vale nenhuma pontuação, mas ainda assim é muitíssimo importante!
Kisses
— Lu
P.S.: Quase surtei quando vi que tinha mais uma recomendação de nada mais, nada menos do que Crazy Pony!! Não tenho palavras para agradecer. Uma recomendação significa muito e eu amei sua recomendação - fiquei chorando de tanto rir! Foi tão estilo Jess... Obrigada!!!!