Encontro com Acaso escrita por kykkamassiere


Capítulo 6
Capítulo 5 - A descoberta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55563/chapter/6

 

Edward

 

 Depois de alguns dias em Forks, eu me acostumei com o clima chuvoso e o frio. Eu não conseguia parar de pensar que teria de voltar a estudar e trabalhar. Estudar não seria possível em Forks, mas minha mãe queria me mandar para Port Angeles. Esme me mataria se eu não voltasse para a universidade. Aquela manhã estava chuvosa, tipicamente Forks, decidi procurar um trabalho, pois Esme não reclamou certamente por não ter tido tempo para isso. Peguei o jornal local e fui direto para os classificados.

 Não tinham muitas opções de emprego então resolvi ir numa lanchonete um pouco afastada de casa. Tinham outras opções mas aquela era realmente a menos ruim.Peguei a caminhonete e fui rumo a lanchonete do Mark, na rua Smith.

 

Bella

 

 Meu pai estava ocupado demais e muito distraído.Isso era até bom,os dias já não estavam tão longos agora para ele.Agora é uma questão de tempo para ele aparecer com uma namorada.Ele não estava prestando muita atenção em mim então era mesmo hora de eu arrumar um emprego.Ficar com Jake e tio Caius estava sendo um inferno.Eles são tão fúteis.

 

Foco Bella!Vai logo pegar o jornal para procurar o emprego. Eu disse para mim mesma.

 

 Fui ao escritório do meu pai, peguei o jornal que ele recebeu logo cedo e dei uma folheada. Não tinha nada muito interessante então fui olhar os classificados. Não eram lá grandes coisas, mas para mim era o suficiente. Peguei minha jaqueta e minha bolsa com as chaves do carro. Sai da garagem silenciosamente para não acordar Alice e os fofoqueiros e peguei o norte da Rua Maison para chegar à lanchonete do Mark, onde ofereciam o emprego.

 

 Edward

 

  Não consegui sair do carro. Parei quase em frente à lanchonete, o estacionamento estava lotado o que com certeza era ironia do destino. Quem em estado normal de sanidade teria coragem de comer em um lugar que tem como letreiro um pneu?Meu deus aquilo não era engraçado, mas me fazia rir. Como tem gente sem noção no mundo, não é?

  Repentinamente me assustei. Um carro, não, não era qualquer carro, era um volvo preto. Parou ao meu lado.Os vidros eram pretos,e ele brilhava muito apesar de toda a chuva.Me deu muita saudade do meu mustang naquele momento e vergonha da lata velha na qual eu me encontrava.Esperei mas ninguém saiu do carro.

 

Bella  

 

Eu estava realmente entusiasmada. Cantei e dancei durante todo o caminho.

Musica: http://www.youtube.com/watch?v=gRPn2uSugfI

 

“Tenha um ótimo dia "

Por que você quer me dizer como devo viver minha vida? 
Quem é você para me dizer se é preto ou branco? 
Mamãe, você pode me ajudar a entender?
A inocência é a diferença entre um garoto e um homem?
Meu pai viveu para morrer, foi apenas o preço que ele pagou
Sacrificou a vida apenas se escravizando

Refrão:
Ohhh, se há uma coisa que eu me agarro
Que me faz sobreviver durante a noite
Eu não vou fazer o que não quero 
Eu vou viver minha vida 
Brilhando como um diamante, 
Rolando com o dado 
Em pé no parapeito, 
Eu mostrarei ao vento como voar 
Quando o mundo fica diante do meu rosto 
Eu digo: Tenha um ótimo dia 
Tenha um ótimo dia 

Dê uma olhada ao seu redor, nada é o que parece
Nós estamos vivendo numa casa quebrada de esperança e sonhos 
Deixe-me ser o primeiro a apertar sua mão prestativa 
Alguém corajoso o suficiente pra tomar uma posição 
Eu bati em todas as portas, em todas as ruas sem saída 
Procurando por perdão 
E o que resta para acreditar? 

Refrão (2x )

Agora quando este mundo continua tentando me afundar
Eu tenho que levantar minhas mãos, serei firme 
Bem, eu digo: Tenha um ótimo dia 
Tenha um ótimo dia 
Tenha um ótimo dia

 

Enquanto me aproximava foi me dando um pouco de medo. E se eu não conseguisse o emprego?Tentei não pensar muito nisso, mas quando vi o estacionamento lotado travei. Eu não conseguia deixar de pensar no fracasso.

Parei de pensar um pouco e relaxei no banco do carro.

 

Você é Isabella Marie Swan e vai conseguir este emprego! Pensei tentando mandar o pessimismo para longe de mim.

 

Saí do carro  e percebi que havia alguém saindo do carro que estava ao lado do meu.No inicio não me dei conta de quem era,só percebi que era lindo,atlético,perfeito.Seus cabelos balançavam ao vento e  tinham um tom acobreado estranho,mas que era lindo.Ele se virou para mim e pude ver claramente suas feições.Era ele,o cara da clareira.Edward,eu já não o via a mais de um mês e agora ele estava ali parado na minha frente retribuindo o meu olhar.Ele vestia jeans,uma camisa preta que o deixou incrivelmente mais bonito.Eu não percebi tosa a beleza dele na noite em que nos conhecemos.Parecia que eu estava de frente para um modelo da Calvin Clay.Ele falava mas não percebi o que,estava distraída demais para perceber.

 

Edward 

 

Uma mulher saiu do carro, resolvi sair também antes que eu resolvesse voltar para casa. Deparei-me com a garota da clareira, Bella. Ela estava incrível.

 

“Oi, você se lembra de mim?” falei tentando chamar a sua atenção.

 

 Ela parecia distraída. Aproximei-me um pouco, e fiz a pergunta novamente.Ela sorriu e enfim percebeu que eu me dirigia a ela.

 

 “Sim” respondeu envergonhada.

 

 “Está tudo bem com você?” perguntei preocupado.

 

 “Está! Você veio para o emprego?”

 

 “É!” respondi sem jeito.

 

  Entrei na lanchonete, estava meio enojado, mas teria que agüentar, ali poderia ser meu emprego, a partir de hoje. A garota demorou um pouco,as entrou também.Ela estava muito estranha.Quando ela entrou um vento bateu em seus cabelos e trouxe um cheiro inebriante até mim que não tinha percebido até o presente momento.O cheiro me deixou tonto e viciado,eu queria chegar perto e poder sentir de perto.Mas seria uma situação constrangedora para mim,principalmente em público.Eu queria abraça-la e nunca mais soltar,mas também seria constrangedor demais.

  Ela usava um vestido azul e um all star, que a deixaram perfeitamente linda de uma maneira indescritível e indiscutível. Não havia percebido tudo aquilo na ocasião que nos conhecemos. Talvez eu estivesse distraído ou preocupado demais para perceber.

 

 

Bella 

 

Ele me olhava e sorria. Aquele sorriso era inconfundível. Era u sorriso torto lindo, que me dava tonturas só de pensar em me aproximar.

Será que ele estava me olhando tanto porque eu estava feia?Logo hoje que não vesti nada especial, levando em conta que ele me viu de pijama de ursinho azul, essa roupa não está nada mal. Será que é o cabelo?Calma Bella,ele só está te olhando – disse para a minha cabeça.

 Parei um pouco a sua frente, e segui para o balcão. Ele me olhava como se fosse me atravessar e eu estava ficando muito envergonhada.

 

“Eu vim por causa do anúncio de emprego!”. Dissemos os dois juntos coincidentemente.

 

 A voz dele era tão perfeita, Acho que eu estou ficando doida!

 

 A balconista de cabelos rosa choque, sorriu sensualmente para Edward e não sei por que motivo senti–me incomodada com aquela cena, patética. Ela nos apontou um corredor apertado e nos mandou seguir e virar a direita onde encontraríamos uma sala. Ela disse isso de uma forma tão sensual que a considerei uma oferecida, nem o conhecia e já estava cheia de más intenções para ele. Tive vontade de dar-lhe uma bofetada. Mas não o fiz, seria estranho explicar isso.

 

 

 Edward estava inquieto,ele gargalhava silenciosamente e discretamente para que eu não percebesse,penso eu. Ele me olhou e começou a falar:

 

  “An”... “É bom ver você de... Novo”! “Eu estava mesmo querendo te ver”

 

 Quando ele disse isso, meu coração parou por um instante e voltou a bater, mas dessa vez muito violentamente. Pensei um pouco, não estava pronta para dizer nada.

 

 “É muito bom ver você novamente também”! “ E que coisa estranha, não? “Logo aqui, no último lugar que imaginaria que isso acontecesse.”

 

 Ele sorriu torto novamente e achei que eu morreria sem ar.

 

 Edward

 

 A sala era pequena, e ainda não estava acreditando que naquele muquifo foi onde encontrei a garota da clareira novamente. O quanto eu quis vê-la, logo ali, na minha frente estava ela. E nem procurei, foi tudo apenas... Obra do destino. Paramos frente à porta e nos olhamos. Ela sorriu envergonhadamente e eu sorri de volta. Repentinamente a porta abriu-se.

 

 “Vocês devem ter vindo por causa do emprego! Bem, eu preciso mesmo de dois ajudantes aqui. Mas vocês vão ganhar 10 dólares à hora de trabalho e vão ser garçons, se vocês toparem começam amanha mesmo, às 2 da tarde. O que me dizem?” Disse o senhor barrigudo com óculos de grau torto.

 

  “Eu topo!” eu disse feliz.

 

 “Eu também!” disse Edward gargalhando.

 

 “Bom, então espero vocês amanhã! Tenham um bom dia!” Sorriu estranhamente aquele velho que era muito estranho.

 Alice

 

  Bella esta demorando muito. Onde será que a pirralha foi. Quando acordei, digamos que não muito cedo, Bella já não estava em casa. Tio Caius, esse era o nome do meu desespero. Ele e meu primo estavam me matando. Eu não agüento mais escutar piadinhas idiotas daqueles dois idiotas. Meu pai também sumiu, estava tudo muito estranho este dia.  Minha irmãzinha certamente iria ter o troco, finalmente chegou à hora de ir para a escola. Peguei minhas chaves, minha mochila super fashion e meu casaco. Cheguei um pouco atrasada para a aula de biologia, mas não era essa a aula por qual eu me interessava mesmo. Levei uma advertência por isso, mas não importa muito.

 

 O tempo passou depressa e segui rumo a sala na qual eu teria a melhor aula do dia. Sociologia!Não a matéria é mesmo um saco, mas não era isso que me interessava ali. Era ali que eu via e conversava com Jazz (Jasper), ele era muito instigante para mim e um pouco tímido também, mas desde o primeiro dia que o vi eu me interessei. Ele ainda não tinha me dado pistas de suas intenções comigo, mas se ele não o fizesse logo eu com certeza o perguntaríamos.

 

 Nós conversamos muito durante a aula de sociologia. O sinal bateu, eu o olhei e envergonhadamente dei-lhe um beijo no rosto.

 

“Tchau, Jazz!” me virei e fui em direção a porta.

 

“Espera! Alice... An eu quero te falar uma ultima coisa!” ele parecia muito constrangido e ansioso.

 

“Você está bem?” perguntei receosa.

 

“Sim” ele respondeu sem graça.

 

Jazz me chamou para sair!Jazz me chamou para sair!

Eu queria gritar aos quatro ventos, que esta noite eu tinha um encontro com Jasper Hale Cullen.

 

 O resto da aula passou rapidamente. Eu não tinha cabeça para me concentrar na escola, só conseguia pensar no que vestiria, e como seria o encontro com Jazz. Acabei me esquecendo de Bella. Fui para o quarto, mas percebi que ela ainda não havia voltado.

Onde será que essa garota se meteu?Logo meu pai vai estar aqui, como vou explicar esse sumiço?

Liguei o cd player e parei de pensar um pouco no que aconteceria mais tarde. Agora eu preciso me concentrar nos detalhes para essa noite.

 

 

 

Bella

 

Edward e eu estávamos saindo da sala.Ele me abraçou e disse:

“Meus parabéns, você tem um emprego!”

 

Fiquei meio chocada e envergonhada com a atitude dele, mas mesmo assim gostei. Era surpreendente o quanto o tempo passava rápido quando eu não estava em casa.

 

“Obrigada, agora somos colegas de trabalho” – eu disse me obrigando a olhar para ele.

 

 Fomos conversando até chegarmos ao balcão, a tal da balconista de cabelo colorido estava dando em cima dele descaradamente.

Ela não tinha um pingo de noção?Com certeza não!

 

“Você quer alguma coisa querido?” disse ela debruçando no balcão para mostrar melhor o decote.

 

“Não obrigada, você quer Bella?” disse ele se dirigindo a mim.

 

“Não eu estou bem!” respondi fingidamente sorrindo.

 

“Nada mesmo”?”Pode pedir o que quiser para mim, o que precisar, é só me chamar”.

 Não acredito que eu vou ter que trabalhar com uma pessoa desse nível, que garota galinha. Como pode existir gente tão oferecida assim no mundo?

 

Saímos da lanchonete do Mark, Edward me acompanhou até o meu carro, que a propósito estava do lado da caminhonete dele.

 

 “Você não gostou muito daquela garota do balcão, não é?” ele me fitou ansioso.

 

“Não, é impressão sua!” respondi na maior cara de pau.

 

 Abri a porta do meu carro, ele ficou parado me esperando entrar. Olhou-me nos olhos e sorriu. Um sorriso que me tirou o fôlego. Obriguei-me a respirar e acabei suspirando alto. Ele gargalhou discretamente, me senti corar por ter feito isso. Agora eu era uma bobinha para ele.

 Isso Bella, parabéns, agora ele te acha uma idiota!

 

Eu estava pronta para entrar no carro, quando Edward segurou meu braço.

 

 “Bella... an... Você não quer dar uma volta comigo hoje?”

 

 “Isso seria ótimo” respondi mias animada que devia e isso o fez abrir aquele sorriso torto que eu estava começando a amar.

 

 “Te pego as 7,na sua casa pode ser?” Ele perguntou ainda sorrindo.

 

“Sim, às 7 está realmente perfeito!” respondi meio sem jeito.

 

“Então... Até mais tarde!” Disse ele indo em direção à caminhonete.

 

Entrei carro. Liguei o motor e ele esperou que eu saísse primeiro. Fomos em direções opostas pela rua.

Que dia confuso!Pensei rindo do que estava acontecendo comigo.

 

Alice

 

 Eu já estava desesperada, pronta pra chamar a SWAT quando a Bella adentrou pela porta do meu quarto cantarolando. Mas eu não queria saber o que tinha acontecido com ela, eu estava desesperada por uma opinião feminina. Era impossível eu escolher sozinha o que vestir.

 

“Vai sair Alice?” disse ela curiosa.

 

“Vou sim, mas tem que me prometer que não vai contar para ninguém, principalmente para o papai! Promete?” eu perguntei meio em dúvida.

 

“Claro que prometo bobinha!” respondeu ela gargalhando.

 

 Desde a morte da mamãe ela não ria desse jeito. Seja lá o que tenha acontecido, fez muito bem a ela.

 

 “Aonde vai? Vai sair com alguém?” perguntou ela me fitando com curiosidade visível.

 

 “Vou sair... Com Jasper!” respondi entusiasmada “Não é ótimo?”.

 

“É claro que sim!” respondeu ela ficando feliz comigo ou por mim.

 

Bella era sempre uma incógnita para mim.

 

Edward

 

Fui para casa pensando onde levaria Bella esta noite.Ela realmente me deixou encantado.Eu queria conhece-la melhor,ser seu amigo.Onde eu levaria um amigo?Pra Las Vegas. Péssima idéia Edward, péssima idéia!É melhor eu perguntar ao Emmett, ele conhecia muitos lugares por aqui, certamente um seria perfeito para eu e Bella irmos.

 

 Emmett

 

Fui para o quarto de Rosalie assim que a mamãe saiu.Ela não aceitaria que eu e Rose tivéssemos um caso.Nós não éramos irmãos de verdade,mas mesmo assim não a como imaginar o nosso destino depois que ela soubesse.Eu estava muito apaixonado e sabia que Rose  também gostava de mim. Fingíamos nos detestar perto de todos,enquanto longe deles ficávamos juntos sempre dizendo coisas meigas e namorando as escondidas.Nós muitas vezes saiamos juntos,mas ninguém nunca desconfiou e isso era a melhor parte.

 

 “Oi meu amor!” eu disse indo abraçá-la.

 

 Ela estava deitada ainda dormindo. Como ela era linda quando estava adormecida. Seus cabelos dourados me deixavam louco. Era tão bom sentir o seu cheiro e sua pele.Deu um beijo em seu pescoço e ela virou –se.

 

 “Oh Emmett...” ela me beijou carinhosamente e começou a mexer no meu cabelo. Como eu adorava quando ela fazia isso.

 

 Eu a beijei docemente, o beijo foi carinhoso, calmo, intenso e depois foi ficando mais quente, profundo. Cada dia mais eu a queria. Eu já estava meio cansado de esconder o nosso namoro de todos, mas não estava disposto a talvez ficar sem a minha Rose. Quando paramos de nos beijar nós dois estávamos ofegantes.

 

 “Qualquer dia você ainda me mata!” disse ela rindo.

 “Eiiii... Eu nunca mais vou te beijar então!Não posso ficar sem você!” eu disse brincando com a sua mão.

 

 “Eu prefiro morrer a isso!” Disse ela gargalhando alto.

 

 “Emmett! Emmett! Cadê você mano?” Ouvi a voz de Edward gritar.

 

 Beijei minha linda donzela sai correndo dali antes que fossemos pegos.

 

 “Estou aqui mano!” Respondi ainda ofegante por causa da corrida.

 

 Nunca cheguei tão rápido ao meu quarto.

 

 “Preciso da sua ajuda”! “Disse Edward meio desesperado.” Onde posso levar uma garota amiga minha essa noite? Eu não conheço muito bem Forks, Você sabe... França. Eu preciso de um lugar calmo para a gente poder conversar. Você sabe de um lugar legal?”“

 

 “Humm”... Leva ela no Naffy em Port “Angeles”

 

 “Ótima idéia mano! Eu .... simplesmente ....sou seu fã!” disse ele excessivamente empolgado.

 

  Amiga!Sei, até parece que essa empolgação é só por causa de uma amiga!

 

Tio Caius

 

“Essa casa é muito parada meu sobrinho,parece que todos estão mortos,precisamos fazer algo a respeito.Alguma idéia?” olhei – o em expectativa...

 

(Continua)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera gostaria de receber umas reviews e saber a opinião de vcs por favor mandem e aceito dicas e sugestões tbm,bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro com Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.