Don't Stop Dreamin' escrita por Fairy


Capítulo 7
Crise de ciúmes e o início do Plano


Notas iniciais do capítulo

Pessoal acabei de repar em uma coisa: ignorem a parte que eu falo que o capítulo anterior ficou curto! Rs
Bom pessoas eu tentei postar ontem só que o programador de postagem não permitiu, ou seja, vcs estao lendo hj, 09 de dezembro, mas eu estou postando no dia de ontem! Enfim... leiam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555618/chapter/7

Pov's Cris

Depois de ouvir um monte de coversa esfarrapada da Tecca, me sentei em um banco vazio: ao lado do Samuca. Ele olhava algumas fotos no celular. Pera!

_Tá vendo o que Samuca?_ perguntei disfarçando, mas ele não me respondeu_ Samuca! Samuca eu tô falando com você!_ disse mas ele ainda não estava na Terra. Foi aí que tirei o celular da mão dele e vi de quem eram as fotos: Vivi._ Você ainda gosta dela?

_Cris, devolve meu celular!_ ele disse tentando pegar o Galaxy S5 da minha mão e eu me levantei.

_Você não respondeu a minha pergunta!

_Sim.

_Como? Ela já te deu vários foras!_ disse ainda com o aparelho na mão. Senti o van parar.

_Lincença!_ disse ele pegando o celular da minha mão e me dando um leve empurrãozinho para trás.

Eu não acredito que mesmo depois de tudo, ele ainda gosta da Vivi! Ele merece coisa melhor!

Pov's Autora

Cristina desceu da van com raiva. A morena não sabia o que tanto Samuca via em Viviane. Até quando "namoravam", pegara Samuca observando Vivi escondido várias vezes. E ela? Ela não importa? Era exatamente o que pensava. A menina passara noites em claro fazendo planos para que Samuca esquecesse Vivi, mas nenhum nunca deu certo. A verdade era que Cristina gostava de Samuca, muito mais do que ela mesma imaginara.

_Cris! Posso falar com você?_ perguntou Viviane que vinha em sua direção. Cris apenas a olhou incrédula e saiu.

Vivi observou a amiga se distanciar, confusa. Não sabia o que havia dado em Cris para ignorá-la daquele jeito. O celular da mesma tocou. Mensagem. "Me encontra na praça depois da escola. Tenho uma surpresa pra você! Ps: Hoje eu vou ter que ficar até mais tarde por causa do reforço. Bjos, espero você! Juca". Ao ler a mensagem, um sorriso bobo surgiu no rosto da menina. Esta, ficou imaginando qual seria a surpresa que Juca faria à ela. "Juca!" pensou, "Meu Juca!".

[Perto dali...]

Janu e Bel conversavam quando a primeira recebeu uma mensagem. Mas não era só uma mensagem: era uma mensagem da mesma pessoa que ligara mais cedo para a loira.

" Deixei uma coisa pra você atrás do vestiário feminino perto da quadra. Vá se quiser saber o que seu NAMORADINHO fez! Se não quiser, continue se iludindo! Mas acho preferirá a segunda opção! Beijos, te encontro lá! Senhorita M."

A menina não sabia nem ao menos quem era aquela tal de Senhorita M, então preferiu ignorá-la.

De longe, Marian observa tudo. Seu plano estava começando mal, mas já tinha outra ideia em mente... Logo o sinal da primeira aula bateu e cada um foi para sua respectiva classe.

[Na sala do 8º ano...]

A turma da penúltima série do Ensino Fundamental estava na aula de Geografia. Binho, por mais que não gostasse da matéria, estava copiando em seu caderno o que o professor escrevia no quadro negro quando sentiu algo em seu ombro. Virou para trás mas não viu ninguém, afinal sentava no fundo e a única coisa que tinha atrás de si era uma parede branca. O garoto voltou a se concentrar até receber outra leve batida e olhou para seu lado esquerdo. E lá estava Thiago, do outro lado da sala. O mesmo murmurou "Leia", referindo-se a bolinha de papel que tinha tacado em Binho. Este desamassou a bolinha e leu. "Falou com ELA?". Binho olhou para o amigo e balançou a cabeça negativamente. Thiago apenas encarou o amigo e Binho murmurou "Depois". Thiago capitou o recado do amigo e voltou a se concentrar na aula. Bem, isso antes de Ana entrar na sala. Binho apenas riu com a possibilidade de seu melhor amigo estar gostando de uma garota. O mesmo tentou se concentrar, mas sua tentativa foi em vão. Ao ver Tatiane rindo em meio a conversa com as amigas, o garoto se lembrou do motivo o qual o fazia gostar da menina: seu sorriso. Mesmo triste, Tati estava sempre sorrindo. Tinha um humor contagiante! E sempre fazia os outros se sentirem melhores, fosse o que fosse! Binho gostava de seus sorrisos. De todos, do mais amarelo ao mais irônico. Do mais sincero ao mais indefeso. E, se ela continuasse a sorrir assim, Binho ficaria cada vez mais apaixonado. Disso ele tinha certeza...

Tati, por sua vez, evitava encarar Binho ao máximo. Fisicamente. Em sua cabeça, se passavam imagens dos diversos momentos que esteve ao lado do garoto. Desde o momento em que se conheceram até os dias de hoje...

[Algumas horas depois...]

Cris estava sentada, sozinha, num canto afastado do resto do pessoal. Estava pensando no que acontecera mais cedo. A garota, com raiva, se lembrava de quando ela e Samuca namoravam e da primeira vez que descobriu que o menino tinha fotos e mais fotos de Viviane no celular.

Flashback On

Cris procurava por Samuca para contar-lhe que tinha uma surpresa para ele. Porém ao encontrá-lo, no pátio, a garota se surpreendeu ao ver Samuca mexendo no celular. Cris suspirou e foi até ele.

_Samuca!_ disse se sentando ao lado do mesmo_ Samuca._chamou outra vez mas ele não respondeu_ Samuca!_ grirou e o garota a atendeu.

_Nossa, Cris! Pra quê gritar desse jeito?

_Só assim pra você me ouvir..._ ele ia dizendo mas Samuca voltou a observar o aparelho, ou o que tinha nele._ O que você tá vendo?_ perguntou, mas, mais uma vez, Samuca não a respondeu. A mesma resolveu descobrir por si só_ Vivi?_ exclamou ao ver as fotos_ Você ainda gosta dela, né?

_Não é por isso que estamos "juntos"?_ questionou Samuca mesmo sabendo a resposta.

_Sim._respondeu Cris.

_Você ia me dizer algo?

_Não._ mentiu.

_Então, licença._disse o garoto saindo.

Cristina ficou decepcionada. Abalada. Resolveu guardar a surpresa que prepara para Samuca. E ninguém mais saberia daquilo.

Flashback Off

Cris começou a chorar ao lembrar daquele dia. Foi horrível para ela. Era como se o mundo inteiro estivesse contra ela e a mesma estivesse à beira do abismo.

Vivi, que estava à procura de Juca, notou que a melhor amiga chorava. Se aproximou e sentou ao seu lado.

_O que aconteceu?_ perguntou Vivi. Era a segunda vez que via uma pessoa chorar aos prantos em menos de quarenta e oito horas.

_Não te interessa!_ respondeu Cris com raiva nos olhos.

_O quê?

_Você é a última pessoa com quem eu quero falar!_ disse Cris se retirando.

Vivi observou Cris se afastar, confusa. Por que a menina estava a tratando daquele? O que ela havia feito para a amiga? Essa perguntas ecoavam na cabeça de Vivi. Claro, até um certo alguém lhe roubar um beijo na bochecha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Legal! Uhu! Isso é tudo pessoal! (Amo Loney Tunes, rs)
Acho que vai dar pra postar outro capítulo ainda hoje!
Comentem!