Laços- Pequena Faísca escrita por A OLD ME


Capítulo 21
E o tempo passa


Notas iniciais do capítulo

Vamos direto a leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555364/chapter/21

“Querido diário, cheguei em casa ontem a noite depois de passar dois dias no distrito 4 e nossa foi incrivel, pude conhecer a familia de Mags e de Finnick e seus amigos também, nadei e caminhei pela praia, aquele lugar é incrivel.

De volta ao Distrito 12 as coisas aqui andam como sempre. Jonnathan me acompanha para a escola todos os dias mas na volta nos separamos e eu vou com Katniss até a casa dela onde tenho mais uma ou duas horas de aula com a Sr.Everdeen sobre plantas medicinais, tratamentos, ferimentos e doenças, sinceramente amo estar aprendendo com ela isso tudo é muito inspirador, as vezes chegam pacientes aqui na hora que estou com ela e eu fico observando e até ajudo com as ervas e tal.

No domingo como não tem aula e como não quero que a Sr. Everdeen se enjoe de mim todo dia na casa dela, geralmente acordo cedo e faço um café da manhã especial para o papai e passamos a manhã toda juntos. A tarde jonnathan e eu sempre marcamos algo para fazermos com nossos amigos, piquiniques, caminhadas, jogos, enfim varias coisas.

Essa semana não terei aulas com a Sr.Everdeen pois sua filha mais nova Primrose está doentinha então ela achou melhor que eu não ficasse muito perto. Mas a folga veio a calhar já que nesse sabado os meninos vão participar de um campeonato de luta da escola o que é muito divertido de se ver porque eles ficam paracendo muito bobões então durante a semana após a aula eles treinam e todas meninas, ta quase todas, vão olhar eles treinarem.”

–Lindsey querida, já está pronta?- escuto papai chamar atrás da porta. Mesmo ele sabendo que tenho o habito de acordar antes dele ele sempre vem me chamar.

– Estou quase pai...- digo fechando o diário e guardando na minha mochila.

Vou até meu espelho e pego o colar que sempre deixo ali pendurado que ganhei do papai no meu primeiro anversário com ele. Esse colar é um porta fotos, aparentemente ele é somente um coração mas, na verdade ele abre metade do coração para cada lado e cada metade abre novamente formando 3 corações completos, em um coração da ponta esta uma foto dos meus pais, uma miniatura da que eu guardo no meu diário. Na outra ponta está uma foto de Haymitch e na do meio não há nenhuma foto porque eu vou guardar aquele lugar para alguém muito especial que eu sei que um dia terei na minha vida.

Me olho no espelho, hoje não estou de vestido mas com uma saia laranja coral que comprei no distrito 4 e uma blusa branca que usei na capital, os cabelos soltos com apenas uma fita laranja e um tenis preto e branco. Desço as escadas, papai já está sentado comendo, pego um pedaço de pão e um copo de suco e laranja, sinceramente nem estou com fome pois já estou acordada a horas e já comi uma maça mais cedo.

– O que você tem querida?

– Acordei muito cedo, perdi o sono, mas ele ta voltando agora. Só isso.- respondo passando a mão nos olhos.

– Huum, tá explicado porque você nem passou botom...- diz ele sorrindo- mas é só isso mesmo?

– É sim papai... eu juro..

– Tudo bem eu acredito- diz ele se levantando e me abraça beijando o topo da minha cabeça- eu te amo!

– Também te amo papai.

– Vai termina logo porque daqui a pouco o Jonnathan ta aqui- no exato minuto que ele termina de falar a campanhia toca.

– Você pode atender? Vou escovar os dentes..- digo saindo antes que ele responda.

– Claro.- escuto papai gritar de longe.

Escovo meus dentes e coloco um brilho incolor nos labios pego minha mochila e vou para sala onde Jonnathan espere por mim enquanto fala com papai sobre o campeonato que ele também irá participar.

– Vamos?- pergunto com um tom que sai severo sem querer.

– Sim senhora- diz ele fazendo continencia para mim.- até amanhã Sr.Albernath.

– Tchau pai- falo dando um beijo na sua bochecha.

– Tchau querida.

Saimos caminhando pela aldeia em silêncio com Jonnathan ao meu lado, geralmente assim que chegamos um perto do outro começamos a conversar mas hoje ele está estranho. Quando passamos pela entrada da aldeia ele quebra o silêncio entre nós.

– Então como...foi no...Distrito 4?- pergunta ele gaguejando.

– Foi muito divertido. Lá é incrivel, a água, a praia tudo lá é incrivel a sabe não é como aqui que as pessoas morrem nas ruas e passam fome. Mesmo que vivam sob as mesmas regras lá já é diferente.

– Que bom que se divertiu...- fala ele vagamente.

– O que você tem?- ele me olha confuso- Anda me fala você tava diferente. Fala Jonnathan!

– Nada, eu to normal.

Jonnathan me respondeu de forma distante e preferi não insistir, fomos até a praça e eu vou até a casa de Jonnathan buscar Madge enquanto ele vai a padaria esperar por Marcos, Diogo e Peeta. Chegando a casa do prefeito Madge já estava saindo corre na minha direção e eu a abraço, sugiro que não esperemos pelos meninos e vamos logo para a escola. Quando chegamos me sento em um banco bem longe da entrada e Madge senta ao meu lado em silêncio só trocamos algumas palavras no caminho mesmo tendo só sete anos ela é muito reservada.

Vejo os meninos chegando e junto deles Delly, Madge vai na direção dela e logo as duas vão para a entrada da escola. Jonnathan me ve mas desvia o olhor para frente e segue com os outros.

O sinal toca e me encaminho para minha sala, a professora me cumprimenta com um sorriso e me dirijo ao meu lugar no fundo da sala. Simplesmente não dou atenção a aula e enquanto a professora fala na frente da turma eu pego o diário de fotos que a Enobaria me deu e organizo uma foto do distrito 4 que tirei com todos na praia. Eu colo a foto e enfeito a pagina escrevendo alguns comentarios sobre o fim de semana lá. Saio de meus pensamentos quando escuto alguem chamando meu nome.

– Lindsey... Lindsey!- fala a professora.

– Ei lesada para de olhar pra foto do Odair e presta atenção... Ah professora eu posso cantar.

– Tenho certeza que Lindsey pode muito bem fazer isso Justine!- fala a professora pedindo para que eu cante a canção do vale.

Eu concordo e começo a cantar após terminar a professora diz que posso me sentar e pede para cada um fazer uma redação sobre a canção. O dia se passa assim, no almoço tento ficar sozinha mas umas garotas insistem em sentar na mesma mesa que eu. Nunca havia falado com nenhuma delas e durante o almoço só respondo quando muito necessario. Na saida da escola eu me distrai guardando minhas coisas e demorei quase todo mundo já havia ido embora, mas quando estou seguindo para praça vejo Jonnathan caminhando com Margarett para a campina onde costumamos nos encontrar nos domingos.

Vou a doceria e compro minhas balas preferidas, depois vou a padaria e compro os pães com castanhas que papai pedio, eu já ia saindo quando Diogo me chama.

– Oi?

– Oi, teve algo enteressante na aula hoje?- pergunta ele com a mão na barriga.

– Não, só o de sempre mas tem que fazer uma redação sobre a canção do vale para amanhã.- digo sem muito humor.

– Você ta bem?- ele pergunta preocupado.

– Eu que pergunto, a final foi você quem faltou a aula!- rebato.

– Eu estou doente, meu estomago estava doendo. – ele faz uma careta e sorrio- então o que ta te encomodando? É o Jonnathan?

– O que tem o Jonnathan?- falo com minha voz saindo em um tom mais rispido do que eu pretendia.

– Nada- diz ele levantando as mãos como se se rendesse- é que você não ta com ele e vi ele passando com a ...

– É eu vi a Margarett!- digo antes que ele termine- eu tenho que ir já demorei muito e prometi pro meu pai que voltaria logo.

– Tá, ta bom até amanhã- disse ele sem saber direito o que dizer.

Sigo meu caminho pela estrada que me leva até a aldeia e sei que terei que passar pela campina. Me sinto encomodada em pensar que ele está distante de mim para estar com ela mas não posso empedir. Passo pela campina mas já não há ninguém lá pelo menos não de onde eu consigo ver chego em casa cansada dou um abraço no meu pai e aviso que vou durmir.

Acordo no dia seguinte bem melhor e repito minha rotina diária Jonnathan não veio me busca nem almoçou comigo então passei o dia evitando todos exceto Diogo que sentou-se comigo na sala de aula o que foi uma surpresa. Na saida sai sozinha sem esperar por ninguém mas quando eu estava passando pela praça Jonnathan me alcança.

– Ei me espera, não te vi o dia inteiro!- diz ele respirando fundo, pelo visto estava correndo.

– Eu não sai da sala na hora do almoço e cheguei atrasada na aula você já tinha entrado.- falo impaciente.

– Entendi.- ele fala caminhando atras de mim- Ei vai mais devagar, ta indo tira o pai da forca?

– Você não tinha que ta treinando?

– Não vou competir!- Eu paro e olho para ele- é que não gosto de me ixibir- a explicação me faz rir.- Qual é o problema Lindsey?- ele diz pegando meu braço.

– Não tem problema nenhum Jonnthan!

– Tem sim você ta me ignorando... Olha eu vou competir só estava brincando e eu não estou treinando porque não te vi no ginasio e como treinei ontem e não te busquei hoje vim...

– Treinou ontem é?- pergunto ironicamente.

– Uhum- diz ele como se não entendesse.

– Tá esquece - eu digo cortando o assunto, porque no fim das contas nem sei porque estou brava com ele- vai me levar pra casa ou vai ficar empacado no caminho que nem um bode velho.

– Vamos- ele fala me dando passagem e pegando minha mochila dos meus ombros.

Os dia, semanas e meses se passaram Jonnathan e eu voltamos as boas e todos os dias ele me buscava para irmos a escola, as vezes almoçavamos juntos, depois eu ia para casa da Sra. Everdeen com Katniss, sempre muda, nossa rotina no distrito era sempre a mesma e aos domingos tentavamos variar cada um inventava alguma coisa mas no fim era piquinique, jogos e caminhadas. O inverno se foi e mais uma edição dos jogos chegou e passou com mais dois jovens do meu distrito mortos e um novo vitorioso do distrito 1 Gloss. No ano que passara além de visitar Finnick também fui ver Enobaria no seu aniversário.

Flash Back On

–Não acredito que você está realmente aqui!- diz ela vindo ao meu encontro e pulo em seus braços.

Conversamos muito e vamos direto para a Aldeia dos vitoriosos, vejo muito pessoas me encarando e Enobaria simplesmente diz para ignora-los. Chegamos a sua casa a sala toda pintada de branco com os moveis de madeira quase negra, ela me mostra o quarto onde ficarei e está com a roupa de cama toda vermelha, o quarto assim como a sala tem suas paredes brancas.

– Onde tá o tio Brutus?

– Tá no centro de treinamento- diz ela baixando o olhar.

– Onde treinam os jovens para os jogos?- Eu pergunto mas ela parece não querer responder.- Eu posso ir lá? Ou é contra as regras?

– Você quer mesmo ir?- Ela me pergunto surpresa estalando os olhos.

– Quero.

Ela fala com meu pai que diz que ficará por ali mesmo mas que eu podia ir e assim nós pegamos o caminho. O centro é bem perto da Aldeia. O distrito dois é uma mistura do distrito 12 com a capital, há alguns predios altos, mas também dá pra ver um pouco de natureza. Logo chegamos ao centro e vejo Brutus em pé com os braços para traz Eno me avisa para que eu não o abraçe na frente dos alunos nem o chame de tio ali. Ele me ve e acena para mim, um aceno leve e discreto eu aceno de volta e acompanho Eno até ele.

– Princesinha carreirista o que faz aqui?

– Vim para o aniversário da Eno...- digo baixinho piscando para ele.

– Ah sim! E o que você acha de arremeçar umas facas?- ele me pergunta.

– Não- diz Eno me surpreendendo.

– Porque não?- perguntamos juntos.

– Ela não é do 2, treinamos sempre escondidos na capital, não podemos expor ela!

– Enobaria tem razão Lindsey, não é certo treinarmos você ainda mais conciderando que daqui dois anos você já estará apta para a colheita.

Flash Back Off

E assim se passaram um ano e meio. Estamos no auge do inverno novamente daqui a seis meses mais uma colheita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... pessoas que leem minha fic... sabe eu sei que vocês existe pois as visualizações tem aumentado legal.... MAAAAS, ninguém comenta e isso ta desanimando porque eu escrevo o que acho bom mas sei que tenho muito a melhorar e o jeito de isso acontecer seria vocês dizerem onde estou errando... Sabe desanima um pouco você estar em um breu total... Espero que entendo minha crise... SIIIM estou de TPM e estou CARENTE!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços- Pequena Faísca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.