Isabella Singer - Fanfic escrita por Violetta


Capítulo 5
Capitulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555300/chapter/5

Gostaria de dizer que eu acordei decidida. Mas eu só estava mais confusa. Então decidi falar com quem entendia do assunto: Minha mãe.
Andei até o quarto dela, sempre tivemos uma boa comunicação. Bati na porta e meu pai abriu. Ela estava sentada na cama.
–Bom dia pai- Falei dando um abraço nele.
–Bom dia, minha querida.
–O senhor poderia sair para eu falar com a mamãe?- Falei direta, mas sorrindo.
Ele riu
–Pedindo com tanta delicadeza assim, eu não tenho como recusar.- Ele disse dando um beijo na minha testa e saindo.
–Algum problema Isa?- Perguntou minha mãe.
Sentei ao lado dela na cama.
–Sim. Preciso da sua ajuda.
–Pode falar meu amor. Algum problema com a seleção?
–Sim. Mãe, eu estou em dúvida. Sempre gostei do Landon, mas eu conheci um garoto, Henrique. E agora eu não sei mais de nada.
Minha mãe riu, apesar de eu estar desesperada.
–Acho que isso é de família.
–Não tem graça, mãe- Falei, apesar de estar rindo também.
–Isa, eu amava Aspen de verdade. E tenho certeza que se eu não tivesse conhecido seu pai, teria sido feliz com ele. Mas eu conheci. E não é só porque você gosta de uma pessoa, que não tem chance de gostar de outra.
–Mãe, você está me deixando confusa.
Ela riu
–Eu sei. Não sou muito boa com essas coisas. Mas você precisa ter paciência para entender seu coração. Não importa quanto tempo leve, não tome nenhuma decisão precipitada. É sua vida que está em jogo.
Acho que agora eu entendi.
–Obrigada.- Falei dando um beijo nela e saí do quarto.
Decidi não ver nenhum dos dois hoje, para colocar meus pensamentos em ordem. O palácio é enorme, e tem mais 33 garotos aqui, seria muito azar encontrar justo um deles.
Eu teria que encontrar alguém hoje, afinal, tenho que ter pelo menos um encontro com cada um antes de eliminar alguém.
Estava andando pelo corredor quando vi Mabi e meu irmão juntos, para minha surpresa. Tudo bem, eles não estavam juntos. Apenas andando juntos, mas isso já foi um avanço.
–Oi Mabi.
–Oi Isa.
–Oi para você também, irmãzinha-Provocou meu irmão
–Oi Andrew. Então o que vocês estão fazendo?
–Apenas caminhando. Você não deveria estar em algum encontro por aí?
Eu poderia provocá-lo, tirando Mabi dele. Mas sei o quanto ele esperou por esse momento, então decidi ajudá-lo.
–Na verdade sim. Tenho que ir agora. Até logo Mabi.
Ele me deu um olhar de "obrigada", depois continuou conversando com ela.
Pedi para Silvia escolher alguém para passear comigo hoje, e ela pareceu feliz com a tarefa. O menino iria me buscar no salão as 14:30
No horário eu estava pronta. Ele chegou e esperou na porta. Meio desajeitado.
Me aproximei para ler o broche
–Oi... Edward, certo?- Perguntei sem graça
–Sim. Você é a Isa não é?
Eu sorri
–Sou.
–Ah, me desculpe - Ele disse balançando a cabeça. -Só estou nervoso.
–Tudo bem. Também não é muito fácil para mim.
Enquanto andávamos, íamos conversando.
–Você tem quantos anos?- Perguntei
–20, e você?
Eu ri de novo, hoje o dia seria divertido.
–Acho que você não sabe muito sobre mim, não é mesmo?
Ele abaixou a cabeça.
–Você tem 18. Eu só estava tentando levar a conversa adiante. Não sou muito bom em conversar com as pessoas.
–Por que não? Você parece engraçado.
Ele riu
–Um pouco.
Fomos para o jardim e ficamos conversando. Ele realmente era engraçado. Principalmente quanto saía naturalmente.
Foi bom passar o dia com Edward. Fez esquecer minhas dúvidas.
Ele não era tão cuidadoso como Landon, nem tão liberal como Henrique. Ele era um pouco dos dois.
Ele era meu ponto de equilíbrio.

Acordei razoavelmente feliz. O encontro com Edward me fez sentir mais calma.
***
Tive 3 encontros hoje, e não aguentava mais. Era um pior que o outro, e eu só queria descansar.
Entrei no meu quarto e levei um susto. Tinha flores espalhadas por todo lado. Eu mal podia dar um passo sem tropeçar em um vaso com flores. Caminhei até a minha cama. Ao lado dela, na cômoda tinha um buquê de rosas vermelhas, o único com um cartão.
Abri o cartão com cuidado, não tinha nenhuma frase romântica, apenas uma assinatura: Landon.
Sorri e senti o perfume da rosa. Saí do meu quarto e fui procurá-lo.
Ele estava no quarto do meu irmão, conversando com ele.
Bati três vezes, mesmo a porta já estando aberta.
–Landon, posso falar com você?- Perguntei.
–Ele está ocupado. Falando comigo- Respondeu meu irmão.
–Acontece que a seleção é minha. E ele está aqui por isso.
Meu irmão fez cara feia depois se virou de novo.
Landon sorriu e eles cochicharam alguma coisa antes de ele se levantar e sair.
Antes de falar qualquer coisa, abracei ele. Ele pareceu feliz e me abraçou de volta.
–Obrigada- Sussurrei
–Pelo quê?
–Pelas flores- Falei me afastando.
–Ah. Não precisa agradecer. Eu achei que você fosse gostar.
–Eu amei. Muito.
Ele ficou em silêncio, me observando e eu pude sentir minhas bochechas corarem.
–Então- Falei. -Quer passar o resto da tarde comigo?
–Eu adoraria.- Ele respondeu sorrindo.
Passamos o resto da tarde juntos, em um piquenique no jardim. Era o meu lugar favorito no palácio.
De noite eu estava exausta, mas feliz. Dormi e não tive nenhum sonho.
***
Acordei super cansada. Não queria nem levantar da cama. Mas como sempre, tive que fazer isso.
Me arrumei e saí para o café da manhã.
Enquanto eu caminhava, percebi alguém sentado em uma das salas de música da minha mãe. Voltei para ver quem era e lá estava ele tocando seu violão.
–Henrique?- Perguntei entrando na sala.
–Estou aqui- Ele respondeu, sem olhar para mim.
–O que você está fazendo?- Perguntei curiosa
–Uma música- Ele respondeu olhando para mim pela primeira vez.
–Você não consegue responder usando uma frase completa?
Ele sorriu.
–Eu estou na sala de música, compondo uma música.
–Assim está melhor- Falei sorrindo. -Posso ouvir?
Ele pareceu um pouco desconfortável, mas assentiu e começou a tocar.
Era uma música muito bonita, porém triste. Era sobre um rapaz que perdeu o amor da sua vida.
–Essa música é sobre você?-Perguntei
Ele não respondeu, apenas continuou com a cabeça baixa.
–Ah, me desculpe. Eu não devia ter perguntado.- Falei com vergonha. E já estava prestes a sair quando ele respondeu.
–Não, tudo bem. Sim. É sobre mim.
Eu fiquei em choque. Não sabia o que dizer.
–Você terminou com a sua namorada, ou algo do tipo?
Ele suspirou.
–Ela era minha noiva. Faltava um mês para o nosso casamento. -Ele fez uma pausa, então continuou -Ela morreu em um acidente de carro.
Quando ele olhou para mim, pude ver uma tristeza horrível nos olhos dele. Minha garganta deu um nó e eu tinha vontade de chorar.
–Eu sinto muito- Sussurrei.
Ele balançou a cabeça, como se tivesse tentando mandar as lembranças para longe.
–Tudo bem. Já faz dois anos.
Permaneci em silêncio, extremamente culpada por tê-lo feito falar sobre isso.
–Quer aprender a tocar?- Ele perguntou com um meio sorriso.
Eu sabia que não levava o menor jeito, minha mãe já tinha quebrado a cabeça comigo, e nada. Mas resolvi aceitar para aliviar a tensão.
–Claro. Mas vou logo avisando que sou uma péssima aluna- Falei sorrindo.
Ele riu também.
–Tudo bem. Eu sou um ótimo professor.
Ele me ensinou sobre a estrutura do violão e alguns acordes básicos. Mas eu era capaz de desafinar até sem tocar nele. Ele estava muito próximo, um braço em volta de mim para me ajudar a acertar as cordas. Meu coração acelerou e eu decidi conversar para tentar me acalmar de novo.
–Eu falei que era péssima.
–Você não é péssima. Só é extremamente ruim- Ele respondeu sorrindo.
Sorri e me virei para encará-lo. Os olhos azuis dele embaralharam minha mente e eu fiquei mais nervosa ainda.
Acho que o fato de eu estar mais nervosa era por nunca ter feito isso antes. Fora aquela noite que Landon me deu um selinho, mas nem ele chegou a fazer mais que isso.
Ele permaneceu imóvel, os olhos azuis me encarando. Eu sei o que ele estava fazendo. Ele estava testando minha força, como sempre faz. Se ele acredita que posso agir como uma adulta, então eu também acredito.
Soltei o violão e me virei para ele. Ele sorriu e eu o beijei. De verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Isabella Singer - Fanfic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.