Leis Renovadas: Realeza, Temporada 2 escrita por BrunoCTorres


Capítulo 11
Boas Vindas A Velha Infância


Notas iniciais do capítulo

DE VOLTA DO HIATO! Episódios inéditos todas as quartas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555223/chapter/11

Os jovens de Atlos estavam jantando na sala quando Maylison atravessou a cozinha e parou perto do sofá.

– Por que está parada aí? –Carol pergunta meio grossa.

– Carol! –Interviu Giovanna. – O que você está fazendo aí? –Reformulou a frase e olhou para Carol.

Ela revirou os olhos para Giovanna.

– Tenho um anúncio rápido e significante. –Disse Maylison sem mexer muito os lábios.

Todos se entreolharam.

Maylison se calou e atravessou a sala até o corredor.

– FALA O QUE FOI! –Carol berrou, perdendo a pouca paciência que ela tinha.

Maylison parou e apenas mexeu o pescoço para o lado e disse:

‘’- A partir de amanhã, teremos mais uma moradora na casa.’’

– Mas só podem 10 morando na casa. –Vinicius observou.

– Sim. –Ana ajudou.

– Justin se retirou da casa por alguns motivos não explicados. Teremos uma décima moradora. –Finalizou ela, com um olhar.

– Tudo bem né... –Jonatas revirou os olhos.

#

O amanhecer era belo, mas ele, em grande parte, era tapado pelo muro que se erguia em volta do Campus. Giovanna estava ali, sentada na almofada que vinha junto a parede e que dava para a janela, observando o sol nascer e a pouca movimentação na frente da casa.

Bruno toca o ombro dela.

– Vá dormir! –Ele brinca ao sentar a frente dela.

– Não consigo dormir a essa hora. Sempre venho aqui pela manhã. –Giovanna diz em um tom meio diferente.

Bruno nota.

– Você e Jonatas? –Ele pergunta abaixando o tom de voz.

– Sim.

– Mas o que houve? –Bruno questiona a menina.

– Cansei, Bruno. –Giovanna diz séria, olhando para além do muro de Campus Atlos.

– Cansou dele?

– Cansei do que ele está fazendo comigo. –Ela abaixa o rosto. – Não quero sofrer mais por ele. Jonatas não tem mais assunto comigo. Ele nem mesmo me conta direito o que está acontecendo.

Bruno segura o rosto dela e o levanta até que os olhos de Giovanna brilhem ao Sol.

– Você pode ou não acreditar, mas também estou na mesma com ele.

Giovanna franze a sobrancelha:

– Como pode?

– Na verdade estou confuso sobre tudo. E ele também. Devemos dar tempo ao tempo. -Ele explica.

– Mas saiba que o meu tempo esgotou. –Ela fecha a cortina e sai andando pelo corredor.

Bruno continua parado ali, no mesmo lugar. Ele abre a cortina e sorri ao ver uma conhecida passando pela frente da casa.

Ele desce para cumprimenta-la.

#

– Yasmin! –Bruno grita ao ver a velha conhecida.

A menina estava diferente da última vez que Bruno a havia visto. Tinha se passado quase dois anos.

– Quanto tempo! –Ele fala ao abraçar Yasmin.

– Nem me fale... –Ela ri. – Tive que sair da cidade por um tempo. Problemas de família.

Bruno analisa o jeito que ela fala. Na altura do campeonato tudo poderia ser suspeito aos olhos de alguém que é a vítima.

– Mas foi algo sério? –Ele pergunta a menina.

– Não foi nada de mais. Eu escolhi ir passar um tempo com meu pai. –Ela fala sorrindo e mexendo no seu cabelo moreno e louro nas pontas.

– Você está linda, sabia? –Bruno a elogia rapidamente.

Ela fica sem graça.

– Você também mudou. –Yasmin sorri. – Está maior e engordou um pouco. O que é bom no seu caso, pois você parecia um pau naquela época. Um graveto.

– Faz muito tempo mesmo! A última vez que se vimos foi no Falso Júri né? Lá em Atlos.

– Isso mesmo. –Ela concorda. – Senti falta de Atlos e voltei.

– Se matriculou aqui a muito tempo? –Bruno se interessa em saber mais detalhes.

– Não. Faz poucos dias que cheguei no Campus.

– Já tem uma casa?

– Sim. –Ela responde feliz.

– Qual? –Bruno fica curioso.

– Essa! –Yasmin aponta para a mesma casa aonde Bruno e os jovens moram.

Bruno fica confuso mas ao mesmo tempo surpreso.

#

Demorou algumas horas para Yasmin se organizar para arrumar suas coisas na casa. Ela falou com os jovens educadamente, como ela costumava agir normalmente.

Maylison avisou que antes do jantar iria fazer as Boas Vindas corretamente para que Yasmin se sentisse como na sua própria casa.

#

Carol, Vinicius, Bruno, Giovanna, Jonatas e Ana se reuniram, alguns minutos antes do jantar, no corredor do segundo andar, onde havia pouca movimentação.

– O que vocês acharam de Catete ter ido embora novamente? –Ana questiona os colegas.

– Como assim, ‘’novamente’’? –Giovanna fica confusa. – Ele não foi sequestrado ou algo assim?

– É-é-é, foi isso o que eu quis dizer. –Ana gagueja. - Sequestrado.

Os jovens param por segundos para analisar o diálogo.

– Ele parece que quer nos mostrar algo ainda. –Jonatas afirma.

– Tenho que concordar com o Jonatas. –Vinicius diz. – Esse garoto está muito estranho. Não sei o que pensar.

– Nem eu... –Bruno abaixa a cabeça. – Há muitas coisas estranhas acontecendo.

O telefone dos jovens apitam. Não havia dúvidas de quem era. Mas a novidade era que era uma ligação, e não uma mensagem.

Eles atendem juntos.

No outro lado da linha podia se escutar um tipo de música de caixinha de músicas. Alguns risos e uma voz:

‘’Antes de adormecerem, um retorno irão presenciar.’’

O telefone fica mudo.

– Não entendi. –Carol diz. – Já recebi mensagens de V, mas nada foi como isso.

Eles afirmam com a cabeça.

#

Como a própria Maylison queria, Yasmin foi devidamente apresentada antes do jantar. Após a refeição final da noite, eles foram até a sala para assistirem um pouco de televisão, antes de dormir.

Alguém bate na porta da frente da casa.

– Quem será a essa hora? –Jonatas move a cadeira até a janela do lado do sofá. – Estranho... Não consigo ver ninguém por aqui.

– Vamos abrir! –Vinicius vai até a porta e abre.

Um rosto novo para a maioria deles, mas um bastante conhecido para um deles. O passado de Bruno veio todo na cabeça ao ele ver a pessoa do outro lado da porta. A infância. As brincadeiras. Tudo retornou aos seus olhos.

– Sentiu minha falta, irmãozinho? –José Pedro olha para Bruno e sorri ironicamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Leis Renovadas: Realeza, Temporada 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.