Coração é músculo escrita por Believe


Capítulo 11
Desculpa


Notas iniciais do capítulo

obrigada a minhas leitoras lindas pelos comentarios do capitulo anterior *-* e as meninas do per1nalizei e familia perina por estarem lendo a fic , espero que gostem deste aqui .. uma dica pra quem for ler o capitulo, ouvir a musica ‘ Kirsch e bass – your windoun Pain ‘ (https://www.youtube.com/watch?v=3wwBALtpekM).

No ultimo capitulo , no meio da briga do pedro e da karina surge a manoela, que veio indica pelo dinho para ser a nova vocalista, sera que pedro ia gostar ? o que sera que a karina vai achar ? e o que sera que vai acontecer com esses dois ? .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555127/chapter/11

Lucrécia

– Alô ? Bianca?

– Oi Lucrécia – Bianca disse a atender ao telefone

– Bianca, o Lírio foi ate sua casa levar os textos para uma peça que vai ter, não sei se sua irmã te avisou, mais vai ter um musical e a ribalta foi convidada pelo Heitor da faculdade UNIRIO para abrir o evento, e eu escolhi você para o papel principal, só que precisamos de uma banda, eu precisava que você fosse comigo falar com o Pedro.

Ouve um silêncio

– Bianca minha querida? Você esta ai?

– Des .. é .. Desculpe Lucrécia é que você me pegou de surpresa! Abrir o evento? O Heitor? Nossa que honra

– Bianca não temos tempo para isso, preciso acertar os últimos detalhes para que possamos ensaiar , você demora a chegar?

– Não não, é.. é.. Estou a caminho já, a sessão acabou agora, nossa! tô tãão – Bianca estava eufórica e não se contia , a Jade iria me causar problemas com a escolha da Bianca para o papel principal mais eu precisava de uma atriz que brilha-se e a Bianca era perfeita

– Eu te espero então ! não demore , preciso acertar os detalhes com a banda do Pedro.

– tá bem, ate logo !

Manoela

E com você meu mundo faz sentido, e o seu lugar é bem a qui comigo, eu já sabia que ia acontecer

Eu e você ♫

– Cof cof ! aprovada?

Eu estava fazendo o teste para entrar na banda da Ribalta que o Dinho tinha me indicado, estava tão nervosa, eu sabia que ia ser aprovada, porque canto desde dos 10 anos, mais seria bem mais fácil entrar se o garoto do cabelo bagunçado estivesse prestando atenção em mim.

– Pedro ? – eu disse, tentando desperta-lo do devaneio

Me aproximei mais para toca-lo, ele estava definitivamente em outro mundo, cabelo bagunçado, nariz arrebitado, lábios inferiores carnudos e avermelhados , pele clara, tinha pintas pelas bochechas e algumas parte do rosto, sobrancelhas grossas, e esse olho preto, tinha um brilho, poderia dizer que estava me apaixonando, mais pela cara que ele estava , era ele quem estava apaixonado.

– P E D R O ! ooooooow garoto – gritei

– Oi oi oi oi ! Opa gatinha, desculpa , eu tava meio desligadão – disse ele se ajeitando e sorrindo (nossa que sorriso lindo)

– É , eu percebi, você pelo menos me ouviu cantar? – e lá estava ele desligado de novo, como ele fazia isso ?

– Opa , é , ouvi , ouvi sim , é que essa musica é .. ela .. – Pedro estava com aquele olhar de novo, tentando me explicar algo sobre a letra da musica

– Pedroooooooooooooo - disse uma garota ao entrar correndo na sala em que estávamos

– Oi Bianca – pedro respondeu

A garota me encarou com olhar desconfiado e me cumprimentou

– Oi ! – ela disse

– Ola – respondi

– Bianca , essa é ah . ah .. como é mesmo seu nome ?

– Manoela! - respondi com tom de voz um pouco exaltado, como ele não lembrava?

– Isso, Manoela, Bianca essa é a nova vocalista da banda

– Sou ? – eu disse sem conseguir conter a emoção

– Kkkk, sim ! – pedro se voltou para mim e respondeu

– Bom Pedro, eu a Lucrecia temos uma assunto IMPORTANTE pra tratar com você.

– Sobre?

Uma mulher magra com andar elegante se adentrou a sala e se dirigiu a Pedro.

– oi Pedro, precisávamos conversar com você,você tem um minuto ?

– tenho sim, é.. Manoela, você espera aqui? – Pedro perguntou pra mim

– pode ir, eu te espero

Nessa hora a garota me fuzilou com o olhar, juro que não entendi, será que ele é ela tinha alguma coisa ? Se tinham não parecia.

Pedro

Saímos do auditório e nos dirigimos a sala de dança para conversar, não sabia ao certo o que seria a conversa, mais vindo da Lucrecia que era uma mulher seria , talvez me interessasse.

– e então ? – perguntei

– bom Pedro, é o seguinte, sou amiga do Heitor da UNIRIO, mês que vem acontecera um musical com show de talentos de varias escolas de musica e teatro, fomos convidados para fazer a abertura, mais precisamos de uma banda, como você é aluno, pensei que sua banda poderia fazer parte, o que você me diz?.

Eu amava, como amava a esquentadinha, mais se ela estivesse na minha frente agora , neste exato momento eu a mataria.

– não vai dar – respondi cabisbaixo

Lucrecia e Bianca me olhou com olhar espantado.

– como ? – perguntou Lucrecia incrédula

– é é é – gaguejei, não sabia como dizer que a Karina havia quebrado alguns instrumentos da banda, a ribalta ate tinha alguns , mais ainda faltaria e não sabia ao certo quando o Gael pagaria o prejuízo

– è? Pedro, alguns dos melhores professores de artes e musica do Brasil vão estar neste musical em busca de novos talentos , essa é uma grande oportunidade para você, pensa bem, estudar em uma escola de artes e musica excelente.

– desculpa Lucrecia, mais não vai dar – respondi ainda com a cabeça baixa

– PEEEDRO! – resmungou Bianca

– bom , a proposta vai estar de pé caso você queira aceitar, mais você tem uma semana Pedro ! UMA SEMANA – disse Lucrecia saindo da sala

– você pirou Pedro ? você sabe que essa a chance da minha vida? Eu vou ter o papel principal, você precisa aceitar – disse Bianca

– seria minha chance também, a da banda, a sua ! mais graças a sua ermazinha ‘ esquentadinha’ não vai ter como ! – reclamei para Bianca

– o que a Karina tem a ver com isso – disse Bianca preocupado

– aaaaaaaah, sua ermazinha não te falou o que ela aprontou hoje ?

– Pedro ! do que você ta falando

– a Karina ficou brava comigo porque eu contei pro seu pai que ela foi a festa e quebrou os instrumentos da banda – contei triste

– aah, essa não! – reclamou Bianca

– é isso, não tem o que fazer , a não ser que alguém arrume os instrumentos que falta, mais em uma semana , é muito pouco tempo.

– a Karina vai ter que me ouvir ! – disse Bianca saindo da sala pisando duro.

Karina

Deitada na minha cama , abraçada ao flux eu olhava pela janela , as lembranças voltavam e me faziam chorar , eu estava com raiva do Pedro, mais talvez fosse só saudade, me recordava da vez que ele tentou escalar a janela do meu quarto, das serenatas ridículas e desafinadas que ele fez, da minha musica (nossa musica), e as lagrimas não paravam de cair, no fone de ouvido tocava a música ‘ Kirsch e bass – your windoun Pain ‘ (https://www.youtube.com/watch?v=3wwBALtpekM)

Now the hurt just feels fine

Then comes your favorite red wine

Now you're turning the pages

Over and over again

Se eu soubesse que doeria tanto ficar longe dele, se eu soubesse que amar doesse tanto, sinto um nó na garganta ao lembrar nos dois, tínhamos nossas diferenças mais isso nunca foi um problema, nosso amor sempre foi maior que tudo, éramos os ‘imperfeitos mais perfeitos’ como disse o pê, ele tinha essa facilidade em transforma os sentimentos em palavras lindas. Sentia um nó na minha garganta, a saudade dói, doía muito. Continuei ali, abraçada ao flux, olhando pela janela, eu apertava o flux forte, e as lagrimas desciam pelo meu rosto , ate a Bianca arrancar meu fome aos berros.

– você é maluca garota ? porque você quebrou as coisas da banda do Pedro ? – gritou ela

– aaaaaaaaaaah , não me venha defender aquele idiota, ele mereceu ! – gritei

Começou o maior bate boca no quarto, mais dessa vez a bi estava certa, talvez eu tivesse exagerado um pouco, mais porque ela estava se doendo tanto pelo Pedro?.

– ele tem um sonho Karina, a banda é tudo pra ele, como a luta é pra você e como o teatro é pra mim, você não tem o direito e destruir assim o sonho das pessoas.

– o que você tem a ver com isso Bianca, já foi ! e outra o papai vai pagar tudo - exclamei

– para de ser sínica Karina, a Lucrecia me falou que o lírio veio aqui e te contou do musical, você sabia que eu ia ter o papel principal, você sabia que a banda do Pedro ia fazer parte e foi la quebrar as coisas da banda , você é ruim Karina, você merece estar sozinha, o Pedro pode ate ter feito a aposta, mais ele nunca destruiria seus sonhos, você não merece ele, você tem que ficar sozinha, você destruiu minha única chance de estudar artes fora, de me apresentar para pessoas importantes – disse Bianca, já aos prantos

– bi, bi, eu juro, te juro que não sabia, o lírio não me falou nada, eu juro bi, desculpa – não contive as lagrimas ao ver minha irmã assim.

– não Karina, você acha que você é o centro de tudo, eu fiz aposta sim, mais fiz porque te amo, porque vi que você e o Pedro se gostavam e você pra se vingar de mim e do Pedro fez isso.

Eu me sentia a pior pessoa do mundo, mais ela precisava acreditar que eu não sabia de nada , o lírio não me disse nada. E o Pedro? Ele deve estar com raiva de mim, eu preciso falar com ele, ele vai acreditar em mim. Ele tem que acreditar.

– eu vou falar com ele bi, vou dar um jeito nisso – eu disse, deixando a Bianca no quarto

– o Pedro vai saber que você sabia Karina, pode apostar – ameaçou Bianca

Pedro

– ta tudo bem Pedro ? Você voltou com uma cara – perguntou Manoela

– ta, é , mais ou menos , mais isso não vem ao caso agora, vamos nos preocupar com você– falei

– bom , você quer que eu cante mais uma ?

– pode ser, que musica você quer cantar? – perguntei

– pode ser uma minha ?

– ora ora , você alem de bela cantora é compositora ? – perguntei entusiasmado

– quer ouvir ?

– o palco é todo seu, só toma cuidado com todos esses fios no chao, eu e o João na pressa, acabamos colocando tudo bagunçado

Manoela se ajeitou e começou a cantar, a voz dela era o oposto da voz da sol, era um tom mais suave, mais acho que daria certo.

Eu poderia escrever,
mil canções só pra você,
Poderia te falar, meus motivos pra gostar, tanto de você,
me diz quando a gente vai se ver.

A letra da musica era linda, e combinava com o timbre da voz dela e ela dominava muito bem o violão. Manoela deu alguns passos a frente e percebi que ela ia se enroscar nos fio e corri a tempo de segura-la.

– ooooooooopa gatinha, cuidado ae – eu disse segurando Manoela pelos braços

– é , é , é – manoela me olhou um pouco envergonhada quando nossos olhares se cruzaram, mais voltou seu olhar para a porta do auditório

– ESTOU ATRAPALHANDO ALGUMA COISA PEDRO? – karina disse com a voz exaltada ao entrar no auditório.

Me recompus e voltei o olhar em direção a ela, que ia entrando e caminhando ate onde eu e a Manoela estava , a passos longos e apressados.

– é é é, não , a Manoela se desequilibrou e eu segurei – falei

– ah serio ? achei que estava atrapalhando algo – disse Karina irônica e com o olhar fulminante voltado para Manoela

– Desculpe Manoela, ela é que ela tem o costume de deixar a educação em casa.

– tudo bem Pedro – falou Manoela envergonhada

– Karina essa é a Manoela , a nova vocalista e banda e Manoela essa é ...

Karina passou na minha frente se dirigindo a Manoela e estendo a mão

– KARINA LUTADORA – rosnou Karina ao apertar a mão de Manoela, e pela cara que a Manoela fez a Karina não havia sido nada delicada no aperto. Eu ri

– ta rindo do que MOLEQUE ? - disse Karina

– LUTADORA é o seu sobrenome agora? – falei segurando uma risada ao perceber o ciúmes da Karina .

– quer morrer moleque? – ameaçou Karina, vindo pra cima de mim

– ô karina , que se ta querendo ein? Já não quebrou tudo da banda, vai me quebrar agora também – falei

Karina corou por um momento e vi seu rosto mudar, ela me encarou e eu vi a minha esquentadinha novamente, aquela por quem eu era louco, aquela que quando me olhava com aqueles olhos azuis brilhantes me deixava bobo, e ela deu um passo a frente e eu com certeza devia ter ficado com uma cara boco, ficava com essa cara toda vez que ela se aproximava.

– é , que .. é . – Karina gaguejou

– é ?

– pê, eu queria te pedir desculpas, eu estava com raiva porque você avisou meu pai, mais isso não me da o direito destruir as coisas da banda, eu sinto muito, muito mesmo, eu .. é

– as vezes eu acho que nunca deveria ter ido naquele show do nx zero, mais ai eu vejo esses olhos azuis e penso que isso é a única que coisa que fiz direito na minha vida – eu disse olhando nos olhos da minha esquentadinha.

Meu celular vibra despertando eu a esquentadinha do momento ‘lembranças’. Mensagem da Bianca

A karina sabia que eu e você ia fazer o musical !

– VOCÊ SABIA ? – gritei , incrédulo com Karina

– NAAAAAO, PEDRO , eu vim te explicar isso, que eu não sabia , eu havia quebrado as coisas antes do lírio ir em casa , e outra ele não me falou nada de musical. – falou Karina desesperada

– aaaaaaaaaaaaaaaah, o lírio claro ! é obvio que você sabia karina, você queria se vingar de mim e da sua irmã

– eu juro Pedro, juro ! eu não sabia

– maldita hora que aceitei essa aposta, maldita hora que apoie meu pai a se mudar para cá – falei com a voz exaltada.

– você também não precisa ser grosso Pedro, eu já pedi desculpas.

– pega essas tuas desculpas Karina e enfia no seus sacos de pancada e fica la, socando elas – gritei

– seu idiota, idiota , seu guitarrista de merda, eu odeio você – disse Karina antes de sair correndo

Fiquei com o olhar voltado pelo caminho que Karina fez quando saiu da sala, como ela pode fazer isso, ela sabia que esse é o meu sonho , e ela sabia do musical, parecia que a Karina que eu amava estava indo embora, essa Karina vingativa , eu não conhecia e também não fazia questão.

– Pedro ?

– oi!

– é , ta tudo bem ?

– oi Manoela , você ta ai é ? você é ..

– eu vi, ouvi, desculpe .

– imagina, você se acostuma

– e ela ? – perguntou Manoela

– ela quem ?

– a garota da musica

– como ?

– olinho bem fechado, sorriso assim de lado! É a lutadora a garota da musica ?

– ah, é – falei triste

– essa musica é sua não é? – perguntou Manoela

– parece?

– sim, o jeito que você olha pra ela, e como fica bobo quando ela se aproxima, ela é uma garota de sorte de ter alguém como você, e a musica, ela é linda – disse Manoela.

– é, mais talvez ela seja a única que não sabe a sorte que tinha – falei

– tinha? Esse brilho no olhar, não se acha em qualquer esquina

– às vezes é preciso mudar o caminho, talvez eu andei na direção errada – desabafei

– bom Pedro, não te conheço ainda, mais sei enxergar um homem apaixonado e.. Você foi muito duro com ela.

– fui? – perguntei, mais sabia que havia sido hostil com Karina

– sim, eu não sei a historia de vocês dois, mais você jogou muita coisa na cara dela, que tenho certeza que não é verdade e eram importantes tanto pra você quanto pra ela

– talvez eu.. é .. Desculpas né , é .. Acho. Você se importa se eu for?

– sem problemas, eu tenho que voltar pra casa já

sai correndo pra ir atrás da esquentadinha, mais parei na porta da sala do auditório e voltei o olhar para Manoela que me olhava correr .

– obrigada Manoela, acho que vamos ser bons amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

amigos ? hmmmmmmm, o que sera que o pedro vai dizer pra karina ? sera que a karina vai aceitar as desculpas do pedro ? aguardem . beijos beijos